quarta-feira, 10 de abril de 2019

Os Aliados da Frelimo e inimigos do povo moçambicano ( MDM ) intensificam acções de perseguições ao Deputado Ricardo Tomás.


Breaking , Breaking!
Os Aliados da Frelimo e inimigos do povo moçambicano ( MDM ) intensificam acções de perseguições ao Deputado Ricardo Tomás.
Por ordem da Frelimo e do MDM, os dois aliados, Ricardo Tomás, deputado da Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Tete, será ouvido hoje pela primeira Comissão, em relação ao assunto da perca do mandato.
Sem dúvidas, o MDM aliando se da Frelimo, quer custa que custar se vingar do Ricardo Tomás. Mas se a justiça e a democracia moçambicana fosse sérias , Ricardo Tomás não irá perder o seu mandato.
A semelhança do Geraldo Carvalhos, que frustrou Daviz Simango porque este era sem dúvida o seu alvo principal para a perca do mandato, Ricardo Tomás tem a mesma chance. R. Tomás não se inscreveu e nem assumiu nenhuma função em outro partido como a lei preconiza para a perca do mandato.
Ricardo Tomás, apenas renunciou ser membro do partido MDM e não o cargo de deputado. Ricardo, não se inscreveu a nenhum partido, apenas liderou uma lista para as Autárquias de outubro de 2018.
Portanto, não há motivos para ele perder mandato na assembleia da república. Se isso acontecer, sem dúvida é uma decisão política, saída dos dois aliados e inimigos do povo moçambicano. ( MDM e a Frelimo ). Espero que a justiça seja feita de forma mais democrática e não de vingança gozando de amizades e da maioria.
Por :Nzeru Mbawiri
Comentários
Escreve um comentário...
  • Bruno Forquia E correcto perder mandato sim pork ele por agora nao pertence a MDM pertence ao outro partido como vai ira participando reunioes onde vai trazer questoes iram lancar na Assembleia para o seu circulo eleitoral que ele vinha pertencendo.
    3
  • Luis Manuel Ele porque Nao fez como fez Venancio Mondlane. Ela saiu do MDM e renunciou ser deputado. Assim esse NAO tem agenda propria.
    3
  • João Tomé Colaço 2019 não temos autarquia, oposição sem sonho.
    3
  • Manne King Sr. Ricardo Tomás tinha consciência do que iria acontecer e não tem haver com aliança de partidos é a lei. O Sr pode continuar a vida sem dar culpa aos outros pelo seu comportamento.
    1
  • João Tomé Colaço Não é fácil largar o pão.
    1
  • Antonio Alicete Isso não é perseguição, mas sim consequências do seu acto.
  • Agnaldo Botas Ele foi eleito por um partido pra ser deputado e é nesse partido que ele diz não mas ser membro sendo assim não à porque ele manter na assembleia da república e nem culpar partidos políticos é so renunciar também la do lado da assembleia, e sequiser careira dele política no outro
  • Arlindo Francisco João Vicente Enquanto discutem, deixa me ler os vossos comentários.
  • António Mondlane Quem não deve não teme.

Sem comentários: