quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O número maior de filhos e problemas

Amosse Macamo
A maioria dos trabalhadores deve meter de uma vez por todas nas suas cabeças que o medidor do salário é a quantidade e qualidade do serviço prestado e não o número maior de filhos e problemas.
3Like · ·
  • Amosse Macamo "tenho muitos filhos eu, tenho muitos problemas eu...." sao teus filhos e problemas, nao sao do patrão!
  • Miguel OM De Brito E as pessoas tem que comecar a meter na cabeca que a decisao de ter filhos, de quando os ter e de quantos ter deve estar diretamente relacionada com a sua capacidade presente e realisticamente futura de os sustentar devidamente.
  • Manecas Tiane Li num guião de entrevistas, para quem procura emprego: Nunca antempor à busca do emprego teus problemas...ninguem te emprega....Diga que queres contribuir pela firma, etc! Ademais nao coloque ao longo trabalho esses problemas...facilmente se é descartado....Patrões nao gostam mesmo de lamurias!
  • Joaquim Mapanzene "...faleceu a cunhada do amigo do meu vizinho que reza com meu irmão na beira..." (está em Tete)
  • Mário Macuácua Posso partilhar?!?
  • Joaquim Mapanzene Mário Macuácua, este poste é para ser partilhado sem reserva. É uma grande lição de moral (princípio de postura laboral).
  • Miguel OM De Brito Esta cidade esta cheia de miudos que nao estudam nem trabalham, mal sairam da puberdade, mas ja espalharam meia duzia de filhos pelo bairro e quem toma conta sao os pobres avos e eles acham que assim ja provaram a sua macheza e masculinidade! Hao-de vir sociologos explicar que eh assim que os pobres mantem as sua auto-estima. Para mim isso so prova que esta sociedade urbana esta no caos social e que essa pretensa macheza nao passa de pura ignorancia e pobreza mental!
  • Miguel OM De Brito Essa mentalidade so prepetua os ciclos de pobreza urbana!
  • Erasmo Bone Alicene Mas,essa reclamaçao é de quem procura emprego,quem quer aumento do ordenado ou quem chora pelo salario que tem e nunca lhe chega a tempo?
  • Miguel OM De Brito Eh sobretudo de pessoas que tem mania de incomodar diariamente os que nao tem nada a ver com os seus problemas e acham que quem tem mais meios do que eles de algum modo tem a responsabilidade de sustentar as decisoes que outros tomaram. So da vontade de perguntar: por acaso eu estava la quando estavas a sentir o gosto de fazer esses filhos todos que agora nao es capaz de sustentar?
  • Manuel J. P. Sumbana E, Amosse, nalguns casos te dirâo que trabalham 8 h por dia, sem produzirem cheta. E pedem aumento.
  • Lopinho de Lopinho realmente, faz sentido,
    é que muitos ainda tem a mentalidade de fazer filhos amor ou para fortificar a relação, mas não produzem $ para fortificar o amor ou relação
  • Danilo da Silva é...tens razão Miguel OM De Brito...ambos lá em casa somos vitimas desses pedintes para sustentar filhos de...hora e meia contribuições para casamentos, hora e meia matriculas, hora e meia isto e aquilo...despejam crianças a contar com bolso alheio...
  • Manuel J. P. Sumbana Estranho. O lado femenino não intervém.
  • Josina Malique Amosse Macamo, isto acontece com aqueles que tem filhos, e por vezes, muitos! Mas o problema dos outros em relação a constante insatisfação com o salário não e o numero de filhos: e a ambição, a mania de querer bancar o "carapau de corrida". A gente já começa a trabalhar a pensar em ganhar balúrdios de dinheiro e ter uma vida faustosa, prenhe de ostentação. Queremos dar um passo maior que as nossas próprias pernas e caímos na tentação da famosa teoria da privação relativa, a percepção de que merecemos mais do que ganhamos. E muitos problemas sociais começam daqui, incluindo a percepção de injustiça na distribuição da "riqueza nacional". Não e mau ter ambição, mas e preciso considerar os passos a dar. Uns se matam trabalhando dia e noite, estudando mais, fazendo biscates e outros nem porisso! Logo, o medidor do salário também pode ser considerado um factor subjectivo, I guess.
  • Claudio Oliveira Amone Chivambo Economia é definida como o governo de casa, isto é, saber quantas bocas la existem e a sua capacidade de dar de comer a estas bocas. Os jovens que têm plantado seus filhos como que se de milho se tratasse penso que não partilham este nosso ambiente cibernético. Porém, este post do Amosse Macamo, precisa ser levado por nós como conselho aos jovens e demais pessoas com quem nos comunicamos no bairro, escola, faculdade, etc etc. Queres ter filhos? Consegues sustenta-los?...Obrigado mano Amosse!
  • Manuel J. P. Sumbana More better blues. Josina, parece que o lado fememino náo quer participar.
  •  

Sem comentários: