terça-feira, 16 de abril de 2019

João Lourenço "chamou" José Eduardo dos Santos de marimbondo e "atacou-o" de todas as formas, possíveis, para "cimentar" o seu poder. JES mantém-se calado, a excepção do momento em que lhe chamaram "ladrão".

João Lourenço "chamou" José Eduardo dos Santos de marimbondo e "atacou-o" de todas as formas, possíveis, para "cimentar" o seu poder.
JES mantém-se calado, a excepção do momento em que lhe chamaram "ladrão".
Hoje, o mesmo executivo quer que JES viaje num avião estadual!
A minha questão nisto é a de saber se os políticos como JLo pensam que podem "pisar/ofender" tudo e todos para no fim esperarem que os visados finjam que nada aconteceu e esbocem algum sorriso?
p.s. o comunicado da casa civil angolana mostrou o quão "pequeno" (valores, princípios...) é o executivo angolano... inusitado é dizer que aquela "ameaça" a integridade física, do tipo "não se responsabilizam", é ridícula!
Comentários
  • Júlio Mutisse Fiquei com a mesma sensação
    2
  • Egidio Vaz Pessoalmente fiquei embaraçado com o comunicado. Não esperava isso. Senti-me mal ao ler aquele panfleto.
    Em teoria, a decisão do JES viajar de outra companhia implicou o não pagamento das despesas de viagem dele e dos acompanhantes. É uma consequência lógica que não merecia publicidade.
    1
    • Thulukela Massingue Porque Professor Egidio!?
      1
    • Egidio Vaz Thulukela Massingue porque não é obrigatório. As regras protocolares aplicam-se à quem quiser beneficiar delas. Tendo recusado, o Estado não paga as despesas de viagem, ficando apenas com as despesas de exames médicos, estadia, etc. É simples. E provavelmente JES deverá pessoalmente requerer a sala VIP e contratar serviços particulares para subir o avião português, tudo porque a sua viagem está à margem das regras protocolares do governo angolano. Mas esse é problema menor. Em Moçambique, há quem viu Chissano na classe económica numa viagem particular. E não foi problema
      4
    • Feliz Silvia Egidio Vaz acima de tudo a segurança de JES interessa o governo angolano por vários motivos até os que Jlo defende.
      1
    Escreve uma resposta...

  • Thulukela Massingue Dr Isalcio JES e o seu executivo roubaram ou não!?
    1
    Ocultar 20 respostas
    • Isalcio Mahanjane Thulukela Massingue, não conheço, ainda, alguma sentença que tenha os condenados e transitado em julgado, a excepção do acordo com o Bastos... portanto não posso concluir por concluir... mas por outra, os que hoje governam também andavam por aquelas alturas na alta esfera do poder...
      5
    • Moulinho Lehuany Thulukela Massingue pergunta meia infantil
      1
    • Thulukela Massingue Ah! Desculpa doutor havia esquecido que o senhor é advogado...
      1
    • Thulukela Massingue Moulinho é sua opinião e eu a respeito!
      2
    • Roberto Lamba Thulukela Massingue 
      Roubaram o quê?
      Isso é difamação meu caro.
      2
    • Moulinho Lehuany Roberto Lamba Há tipos malucos falam só por que tem boca
    • Roberto Lamba Moulinho Lehuany 
      Esses aí pah, só falam o que lhes apetece..
    • Jossefa Blata Jone Isalcio Mahanjane Será mesmo que a insatisfação do povo angolano em vídeos e documentários, não são suficientes para perceber as sequelas deixadas pelo JES e seu executivo!?
      Quem faz as leis é o povo...
      Então esperar órgãos ou instituições de direito por vezes tem sido o pior caminho...

      Disse Bob Marley a Marijuana não é ilegal, porque é da natureza, ilegal é a própria lei!!
      2
    • Isalcio Mahanjane Jossefa Blata Jone, os extremos não ajudam para análise, JES contribuiu para a paz em Angola... não se lhe pode analisar por um prisma apenas.
      2
    • Roberto Lamba Jossefa Blata Jone 

      Se basearmos pelo julgamento popular nenhum político estaria em paz.


      Em qualquer parte do mundo há cidadãos que sempre proferem impropérios contra a classe política.
      1
    • Thulukela Massingue Moulinho como é o seu caso de Maluquinho para Moulinho
    • Jossefa Blata Jone Isalcio Mahanjane Com tudo que se vive em Angola,os seus feitos perderam exaltação!!
      Povo a sofrer a imigrar para Portugal em busca de emprego e passar humilhação, enquanto que o país tem condições para oferecer melhor condições de vida...
      Olha hoje às
       tendências da Julius nyerere e marginal em Maputo,nascem altos arranha céus...passos depois muita pobreza, ambulantes em todas as estradas e passeios, mais 45 anos de independência acha isso desenvolvimento e dependência!?
    • Jossefa Blata Jone Roberto Lamba Concordo, mais haveria seriedade...
      Estamos no processo eleitoral, enquanto que Sofala, muita gente não tem localização exacta ou está desabrigada!
      É justo!?
    • Thulukela Massingue Tens toda razão né a cúpula do JES né à Guebuziana que o Dr Isalcio defende lesaram os seus... 
      Estes são uns Santos autênticos! 
      Mas o Ocidente e a Sociedade Civil é quem tem inveja e por sua vez lhes enfia cavilhas!
    • Isalcio Mahanjane Jossefa Blata Jone, quando apelei para que não fôssemos para o extremo era propositadamente para isso, para não ver JES como santo ou como diabo. Começo pela diáspora angolana, é falso pensar que ela se "forjou agora", a diáspora angolana "forjou-se" por causa da guerra civil. Ela ganhou raízes e ramificou-se, de tal sorte que ela já não é só de necessitados, abarca vários segmentos angolanos, até dos que a usam para fins menos próprios. Por isso insisto que JES tem de ser analisado friamente. Por outra, convido-o a indicar exemplos africanos de estabilidade, em curto espaço de tempo, que tenham o petróleo e o gas como riquezas. Por ai há-de ser necessário também entender os esforços de JES para que a instabilidade não regressasse. Um outro dado que temos de analisar, há milhões de angolanos em bancos europeus por muitos anos, será que a Europa, com o controlo que tem, não sabia da origem dos mesmos e não denunciou e repatriou de imediato? Também se beneficiou dessa ilicitude, exemplos, poucos, que mostram que temos de analisar as coisas com outros olhos para depois concluir... ainda que precocemente...
      3
    • Isalcio Mahanjane Thulukela Massingue, caro compatriota, vamos discutir factos... de contrário nada interessará...
      1
    • Jossefa Blata Jone Isalcio Mahanjane Obrigado pela abordagem... Percebi, tal feito que, por pouco nós também voltaríamos a uma segunda guerra civil... Mas continuo pensando na seriedade e honestidade dos líderes africanos!
      O cor negra é muito abençoada em terras,recursos e savana etc... Mais no falta algo muito importante para superar a nós mesmos... dói você ter tudo e não saber se valorizar!!
      1
    • Matenglane Muchanga Jossefa Blata Jone yuuu!
    • Isalcio Mahanjane Jossefa Blata Jone, subscrevo esses desafios, que são contemporâneos da nossa existência e soberania.
    • Edmu Joao Panguene Roberto Lamba tu es advogado, agora diz me quantas vezes ja difamaste a renamo e os seus menbros? Seja coerente irmão não seja falso
    Escreve uma resposta...

  • Moulinho Lehuany Estamos num mundo céptico. Tu já nem sabes quem é correcto. Alguém que nos aparenta bons exemplos depois nos frustra com surpresas negativas.
    3
  • Tunecas Covete Acho que não ha nenhum directa, entre os actos maléficos praticando por um dirigente com o seu estatuto estabelecido por lei ?
  • João Paulo Marime Eu se fosse JES continuaria a mandar "fuck off" ao JLo. Brincadeira tem hora! Nao se brinca com saude de um anciao.
    1
    • Jossefa Blata Jone João Paulo Marime Fanatismo...
      Preferes ver uma maioria sofrer e ser humilhada em Portugal por brancos pobres, enquanto que o país tem tudo ao oferecer ao seu povo!?
    • João Paulo Marime Jossefa Blata Jone meu irmao: O facto de serem imputadas a JES muitas anomalias de governacao de Angola, nao da direito a JLo e seu executivo ostrassizar o antigo PR angolano e nem faz de JLo uma figura de prestigio. O presidente JLo so mostra a sua tacanhisse e pequenes com estas "guerinhas". Nao sei a que te referes quando perguntas se eu prefiro ver uma maioria "sofrer e ser humilhada em Portugal". Que maioria?! O meu ponto foi JES precisava viajar por motivos de saude preferiu faze-lo como quis (pela TAP). Algum problema ai? Pessoalmente nao vejo motivo para aquele tipo de "comunicados de lixo".
  • Augusto BáfuaBáfua ""A minha questão nisto é a de saber se os políticos como JLo pensam que podem "pisar/ofender" tudo e todos para no fim esperarem que os visados finjam que nada aconteceu e esbocem algum sorriso?""

    É assim que JES fazia aos seus camaradas.
    1
  • Alexandre Chivale O Arquitecto da Paz está a ser coerente: com cofres vazios, vamos poupar!😎
    2
    Escreve uma resposta...

  • Pascoal Isaias Aqui há um não debate, posts de fingimento de quem não sabe o que se passa em Angola
    1
    • Isalcio Mahanjane Pascoal Isaias, Identifique o não debate... e elucide-nos o que se passa em Angola...
      1
    • Pascoal Isaias JES e aliados delapidaram o país, intimidaram a equipa do JLo nas primeiras acções (daí serem chamados de vespas). JLo e turma marginalisaram JES e aliados.

      MV devolveu um dinheirinho que estava ilicitamente fora. Inglaterra expatria 500mio tirado ilicitamente do fundo soberano (factos)


      Para terminar fazer muitos bens, não imacula, ao ponto de não ser julgado por um mal ... pergunte ao Lula
      1
    • Isalcio Mahanjane Pascoal Isaias, escrevi algo acima que serve para responder as questões... culpar JES por isso, sozinho, é um erro de análise. Quantos, no executivo de JLo, navegaram por essas águas? Será JLo imaculado ou porque é chefe? Entrando no ponto justiça, não há justiça quando há segregação na sua aplicação, portanto JLo mais parece um birrento. Contudo, não nego a coragem o sentido de pátria no repatriamento, assim como na moratória. Quanto a marginalização, concordo, aliás é deveras notável... Nem eu defendo que não se julgue quem quer que seja, mas que não se julgue por conveniência...
      2
    • Filipe Zivane Não deixa de ser marimbombo por mostrar algum amor próprio.
      1
    Escreve uma resposta...

  • Iranet Abdula É caso para dizer que não se paga o mal pelo mal?? 🤔 quanta infantilidade 🤦🏾‍♀️
  • Carlos Eduardo Mussanhane O problema que se coloca aqui é saber se as relaçöes entre os 2 JLo e JES estão numa boa fase e se alguem ja tentou criar a ponte para a garantia da boa imagem do Estado Angolano.

    Depois de tantos insultos e ofenças não seria de admirar uma atitude identica.


    O problema desta situação angolana é tão complexo que não se resolve fora da cama ....
    1

Sem comentários: