quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Marcelo promulga redução da TSU para patrões e diploma é publicado já esta tarde


479
45
O Presidente da República recebeu ontem o diploma das mãos do Governo e promulgou-o já esta manhã. O processo continua a ser acelerado, com o Governo a prever que a publicação aconteça esta tarde.
Tiago Petinga/LUSA
O Presidente da República promulgou esta manhã, sem manifestar dúvidas, a redução em 1,25 pontos percentuais da contribuição para a Segurança Social a cargo dos patrões. O decreto foi aprovado ontem pelo Governo, num Conselho de Ministros eletrónico, Marcelo já lhe deu luz verde e o diploma será publicado na tarde desta terça-feira, em Diário da República.
Na nota divulgada no site da Presidência, o chefe de Estado dá apenas conta que aprovou o “decreto-Lei que cria uma medida excecional de apoio ao emprego através da redução da taxa contributiva a cargo da entidade empregadora”.
Na tarde desta terça-feira, o diploma vai ser publicado na versão eletrónica do Diário da República, soube o Observador junto de fonte do Governo. No Parlamento, a esquerda só está à espera desse momento para chamar a redução da TSU dos patrões para apreciação parlamentar, com a intenção de revogá-la. O assunto tem provocado polémica nos último dias, sobretudo depois do PSD ter vindo assumir que não dará a mão ao Governo nesta matéria e que chumbará o desconto da TSU que o Governo prometeu aos patrões para os compensar do esforço com o aumento do salário mínimo para os 557 euros.
Os socialistas têm atacado o PSD por esta decisão, com acusações de incoerência e na segunda-feira, pouco antes de receber os patrões em São Bento, o primeiro-ministro fez o Governo aprovar por via eletrónica a medida que já sabe correr o risco de não passar no Parlamento.
Depois dessa reunião, António Saraiva, representante dos empresários (CIP) deu uma entrevista à SIC onde depositou esperanças num volte-face no Parlamento.
Artigo atualizado com informação sobre a publicação do diploma

ÚLTIMA HORA:
Marcelo acaba de promulgar redução da TSU.
Marcelo Rebelo de Sousa promulgou esta terça-feira o diploma que prevê a redução da Taxa Social Única (TSU) para as empresas.
OBSERVADOR.PT|DE MIGUEL SANTOS
Comentários
Lino Santos Já nada que espante. Continua no seu papel de fantoche e idiota útil ao serviço da solução governativa. Mais palavras para quê? É o presidente que temos e provavelmente que merecemos...
GostoResponder5721 hEditado
Ana A. Caraballo Lopes Já nem é o idiota útil da solução governativa. É o idiots útil do PS quando a nem a solução governativa vai na conversa.
GostoResponder1321 h
Fabio Rebocho Se promulgasse uma redução de um imposto direto teu já batias palmas. Típico tuga a queixar-se do que tem e do que não tem.
GostoResponder521 h
Jorge Costa Se houvesse uma redução de um imposto directo não era só para um seria para todos! Santa paciência!
GostoResponder920 h
Queremos estas fotos no Panteão Nacional Favorece os patrões, mas tu vês que está ao serviço da solução governativa. Realmente mereces.
GostoResponder120 h
Alvaro Natividade Aliás como o antecessor...
GostoResponder20 h
Maria Basílio Este costa tem mesmo sorte!! Alguém lhe dá sempre colinho!! Ora é PCP e afins, ora é o presidente da república.. espero que o PSD nunca faça tamanha asneira pq as traições não poderão ficar impunes!!
GostoResponder317 h
Abilio Milheiro Pasme-se o Professor de Direito e Comentador Marcelo diria que este decreto-lei estava ferido de uma inconstitucionalidade orgânica .... claro que o Presidente Marcelo ao contrário do que disse ontem, ja conhecia o diploma e já o tinha validado perante o Primeiro Ministro!
GostoResponder2619 hEditado
Jorge Costa Alguém vai pagar! Como sempre os mesmos! O PR podia dissolver a Assembleia que ela só anda a gastar fundos que são preciso para a Saúde, Educação, etc. porque a Assembleia não serve para nada, porque a partir de agora os assuntos mais importantes são promulgados sem irem à Assembleia! Também podia dissolver o Tribunal Constitucional que também não serve para nada, ou melhor só serve para quando for algo que os beneficie, porque nunca fizeram cumprir a Constituição em 100%!
GostoResponder1620 hEditado
Horácio Gentil Pereira António É bom que se clarifique de uma vez por todas de que lado está MRS. Desconfio, até, que terá sido MRS a dar a ideia a AC para esta marosca. Assim, fica claro o modus operandi de ambos. São uns irresponsáveis! Espero que o PSD mantenha a sua posição e chumbe esse Decreto-lei na AR. Que se abram as trincheiras e cada um nas suas, incluindo o PR da Geringonça.
GostoResponder1520 h
Zeca Oliveira Precipitação total destes dois. Levam chumbo na assembleia. Que dupla....perigosos. ..vamos pagar caro....depois quem vier atrás que feche a porta como sempre....desastre
GostoResponder920 h
Luis Reis É esta a democracia do senhor Sousa, presidente eleito, sabendo que a maioria dos partidos rejeita o " burro coxo" vendido na feira do gado. Para o senhor Sousa o burro não é coxo, apenas tem um modo de andar um pouco diferente , um andar vaidoso.
GostoResponder1221 h
Victor J Quadros Martins Foi rápido ein!
Antes deveria ter sido rápido no acelerar dos processos Sócrates e DDT que estão sob o conveniente controle da (in)justiça. Em vez disso este falta de carácter trai todos os dias quem o colocou na presidência e legitima a toda a hora o cabecilha do regime de golpada! que se verifica em Portugal.
GostoResponder213 h
Oscar Pereira isto é que foi uma pressinha...as forças da reacção burguesa e capitalista a descontar aos patrões não perde tempo. Conselho de Ministros e Presidente
GostoResponder321 h
Luciano Patrão Isto tipo de coisas noutra altura e com outros personagens... uiii

Se ele sabe que a maioria do parlamento esta contra esta lei(concorde-se ou não com a mesma), qual é pressa dele em aprovar isto sem primeiro estar garantido um consenso??
...Ver mais
GostoResponder114 hEditado
Henrique Neves Aleluia! Será cognominado de o "faísca promulgador afectuoso"!
GostoResponder922 h
Mario Afonso Excelente imagem para mostrar o real momento de Marcelo e Costa, a rezarem aos santinhos para que os partidos da geringonça aprovem a descida da TSU LOL
GostoResponder1021 h
Joao Carlos as pombinhas da "catrina" ....... espectáculo deplorável a desta dupla da foto!!
GostoResponder420 h
Sandro Correia Boa imagem a ilustrar o artigo Observador! Parabéns ao fotojornalista 
GostoResponder1021 h
Arturo J Rodrigues Se o Cavaco tivesse feito isto era trucidado pela esquerdalha...
GostoResponder2422 h
Maria Basílio Está algo a escapar-me.... Uma lei para ser promulgada pelo presidente da república não terá de ser aprovada previamente pela assembleia?!?!?
GostoResponder421 hEditado
José Martins De Zinolhos Um aprova e o outro promulga e ambos olham para o ar para ver se caiem votos para aprovar a lei. O duo maravilha.
GostoResponder215 h
Jose Vieira Nas pequenas e micro empresas esta medida não aquece nem arrefece, suponhamos que temos uma empresa com 10 trabalhadores(pequena empresa) e que cada um aufere 1000 euros, o que a empresa poupa são 150€ mensais, em que é que este valor motiva a contrata...Ver mais
GostoResponder519 h
João Simões Passos vai ter de explicar muito bem as razões do voto contra ao aumento do salário mínimo.
GostoResponder20 h
Teresa Figueiredo Parece que estão com medo que o teto lhes caia em cima ou então estão a pedir um milagre ao Passos Coelho
GostoResponder117 h
Carvalho Alexandre Então primeiro não tinha de ir assembleia e depois de aprovado ia ao Presidente....estou a entender o truque....ilusionismo de 1a
GostoResponder114 h
Mário Relvas Só a promulgação permite criar conflitos entre a esquerda. Não teria feito melhor. "Bora" lá correr com este governo.
GostoResponder221 h
Mario Nunes Tavares Mas o Ze Povinho já não gosta do Costa ? O PS não é o melhor do mundo? Não vos entendo ...
GostoResponder117 h
Teresa Velasquez Esta foto retrata primorosamente ,o Presidente que temos !! Palavras para quê? ahahahah
GostoResponder521 h
Manuel Amaro Está feito, siga para bingo... Não percebo qual o papel da AR... se o BE ou o PCP, ou os dois juntos, levarem o assunto a discussão...
GostoResponder21 h
Fernando Santos Deve ter sido a promulgação mais rápida , mais sabendo que havia partidos contra , foi ao parlamento ???
GostoResponder321 h
Jorge Reis Sugira-se ao Sr. Marcelo que use o diploma para poupar no papel higiénico
GostoResponder116 h
Rui Silva Parabéns pela escolha da imagem. O jornalismo é fraco, mas para o humor até tem jeito.
GostoResponder14 h
Rui Augusto da Cruz Estão a rezar aos santinhos para que a barcaça não afunde! Cambada de taxistas!
GostoResponder113 h
Edmundo Mateus Não é o meu presidente. Pois é um barco à vê-la que anda a navegar sem saber aonde vai parar.
GostoResponder6 h
Ruy Redin Olha, olha. Uma manada de vacas voadoras!
GostoResponder420 h
Virgilio Martins Quando um PR assina uma petição a solicitar a intervenção do PR, está tudo dito...
GostoResponder14 h
Paula Gomes Então mas não era pra ser votado na Assembleia? Pra quê andar uma semana a falar do voto contra do Passos se afinal o Marcelo já aprovou-o? Ta visto, que política não é o meu forte
GostoResponder119 h
Candida Pereira Não entendo Marcelo Rebelo de Sousa... desiludiu-me completamente. É tudo contra os que votamos nele.
GostoResponder320 h
Madalena Fonseca A vergonha de PR que temos. Além de assinar decretos na calada da noite para satisfazer negociatas da banca agora toma partido contra a@AR
GostoResponder721 h
Carlos Alberto Leal Se fosse o decreto que aumentava o salário mínimo, o sr Sousa promulgava ???? Bai nu batalha.
GostoResponder18 h
Gonçalo Guimarães Muito forte, aprovar eletronicamente esta redução e mandar para o PR, passando a perna à Assembleia...
GostoResponder320 h
Maria Elisabete Dos Santos O Sr. Presidente não vai em cantigas de empatar...E faz muito bem.Para a frente é que se faz caminho. Obrigada.
GostoResponder122 h
Ermelinda Zacarias Já era de esperar ele é um troca tintas,pensa que é o papa Marcelo tem é que ir pregar para outra freguesia deixa andar a União de facto que ele tem com o Costa ele já corneou os amigos os conhecidos é mais fácil
GostoResponder221 h
Manuel Braga Aposto como o Marselfies foi ele próprio ao largo do rato promulgar para ser ainda mais rápido!
GostoResponder321 h
Carla Tenreiro Ai se fosse o Prof Cavaco !!!
GostoResponder220 h
ZéJoão Silva Não te estiques muito que já andas a criar anticorpos.....
GostoResponder222 h
Ilidio Granjo Seguramente será o candidato do PS as próximas presidenciais,mas não contará comigo,como até aqui.
GostoResponder114 h
Altino Parente A contrapartida que o PSD vai exigir é proibir a partir de2017 que os Portugueses Fumem
GostoResponder19 h
António Fernando Luciano Por falar nisto vejam o que dizia em 2014, o Mitómano Passos Coelho. http://geringonca.com/2017/01/14/garotos/
GostoResponder19 h
Francisco Pereira O Sr. Sousa passa a vidinha a dar elogios ao Governo. Vai ser conivente
GostoResponder219 h
Felipe Trifone Uma foto mesmo a manipular... os dois a olhar para o ar em forma de graça e agradecimento divino
GostoResponder17 h
Pedro Garrido Estarão a ver se lhes cai alguma vaca em cima? 😏... 😂
GostoResponder19 h
Teresa Villas Na fotografia já devem estar os 2 a ver vacas a voar😂😂😂😂😂
GostoResponder621 h
Joaquim Torres Estão há espera que lhes caia dois chouriços do ar
GostoResponder119 h
Abel Campos Figueiredo Estarão a rezar!!!, ou só olhando para a lua??..
GostoResponder14 h
52 de 96

Sem comentários: