sábado, 20 de abril de 2019

O LADO POSETIVO DA TAIPO CUJO OS RESISTENTES NÃO SE LEMBRAM.

O LADO POSETIVO DA TAIPO CUJO OS RESISTENTES NÃO SE LEMBRAM.
A Biblia é clara. Ninguem de entre humanos é perfeito. Ou seja nenhum individuo é capaz de fazer sempre o bem a vida inteira sem que cometa erros graves ou ligeiros. Tudo porque devido o pecado em nós, então toda nossa inclinação mental é naturalmente sempre ruim.
É preciso mais e mais esforço individual para que alguem consiga passar as 24 horas dia sem cometer algum erro. A ciencia tambem ja provou e aceitou essa verdade.
Contudo, isto não ilibe uma puniçào em casos dos erros cometidos por nós imperfeitos.
Quando a Lei proibe o roubo, matanças, etc, temos de obedecer. E se fazermos algo que é contra a lei, mesmo eu, devemos ser sancionados sem parcialidade nem desculpas nem defesas, porque ninguem está acima da lei.
Todavia, a Helena Taipo enquanto governante, fez mais coisas bonitas/boas do que erros graves. Vou vos lembrar apenas alguns factos evidentes que deram merito a Taipo.
De entre varios destacam se:
-- Taipo ajudou no relacionamento amoroso de graudos de alto nivel da frelimo.
-- Enquanto ministra, Taipo deu a dignidade da máo de obra Mozambicana. Promoveu o investimentos de vulto e empregos.
-- Obrigou as multinacinais e mega projectos com capitais em Moz a priorizarem a subcontratação de serviços com alvarás nacionais e trabalhadores Mozambicanos. Hoje (embora tais migro empresas ja falidss) mas vemos a cidade de Tete, Moatize, Xaixai, Maputo com novas faces pois os concidadãos oriundos destas cidades com destino a Tete e empregues nestes projectos tiveram uma renda maior e incalculavel que ajudou a comstruir suas casas, etc.
O proprio INSS aonde ela Roubou os 100 milhões de meticais, portanto, foi em seu governo que ficou aprimorado, inovado e priorizado ao trabalhador de todos ramos.
-- Taipo enquanto governadora de Sofala, despoletou, reprendeu e corrigiu muitos podres de corruptos em Sofala. Tais Como: a recuperação dos tractores desviados, resgate e reversão das terras a favor do povo, terras estas que eram despojadas pelos patronatos do parque da gorongosa, reversão dos dinheiros comunais provenientes das responsabilidades social a favor dos povos locais, tomada de controlos e medidas severas contra furtivos florestais e faunas, canselamentos de algumas licenças duvidosas, entre outros actos.
-- Mais do que oqui mencionei acima, -- atenção: vou despoletar certos segredos porque ela ja não faz parte da governação da frelimo -- a Helena Taipo foi desde 2008 grande simpatizante e apoiante do partido RNM.
Nas campanhas eleitorais de 2009 e 2014 Taipo apoiou com seus familiares em Nampula os lobbies da RNM e ela em algum momento ja fez propaganda a favor da perdiz. O então lider Afonso Dhlakama sabia muito bem disso e eram bons amigos. Guebuza enquanto presidente tambem sabia da simpatia que Taipo nutria pela RNM, mas, Armando Guebuza não podia agir porque eram amantes e entre si se conheciam nos segredos e o pacto era não divulgar nada. E alguns frelimistas em Nampula tambem suspeitavam ou sabiam que Helena era ou apoiava na RNM.
-- Acima de tudo, oqui os Resistentes jamais devem se esquecer [pese embora a natureza tenha o matado], é que Taipo Salvou em grande a vida do malogrado lider da Rnm Dhlakama naquele dia 09/10/2015 ali nos Palmeiras cidade da Beira, pois, se fosse o actual governador de sofala, o impiedoso Alberto Mondlane, Dhlakama seria morto ali e na hora.
Foi graças a Taipo que travou a furia do comandante provincial quando este tentava bombardear e incendiar a casa do lider com ele la dentro.
Foi a Taipo que convenceu a Filipe Nyusi e seu ex amante Guebuza, na altura presidente do partido frelimo, para não matar a Dhlakama ali na Beira, prometendo ir ao encontro do lider para o desarmar.
Foi a Taipo que orientou o SISE afim de desativar o cerco de monitoramento a Dhlakama e seus homens de modo a se escapolirem das garras e vistas dos sanguenarios da frelimo para Parte Incerta.
Taipo, ajudou os movimentos de Dhlakama ate a serra, mesmo que isso tenha lhe custado a degradação de sua fugura como governadora.
Depois daquele misterioso sumisso do lider consta nos que frelimovremodelou toda a segurança na provincia de Sofala, que culminou com o fuzilamento em Moreumbala á aquele comandante da GOE/FIR tambem amigo de Afonso Dhkalama que teria lhe confessado sobre o ataque de Zimpinga.
Após aquela ocorrencia juntos com antecedentes suspeitos, Taipo passou ser alvo de caça e de acusações tendo desguado nas provas do rombo no INSS. Na verdade Maria Helena Taipo era considerada oposição revolucionaria contra Makondes e Machanganas.
Ou seja, a Conpiração é o maior crime cometido pela Taipo.
20/04/2019
AF
Comentários
Escreve um comentário...
  • Hélder Dos Santos Majorntakarikwa EU ME LEMBRO BEM DELA,ATÉ FOI ACASA DO PAI DO NOSSO PRESIDENTE CONVERSAR,EU ACHO QUI ESTE É UM CASO MUITO POLITICO DO QUI JÚRIDICO ASUA PRISÃO!Porqui acredito qui,assuntos de"comissões e subfacturação"é uma prática de alto nivel no meu país,na esperança qui todos envolvidos nesta prática sejam julgados pelos seus actos sem merirtos politicos!
  • Ge Xingore O problema de moz nao é taipo é frelimo k é cancro d moz
    3
  • Ivan De Azevedo Quanto mas convincente melhor para image
  • Simao Marcelino Um segredo que muitos de nos não sabíamos
  • Ivan De Azevedo Pre campanha, kikikikiki. Sacrifícios vão ser feitos
  • Nihora Wampula Ela sempre foi sensível e honesta, eu lhe conheço 100%! Tornou cruel quando deixou se levar com camaradas...! Mas mesmo assim, ela é gatuno e irresponsável...até seria melhor entrar na cadeia para muito tempo
    2

Sem comentários: