terça-feira, 29 de janeiro de 2013

80 civis executados em Alepo


29/01 22:16 CET
80 civis executados em Alepo

mundo

smaller_text larger_text
Poderá ter sido mais uma carnificina, na Síria. Um vídeo amador, divulgado nas redes sociais da internet, mostra cerca de 80 cadáveres. Aparentemente, as vítimas terão sido executadas com balas na cabeça.
A veracidade do vídeo, aparentemente filmado na região de Alepo, não pode ser confirmada, tal como não se sabe quem terá levado a cabo as execuções.
As organizações de defesa dos direitos humanos tanto acusam as forças governamentais síria como os rebeldes de levarem a cabo execuções sumárias. Mais de 60 mil pessoas terão perdido a vida, na Síria, em 22 meses de um conflito que começou com a repressão violenta de pacíficas manifestações de protesto contra o poder, há décadas nas mãos da família Al-Assad.
Segundo as Nações Unidas, 700 mil sírios estarão deslocados, sobretudo nos países vizinhos. Só a Jordânia acolhe mais de 170 mil sírios.
Para fazer face a esta crise humanitária, esta quarta-feira, o Kuwait acolhe a cimeira de países doadores. As Nações Unidas esperam recolher mil e 500 milhões de dólares de ajuda para o povo sírio, mil milhões dos quais para os refugiados.
Até agora, as promessas de dom chegadas à ONU atingem apenas 18% do objetivo fixado.
Mais informação sobre , , ,
Copyright © 2013 euronews

Sem comentários: