terça-feira, 6 de dezembro de 2016

CELSO CORREIA UM AGENTE DA CIA INFILTRADO NA FRELIMO


Celso Correia O GAJO DO CIA

Mais uma "Ematum escondida" da frelimo:
"CELSO CORREIA: UM AGENTE DA CIA INFILTRADO NA FRELIMO!
Meus irmãos, pode parecer novela o que temos assistido no nosso país nos últimos tempos. Gente sem carácter abusa da nossa paciência e já chega de ficarmos calados e assistirmos a nossa morte. Moçambique foi construido com sangue derramado de muitos jovens que largaram as suas familias e muito cedo se juntaram para mandar embora o colono.
Mas há quem não sabe valorizar o sangue derramado nas matas deste país para nos vermos livres. Gente que nunca lutou, nunca foi a tropa, nunca sofreu como os outros sofreram quando sentavam no chão nas escolas, gente que usa a côr clara da pele para abusar dos moçambicanos.
Certamente que já ouviram falar de um tal Celso Ismail Correia, (Tchetcho) que hoje se considera um Super-Ministro! Mas de onde vem este individuo? Onde trabalhou para se exibir como faz? Como entrou na FRELIMO? Quem lhe levou para lá? Como é que hoje ele supostamente controla o Estado? Qual é a agenda dele? A serviço de quem está?
Um puto que tem todo o Império empresarial que exibe, só pode ser afilhado de algumas pessoas, que lhe meteram na FRELIMO. E já agora, porque razão há falta de salários na CETA, na TIM e na INSITEC desde Novembro? Onde está tanto dinheiro que dizes ter e que usas para enganar gente e comprar votos? Como é que um individuo que tem suas empresas quase na falência pode ser um Super-Ministro?
Já não enganas a ninguém, Tchetcho, tú foste pedir dinheiro ao Barclays e hoje tens uma dívida de mais de 40 milhões de dólares e não estás a pagar e sabem porque não é cobrado esse valor? A tua madrinha Luisa Diogo é quem te deu esse dinheiro para comprar votos no Congresso de Pemba e na sessão do Comité Central que elegeu Nyusi como candidato. Quem não sabes que tú andavas de mãos dadas com Luisa Diogo, mas quando te apercebeste que o favorito era Nyusi pulaste logo e sequestraste o candidato.
O problema é que nas tuas bebedeiras andas a dizer aos teus lacaios que se não fosses tú o Nyusi não seria Presidente porque ele é um bêbado, tem HIV SIDA, drogado e mulherengo e que já estava divorciado da esposa por causa da Catita Dimande! Quem te dá esse a vontade? Ahhhh, dizes também que tens imagens comprometedoras de Nyusi durante a campanha eleitoral e por isso ele te faz as vontades. Achas que acreditamos nessa mentira? O que vais dizer mais? Que tú és o verdadeiro Presidente? Acorda puto! Cresça e apareça!
Tchetcho, não brinque com fogo, na FRELIMO não se brinca! Se bobeares hás-de ver o que te acontece! Não brinque com os macondes. Podem parecer teus amigos, mas amanha se zangam...
Ah, para não esquecer...também dizes que o Chipande é caduco e não sabe lêr e por isso conseguiste enganar-lhe, fazendo assinar documentos sobre assuntos do Corredor de Nacala. Até onde chegamos Tchetcho!
Mas sabe-se que não és sonso não! Tú, os teus padrinhos e o teu lacaio FERNANDO LIMA estão a serviço da CIA! Se és homem apareça e desminta! O teu plano é um dia chegares a Ponta Vermelha.
Mas por favor! Já usaste o Niquice, o Chakil, Catita Dimande, Doquinhas, Lalinha Nhatitima e não estragues a carreira do Nyusi porque só tem um único mandato e deve sair em grande.
Quem avisa amigo é!
Estamos de olho em tí 24/24 dentro da tua casa e 24/24 dentro e fora do país.
Próximas revelaçoes:
* tuas actividades homossexuais;
* prostituiçao da tua esposa aqui na praça;
* tuas ligações com a CIA;
* teus principais objectivos na FRELIMO;
* tuas ligações com os orgãos de comunicação social subversivos;
* teu comportamento no Conselho de Ministros;
* tuas dividas na praça pública;
* teus interesses no Grupo Desportivo de Maputo;
* teus interesses na EMATUM, M'PANDA NKUA, BASE LOGISTICA DE PEMBA;
GostoMostrar mais reações
25 comentários
Comentários
G Sagres Swaageer Bonifacio
G Sagres Swaageer Bonifacio Tudo isso? ? Como conseguiu ter toda essa informação. .. kkkk talvez seja um conhecido dele e infiltrado na mira dele.. kkk hiipa
Gosto · 3 · 4/12 às 8:34
Amisse Moniz
Amisse Moniz Mas também o Nyusi arranjou aonde xta pessoa? Fez aonde agricultura? Então o PR soube k é um elemento da CIA.
Gosto · 1 · 4/12 às 9:20
Unimoz Anjura Anjura
Unimoz Anjura Anjura Tou com vergonha
Filipe Domingos Sitoe
Filipe Domingos Sitoe Somos eng. em casa, o estrangeiro com vaga garantida,
Gosto · 1 · 4/12 às 9:48
Alfredo D. Baltazar
Alfredo D. Baltazar Delirante da primeira categoria...
Donald
Donald não acredito
Massirela Nando
Massirela Nando O titulo deste post, não tem nada haver com o desenvolmento da noticia.
Molide Vulay
Molide Vulay a um ditado ki diz ''kem nao acredita uki lidizem acredita vendo''
Sonia Nhancale
Sonia Nhancale Typing......👤👤👤👤👤👤👤👤👰👤👤👤👤👰👰👤Ver Tradução
Raimundo Macoquera Fernando
Raimundo Macoquera Fernando Hummmmmmmmmmm, se fosse da CIA até hoje está assistindo coisas horríveis no país, assim a afundar, está fazer uke mesmo? Se calhar mentiu para o Nyusi que é da CIA só para roubar o povo. Ahhhhhhhhh, poxa pah
Gil Massassane
Gil Massassane que vergonha puto tchetcho!!!!!!
Massirela Nando
Massirela Nando Gente esse senhor está a nos mafiar "o dono do post"
Tony Tábua
Tony Tábua huuuuummmmm
Felizberto Pinto
Felizberto Pinto CIA, é uma agência de inteligência civil do governo dos Estados Unidos responsável por investigar e fornecer informações de segurança nacional para os senadores daquele país. A CIA também se engaja em atividades secretas, a pedido do presidente dos Estados Unidos.

A principal função da CIA é coletar informações sobre os governos estrangeiros, corporações e indivíduos, e para aconselhar políticas públicas. A agência realiza operações clandestinas e ações paramilitares, e exerce influência na política externa através da sua Divisão de Atividades Especiais.
Massirela Nando
Massirela Nando Se assim for, qual é a ligação que voce da ao Celso com o seu post, visto que, não disse nada que lhe liga a essa inteligência.
Rafa Barroso
Rafa Barroso Em Moçambique se fosse para mulatos chegar a ponta vermelha seria o Marcelino dos Santos, não esse tal Celso, os mulatos nunca chegaram ao poder.
Adrisse Mafuiane
Adrisse Mafuiane Se ele fosse da CIA vc teria medo dele.
Felizberto Pinto
Felizberto Pinto MEDO É UMA PALAVRA QUE NÃO EXISTE NO MEU DICIONARIO
Gosto · 1 · 19 min

Vlitos Renamo com Juvencio Mario Cebola e Pedrito Félix Assumate

O PALÁCIO DA PONTA VERMELHA PARA AFONSO DHLAKAMA, NUNCA FOI NEM SERÁ UMA DESESPERADA GANÂNCIA, PORQUE ELE ESTÁ CONVENCIDO E ADVOGA A IDEIA SUBLIME, DE VER O PALÁCIO DA PONTA VERMELHA, NOS SORRISOS E ANSEIOS, DOS 25 MIHÕES DE CIDADÃOS NACIONAIS EMPOBRECIDOS.
AMBIÇÃO DO AFONSO CHLAKAMA, QUANDO CHEGAR AO PODER, SERÁ PARA FORNECER EMPREGOS AOS CIDADÃOS, COLOCAR PÃO NA MESA DE CADA MOÇAMBICANO, GUARNECENDO-LHES BÁSICAMENTE, COM BONS HOSPITAIS, ESTRADAS, ESCOLAS, ALOJAMENTOS, INFRAESTRU- TURAS DE PRODUÇÃO E SUSTENTAR OS DESIQUILÍBRIOS, CONSTRUÍDOS PELA FRELIMO, EM 41 ANOS DE TRISTE ADMINISTRAÇÃO NACIONAL.


ESTAS ALMEJADAS COBIÇAS DO POVO,SE COMPLEMENTARÃO, COM A HUMILDE SATISFAÇÃO, QUE AFONSO DHLAKAMA, ENCETARÁ PARA PRE- ENCHER, AS LACUNAS QUE AS POPULAÇÕES NAIONAIS, PRETENDEM VER RECHEADAS, PRIMÁRIAMENTE COMO A FOME, O ALOJAMENTO E O DESEMPREGO..




Djek Ndaneta Este sempre foi plano da governação durante a campanha eleitoral da RENAMO e presidente DHLAKAMA.
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Orlando Jorge Gerente O mais triste é que isso nada vai acontecer.
Gosto · Responder · 8 h


Orlando Jorge Gerente O mais triste é que isso nada vai acontecer.
Gosto · Responder · 8 h


Djek Ndaneta Esperemos pra ver. Se morrermos agora não estaríamos afugir isso. Eu tenho fé em deus
Gosto · Responder · 8 h


Mario Mapossa Mapossa SOMENTE A FÊ.
Gosto · Responder · 7 h


Luis B Maculuve O presidente Afonso Dlhakama nao esta preicupado cm a ponta vermelha,mas sim do seu bm estar da populacao Mocambicana
Gosto · Responder · 7 h


Rhuko Rheta Uma coisa e' ser presidente do partido, outr coisa e' ser do povo. Sua excia Dlhakama e' presidente do povo, razao pela qual luta incansavelmente.
Gosto · Responder · 7 h · Editado


Helio Joao Afonso Afonso Mentira
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Helio Joao Afonso Afonso Devia ter construido pelo menos uma pocilga privada
Gosto · Responder · 2 · 6 h


Benedito Cangela quem já o fez que conheces? não é por construir uma infraestrutura pequena ou grande,mas são políticas alternâncias que são precisas urgente por q o povo xta no expicio a 4 decada que não há evolução coordenada de tal desenvolvimento dito, nunca mais a Frelimo vai escravizar semear trabalhismo camaradagem saque dos nossos recursos para si, o povo vai resistir com Dgakama o povo tem puder e manda,ira a luta armada contra colonos negros no nosso solo pátrio
Gosto · Responder · 6 h


Domingas Quembo Mas a constituicao da republica enibe faser propagandas em kualker lugar e momento,Existe um tempo specifico pra tal.nao k steja cmtra a renamo nem a favor pork na verdad ainda nao vim um partido perfeito dai k nao tenho partido.Dai k e punivel perante a lei promver propagas temporariament proibido.Vces k-se fasem d ser politicos deviam sber disso.
Gosto · Responder · 3 h


Carlos Quizado Quizado
Gosto · Responder · 3 h


Mutlassy Moyane Fiquem a espera sentados porque de pé se não acabam tobando
Gosto · Responder · 2 h


Silva Paulino A jente quer que o pais ter bom governante.para os moçambicanos sentir se melhor e conhecere o que è a Democracia verdadeira
Gosto · Responder · 57 min


Edmundo Jose Minha mãe Domingas, tens toda sua razao falar da constituição da república k proibe fazer propagandas antes do tempo próprio. Será que ela"constituição" permite fustigar o seu povo? Ematum, sequestros, até viaturas da polícia já não tem combustível pra responder as necessidades do seu povo, custo d vidda cada vez mais elevada...crise, ete. Não é crime, ninguem tem direito d sentar por cima da lei, mas d tudo obrigado por puxar orelha mãe, até suspeitos da morte do juiz ou Vilanculos são internos, onde estava a constituição da Rca? Boa noite. Victo tá a fazer sua parte, lamento....!
Gosto · Responder · 55 min


Domingas Quembo Meu pai edmundo jose,sei k:'kundo encontrarms pessoas a dancar nós mesm k nao saibams tevems entrar e dancar tambem'mas melhor faser tua parte pork senao asd comecar a roubar os teus vizinhos ou seguestra-los so pork o governo fas o mesm.Dai k eras a cadeia e nao vais escapar cmo scapou o guebuza.'nessa vida sempre a classe dominante sai em vantagem e dominada e o contrario e a lei e valida apenas aos ricos.'e um conselho
Gosto · Responder · 23 min


Silva Paulino A jente quer que o pais ter bom governante.para os moçambicanos sentir se melhor e conhecere o que è a Democracia verdadeira
Gosto · Responder · 2 min

Escreve um comentário...



Vlitos Renamo
18 h ·



NUM DIÁLOGO DE NEGOCIAÇÕES, EXISTEM OS QUE REIVINDICAM ALGO, EM QUE CREEM, E PELAS QUAIS ESTÃO DISPOSTOS A DAR A VIDA, SE NECESSÁRIO, SEM HESITAÇÕES, COMO NA SERRA DA GORONGOSA, FAZ AFONSO DHLAKAMA, JUNTAMENTE COM OS SEUS FIÉIS E BRAVOS RAN- GERS, EXPOSTOS A PERIGOSOS E TRAIÇOEIROS BOMBARDEAMENTOS, ENQUANTO EM MAPUTO, O BATE-PAPO ENGANOSAMENTE, ESFUMA O TEMPO PRECIOSO, JÁ LÁ VÃO 3 TENTATIVAS EM 4 DÉCADAS, EM VÃO.

POR OUTRO LADO A PODEROSA DELEGAÇÃO, FRELIMISTA DETÉM O PO-DER E OSTENTA, UM AR DE PSEUDO-PARTIDO POLÍTICO, DENOMINADO LIBERTADOR NACIONAL.
CUJOS MEMBROS, HÁ 39 ANOS, NÃO CONSEGUEM ASSIMILAR, UMA CON- CERTAÇÃO SOCIAL, SEMPRE ENSAIANDO MANOBRAR, O CONTEÚDO E O OBJECTO, DA TENTATIVA DE DIÁLOGO.


ASSIM, JAMAIS SE CHEGARÁ, A UM FIM CONCILIATÓRIO, QUE POSSA CRIAR HARMONIA NACIONAL, TÃO DESEJADA, PARA O PAÍS CAMINHAR, PARA DESENVOLVIMENTO DEMOCRÁTICO, E OBTER OS DIREITOS SÓCIO-CÍVICO-POLÍTICOS, PARA SE ALAVANCAREM OS 25 MILHÕES DE CIDADÃOS, A PATAMARES DE QUALIDADE DE VIDA, QUE ALMEJAM OBTER COM AVIDEZ LEGÍTIMA.

PARA A REPÚBLICA MOÇAMBICANA, NÃO SE VISLUMBRA, NENHUM OPTI-MISMO OU FÉ, QUE DEIA UMA PAZ IMEDIATA.
A POSTURA OFENSIVA DA FRELIMO, É UMA METODOLOGIA PROCESSUAL LEVIANA E INCONSEQUENTE, PELO DESESPERO DE CAPTURA OU ASSA-SSINATO DE AFONSO DHLAKAMA, A QUALQUER PREÇO.

A FRUSTRAÇÃO DA FRELIMO, É QUANDO AS SUAS FORÇAS DE OPRESS-ÃO, CAEM EM ARMADILHAS DAS PERDIZES E, COM FREQUÊNCIA OS MI-LITARES DESERTAM, RIDICULARIZANDO A "GRANDE OFENSIVA" E, SÚBI-TAMENTE SE TRANSFORMANDO, EM CADÁVERES CANDIDATOS, A SEPUL-TURAS EM VALAS COMUNS.
ESTAS PERIPÉCIAS REPETIDAMENTE, OBRIGAM A FRELIMO, A INFLIN-GIR AS LEIS DE CONDUTA DE GUERRA, QUE AS INSTÂNCIAS INTERNACI-ONAIS, CONSTANTEMENTE IGNORAM, OLHANDO E ASSOBIANDO PARA O LADO, COMO SE NADA FOSSE....

Comissão Mista reúne-se na quinta fase do diálogo político
SEGUNDA, 05 DEZEMBRO 2016 19:38 REDACÇÃO
Encontro durou quatro horas

O encontro da Comissão Mista para o diálogo político realizou-se em conjunto mais de um mês depois de decorrer em separado, e insere-se na quinta fase do diálogo sob olhar da mediação.

Durante cerca de quatro horas à porta-fechada, as partes tentaram, novamente, harmonizar a proposta do pacote legislativo para a descentralização, que continua a dividir as delegações do Governo e da Renamo.

No final, os semblantes mostravam mais uma sessão sem consensos. E, mais uma vez, nenhum dos intervenientes prestou declarações à imprensa.



Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

IraComentarPartilhar
4242
Comentários


Ação Imediata Este mario rafaelli faz o ke memo?
Gosto · Responder · 2 · 15 h


Vlitos Renamo COME CAMARÃO DE DIA E, DE NOITE ANDA PELA AV 24 DE JULHO A APRECIAR, AS BELEZAS COM SIDA.
Gosto · Responder · 10 h

Escreve uma resposta...



Guido Banco Ijidor Ijidor brincadera pra povo tamos cansado queremos paz
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Pedro Saguro Esses Mediadores estão a bringar cm o sentimentos do povo purque??? Queremos ver paz ,paz, paz moçambique é dos moçambicanos, queremos trabalhar livre andar feliz senhores pur favores paz, paz, paz conversam poren no fim das querras!!!
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Pedro Laice Nao tem interesse, nunca se chega ao consenso.
FRELIMO está de brincadeira e me parece que nao vai ceder, ela vai fazendo curvinhas até que aproximemos as eleições...
Esse é o objectivo dos sanguinários.
A Renamo tem que ser implácavel para com os bandidos.
Gosto · Responder · 2 · 12 h · Editado


Minerio de Oliveira Bom dia mano vlitos renamo eu procurar saber sobre oque falta para haver entendimento ?????? nós a governaçao em breve mas tratar ate 15 de janeiro de 2017.
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Vlitos Renamo VAMOS TER Q ESPERAR E AGUARDAR, AQUILO Q IRÁ TRANSPIRAR DA MESA NEGOCIAL, 1º DEPOIS, LOGO SE VERÁ...
Gosto · Responder · 10 h

Escreve uma resposta...



Ação Imediata Nao ha nada de dialogo meus pares amigos resistentes, frelixo é uma merda
Gosto · Responder · 9 h


Marina Francisco Torres Torres EU JA VOS DISSE PODER NAO SE ENTREGA ARRANCA SE SE O JAKAMA PENCA O PAIS COMO PAO K SE OFERECE VAI FICAR ATE 2019 COM XEIO D MEMBROS MORTOS E REFUGIADOS AO MALAWI
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Assura Custodio A DEMORA PROVOCA DEROTA
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Silva Paulino Os moçambicanos tem medo de decidir o que eles quere até os que estudaram são os piores que tem muito medo com o partido no poder .para não perder o emprego.os camponeses mais a menos lutam pela a Democracia verdadeira.
Gosto · Responder · 1 · 38 min


Pedro Saguro Visto
Gosto · Responder · 37 min


Escreve uma resposta...





Escreve um comentário...





Vlitos Renamo
18 h ·



COMO RESISTENTE MOÇAMBICANO, COM MAIS DE 50 E TAL ANOS DE LUTA, CONTRA A TIRANIA, ABUSO DE PODER, SABOTAGENS ECONÓMI-CAS E MAIS QUE PIORES QUE TAIS.
EIS-ME MAIS UMA VEZ A DENUNCIAR, MAIS UM ROUBO, MAIS UMA MAL-DADE DA FRELIMO E SEUS CAPANGAS, CONTRA AS RIQUEZAS E A BIO-DIVERSIDADE DO NOSSO PAÍS, NA CALADA DA NOITE, COM CONCLUÍO GOVERNAMENTAL E DA CHINA.
A CHINA, É HOJE, O MAIOR FLAGELO DA HUMANIDADE DO SÉCULO XXI, E O MAIOR ENTRAVE DOS PAISES, QUE ASPIRAM, OBTER A SUA DIGNIDA-DE E ORGULHO NACIONAL, PELO DESEJO DE UMA DEMOCRACIA PLENA E GENUÍNA, DIREITOS E LIBERDADES, CÍVICO-POLÍTICOS..
MAS ESSES DOIS, A FRELIMO E A CHINA, ESTÃO AVISADOS QUE, COM A MAIOR BREVIDADE, OS IREMOS ENTRONCAR, NUMA BARRA DUM TRIBU-NAL PENAL, PARA EXPIAREM E CONFESSAREM, PELOS CRIMES E EXA-GEROS, DE EXCESSIVAS GANÂNCIAS E ARROGÂNCIAS...


Mais de 1200 contentores de madeira em toro apreendidos em Nacala
SEGUNDA, 05 DEZEMBRO 2016 17:22 REDACÇÃO
Trata-se da maior apreensão de madeira registada na história do país

Mais de 1200 contentores de madeira em touro de diferentes espécies, que estavam a caminho da China, de forma fraudulenta, acabam de ser apreendidos em vários estaleiros em Nacala porto pelo Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural.

Trata-se da maior apreensão de madeira, registada na história de Moçambique, no âmbito de abate e exploração ilegal de recursos florestais, segundo Olívia Amosse, directora da Agência Nacional de Controlo da Qualidade Ambiental, no Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, que lidera a equipa envolvida na operação.

De acordo com Olívia Amosse, o estado perderia, com a tentativa ora frustrada de exportação ilegal a partir do porto de Nacala, mais de 60 milhões de meticais.

Entretanto, a directora nacional do Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural disse ao jornal, O Pais, que no acto da apreensão da madeira, que tinha como destino a República da China, os proprietários não apresentaram algum documento que confira a legalidade da mercadoria.



Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

IraComentarPartilhar
2626
Comentários


Sandro Luis Lourenco mas se fossem Mocanbicanos estariam presos
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Vlitos Renamo INFELIZMENTE.
Gosto · Responder · 10 h


Escreve uma resposta...





Escreve um comentário...





Vlitos Renamo
Ontem às 4:21 ·



MAIS UMA BOMBA POLÍTICA, COM IMPLICAÇÕES NA UNIDADE DA EURO-PA, NA DEMOCRACIA ITALIANA E, NO DESMEMBRAMENTO DE 8 BANCOS ITALIANOS, ESTÃO PRESTES A ACONTECER EM PLENA ITÁLIA.

RECORDANDO-NOS QUE, INFELIZMENTE QUANDO OS DIRIGENTES ANTE-RIORES, SEMPRE QUE ACTUAM SEM TRANSPARÊNCIA POLÍTICA, ISTO É, QUANDO OS MESMOS, IDOLATRAM A "CORRUPÇÃO", A MÉDIO E LONGO PRAZO A ECONOMIA ENTRA EM COLAPSO, CRIANDO PÂNICO NA SOCIE-DADE, O QUE REPERCUTE, EM INTEGRALIDADES GEO-POLÍTICO-ESTRA-TÉGICAS, DOS BLOCOS CONTINENTAIS.


AMANHÃ À TARDE O GOVERNO ITALIANO DEVERÁ CESSAR AS FUNÇÕES, DEVIDO A DEMISSÃO DO 1º MINISTRO SR MATTEO RENZI, QUE VIU A SUA PROPOSTA SER REJEITADA, COM A VITÓRIA DUM "NÃO", NO REFERENDO POLÍTICO, LEVADO A CABO NO DIA 4 DE DEZEMBRO.

A PROPOSTA DO DEMISSIONÁRIO 1º MINISTRO, VISAVA ALTERAÇÕES CONSTITUCIONAIS, PARA ENCURTAR ASSENTOS NO SENADO POLÍTICO, O QUE AGILIZARIA, PROCESSOS DE DECISÕES, QUE ACTUALMENTE LEVA MESES, A SEREM PRONUNCIADOS, ENTRE OUTRAS ACÇÕES.

A DEMOCRACIA DEVE SER DESINTERESSADA, DESAPEGADA E NÃO PE-RSONALIADA EM INDIVIDUALIDADES POLÍTICAS, COMO ACONTECE AC-TUALMENTE EM ÀFRICA,
A ATITUDE DEMISSIONÁRIA DO DIRIGENTE ITALIANO, CONSTITUI UM DOS ALICERCES, DE FUNCIONAMENTO E CONTINUIDADE SALUTAR, DA DEMO-CRACIA.

NINGUÉM DEVE SER ETERNIZADO NO PODER, A SOBERANIA TEM A SUA DIGNIDADE, NA ROTAÇÃO PARTIDÁRIA E PESSOAL, SEMPRE QUE FRACA-SSA UM PROJECTO POLÍTICO, ISSO TRANSPARECE-NOS, A VIVACIDADE DO SISTEMA DEMOCRÁTICO, DUM DETERMINADO PAÍS.



Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

IraComentarPartilhar
2525
1 partilha
Comentários

Escreve um comentário...



Vlitos Renamo
4/12 às 14:12 ·



A FRELIMO CONTINUA A MENTIR, UTILIZANDO MÚSCULOS E O PODER IN-DEVIDAMENTE, CONTRA O SEU PRÓPRIO POVO, CONTRARIANDO, 25 MILHÕES DE INOCENTES E EMPOBRECIDOS CIDADÃOS.

EXISTE UM CONCLUÍO E IMPUNIDADE, DA COMUNIDADE INTERNACIONAL, DAS ORGANIZAÇÕES COMO, AMNISTIA INTERNACIONAL, TRIBUNAL PE-NAL INTERNACIONAL, QUE OUTRORA, JÁ PUNIRAM SEVERAMENTE, DIRI-GENTES E PARTIDOS TIRANOS, POR MUITOS POUCOS FEITOS, COMPA- RATIVAMENTE AO QUE A FRELIMO, VEM REALIZANDO, EM 4 LONGAS DÉ- CADAS, ARRELIANDO E INFLIGINDO LEIS DE GOVERNAÇÃO, EMANADAS DA CARTA DAS NAÇÕES, NO PADRÃO MÍNIMO, COMO:
INCUMPRIMENTO DOS DIREITOS HUMANOS, CORRUPÇÃO E SABOTAGEM ECONÓMICA, ANIQUILAMENTO IMPIEDOSO DA OPOSIÇÃO, SUSTENTAÇÃO DE GUERRA DESNECESSÁRIA, PONTAPÉS NA DEMOCRACIA E, NAS LIBERDADES CÍVICAS E POLÍTICAS DO POVO, PROMOVENDO A IGNORÂ-NCIA, O PÂNICO E ENFRAQUECENDO A MORAL E A UNIDADE NACIONAL, EM PROL DA ETERNIZAÇÃO GOVERNATIVA DA FRELIMO.


A ISTO TUDO JUNTANDO, TEMOS A FRELIMO SENTADA NA MESA DAS NE-GOCIAÇÕES, JUNTAMENTE COM OS OPOSITORES, COM ÀRBITROS INTE-RNACIONAIS A QUEM DESRESPEITA, UMA VEZ QUE A FRELIMO PÕE AS MÃOS NO CIMO DA MESA, MAS POR BAIXO PONTAPEIA COM BOTAS BIC-UDAS MORTALMENTE, OS PÉS DOS INTERLOCUTORES, COMO O CASO DO DR PONDECA.

NESTE MOMENTO EM QUE PUBLICO ESTAS LINHAS, NA SERRA DA GORO-NGOSA, ESTÁ UM EXÉRCITO MUITO FORTEMENTE ARMADO, COM MATE-RIAL BÉLICO PESADO, SOFISTICADO E CARO, CONTRA UM HOMEM QUE COBARDEMENTE, HÁ 39 ANOS TENTAM CAPTURAR E OU ASSASSINAR, SEM NENHUM ÉXITO.
ESSE HOMEM É POR DIREITO PRÓPRIO, NA ACTUAL CONJUNTURA, O HERÓI VIVO E CIDADÃO MAIS QUERIDO DO POVO, PATRIOTA NÚMERO UM DE MOÇAMBIQUE E, GRANDE ESTRATEGA, DA PRIVAÇÃO DO SONO DA FRELIMO, DESDE 1977.
CHAMA-SE AFONSO MAKACHO MARCETA CHLAKAMA, ESTÁ ACOMPANHA-DO DE CENTENAS DE FIÉIS, COMPANHEIROS DUMA VIDA, DE DEFESA DO TERRITÓRIO NACIONAL, CONTRA OS USURPADORES DAS RIQUEZAS DO SUB-SOLO, DOS DENTES, CORNOS E PELES DE ANIMAIS EM VIAS DE EXTINÇÃO, DAS MADEIRAS PRECIOSAS E RARAS E, PIOR DE TUDO, ATÉ DO PÃO QUE O POVO, PÕE NA MESA PARA OS FILHOS COMEREM.

ESTÃO OS NOSSOS HERÓIS NESTE MOMENTO, COM MUITA ASTÚCIA A DEFENDEREM-SE, DOS ASSASSINOS COM FARDA DE EXÉRCITO NACIO-NAL, COM COMPORTAMENTO DE TERRORISTAS, O QUE DAVA NO MÍNIMO PARA IMEDIATAMENTE, AS INSTÂNCIAS ESPECIALIZADAS NO ASSUNTO, ANUNCIAREM O ESTADO MOÇAMBICANO, IMPRÓRPIO PARA O CONSUMO NACIONAL E INTERNACIONAL, TITULANDO-O DE "ESTADO TERRORISTA", AJUDANDO A ACELERAR A SUA QUEDA, O QUE ALÍVIARIA OS TRISTES MOÇAMBICANOS.



Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

IraComentarPartilhar
4343
2 partilhas
Comentários


André Manuel Chissico Cambula Fala verdade além de matrecar povo! Pork o povo ta num situação mal.
Gosto · Responder · 4/12 às 18:05


Eduardo Rodrigues Voçe deve ser um dos assassinos da frelimo. Cara sem vergonha.
Gosto · Responder · 4/12 às 21:08


André Manuel Chissico Cambula Oque você fala eu ñ me entro nisso é contigo, e pod ser você até.
Gosto · Responder · 4/12 às 21:14

Escreve uma resposta...



Vlitos Renamo ESSA PERGUNTA, MEU AMIGO ANDRÉ, FAÇA-A A UM MIÚDO DE 7 ANOS, ELE VAI RESPONDER-LHE PERFEITAMENTE. FICO ADMIRADO O SENHOR AINDA NÃO PERCEBER O Q SE PASSA NO NOSSO PAÍS...
Gosto · Responder · 4/12 às 18:18


Sandro Luis Lourenco o andre é adiantado no atraso
Gosto · Responder · 4/12 às 19:03


André Manuel Chissico Cambula É PORQUE TODO TEMPO TOU NA BÍBLIA, JÁ O QUE ACONTECE MUITA DAS VEZES, NÃO SEI AQUI NO NOSSO PAÍS. SÓ O QUE EU SEI É ISSO D'QUE O POVO MOÇAMBICANOS TA EM CRISE, MAS SIM APESAR DE TUDO PEDIMOS A DEUS QUE: ELE TENHA MISERÍCORDIOSO DE MOÇAMBIQUE, POR QUE D'VERDADE DIABO AMARROU ESTE PAÍS. QUERMOS PAZ MAIS SÓ TEM AGUERRA, ENQUANTO QUE AGUERRA Ñ MODIFICA NADA. OBRIGADO MEUS QUERIDOS EU PENSO A DEUS QUE: MOÇAMBIQUE PEDIMOS DISCANSO, POR QUE HÁ AS PESSOÃS QUE ROUBAM PARA O POVO MOÇAMBICANOS, MAIS TEM AQUELES QUE DIGAM QUE; QUEM PROVOCA MERDA À GUENTA COM CHEIRO. NÃO PROVOCAR E DEPOIS OUTROS SOFREM POR ACASO DA OUTRA-A. OBRIGADO.
Gosto · Responder · 4 · 4/12 às 19:22


Vlitos Renamo MUITO BEM E OBRIGADO PELA SUA SINCERIDADE. O MOÇAMBICANO É SINCERO, LEAL E PRINCIPALMENTE HO-NESTO, É ISSO Q A RENAMO ADVOGA. ACONSELHO O AMIGO A LER COMENTÁRIOS, NÃO SÓ OS MEUS, MAS DE MUITOS, TEMOS O RANCOR, UNAY CAMBUMA, SATÉLITE E MUITOS OUTROS QUE NÃO ME RECORDO, ASSIM DE REPENTE, NESSES COMENTÁRIOS IRÁ ENCONTRAR MUITA MATÉRIA DE CONHECIMENTO SOBRE O QUE SE PASSA EM MOÇAMBIQUE E CONTRA O NOSSO POVO. FORÇA AMIGO.
Gosto · Responder · 1 · 4/12 às 19:47


Eduardo Rodrigues Se voçe hoje está livre de poder ler a bíblia é graças a Renamo A frelimo foi um partido que nunca acreditou em Deus. Inclusivé mandou fechar algumas igrejas para abrir sedes do partido. Voçe se esqueceu ou não sabias ?
Gosto · Responder · 1 · 4/12 às 21:14


Vlitos Renamo Eduardo Rodrigues MUITO BEM LEMBRADO, É Q ÀS VEZES AS PESSOAS SE ESQUECEM PORQUE ACHAM MAIS FÁCIL CRITICAR E DEITAR A BAIXO OS Q ESTÃO A TRABALHAR. BEM HAJA AMIGO EDUARDO, FIQUE BEM COM A FAMILIA E AMIGOS.
Gosto · Responder · 1 · 4/12 às 21:16


André Manuel Chissico Cambula "EDUARDO "
TENQUE SABER D'QUE Ñ SOMOS TODOS QUE PENSAMOS NAS, CERTAS COISAS. AO PESAR QUE A DEUS FOI O NOSSO CRIADOR, E D'POIS ELE NOS DEU ESSA TERRA PARA NÓS,
VIVERMOS AQUI NESSA TERRA. MAS A POLÍTICA JÁ COMEÇOU DERREBAR O NOSSO, PAÍS, JÁ PARA MIM MESMO ESTUDAR ATÉ ONDE QUE QUISER, Ñ SOU D'NADA. POSSO ESTUDAR ATÉ TER TODOS OS DUCOMENTOS, MAS PARA TER EMPREGO É CORRÔPIÇÃO, JÁ QUAL É O MOTIVO DE QUE EU VOU TER NISSO?
TODOS OS DIAS SÃO DIAS DA GUERRA, É D'POIS DIGÃO QUE É A "RENAMO" QUE MATA-SE-O POVO, MOÇAMBICANO ENTÃO ESSAS PESSOÃS Ñ PRICISAM DE PAZ EM MOÇAMBIQUE, NUMA D'QUE VÃO ESTANDO A MATAR POVO E D'POIS SUSPEITAR OUTRA PESSOÃ? É POR ISSO PARA ME VALE APENA FICAR, NA BÍBLIA DOQUE FICAR NA POLÍTICA PORQUE OUTRAS COISAS VÃO, ME PASSANDO OLHA O POVO SEMPRE TEM MILAGRE QUE Ñ ACABA. ELES DIZEM QUE TEM PAZ NO NOSSO PAÍS, MAIS ELES CONTINUAIS COM AS ARMAS NAS MÃOS, QUE TIPO DA PAZ QUE ESSE QUE AS PESSOÃS ANDAM APROCURA DA, VIDA DA OUTRA PESSOÃ? EM MOÇAMBIQUE QUANDO A PAZ, VAI CHEGAR NINGUÉM VAI FICAR COM DIVIDA DE TUDO, POR QUE TODOS OS MOÇAMBICANOS, VÃO FICAR LIBRETADOS. OBRIGADO
Gosto · Responder · 4/12 às 22:05


Escreve uma resposta...





Mario Mapossa Mapossa Obrigada
Gosto · Responder · 1 · 4/12 às 20:03


Vlitos Renamo DE NADA E SEMPRE ÀS ORDENS, MEU AMIGO E COMPATRIOTA MARIO MAPOSSA.
Gosto · Responder · 1 · 4/12 às 20:04


Florino Carlitos Oniva Motias Princípio tem fim. Força resistentes
Gosto · Responder · 1 · 4/12 às 23:18


Jose Manuel A frelimo e uma organizacao terrorista que se baseia na tirania no entrequecimento através de roubos e tráficos de todo tipo desde droga marfim e infloencias entre eles e multinacionais ou seja e uma organizacao terrorista montada dentro do governo que é gerido pelos seus patrões ou chefes da própria frelimo assassinando todos os que lhes opõem ja e tempo desse pivô ter a sua liberdade e os que morreram as mãos destes terão as suas almas em paz vendo estes inegrunesba na cadeia ate apodrecer
Gosto · Responder · 2 · 4/12 às 23:59 · Editado


Vlitos Renamo MUITO BEM VISTO E CLASSIFICADO A FRELIMO, POIS NÃO É MAIS DO QUE FALOU, É A NOSSA VERGONHA NACIO-NAL, POIS JÁ EXISTEM MUITOS MEMBROS DA FRELIMO, QUE QUEREM REGESSAR PARA A RENAMO. DENTRO EM BREVE PODEM HAVER MUITAS SURPRESAS.

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook