sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

As cheias na cidade do Chókwè em imagens

As cheias na cidade do Chókwè em imagens
E-mailImprimirPDF
8 - Cheias
O Director Geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), João Ribeiro, disse esta quinta-feira que o número de óbitos reportados em todo o país devido às cheias subiu para 45, contra 40 registados até última terça-feira.

1 - Cheias
Segundo INGC, mais de 120 mil pessoas foram afectadas pelas inundações em todo o país, sendo a situação mais dramática na província meridional de Gaza, onde mais de 65 mil pessoas foram afectadas.

3 - Cheias
Para exacerbar a situação, disse Ribeiro, há registo de cinco mil casos de diarreias em todo o país.

2 - Cheias
Esta situação ocorre numa altura em que o país caminha para o pico da época chuvosa.

6 - Cheias
Face à gravidade da situação, o governo moçambicano lançou, quinta-feira, um apelo de solidariedade para com as vítimas das inundações que afectam as regiões centro e sul do país, onde milhares de pessoas se encontram desalojadas e despojadas dos seus bens.
5 - Cheias
O Governo também desenhou um plano de contingência para lidar com situação de cheia no país, no qual prevê um total de 307.491 pessoas afectadas pelas chuvas.

4 - Cheias
Para mitigar os efeitos das intempéries, o Executivo de Armando Guebuza disponibilizou 120 milhões de meticais (cerca de quatro milhões de dólares ao câmbio corrente) que estão a ser utilizados pelos diversos sectores para a distribuição de alimentos, kits básicos, bem como a criação de outras condições como saneamento do meio para a reposição de infra-estruturas, evitar a eclosão de doenças, entre outras medidas.
(RM/AIM/GFotos de Ferhat Momade)

Sem comentários: