Breaking , Breaking!
Os Aliados da Frelimo e inimigos do povo moçambicano ( MDM ) intensificam acções de perseguições ao Deputado Ricardo Tomás.
Os Aliados da Frelimo e inimigos do povo moçambicano ( MDM ) intensificam acções de perseguições ao Deputado Ricardo Tomás.
Por ordem da Frelimo e do MDM, os dois aliados, Ricardo Tomás, deputado da Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Tete, será ouvido hoje pela primeira Comissão, em relação ao assunto da perca do mandato.
Sem dúvidas, o MDM aliando se da Frelimo, quer custa que custar se vingar do Ricardo Tomás. Mas se a justiça e a democracia moçambicana fosse sérias , Ricardo Tomás não irá perder o seu mandato.
A semelhança do Geraldo Carvalhos, que frustrou Daviz Simango porque este era sem dúvida o seu alvo principal para a perca do mandato, Ricardo Tomás tem a mesma chance. R. Tomás não se inscreveu e nem assumiu nenhuma função em outro partido como a lei preconiza para a perca do mandato.
Ricardo Tomás, apenas renunciou ser membro do partido MDM e não o cargo de deputado. Ricardo, não se inscreveu a nenhum partido, apenas liderou uma lista para as Autárquias de outubro de 2018.
Portanto, não há motivos para ele perder mandato na assembleia da república. Se isso acontecer, sem dúvida é uma decisão política, saída dos dois aliados e inimigos do povo moçambicano. ( MDM e a Frelimo ). Espero que a justiça seja feita de forma mais democrática e não de vingança gozando de amizades e da maioria.
Por :Nzeru Mbawiri
Sem comentários:
Enviar um comentário