terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Warren anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos

Elizabeth 

Senadora do Massachusetts pretende ser a candidata democrata às eleições de 2020.
Elizabeth Warren, senadora do estado de Massachusetts, anunciou, no último dia do ano, que se vai candidatar à presidência dos Estados Unidos. Num vídeo de quatro minutos e meio publicado na sua página oficial, a senadora explica que criou uma comissão "exploratória", que irá recolher fundos e apoios com vista ao anuncio oficial da candidatura. Warren começa assim a preparar a campanha para nomeação do Partido Democrata, em 2020.
Warren antecipa já alguns dos temas que vão marcar a sua agenda: os problemas económicos da classe média e o combate às grandes corporações. "A corrupção está a envenenar a nossa sociedade", diz. "Os políticos olham para o lado enquanto as grandes companhias de seguro recusam aos doentes uma cobertura que lhes poderia salvar a vida, enquanto os grandes bancos enganam os consumidores e as grandes companhias petrolíferas destroem este planeta." A desigualdade racial, a importância da educação e a pobreza extrema são outros temas tocados pela senadora neste vídeo.
Ex-professora de Direito em Harvard e uma das senadoras mais progressistas dos EUA, Elizabeth Warren, atualmente com 69 anos, tem atacado violentamente a administração de Donald Trump - que já anunciou que se irá recandidatar.
"Não interessam as nossas diferenças, a maioria de nós quer a mesma coisa: poder trabalhar, jogar pelas mesmas regras e cuidar das pessoas que amamos. É por isso que luto."

Sem comentários: