terça-feira, 23 de abril de 2019

Pré-candidato à presidência dos EUA Bernie Sanders diz que governo de Israel é racista




 
Sanders em declarações sobre Israel afirmou "que agora é dirigido por um, ouso dizer, governo racista de direita" e que Netanyahu está tratar o povo palestiniano de forma "extremamente injusta".
O objetivo dos Estados Unidos no Oriente Médio deve ser o de unir as pessoas. "Não apenas de apoiar um país, que agora é dirigido por um, ouso dizer, Governo racista de direita"
JIM LO SCALZO/EPA
O pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos Bernie Sanders criticou esta segunda-feira o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, apelidando o seu governo de racista.
O objetivo dos Estados Unidos no Oriente Médio deve ser o de unir as pessoas. “Não apenas de apoiar um país, que agora é dirigido por um, ouso dizer, governo racista de direita”.
Sanders disse em New Hampshire que acreditava que os Estados Unidos deveriam “lidar com o Médio Oriente numa base de igualdade de condições”.
O senador de Vermont sublinhou que “não é anti-Israel”, mas sente que Netanyahu é “um político de direita” que está tratar o povo palestiniano de forma “extremamente injusta”.
Sanders acrescentou, contudo, que é “100% pró-Israel” e que o país tem “todo o direito do mundo para existir em paz e segurança e não estar sujeito a ataques terroristas”.
Nas últimas eleições, em 2016, Bernie Sanders concorreu nas primárias do Partido Democrata e perdeu a nomeação para Hillary Clinton que, por sua vez, acabou derrotada pelo candidato republicano e atual Presidente, Donald Trump.
PARTILHE
COMENTE
+Seja o primeiro a comentar
SUGIRA
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
CIVILIZAÇÃO

A evidência é desprezada?

António Cruz Gomes
Ainda que nascidos transitórios – para viver no mundo, com o mundo e pelo mundo – fomos indelevelmente marcados por uma aspiração transcendental.

Sem comentários: