quarta-feira, 24 de abril de 2019

SAMORA JR, DESAFIA FRELIMO DE FILIPE NYUSI

MAIS UMA VEZ SAMORA JR, DESAFIA FRELIMO DE FILIPE NYUSI
Depois da leitura de 40 páginas de apresentação de defesa de Samora Machel Jr, ao instrutor do Processo contra "Samito", à partida fica claro que o fulano (Francisco Vicente Cabo), esta brutalmente lixado, aliás, não sei se foi propositado "não queria trair à memória do Samora", ou não esperava uma resposta cabal sobre este processo.
Vamos aos pontos: Primeiro Samora Jr, mostra que houve violação de Estatutos da FRELIMO, especificamente, deixa claro que uma das disposições violadas é o número 2 do artigo 44 do Regulamento dos Estatutos da FRELIMO que dispõe o seguinte: "a instauração do processo disciplinar é determinada pelo órgão a que o membro pertence, ou pelo respectivo secretariado, e é instruído pelo Comité de Verificação.
Na Resposta, Samora Jr, deixa claro que quem determinou a abertura do processo não foi o Comité Central, qual ele pertence, ou respectivo secretariado mas sim o Secretário FRELIMO. E ainda refere que não foi o Comité de Verificação do Comité Central a abrir o processo.
Mais do isso, Samora Jr, ataca a FRELIMO devido incumprimento de prazos para instauração do processo. Aliás, mais do que acusação, Samora, vai mais longe ainda: e defende que Filipe Nyusi deve ser suspenso da direção do Partido, pois, é incompetente. Justifica-se escrevendo que não defende a unidade nacional e coesão e interna, viola gravemente estatus da FRELIMO, não esta a empenhar sua magistratura moral e política".
Face a este posicionamento, podemos dizer que Nyusi, comprou uma guerra que lhe vai desgastar a pouca imagem que tinha publicamente, pois, de lá para cá deixa de ser vítima e passa a ser vilão, ou seja "tirano do povo" e em partícula no seio da FRELIMO.
Tentar mandar embora Samora Machel Jr. É um erro grave quando procedido de uma injustiça, seria como apagar a memória Samora Machel, o ícone da Primeira República e figura maior do Partido FRELIMO perante o povo.
Em bom rigor, pode-se dizer que FRELIMO de fazer TPC, sobretudo neste contexto que a sua "pouca imagem" esta altamente beliscada, e mais, a FRELIMO, precisa de rever suas estratégias obsoletas de Marketing Politico.
Acima de tudo, Filipe Nhusi, deve repensar o elenco que o assessora. Boa parte dos ideólogos do chefe do Estado não pensam. Se pensam, então pensam muito pouco e suas reflexões estão totalmente desajustas do nosso contexto.
Enfim, o futuro breve reserva-nos muitas histórias.
PS: Para mais detalhes, quem precisar do documento de defesa de Samora Jr, pode me contactar no inbox.
Gosto
Comentar

Sem comentários: