NACALA PORTO
EQUIPA CONJUNTA VAI INTERVIR NO CASO DA SENHORA QUE RESIDE PELO CEMITÉRIO FAMILIAR DE NAMICUTO
15 de Abril de 2019
A vereadora da Saúde, Maria da Conceição, solicitou pela equipa do Pinnacle News para identificar a Senhora que foi citada nesta Pagina como sendo mendiga ao ponto de residir no interior entre campas e com seu ultimo filho.
No terreno, a senhora que aparenta ter 40 anos, foi encontrada com cerca de dois quilogramas de milho e meio quilograma de feijão holokho, pretendendo confessionar seus alimentos. Curiosamente, ela responde a qualquer pergunta feita por mulheres e ignora perguntas feitas por homens e no dialogo e confessou que está naquele local há sensivelmente 5 dias e dantes, vivia nas mesmas condições num outro cemitério familiar do Bairro de Mocone. Ela disse que assim o faz, desde que a casa dela pegou fogo e ela a abandonou apenas com o seu ultimo filho, o qual, naquela altura da conversa, já tinha saído e se encontrava no mercado de Mocone a carregar sacos. Ela disse que tem sido assim o dia a dia do seu filho e no fim do dia, tem trazido de forma honesta, algo para o consumo dos dois e dormem rogando a Deus para uma boa saúde e mesmos sucessos no dia seguinte.
Por seu turno, Maria da Conceição entendeu que o caso era / aparentava ser delicado e com sorriso na ponta dos lábios, a despediu alegando que voltaria. Por sinal, ela recomendou que a trouxesse comida e líquidos (sumo) pois ela encontra-se desidratada.
O Pinnacle News a consultou qual seria o próximo passo e esta respondeu de que vai colaborar com o INAS e a Saúde, para submete-la a outros testes psíquicos e de forma humana, convence-la a se retirarem daquele local, emolindo-a com algo para se cobrir e comer. por enquanto, ter relações de amizade e aproximação é o importante. - frisou Da Conceição.
O Pinnacle News promete trazer o desfecho destas duas vidas que seguramente, nesta noite de luar (15-04), estão já a dormir por cima das melhores campas expostas por de baixo de um cajual, em Nacala Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário