domingo, 21 de abril de 2019

Pelo menos 156 mortos e mais de 400 feridos várias explosões no Sri Lanka. Há uma vítima portuguesa

Em direto/Pelo menos 156 mortos e mais de 400 feridos várias explosões no Sri Lanka. Há uma vítima portuguesa

Pelo menos 156 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas em várias explosões em hotéis e igrejas no Sri Lanka, onde muitos fiéis celebravam o domingo de Páscoa.
AFP/Getty Images
Atualizações em direto
  • Autoridades tinham sido avisadas para potencial ataque suicida

    A AFP diz que os serviços de inteligência do Sri Lanka forma alertados no início do mês, há 10 dias. para um potencial ataque. O responsável máximo pela polícia do país, Pujuth Jayasundra, enviou um alerta às restantes autoridades informando que havia bombistas suicidas a planear atacar “igrejas proeminentes”.
    “Uma agência de inteligência estrangeira informou que NTJ (National Thowheeth Jama’ath é um grupo radical de muçulmanos) está a planear avançar com ataques suicidas que têm como alvo igrehas proeminentes bem como a alta representação da Índia em Colombo”, lia-se no alerta.
  • Português de 30 anos entre as vítimas mortais. Estava num hotel atacado em Colombo

    A cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pine, disse à Lusa que existe um português entre as vítimas mortais. Por telefone à Lusa a cônsul diz que vítima é um “jovem português com idade que ronda os 30 anos” e estava num dos hotéis atacados na capital do país, Colombo. Preenie Pine diz que há mais portugueses do país, mas “estão todos bem” e adiantou que está a dar apoio à mulher da vítima.
    A cônsul também disse à TSF que a vítima estava no Hotel Kingsbury.
  • 156 mortos e mais de 400 feridos em ataques no Domingo de Páscoa

    Pelo menos 156 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas na sequência de uma série de explosões no Sri Lanka, onde muitos fiéis celebravam o domingo de Páscoa, informou o porta-voz do Hospital Nacional de Colombo. Os ataques foram a três hotéis e uma igreja na capital Colombo e a mais duas igrejas noutras cidades do país.
    Siga aqui o Liveblog com todas as atualizações sobre o assunto.

Sem comentários: