PARABÉNS para Dra. BEATRIZ DA CONSOLAÇÃO MATEUS BUCHILI e sua equipa de magistrados (da pesada).
Eu não sou contra e nem à favor da prisão de ninguém. Não conheço o processo (1/PGR/2015) e muito menos as pessoas nele envolvidas. Apenas me atenho às notícias e aos feeds que leio.
Os últimos desenvolvimentos do processo das dívidas são encorajadores. A PGR já está a fazer o que deve fazer por lei e pela Constituição. Ser preso ou detido não é ser julgado e condenado. Mas já é um sinal de trabalho. Quem for inocente será certamente absolvido e lhes devolvidos os bens. Por outro lado, quem for condenado, saberá que se fez justiça e deverá arcar com as consequências dos actos praticados.
A responsabilidade criminal é individual. Cada um deve responder apenas pelo que fez. Em matéria criminal não se julgam entidades, julgam-se pessoas e os sinais transmitidos pela Dra. Buchili e a sua equipe de profissionais, são, sem dúvida, encorajadores.
PS: Se alguém entende isto como uma encenação teatral ( como vi em muitos comentários), eu diria que então deve ser um teatro tão bem feito como aqueles beijos técnicos das novelas que são tão reais onde os protagonistas dos beijos técnicos acabam por se casar (entre si) na vida real.
Sem comentários:
Enviar um comentário