terça-feira, 16 de abril de 2019

Helena Taipo detida A ex-embaixadora de Moçambique em Angola foi mesmo detida, levada por agentes do SERNIC para um estabelecimento penitenciário em Maputo.

Helena Taipo detida
A ex-embaixadora de Moçambique em Angola foi mesmo detida, levada por agentes do SERNIC para um estabelecimento penitenciário em Maputo.
Comentários
Escreve um comentário...

Alguns acompanhantes de Helena Taipo acabam de sair das instalações do GCCC. Agora, um jovem (ao que tudo indica filho da Taipo) e a irmã da ex-embaixadora encontram-se no exterior do edifício, concretamente no parque de estacionamento, a conversar. Taipo está a ser ouvida na presença do advogado Inácio Matsinhe. Os três agentes que estiveram na sua casa com um papel para ela assinar haviam regressado ao GCCC na véspera. A qualquer momento saber-se-á o motivo da diligência. Taipo espera julgamento em liberdade, acusada de corrupção. Ela já tentou mostrar que fez cobranças em nome da Frelimo e para a Frelimo, com evidências documentais de que o dinheiro foi recebido pelo partido e usado em campanhas eleitorais.
Comentários

Sem comentários: