terça-feira, 30 de abril de 2019

Venezuela: Lusodescendente chefe das Forças Armadas desmente apoio a Guaidó

Venezuela: Lusodescendente chefe das Forças Armadas desmente apoio a Guaidó

José A. Ornelas Ferreira é o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas e é lusodescendente. No Twitter já declarou a sua lealdade ao comandante general Nicolás Maduro.
O comandante chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Venezuela é lusodescendente e já manifestou no Twitter o seu apoio e lealdade ao comandante general Nicolas Maduro.
José A. Ornelas Ferreira desfazia assim rumores de que poderia estar a dar apoio ao presidente interino Juan Guaidó na 'Operação Liberdade' que, esta manhã, apelou às Forças Armadas que se juntassem no derrube do regime de Maduro.
Ornelas Ferreira escreveu: "Como soldado desta pátria reafirmo a minha lealdade absoluta ao meu comandante general Nicolas Maduro."
Maduro, por sua vez, já respondeu aos opositores e ao país garantindo que mantém o apoio dos militares.
O ministro da Defesa, Vladimir Padrino, responsabiliza a oposição por qualquer ato de violência que ocorra a partir de agora, tendo também dito que o levantamento militar foi medíocres.
Por sua sua vez, o CEOFANB, Comando Estratégico Operacional Forças Armadas, já comunicou na sua página de facebook, que se encontra "em alerta e em completa união cívico militar, garantindo a Paz e a tranquilidade do nosso povo. O páis está calmo e assim continuará porque somos um povo unido."

Sem comentários: