sexta-feira, 26 de abril de 2019

Sempre que há eventos catastróficos no país, Filipe Nyusi arranja desculpas e zarpa ao estrangeiro.

Sempre que há eventos catastróficos no país, Filipe Nyusi arranja desculpas e zarpa ao estrangeiro.
. Aquando da devastação ciclónica , Idai, que assolou o centro do país no passado mês de Março, Nyusi, dia seguinte, fez as malas e voou para Eswatini para passeatas, onde, na maior tranquilidade, teve coragem de ver pares de nádegas e tetas. Agora, de novo, tempos este outro ciclone Kenneth que fustiga neste momento o norte de Moçambique com bastantes sinais de terminar em grandes tragédias. Tudo está em aberto e pode acontecer, ele repete o mesmo feito: arranjou viagem e zarpou para China. Está lá até agora.
. As perguntas são: que viagens são essas consideradas inadiáveis?. Sente-se à vontade mesmo assistir a partir de fora de portas situações catastróficas que matam o mesmo povo que diz governar?.
. ___ Os alertas são anunciados atempadamente e Filipe Nyusi nem com isso se digna a adiar as viagens. Haja coragem!!!. Lembrar que Nyusi nasceu na mesma província que agora é assolada com a depressão tropical. São seus irmão Macondes, sanguíneos que se encontrarm neste momento em apuros.
. Eu duvido e muito que o presidente chinês aceitaria vir a Moçambique em momentos de anúncios de chegadas de fenômenos naturais violentos ao seu país durante o período da visita. Duvido!!!.
Comentários

Sem comentários: