sábado, 16 de fevereiro de 2019

O ditador Ossufo Momade em acção

Ossufo Momade considera nulo processo de votação para eleição de delegados

Ossufo Momade considera nulo processo de votação para eleição de delegados
O presidente da Renamo, Ossufo Momade, considerou nulo os processos de votações que culminaram com a eleição de delegados da cidade da Beira e província de Sofala, assim como a instalação de um Conselho provincial e uma comissão política.
O facto foi tornado público após uma reunião entre os membros da Renamo e uma brigada central deste partido mandatado por Ossufo Momade. Saimone Macuiane, chefe do Conselho jurisdicional deste partido, começou por referir que os membros que elegeram os referidos delegados desrespeitaram os órgãos directivos da Renamo ao criarem estruturas paralelas.
Macuiane acrescentou que goradas as tentativas de reunir as partes envolvidas para uma solução pacífica, junto ao presidente deste partido na serra da Gorongosa, Ossufo Momade considera nulo e de nenhum efeito a eleição de Sandura Ambrósio,  para o cargo de delegado político provincial de Sofala e de Luís Chitato para a delegação política da cidade da Beira. Ossufo Momade ordenou ainda a desocupação imediata deste grupo das instalações das delegações  políticas  de Sofala e da cidade.
Os  delegados anunciados por Saimone Macuiane são os mesmos que na passada segunda-feira foram indicados pela comissão política para dirigir os destinos da Renamo em Sofala e na Beira.
Era uma vez
Ha muito teeeempo, la na terra prometida, Israel, havia um Rei que governou seu povo durante 40 anos. Ele nao governou bem mas seu jugo era suave aos olhos de Deus, o povo era livre e unido. Vencia batalhas juntamente com seu porque o seu jugo era suave e respeitava o seu povo.
Quando chegou o seu dia, expirou e vou descansar junto dos seus.
Dentre tantos filhos levantaram um lei no seio deles para o lugar do pai (rei). O povo matou vitelos e ovelhas para festejar e saudar o novo rei.
Tres dias depois o novo maquinou na sua cabeça:
1: Se o meu jugo suave dava a essa gente, eu vou agravar em 100%;
2: Se o meu pai dava um eifa por dia, eu darei um eifa de tres em tres dias;
3: Se o meu pai aplicava a justiça, eu retirarei ao povo
4: Se o meu pai respeitava os anciaos, eu lhes mostrarei a sua inutilidade
Assim aconteceu e povo sofreu com aquele rei.
Como sempre, o Deus de Israel é fiel, no segundo ano do reinado daquele rei, caiu no fio da espada dos filisteus, assim o povo de Israel se livrou daquele impostor.
Comentários

1 comentário:

cuantalia disse...

Por isso o povo tem quem confiou,confia e para sempre confiara até à eternidade é a FRELIMO (Frente de Libertação de Moçambique) e não nenhum Partido que pode vencer o real partido do Povo,A Frelimo vai governar até o mínimo 1000 anos por ser a mais e melhor organizada,bem como excelentemente preparada. Sei que vai dor alguns,mas é real o real deve ser exaltado e eu exalto os feitos do meu partido o partido do povo mocambicano do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico.