quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Tua missão é olhar os aspectos negativos. A história vai te julgar como o pior Homero da classe. Ahnnn que pena....


Egidio Vaz partilhou uma publicação.
9 h ·



Eu sabia 😂😂😂😂😂


Lenon Arnaldo
9 h


A minha fonte ... expectável!



4141

53 comentários2 partilhas

GostoPartilhar

Comentários
Ver mais 26 comentários

Munib Faquir Egidio Vaz quer sopa na Frelimo.
1
Ocultar isto


Gosto
· 5 h

Lukuekue Amani Grandes fanfarroes... convém ficarem no vosso canto tal vossos chefes que estão bem calmos a pensar em como serão próximos dias se ficarem doentes e terem de se tratar fora de Moçambique
1
Ocultar isto


Gosto
· 5 h

Issufo Issufo Sera que esta aberracao se pode considerar informacao num sistema qye se quer Democratico? Sao estes os protagonistas a que chamam de Intelectuais?
Este e mesmo o Pais do Pandza.
Ocultar isto


Gosto
· 2 h

Hélio Cuamba Esse Egídio é um falhado nato!
Ocultar isto


Gosto
· 1 h












Egidio Vaz
12 h ·



#RENAMO ESTABELECE RECORDE MUNDIAL em termos de atrsaso no início de eventos

O Congresso da Renamo iniciou com 7 horas de atraso. Só as 15 horas é que se deu o pontapé de saída. Não é dificil concluir se a agenda de ontem foi ou não esgotada.

#pandemónio, exactamente como imaginava e os meus instintos anteviam




100100

166 comentários1 partilha

GostoPartilhar

Comentários


Matias De Jesus Júnior Estás a perder o foco irmão. O foco são as realizações de Nyusi. Porque ele é o melhor Presidente de África. Temos de enaltecer isso. Foco.
25
Ocultar isto


Gosto
· 12 h
Ocultar 13 respostas

Egidio Vaz Estás tú a querer que a Renamo não seja fustigada. Tu já tens tua agenda anti-governo, anti-frelimo. Foque-te nela também. Eu estou focado em mostrar o desastre do que a Renamo é actualmente e suas desinteligências, expondo a fragilidade que esconde. Pelo contrário, tu queres fazer passar a ideia de que a Renamo é uma alternativa credivel e que a Frelimo é um partido que, por ter dirigido o país por mais de 40 anos DEVE a todo custo sair do poder. É nesta dialetica em que navegamos.
5
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Pedro de Sousa Se a frelimo deve sair, devia ter saido a muito tempo. Se a renamo esta desorganizada para este evento, e evidente...
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Egidio Vaz Pedro de Sousa pois é, pois é. Se tivesse sido um evento da Frelimo, o próprio Matias De Jesus Júnior iria noticiar com direito a CAPA
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Alcidio Mapalane A Renamo sempre inspirou muita gente por possuir Cérebros inquestionàveis e inabalàveis, daí a precupação dos demais Cérebros hipenotizados, alías todo ciadadão do cimo território nacional sabe que esses tipos carregam uma ignorância voraz, sem destino certo.
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Alcidio Mapalane


1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Egidio Vaz Alcidio Mapalane kkkkk
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Alcidio Mapalane Mano Egídio estou na reminiscência de um dos seus post que andava com fisga a caçar o PR. F.J. Nyussi, oque estava acontocendo? Era período da inocência?
3
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Albert Francis Francis Egidio Vaz, na verdade deveria ser sensato nas suas opiniões. O QUE DEVE FAZER E' ELOGIAR A FRELIMO E NAO FAZER CRITICAS BARATAS A OUTRAS FORMACOES POLITICAS. AS CRITICAS A OUTRAS FORMACOES CRITICAS, O QUE ACONTECE NO PERIODO ELEITORAL, E NO PARLAMENTO, QUANDO AS BANCAS SE REUNEM. Veja uma coisa: com esse seu trabalho, nao esta' a conseguir influenciar a ninguem. A razão e' simples: ja nao ha unico dententor de conhecimentos, TODOS SOMOS PRODUTORES DE CONHECIMENTO E JUIZES CONCOMITANTEMENTE. NAO ESTAMOS NA EPOCA EM QUE JOSEPH KI-ZERBO era o unico licenciado em historia e que podia ser aplaudido cegamente. NAO. A QUESTAO DE ATRASO NO INICIO DOS ENCONTROS NAO ESTA' APENAS COM A Renamo. Na propria sua casa, tem havido atraso na hora das refeicoes. Ha reunioes que sao marcadas para terminarem as 21, mas vao ate as 4 do dia seguinte e voce tem conhecimento disso. DESCULPE, MWANA WA KU MUTARARA, NAO GOSTO DE HIPOCRISIA. UM ERRO QUE UMA PESSOA NAO DEVE COMETER E' APARECER SEMPRE NA RADIO E NA TV, POIS AS PESSOAS PERDEM INTERESSE EM OUVI-LA.
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Albert Francis Francis Egidio Vaz ESPERO QUE TINHA LIDO CORRECTAMENTE A IMAGEM: Lambe bota
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Albert Francis Francis Egidio Vaz ESPERO QUE TENHA LIDO CORRECTAMENTE A IMAGEM: Lambe bota
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h
· Editado(s)

Joao Ferrao Egidio Vaz Ee o verdadeiro Dr a escrever ou alguem invadiu a conta?
1
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Sergio Mahumane Mahumane Matias De Jesus Júniorpresidente de caraça se não de uma ova
2
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Sergio Mahumane Mahumane Albert Francis Francis concordo esse deve estar maluco
2
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Moses Filho Com a morte do dlhakas a renamo jamais será como antes.
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h


Agast Mandu Você é da AMETRAMO?
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Moses Filho Agast Mandu
Ocultar isto


1


Gosto
· 12 h

Rafael Ricardo Nzucule Aeroporto de Maputo encerrado esta manhã. Podes imaginar os motivos.

Qual dos dois é um problema para o desenvolvimento?
6
Ocultar isto


Gosto
· 12 h


Agast Mandu Sério 😲?
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Da Cruz Tua missão é olhar os aspectos negativos. A história vai te julgar como o pior Homero da classe. Ahnnn que pena....
10
Ocultar isto


Gosto
· 12 h
Ocultar 19 respostas

Egidio Vaz Aspectos negativos SEGUNDO A TUA OPINIÃO. Eu olhei factos. Tu também es colecionador de noticias não bem-conseguidas do governo e da Frelimo. Ora, gostas de ver os erros da Frelimo e do governo. E todo aquele quem as expõe é IMPARCIAL, academico, intelectual. Mas quando os aspectos negativos da Renamo são expostos, acusa-me de perder foco. Mano Chaúque, reveja-te na verdade.
3
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Da Cruz Mas eu não sou HISTORIADOR... Penso que tens por essa via uma grande responsabilidade que um mero cidadão que eu sou. Eheheh
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Egidio Vaz Da Cruz assim estás a dar-me tarefas? Eu guio-me com uma agenda especifica, definida pela minha instituição. A minha produção académica não é feita aqui no facebook. Como intelectual público, tenho sim partilhado as minhas ideias aqui e acolá. Mas nada do que considerar bom ou mau vai acrescentar ao meu CV academico ou mesmo profissional.
2
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Da Cruz Egidio muito bem ilustre! Bom trabalho.
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Maria João Marques O Egidio Vaz nunca esteve num congresso cá na tuga.... Atrasos nos congressos é da praxe. O que eu gostava mesmo é que, atendendo a que é transmitido em directo ver comentários ao conteúdo... Isso sim era de valor.... Isto assim é imprensa cor de rosa
4
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Egidio Vaz Maria João Marques atraso de 7 horas? Que partido foi esse e em que ano?
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Da Cruz Maria João pois era o que eu esperava. Criticar sim mas o conteúdo, a substância dos debates e dos documentos etc... Mas mas... Oooops
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Matavele Edy Matavele Tsakane Mas Da Cruz, 7 horas mesmo!? Isso revela muita desorganização e prenúncio de que não vai ser feito nada de relevo lá. Praxe é que vai ser palavra de ordem.
2
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Da Cruz E isso interessa!? Começaram ou não a discussão dos assuntos!? Em que condições estão a trabalhar não conta? Vamos lá ser focados! Não é!?
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Matavele Edy Matavele Tsakane Da Cruz interessa e muito, porque isso impacta tudo o que acontece depois, incluindo as condições a que te referes, aí vai começar a funcionar o improviso.
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Linda Fernando Da Cruz não é porque vive com o padrasto que vai deixar de saber notícias de casa 🙈😂😂😂😂
2
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Da Cruz Eishh ehehehheue yoweeeeeeeee assim ainda se preocupa com a família.. Mas não ajuda. Ehehehehheeggegegeegegeggegeegeggeeg
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Linda Fernando e os irmãos é que devem estar a partilhar essas infos hehehehhehehe
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Alvito De Renato Minzo Da que a pouco vai começar a criticar a água que se está a consumir no congresso.. Não é esse tipo de debate que se espera que um académico instigue, Isto é vergonhoso. Antes eu o olhava como um grande académico, digno de me inspirar, mas agora vejo que não passa de um lambebotas disfarçado de académico, e nem venha com esses: minha instituição tem um plano específico para mim como historiador, porque um académico sabe ser e estar, procure pronunciamentos do Dr #TeodoroWaty.
Numa situação triste como essa que o País enfrenta, é mesmo triste ver pessoas assim, egoístas.
2
Ocultar isto


Gosto
· 11 h
· Editado(s)

Txio Theo Matsule Da Cruz custa falar bem da inauguração do Portão ai nas montanhas?
Este meu país pah...
2
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Da Cruz Kkkkkkk ainda nem deu pra ir ver. Boa dica! Vou fazer uma foto no portão.
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Txio Theo Matsule Faz isso.
O EV vai te dar bofesta
2
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Albert Francis Francis Egidio Vaz PELA PRIMEIRA VEZ OUVIR O TERMO '' INTELECTUAL PUBLICO''. VOCE É IMPORTANTE?
E SE VOCE NÃO EXISTISSE, QUE FALTA FARIA?
Essas perguntas resultam duma palestra de Mário Sérgio Cortella, onde esse Professor Doutor brasileiro aborda a questão esclarecendo sobre o que é ser importante. Essa questão assemelha-se àquela questão de reflexão levantada nas JORNADAS CIENTIFÍCAS por uma docente da Universidade Católica de Moçambique em Quelimane, na qual ela questionava sobre o termo INTELECTUAL que muitos são assumidos e assumem ser, olhando como requisitos o grau académico que têm e aparecerem sempre nas televisões ou nas rádios para opinar sobre um determinado tema. Para essa docente, esses são PERSONALIDADES INFLUENTES e NÃO INTELECTUAIS.
Subscrevendo o pensamento dessa docente, digo: um intelectual não está preocupado consigo mesmo, nem em aparecer sempre na TV ou Rádio, não se auto-publicita, não tem uma necessidade muito grande de aparecer na TV ou na Rádio. São as pessoas (os outros) que precisam dele ou dela para dar os seus ensinamentos, suas experiências e isso se transforma num aprendizado, numa cultura para as pessoas e não ele ou ela a procurar por pessoas (TV, Rádio). E para se ser intelectual não significa ter muito dinheiro ou não, isto é, pode ter e pode não ter dinheiro. Ele ou ela não está preocupado ou preocupada em fazer concurso de simpatias. O ou a Intelectual deixa o seu nome lembrado. PORTANTO, SÃO POUCAS AS PESSOAS QUE ATINGIRAM OU VÃO ATINGIDO ESTE PATAMAR DE INTELECTUAL.
E eu, e dentro dos critérios, com os quais comungo, que ela estabeleceu para categorizar as pessoas em intelectuais, conheço poucos intelectuais e para dar exemplo cito a madre TERESA DE CALUTÁ, JOHN KENNED, SALAVADOR DALI, MAHATMA GANDHI, WINSTON CHURCHILL, MANDELA, o nosso filosofo NGOENHA.
2
Ocultar isto


Gosto
· 9 h
· Editado(s)

Da Cruz Albert essa a professora de Quelimane que nos deu essa aula de seguida na TV (foi entrevistada no âmbito dessa palestra) e que nos deu a luz sobre essas diferenças, é a minha ilustre, querida e bela Prof Elisabete Azevedo! Saudades dela quando nos dava dicas aqui...boa recordação esta sobre influentes e intelectuais!!, finitu!!
1
Ocultar isto


Gosto
· 9 h

Agast Mandu Tratem dos vossos problemas, devem “purificar as fileiras” dentro do vosso partido Frelimo. Deixe-nos em Paz
2
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Cléo Mafu Andas muito focado no q se passa na Renamo. Incrivel.
7
Ocultar isto


Gosto
· 12 h
Ocultar 13 respostas

Egidio Vaz KKKKKK, sempre és assim, Quando MOSTRO FACTOS, a resposta é essa. Come on, estão a rejeitar a critica. Neste país só a Frelimo é quem deve ser criticada?
4
Ocultar isto


Gosto
· 12 h
· Editado(s)

Agast Mandu Eh chato
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Armani Da Emilda Vereda Só que as críticas que fazes ao partido da frelimo sempre tem sido positivas como não bastasse não tivesse aspectos negativos, então isso mostra que é sinónimo de lambe-botismo.
2
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Adriano Novela Egidio Vaz a frelimo, a ser o partido mais criticado é das poucas coisas normais que acontecem aqui em Moçambique pois, é o partido no poder. Querer o inverso é que é estranho e revelador de problemas.
2
Ocultar isto


Gosto
· 12 h
· Editado(s)

Egidio Vaz Armani Da Emilda Vereda EU critico o que está errado. E elogio o que está bom.
2
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Armani Da Emilda Vereda Egídio Vaz, se ha coisas que a FRELIMO tem demais sao os aspectos mais errados mas nunca criticaste esses erros só consegues ver o bem lá.
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Ismael Chutumia Cléo Mafu no que não se passa, muito provavelmente
1
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Nelson Dos Algumas Nadas A RENAMO fez mal não convidar o seu ex membro Egidio Vaz e este virou um analista a todos detalhes negativos daquele evento.
2
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Yan De Narvik Milange FOFOCAS, KKKKKKKKK! Eles estão preocupados com a Vida do partido dos outros, até controlam o tempo que os congressistas ficam na casa de banho? Heeee outras academias!
3
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Osvaldo Jocitala Deve ser criticada sim porque o governo que ela suporta é empregado do povo. O país/povo não possui nenhum contrato com a Renamo.
Entender isso, não precisa ter concluído a 5ª classe em Guijá.
1
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Egidio Vaz Osvaldo Jocitala estas a mentir. Anão político, à semelhança do que Mafuta Banda disse. Conhece-o
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Olegário Samuel Muando Enquanto aguardamos a extradição daquele perigoso cadastrado, profeta das dívidas ocultas, aprovadas pelos cento e poucos deputados incluilsive o próprio criminoso a para da Verónica Macamo, nada melhor que divertir-se com os posts do ilustre Egidio Vaz.
5
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Cléo Mafu Olegário Samuel Muando 😂😂😂😂
Ocultar isto


Gosto
· 4 h

Joao Domingos Joao Nao É DA SUA CONTA. Deixas os outros trabalhar
4
Ocultar isto


Gosto
· 12 h


Egidio Vaz kkkkkkk
2
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Hussein Nácir Rupava

Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Luis Paulo Isaias Egidio vaz tas sempre a falar mal da renamo porquê nao sei. Porque nao falas tbm do individuo"Q"? Ou da sra daluz que xta sendo experada nos EUA pra prestar as contas do material q ela roubou? Do sr chang ou do sr guebuza. Onde ja se viu um pre/da rep. entragar carteiras a uma escola qdo tem ministro da ed e os seus directores? Vala pena ter um partido q atrasa com a reuniao q ter ladroes, gatunos, assassinos a nos governar porque da desgraca ja mais sairemos
8
Ocultar isto


Gosto
· 12 h


Egidio Vaz Fala tu de todos individuos que quiseres.
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Adriano Novela Luis Paulo Isaias mas ele fala destas coisas também, pelo menos da maioria do que mencionou.
Ocultar isto


Gosto
· 11 h
· Editado(s)

Mapopwate Cristo Mawai Jr. Mas Vaz,
oque Faz..
Nao se Faz.
14
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Fernando Augusto Januario Dr. Egídio Vaz, fica atento, parece que o seu Glorioso tem mais coisas preocupantes que esse Congresso.
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Efraimo Neves Egidio Vaz devia também trazer as possíveis causas do inicio tardio, deve ser porque o acesso ao local é bastante deficitário, e os congressistas conseguiram mais tarde escalar a montanha
2
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Aiuba Oliveira Mtw Não é qualquer partido que consegue realizar um Congresso na Serra da Gorongoza com 1000 participantes, vai o nosso reconhecimento à forte capacidade da Renamo.
15
Ocultar isto


Gosto
· 12 h
· Editado(s)


Egidio Vaz A Frelimo já realizou num mato. E tudo correu bem, a tempo e horas.
2
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Aiuba Oliveira Mtw Egidio Vaz qual Congresso? Qual mato?
Qual é a prova que correu tudo bem a tempo é hora?
Ocultar isto


Gosto
· 12 h
· Editado(s)

Aurelio Magalhaes Com o mesmo numéro de participantes ?
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Sarifa Lucilía Bernardo Aiuba Oliveira Mtw querias falar isso mesmo ou aqui temos algum problema de entendimento??
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Aiuba Oliveira Mtw Sarifa Lucilía Bernardo, queria falar isso mesmo sim, mas não nego que tenhas problemas de entendimento sim.

A frase do meu comentário é simples e directa, se não entendeste, só podemos concordar contigo, que realmente tens problemas de entendimento.
3
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Sarifa Lucilía Bernardo Aiuba Oliveira Mtw so posso ter mesmo, porque não posso acreditar que alguem em sã consciência possa parabenizar um grupo de pessoas por estar a fazer uma reunião no seu quintal.
Ocultar isto


Gosto
· 10 h
· Editado(s)

Aiuba Oliveira Mtw Sarifa Lucilía Bernardo obrigado por reconheceres, esse é o primeiro passo para seres curada.

Tenha um bom dia e boa sorte minha amiga.
3
Ocultar isto


Gosto
· 10 h
· Editado(s)

Eddy Cumbula Realmente concordo
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Izelia Armando Cossa Algo de Errado não está certo..mas neste belo País quase nada cumpre se a tempo até resultado das eleiçoês demora.
9
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Jose Albino Zeplien Quanto tempo levou a divulgação das eleições na MATOLA e TETE?
5
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Egidio Vaz Kkkkk, estão a ficar sem ideias! Kkkkkk. Como rebater um facto?
2
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Izelia Armando Cossa Não é falta de ideia, mas sim o post que está com membros em falta,,não tem cabeça.
10
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Fernando Augusto Januario Como não atrasar com a merda das vias de acesso que o País tem, onde infelizmente muitos ditos Intelectuais batem palma por isso, ficam satisfeitos por seus representantes legalizarem a hipoteca da sua vida, apóiam desmandos. Povo Burro.
2
Ocultar isto


Gosto
· 12 h
Ocultar 33 respostas

Adriano Novela




TENOR


3
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Sarifa Lucilía Bernardo Fernando Augusto Januario o povo de Gorrongosa nao quer a renamo la.
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Fernando Augusto Januario Sarifa Lucilía Bernardo o que isso tem a ver? A Frelimo não é querida na Beira, Quelimane, Nampula, Nacala e outros sítios, mas esta lá.
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Sarifa Lucilía Bernardo Fernando Augusto Januario sim mas nesses locais a propria Frelimo fez estradas de facil acesso, e sempre que temos de ir a esses locais nos guiamos pelos caminhos que nos mesmos abrimos...
Agora me fala da renamo, que via de acesso fez em Gorrongosa?? Andou a fazer trilhas de pé por onde passavam para ir catanar a populaçao residente, hoje em dia ja querem voltar a mesma zona mas a populaçao ja apagou os vossos trilhos.
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Sarifa Lucilía Bernardo Como eles mesmos dizem:
- NOS ESTAMOS CANSADOS COM A RENAMO.
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Fernando Augusto Januario Sarifa Lucilía Bernardo parece que nasceu ontem, para começar quando o País ficou independente essas estradas já existiam e os percursos eram muito agradáveis e acredita ou não, o que a Frelimo esta a fazer não é mais que sua obrigação, que por sinal esta sendo muito mal feita, é só imaginar Representantes do povo a legalizarem roubalheiras para acomodar interesses de gente inescrupulosa. E se não sabe, não há memória no mundo, dum partido onde Membros são caçados como Ratos e com medo de viajar.
Então não se engane, que é obrigação de quem governa fazer isso e não esta a fazer favor a ninguém, até o Colono tinha essa obrigação e fez muito melhor do que vemos hoje, se oprimia o Povo, a Frelimo não fez diferente, basta se recordar do massacre das Testemunhas de Jeová nos Centros de Concentração em Mongue e Milange, massacres nos Centros de Concentração da Operação Produção, fuzilamento de Oponentes, massacre em Mitelele de presos Políticos e muito mais.
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Sarifa Lucilía Bernardo Fernando Augusto Januario o problema de falar algo com pessoas sa oposicão e esse, foi fazer um textao para fugir do assunto, meu caro senhor voces monopolizaram a Gorrongosa, regrediram aquela terra, estao a ficar perdidos nas matas, a irem para onde?? E uma vergonha pha
Se continuarem a irritarem a essa gente, serão apedrejados.
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Fernando Augusto Januario Sarifa Lucilía Bernardo no que leu, em algum momento me associei à um Partido? Ou fiz um comentário apenas?
Niassa esta a regredir por causa da Renamo? Cabo-Delgado esta como esta hoje por causa da Renamo? O País esta endividado por causa da Renamo? As estradas estão degradadas por causa da Renamo? O Sistema Sanitário, a Agricultura, a Educação, a Justiça, e outros estão decadentes por causa da Renamo? Veja que o País esta Independente a 44 anos e em paz a 27.
Ocultar isto


Gosto
· 10 h
· Editado(s)

Adriano Novela Sarifa Lucilía Bernardo você está bem mesmo?
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Sarifa Lucilía Bernardo Fernando Augusto Januario sim 16 anos de guerra e muita coisa.
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Sarifa Lucilía Bernardo Adriano Novela quem esta bem es tu.
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Fernando Augusto Januario Sarifa Lucilía Bernardo O País esta em paz a 27 anos, se nesse período as crianças verdadeiramente Moçambicanas ainda continuam a sentar no chão em escolas de capim e os filhos dos Pseudo-Libertadores em Colégios a custa do sofrimento do Povo trabalhador, se não fizeram nada, é porque não têm capacidades.
Ocultar isto


Gosto
· 10 h
· Editado(s)

Fernando Augusto Januario Adriano Novela ela fala assim porque não tem conhecimento do País real e os filhos devem estar de certeza em algum Colégio. Os verdadeiros Moçambicanos sabem qual é o valor da Pseudo-Independência.
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Alcídio Malele Você Sarifa Lucilía Bernardo não está bem de verdade, até acredito que nem sabe do que fala, deve ser filha ou esposa dum desse pseudo - libertadores...
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Sarifa Lucilía Bernardo Alcídio Malele o problema do burro e esse nao usa facto so fala porcaria.
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Sarifa Lucilía Bernardo Fernando Augusto Januario nao nao, Niassa de 96 a 2004.
Queres que te fale de que exatamente, dod 5 carros que existiam aos milhares que existem hoje??
Das 2 escolas que tinhamos as escolas que existem hoje??
Ou do unico posto de saude?
De energia que davam as 17 e cortavam as 6??
Ou de teres de sair da provincia apos a 12 porque nao existiam instituicoes de ensino superior??
Moçambique não esta a evoluir ate hoje NIASSA continua assim mesmo.
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Alcídio Malele Sarifa Lucilía Bernardo ok!
Tens razão

Passe bem
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Fernando Augusto Januario Sarifa Lucilía Bernardo é com muita pena que estejas convencida dessa evolução que falas de Niassa, como se fosso apenas Lichinga, pergunta como estuda uma criança em Catembe, Matondovela, Milepa, Muapua, Chiconono, Pauila, Chinhengue e outros locais, vais descobrir que nem salas de aula condignas existem lá e crianças ainda sentadas no chão, e sem assistência médica para a população. Agora se queres falar da evolução de carros em Lichinga, da enérgica em Lichinga e achares que isso é Niassa então estamos mal. Os 198km de Lichinga-Mavago, são percorridos em quase 7 à 8 horas, os 140km de Marrupa-Mecula, quase 4 à 5 horas, os 138km de Metanguma-Coubwe, quase 4,5 à 5 horas, os 290km de Lichinga-Cuamba 12h ou mais, sem falar das outras vias intransitáveis.

Os projetos agrários a que se propuseram todos fracassaram, 400.000ha de Matama, Mozagriis, Jatrofa e outros.

As Universidades a que te referes, só números, qualidade é aquela que conhecermos.

E veja que estamos em paz a 27 anos certinhos.
Ocultar isto


Gosto
· 8 h
· Editado(s)

Sarifa Lucilía Bernardo Fernando Augusto Januario estamos a evoluir ou a regredir??? Voce quer que Moçambique tenha um desenvolvimento igual ao dos EAU??
Não te esqueças que la quando se cava sai petroleo...
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Inacio Arnaldo Mazive A própria renamo é que andou a cortar estradas para matar e roubar e hoje usou as mesmas estradas para sua conferência porque aquilo nem é congresso.
1
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Fernando Augusto Januario Sarifa Lucilía Bernardo Conheces bem Niassa? Eu trabalhei e vivi lá quase 20 anos, conhece todos os Distritos e suas principais Localidades e conhecimentos como evoluiu nos Tempos de Aires Ali, como se manteve com David Simango, como regrediu com Bimbi e como estagnou com Marizane. Depois destes 4, ou outros que vieram só viram o barco a andar.
Os carros que te referes muitos são de naturais dali, comprados com negócios de feijão e tabaco, e nesse ponto o Yão é bom, mas tudo de produção local e só em Lichinga Muembe, Malulo, Lago, Marrupa, Mandimba e Cuambo. Os restantes Distritos estão em baixo e aqui não há nenhum esforço do Estado.
O Hospital Provincial é pior que o Hospital Rural de Gurue e Alto-Molócuè, na Zambézia, não tem pessoal médico capaz de satisfazer a demanda.
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Mathod Novela


Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Sarifa Lucilía Bernardo Fernando Augusto Januario e o senhor queria que os carros fossem comprados com base em que??
Nao sao as politicas implementadas por esse mesmo partido que dizes nao estar a fazer nada que possibilitam tais transacoes?
Para si os lugares onde existem melhorias os esforços sao individuais, onde existem problemas e culpa do estado...
Hipocrisia em demasia...
Vai falar mal do governo em Niassa a ver se não te linxam
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Fernando Augusto Januario Sarifa Lucilía Bernardo não faz confusão, a contribuição do governo no sector familiar é quase nula e isso não é Desenvolvimento mas sim uma evolução.
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Sarifa Lucilía Bernardo Fernando Augusto Januario ok
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Alcídio Malele Sarifa Lucilía Bernardo vc é uma idiota bem quadrada, só pensa em volta daquilo q te rodeia e da pia q senta pra cagar
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Sarifa Lucilía Bernardo Alcídio Malele aqui ponto eu cheguei, ser chamada nomes por alguem assim como voce, porra desci muito de nivel mesmo.
Ja te disse que es ignorante, so sabes falar nomes mais nada burro burro burro...
Veja o outro senhor ao menos argumenta com fatos, ja voce cabeca vazia vazia vazia, nao falou nada de concreto.sinceramente pha
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Fernando Augusto Januario Sarifa Lucilía Bernardo a Frelimo cometeu muitos erros, que empataram muito o desenvolvimento do País, eu já trabalhei para o Estado, e descobri que são poucos os funcionários que chegaram a chefia, que não furtaram e muitos destes estão protegidos, se ela tivesse trabalhado isenta, acredita que não haveria nenhum partido para fazer frente. Mas os Pseudo-Libertadores deixaram de pôr Ganga para virarem multi milionários do nada, resultado hoje alguns preferem viver nas montanhas e já nem podem acessar o dinheiro do roubo. E aí qualquer partido da oposição acaba sendo uma alternativa valida. Porque falar de este matou e aquele não, é utópico, porque tanto a Renamo como a Frelimo ambos mataram e bem, cada um com seus motivos, mas todos com motivos torpes. E a Frelimo nisto fica mais penalizada porque para além dessas barbaridades os seus membros a todos níveis estão hipotecando o País e aí a única alternativa é desestabilizar qualquer iniciativa da Oposição e da População, usando todos meios ao seu alcance, até forças de Segurança Pública.
Ocultar isto


Gosto
· 6 h
· Editado(s)

Sarifa Lucilía Bernardo Inacio Arnaldo Mazive o nome do partido ja diz tudo...
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Fernando Augusto Januario Sarifa Lucilía Bernardo um conselho, nunca respondas à um insulto com outro, o mal de todos nós, é de não conseguirmos conviver com as diferenças. Tem muitos Filhos da Frelimo, nascidos com os Pais cercados pela PIDE-DGS, ou porque familiar do homem ou da mulher fugiu pata Tanzania, muitos deles deixaram para traz a Frelimo, criticam, dão seus pontos de vista, mas sem filiação partidária, apenas com uma Paixão, ver um Moçambique melhor, se possível o idealizado por Samora.
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Alcídio Malele Sarifa Lucilía Bernardo se mesmo alguem com tantos argumentos e factos tangíveis vc não percebe, quais argumentos achas que eu havia de aqui trazer pra q tu percebesses que estás amarrada em uma cadeira plástica?

Solta um pouco o seu cérebro, ele precisa mas vc ainda ñ notou, infelizmente...

Bom debate aí😉
Ocultar isto


Gosto
· 5 h
· Editado(s)

Inacio Arnaldo Mazive Fernando Augusto Januário não sabes que a renamo desencadeou durante 16 anos uma guerra contra este país ? A mesma guerra dedicava-se a destruição de bens públicos e privados,matar e roubar. Foi antes de tu nascer? Quem atrasou e está atrasar este país é a Renamo. A Frelimo alguma vez destruíu Pontes Torres de energia? Não faças confusão a Renamo nunca teve confrontos armados com a Frelimo. A renamo lutou e atacou as Forças Armadas de Moçambique(governo ). A Frelimo pura e simplesmente lutou contra o colonialismo português para libertação de Moçambique. O único partido armado no mundo é a Renamo. A Frelimo não tem armas.
Ocultar isto


Gosto
· 1 h
· Editado(s)

Fernando Augusto Januario Inacio Arnaldo Mazive é para eu responder isso? Isso é justificação de gente sem competências, que precisa de 100 anos para ter escolas, estradas, hospitais, universidades condignas e mais. Deixa a guerra para trás e se foque nos 27 anos de paz. Falar de que alguém matou, já não é discurso válido, a não ser que você não tenha vivido o tempo de fuzilamentos sem julgamentos, massacre no Niassa do pessoal apanhado na operação produção, massacre de testemunhas de Jeová em Milange, massacre de presos políticos em Mitelele e outros por seres criança ou não ter nascido na altura. Tanto a Renamo como a Frelimo, mataram, uns em guerra contra um sistema de merda e assassino e outros por puro vício contra gente que diziam defender, destes dois não sei quem é pior.
Nisso tudo e o mais grave, é que gente como você nem imagina quantas pessoas morrem hoje de fome por estarmos rodeados de Abutres que estão delapidando a Economia e hipotecando a nossa soberania para saciar os seus instintos de puras Aves de Rapina. Para sua informação morre gente em hospitais porque não podermos receber ajuda porque alguns ladrões, escondidos por de trás da capa de Pseudo-Libertadores roubaram dinheiros alheias para o povo pagar. Veja que os que estão sendo caçados tipo animais nem são da Renamo e veja que alguns já começaram a ir onde devem ficar.
Meu caro, o povo sabe agora de que lado esta a sujeira.
Ocultar isto


Gosto
· 38 min
· Editado(s)

Luis Paulo Isaias Saibas q os seus patroes estao tramados com trump jamais irao as consultas na A.doSul ou qualquer outro lado. Egidio sabes duma as suas declaracoes mostra q voce com seu G40 estao a deriva, desesperados sem ideias pra continuarem a mentir por isso o tempo é o pai da razao esperemos pra ver.
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Genilson Joaquim Mussa Isso não é relevante.
2
Ocultar isto


Gosto
· 11 h


Egidio Vaz Pois é. mas é um bom recorde, em termos de atraso. Muito interessante
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Sup Sup Leto Sapapuia Mas, vce sabe que isso tudo só esta a destruir a sua imagem?
3
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Custodio Cumbane Mas não me parece k o eleitorado vai se preocupar com isso. A FRELIMO é tão organizada e pontual nas suas agendas mas mesmo assim só se mantém no poder (alguns municípios) por via do roubo. HOOOOO!!
4
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Egas Gouveia Força Egidio,
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Armando Mário Cuchama Ó senhor Egídio Vaz és académico mxm? Procure ir as redes sociais e apresente ideias e debates k um país precise, atrasos de uma reunião ja foi um caso para apresentar, em alguma vez ja recebest um alto dirigente deste país k devia chegar no aeroporto as 7h e só chegou as 16h? Cmo academico procure debate k possam melhorar o sistema politico no nosso país e tentar mostrar ok o título de academico significa para a sociedade pork com xte tipo de poste irmão, tens k voltar a fazr pelo menos a 6 classe. Sabes em k condições aconteceu o 1 congresso da Frelimo? Nada cmo resposta, mas akeles homens no primeiro congresso da Frelimo só tinha um objectivo libertar a pátria amada k hj vivemos e foram herois desta maneira.e é deste maneira k deves reparar o primeiro congresso da renamo e xkecer de problemas k apresentast do fecalismos e etc.estmas onde estamos pork alguns homens atrás fizeram um congresso nas matas e daí k nasceu exa pêrola do índico. Abraços Egidio
5
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Paulo Jorge Egidio Vaz mostrou nos seus últimos post's que quando é pra criticar crítica (caso MC). Hoje não está a ser diferente, está a mostrar as fragilidades de um partido que infelizmente para alguns acham ser a alternativa para governar moz. Por isso meus caros, sei q doi, mas uma crítica sempre faz bem...
5
Ocultar isto


Gosto
· 11 h


Tambu Dox Santox Cumbi ?????????? comentário baixo
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Jacinto João Cumba Gosto...
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Paulo Jorge Tambu Dox Santox Cumbi o que seria um comentário alto?
2
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Zafyl Wakhenda Seria não apoiar um partido de assassinos
1
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Paulo Jorge Zafyl Wakhenda Hoje o assunto é outro. A desorganização a todos níveis do partido renamo. Organizem o partido depois venham lutar pra governar moz
1
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Zafyl Wakhenda Paulo Jorge ,primeiro avisem vosaa puta pca da movitel para não mandar cortar a rede para agradar a legião do satanás....

Voce vai ao inferno por apoiar aqueles que desgraçam os pobres....

Não a campo para discutir politica com ladroes....
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Zafyl Wakhenda A renamo é desorganizada. Sim é . porém é 28745567899865444554444666533 vezes mais pura que a legião dos satanases.
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Paulo Jorge Zafyl Wakhenda a partir do momento em que matam inocentes (população), destroem infra-estruturas tornam se impuros.
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Gervasio Silverio MADJUBAS
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Dalfino Hóster Guila Sou da Guiness, só vim registar isso 🤣
3
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Assane Assuade EGIDIO, O QUE ME DIZES DO SEU PRESIDENTE COM MEDO DE VIAJAR AO ESTRANGEIRO?
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Dramuce Junior Egidio Vaz, vai la lamber botas da frente para ver se te encaixam em algum sitio no proximo mandato, deixa outros em paz, não esqueça de aconselhar aos seus para retirar as dividas ocultas da CGE
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h


Egidio Vaz kkkkkkkk
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Nelson Junior .............Podemos criticar ou nao gostar da Renamo, mas espero que sejamos gratos à Renamo, de que directamente ou indirectamente, conscientemente ou inconscientemente; ela ( a Renamo) conseguiu "travar" a Frelimo, pois caso contrario; hoje Moçambique seria uma outra Coreia do Norte....e quase, quase quase que estávamos para cair no "poço".....As armas da Renamo e a "coragem" do falecido Afonso "acalmaram " a Frelimo, pois nao ha duvida de que a Frelimo foi e continua a ser uma organizaçao maldosa e mafiosa....é so ver as mortes dos Cistacs e as mafias dos Changs..........
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Nelson Junior Ps!.....é importante nao esquecer de que a Frelimo matou mais Moçambicanos( muitos destes Moçambicanos eram inocentes e quadros valiosos) do que a Renamo........
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Nelson Junior .......Passaram decadas, hoje a Frelimo, constantemente fala de reconciliaçao nacional, mas ela ( a Frelimo) nao é capaz de nos indicar onde estao os corpos dos Simangos, Joanas, Martinhos Maquinas,etc etc tec......do proprio Andre-o prmeiro lider da Renamo...
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Tambu Dox Santox Cumbi Vc virou frelimista juroooooooo
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Sup Sup Leto Sapapuia Que baixaria meu irmao!
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Mathod Novela Mano Egidio Vaz faltou te o convite?
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Jojoch Filha O EV não está a falar mal , só está a relatar facto real.a verdade doe
.....mas
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Jojoch Filha Dizer que ninguém cagou no mato , sim e falar mal e está mentir
Ocultar isto


Gosto
· 10 h


Matenglane Muchanga Jojoch Filha kkkkk
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Waka Matsolo Hehehehehe, Egidio Vaz até pareces um tipo que está na actual relação de namoro, mas está constantemente a falar da ex-namorada, até quando está na cama. 😂😂😂😂😂😂 Assim quer provar a actual namorada que a ex-namorada não presta, 😂😂😂😂😂😂.

Também não é "ansimmmmm pai".
9
Ocultar isto


Gosto
· 10 h


Mathod Novela Falar da ex marido enquanto esta com o outro é sinal de uma pessoa incosciente, ela ainda ama o ex mas pela ganancia partiu para aquele acha ter boas condiçoes,
4
Ocultar isto


Gosto
· 9 h

Juma Aiuba Hehehehehe...
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Ad Leite Leite EV, conserve a sua postura acadêmica na analise cientifica e pára de escovar. Essa maneira de fazer politiquice já provou invalidade pois alguns já fogem da justiça.
8
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Ashley Impija E onde entra Egidio Vaz no atraso dos outros?. Se não te convidaram no pacote das dividas não ocultas isso é contigo. Deixe os outros cuidarem dos seus assuntos e você cuide de Chang...Estarias a essa altura a levar almoço para Chang, não achas?
4
Ocultar isto


Gosto
· 9 h

Mathod Novela O sequestro do jornalista Amade Abubakhar pelos militares é um perigo para o jornalismo moçambicano.Egidio vaz sera que em moçambique é crime falar a verdade?
1
Ocultar isto


Gosto
· 9 h


Sidonio Pedro Mathod Novela deve ser crime, já que vocês estão a insulta-lo por falar a verdade.
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Mathod Novela Sera que voce leu o que eu Secrevi ou voce pensa na quilo que deveria ter escrito?
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

David Maria Campos Falar pra EV mudar a forma de ser é como falar com uma estátua de pau preto fixa na praça. Esse tipo se fosse pessoa com boas ideias já seria até hoje pelo menos um docente de uma faculdade, só pra ver a up não lhe admitiu, nem a própria educação não lhe precisa. Não sei se seus filhos se orgulham por ter ele como pai.
4
Ocultar isto


Gosto
· 9 h

Mathod Novela Ate estou a ter medo porque o Marcelo Mosse ainda nao reportou nada sobre o congresso da Renamo, é bem possivel ter sido sequestrado por militares a caminho da gorongoza.
1
Ocultar isto


Gosto
· 9 h

Vanito Romeu (Risos...)

Você idealiza um assunto urgente, na ordem do dia, no minímo que diabolize a oposição, sobretudo a Renamo, e daí agita o espaço público virtual. Vem um, dois, três o maior número de internautas e te atribuem tamanhas infâmias.

E assim vai indo teu trabalho, nesse circulo-vicioso.

Rrsrsrsrs. É incrível como o valor e o preço são coisas imensamente antagónicas.

Sabe, é bom te acompanhar!
2
Ocultar isto


Gosto
· 9 h
· Editado(s)

Frengue Macaringue Precisamos de mas salema em Moçambique.
Egídio Vaz aprenda com Mestre salema como informar
1
Ocultar isto


Gosto
· 9 h

Armindo Vasco Chavundira Jesus disse em Mt 6 o seguinte:
22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.
23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Ocultar isto


Gosto
· 9 h

Joao Senana Vc é baixaria em pessoa.
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Calton Alberto Cumbe onde e que voce entra Egidio
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Zafyl Wakhenda Voce de academico não tem nada.
Cada opinião que tu das mais sujo te tornas perante a sociedade.
2
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Beto Kensile Esse sr: fuma palha
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Paula Dhalakama Egitio porque que não vai cuidar da cona da sua mãe ou mesmo da sua mulher ?do que estar a perder seu tempo com pessoas que não estão preocupados contigo seu invejoso nos da RENAMO não queremos malapwas macacos e gueys seu caralho torto . ir fazer dieta pra diminuir essa sua gordura que esta ocupar espaço no teu cérebro
1
Ocultar isto


Gosto
· 6 h


Tembo Wambozi Vocês da Renamo não aceitam críticas não é? Nem argumentos tem. A Renamo não é perfeita, deixe nos criticar e vcs provem o contrário. Vosso governo será uma ditadura.
Ocultar isto


Gosto
· 1 h

Ciscof Deyse ESSA BEBÊ DISSE TUDO!
Ocultar isto


Reproduzir


-0:13
Definições Visuais AdicionaisEntrar no modo de ecrã completo

Reativar

2


Gosto
· 5 h


Mathod Novela Estou a pedir o video no sapp brow
Ocultar isto


Gosto
· 3 h

Orlando M'sede Pedro Antes diziam que a RENAMO não organiza congressos. Hoje estamos a avaliar. Conclusão, a RENAMO organiza Congressos e este é o sexto. Parabéns.
1
Ocultar isto


Gosto
· 4 h

Ricardino Jorge Ricardo Naã se ESQUEÇA que a ponte Maputo-Katembe também bateu recordes no atraso da sua conclusão. E conheço alguns casos dos nossos voos da LAM que tiveram atrasos de 10 a 15 horas de tempo.
1
Ocultar isto


Gosto
· 2 h

Sidalia Bata 8
Ocultar isto


Gosto
· 2 h

Kupucane Machate Deixe a renamo e continue a lamber e escovar o nyusi esse é k deve ser o teu foco
Ocultar isto


Gosto
· 1 h












Egidio Vaz
Ontem às 22:19 ·



Analisei o programa dos trabalhos do primeiro dia do congresso da Renamo. E o que posso afirmar é uma autêntica mentira e simulacro. Vejam por vós próprios. Temas cadentes foram debatidos em 30 minutos. Por exemplo, debateram as eleições de 2009, 2013, 2014, 2018 em apenas 30 minutos. Mayi we. 😂😂😂😂

Os relatórios da bancada, do secretário geral e de outros órgãos sociais, para além de não serem objecto de debate apenas tiveram também 30 minutos. Yoweeeee. 🤣🤣🤣🤣

Vejam sozinhos. E tirem vossas ilações.




8585

256 comentários6 partilhas

GostoPartilhar

Comentários


Lukuekue Amani Visto. Muito obrigado pela atenção.
2
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Alex Muianga Uma autêntica farsa. Sinceramente.
4
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)


Nogueira Napera Farsa são os Deputados da Frelimo que por causa do seu estomago, obrigam-nos a pagar uma divida feita por um grupo de ladrões.
5
Ocultar isto


Gosto
· 16 h

Egidio Vaz Nogueira Napera sem atrelado a assuntos "que não movem moinho"
Ocultar isto


Gosto
· 16 h

Nogueira Napera Egidio Vaz porque não falar do assunto que diz respeito a todos nós? "Caso dividas publicas"
3
Ocultar isto


Gosto
· 16 h

Egidio Vaz Nogueira Napera o assunto das dividas públicas já está encaminhado. Só comentarei quando novos dados me chegar. Se os tiver partilhe.
1
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Nogueira Napera Egidio Vaz a força com que tens para trazer-nos dados novos sobre o Congresso, deverias usar para nos trazer movidades sobre o caso das dividas. Mais não disse
2
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Egidio Vaz Nogueira Napera eu não estou ao serviço de ninguém. Queimo meu tempo investigando e comentando. Ou seja, ninguém me paga para fazer algo aqui nas redes sociais. Por causa disso, sou livre de focar-me no que quero incluindo desfocar-me
1
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Nogueira Napera Egidio Vaz, não me parece. Estas a ser muito parcial nas suas abordagens.
2
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Egidio Vaz Nogueira Napera estou a ser objectivo
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Lukuekue Amani
😅😅😅
Ocultar isto


Gosto
· 5 h

Nogar Uateca Esta com saudades da Renamo, siga exemplo do Raul Domingos!
2
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)


Michek Pnp Nogar Uateca só um babuíno que não habituou conviver com humanos é que pode sentir saudades de trepar em galhos cagar e se limpar com folhas ao ponto de voltar pra se juntar aos comparsas😆😆😆
3
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Costa Ivo Ivo Mais ouça lá, estavam a debater ou alguém estava a fazer a apresentação dos temas. Mesmo se fosse apresentação dos temas, pela dimensão dos mesmos esse tempo é bastante insignificante. Não vamos brincar com conceitos aqui. Mais de 300 delegados a debaterem tais assuntos que no meu entender são complexos. Será que este "debate" foi profícuo?
1
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)


Eugenio Patime 1000 delegados e 300 convidados
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Juma De Alzira Paulo Está a me cheirar medo de alguém!
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Rildo Rafael É apenas um papel que até podia (pode ser) alterado!
1
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)


Egidio Vaz Rildo Rafael estás a srer muito proteccionista. Porque será?
4
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Inacio Sandramo É apenas um papel, (propostas) que depois de ser apresentado pode sofrer alterações.
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Ashley Impija E onde entra Egidio Vaz nisso?
Ocultar isto


Gosto
· 9 h

Efraimo Neves Egidio Vaz não houve debate nenhum pelo cronograma apresentado. Se tiver outro por favor nos mostre. Nada de desinformação
5
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Maria João Marques O passado é História o futuro a Vitória 😂😂😂😂😂😂😂
8
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)
Ocultar 13 respostas

Egidio Vaz Maria João Marques estás com saudades daquela Renamo que te davam noticias de quantas pontes derrubou. 🤣🤣🤣
9
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Maria João Marques Egidio Vaz eu não tenho nunca saudades da guerra, isso é passado, hoje os jovens políticos pensam de forma diferente ….conseguem ter estratégias bem definidas para o desenvolvimento do seu país .
5
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Agast Mandu Egidio Vaz sabias que a Frelimo fez isso, em nome da renamo?
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Michek Pnp Bilis Soda, Sidonio Pedro, Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa, Yola Bernardo, Almeida Xavier, João Alberto Alberto, eu não quero rir sonho. Leiam o segundo comentários que fala sobre pontes😅😂😂
2
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Michek Pnp Agast Mandu só falta dizeres que a FRELIMO rogou pragas pra que o vosso rider morresse de açúcar😂😂😂
3
Ocultar isto


Gosto
· 23 h
· Editado(s)

Agast Mandu Michek Pnp o que é uma guerra ooohhh xxx, só posso te chamar de ignorante.
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Felisberto Henriques Romoliua Michek Pnp queria escrever oque você ? Rider é oque?
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Michek Pnp Felisberto Henriques Romoliua, vê os vídeos do teu rider que morreu de açúcar como pronunciava a palavra líder ou queres ré fazer de despercebido achando que ele falava bem a língua portuguesa 😃😃😃
1
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Michek Pnp Agast Mandu, o comentário do Egidio está bem claro, então não me vem com balelas😂😂😂
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa E qntas escolas Derrubou?
2
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa
😂
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Michek Pnp Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa esse nasceu em 2000. Não sabe nada coitado😂
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa Lojas
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Gildo Boane Boane Fusseka lambe bota
3
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)
Ocultar 13 respostas

Egidio Vaz Gildo Boane Boane Kkkkk
4
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Gildo Boane Boane Egidio Vaz .... Não te ria mano a tua atuação na praça é ridícula!!!
7
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Bilis Soda porque que quando não se tem argumentos alguns apenas se limitam em insultar, rotular, agredir...?
5
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Gildo Boane Boane Bilis Soda alouuuuuuuuu eu também me pergunto, não seria melhor se calar???
1
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Michek Pnp Gildo Boane Boane já quando os perus fazem congressinho falando da FRELIMO que se focarem neles é o que? Passam a vida em vossas reuniões de quinta categoria só a falarem do partido no poder, se organizarem que é bom ZERO😂😂😂
A VOSSA AGENDA POLÍTICA É FALAR DA FRELIMO, FRELIMO E FRELIMO desde 94 até hoje😄😄😄
4
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Michek Pnp Bilis Soda é típico de MACACOS, é por isso até o congresso foram realizar no mato😂😂😂
5
Ocultar isto


Gosto
· 23 h
· Editado(s)

Bilis Soda exacto Gildo devias te calar, mas infelizmente fazes tudo ao contrário. porque sera?
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Bilis Soda Michek Pnp 😂😂😂😂😂😂 quer dizer não consiguiram alugar um desses sitios si na beira e tal para realizar esse congressito? ja que mato não sai da cabeça esta ai o resultado.
2
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Michek Pnp Bilis Soda pois 😄😄😄
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Gildo Boane Boane AO responder isso estaria a me relegar a nível psicológico irrelevante a que certo agrupamento de cardumes faz parte!!! Mas a minha não é um vácuo, prefiro responder apenas ao dono do post... Fim da citação... Bom dia e por favor vamos produzir
Ocultar isto


Gosto
· 16 h

Clelio Clelio Eu até chego a desconfiar que no Facebook de alguns em vez de escreva um comentário vem escreva um insulto, custa argumentar com factos?
2
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Gildo Boane Boane


Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Gildo Boane Boane Clelio Clelio Apenas isso
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Félix Esperança Buakakakakakaka. É muito nice atacar a Renamo não é, mano Vaz? Não prejudica, não se tem o sise na cola, as portas não se fecham, o tacho, as mordomias e outras benesses fluem sem sobressaltos... É a coisa mais fácil do planeta... Mas chapéu mesmo eu tiro para os que apontam e criticam os erros dos que de facto adiam o nosso progresso como povo, os que conduzem vergonhosa e desastrosamente este barco, há quarenta e tal anos...
18
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)
· Editado(s)


Zafyl Wakhenda Esse comentário merece um nobel.....
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Zafyl Wakhenda Vou fazer um screnshoot
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Egas Gouveia "os que conduzem vergonhosa e desastrosamente este barco a quarenta e tal anos!"
Esqueceu-se que nesses quarenta e tal anos a Renamo( primeiro como Bandidos Armados com forte apoio da Rhodesia, o Apartheid, etc e depois como Partido) retardou este Pais, acredite, que esses desafios que temos hojé como Pais seriam da decada 90.
Ocultar isto


Gosto
· 13 h
· Editado(s)

André Cardoso Félix Esperança mas tu és teimoso. Não tinhas decidido ficar calado? Kkkk. Quem lutará né? É verdade. A luta é de todos, vamos.
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Txio Theo Matsule Dança Roberto.
Dança...
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Afonso Dete EV se a renamo te convidasse pra congresso vc iria?
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)


Thompson D'Luisa Pantye Claramente, mas para se fazer de imparcial e vanglorir toda aquela ESTORIA de politologo imparcial que ele tanto gosta e atrapalha os cegos facebukers residentes.
2
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Waka Gumende Enquanto embarrigar do outro lado não iria, mas a vaidade bate mais forte.
Só quando os outros caírem é que voltará a casa como bom filho... kkkk
1
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Michek Pnp No mato? Pra se sujeitar a cagar nos arbustos e se limpar com folhas?😅😅😅
2
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Roccky Balboa Sim Mikep. Foi por isso que os teus tios também passaram em Matchedje no Niassa. São fases!
1
Ocultar isto


Gosto
· 16 h

Francisco Jose 30 minutos sao muitos, é uma eternidade!
1
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Zbero Cardoso Não é melhor voltarem pra casa.. pk não vejo nada de importante que estão a fazer ai... Renamo te problemas com Conceitos. Asim vão chamar isso de CONGRESSO, Ou é um simples encontro de Leitura....Nos Vemos em outubro.
5
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)
· Editado(s)


Agast Mandu Caduco
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Zafyl Wakhenda Adubo kkkkk
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Fernando Sande RENAMO é uma comédia
3
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)


Agast Mandu E tu és ridículo
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Fernando Sande KKK,entendo q és RENAMO d gema mas acredita a RENAMO é sim uma comédia
2
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Bilis Soda 😂😂😂😂😂😂 mas isso é congresso ou um pequeno meeting? pocha estão aldrabrar pessoas porque? camaradas além de poluir as nossa floresta é melhor voltarem para casa porque ai no mato não estão a fazer nada.
4
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)


Michek Pnp Bilis Soda, até onde realizam no mato! Não passa de um piquenique 😆😆😆😆😆
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Roccky Balboa Tal como foi o piquinique de Matchedje no Niasse, né?
Ocultar isto


Gosto
· 16 h

Jose Augusto Mazuana E aqueles que tratam assuntos sem mentiras e simulacros que benefícios estão a dar aos moçambicanos? Uns estão a ver o sol aos quadradinhos fora de Moçambique.
5
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)

Da Cruz Há que ganhar tempo pra se discutir o presente e o futuro.
5
Ocultar isto


Gosto
· 1 dia(s)
Ocultar 27 respostas

Bilis Soda como falar do presente e futuro se os erros do passado não foram minuciosamente idenficados e ánalisados?
2
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Da Cruz E quem neste país discutiu passado e os corrigiu!???
2
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Maria João Marques Bilis Soda o Bílis não acha que quem se deve preocupar com a organização do congresso são os militantes. Era o mais que faltava que alguém que não é militante vir dizer como se deve organizar um congresso 🤣🤣🤣🤣😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Da Cruz .. Depois não sabem exigir/criticar/ opinar quando é no partido deles.. É só tudo HOSANAS! palmas e tudo mais de acordo. Arrrii
7
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Linda Fernando Ate o proprio Egidio Vaz esta com pressa hehehehheheheh
3
Ocultar isto


Gosto
· 23 h
· Editado(s)

Bilis Soda Maria e quando você e teu grupinho passa a vida a falar da Frelimo pensa oque? afinal incomoda?
4
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Maria João Marques Da as vezes até pasmo com algumas intervenções do Egídio... Ontem eram as latrinas hoje a ordem de trabalhos e o tempo atribuído.... Se está tão incomodado vá até lá e apresente uma moção de censura à O. T vá a votos e proponha uma nova.... Arre... Caraças!!!!
4
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Da Cruz Maria capaz de ser atirado aos leões de Gorongosa depois de ter se feito passar de apoiante deles há uns 5 anos. Kkkkkk
3
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Maria João Marques Bilis Soda está enganado eu e o meu grupinho não passamos a vida a falar da Frelimo, temos coisas mais importantes.... Agora por exemplo o tema do meu grupinho é deportacoes e taxas de juro 😂😂😂😂😂 e gajas também falamos de gajas 😂😂😂😂😂😂😂
2
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Bilis Soda Da cruz engana-se você. no minimo devias olhar isso sem perconceito e tentar perceber até que ponto isso faz sentido, mas já que estas sempre na defensiva teras sempre olhos de descofiança. aprendam no minomo com MDM que tem uma organização um pouco melhorada que vocês.
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Da Cruz Vocês quem... Kkkk esse é outro problema de muitos partidarios. Pensam que todos fazemos parte dessas organizações!! Yuuuu
5
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Maria João Marques Da Cruz nós somos os treinadores de bancada 😂😂😂😂😂😂😂😂
3
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Da Cruz Eu sou agitador profissional hahahahaha cada um destes que se matem...
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Bilis Soda Maria, tenho minhas dúvidas😂😂, pois tudo indica que nem tempo de se concentrar com Sra alguns tem aqui. porque Matabicham, almoçam e jantam Frelimo.
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Da Cruz Isso pra quem quiser ter problemas de Bilis... Não é meu caso! ✌️👌
2
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Bilis Soda o teu coraçâo pode não querer mas tua cabeça não deixa de tão possuida que esta. 😂
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Da Cruz Nem com força de Soda hehehehe não sou fanático brada... Abraços e deixa eles lá deciderem.
2
Ocultar isto


Gosto
· 22 h

Bilis Soda Da Cruzanático sim e sem dúvidas, afinal não estas lá? mas nem com isso o mato saiu da tua cabeça 🤡. podes ter certeza que lá não vâo decidir nada pois são todos palermas e você sabe disso.
1
Ocultar isto


Gosto
· 22 h

Roccky Balboa Bilis e quais são os não-palermas? O que individaram estes país para colocar nos seus bolsos? Ora essa! És um gagá!
2
Ocultar isto


Gosto
· 16 h

Pablo Osvaldo Osvaldo Gatunos..
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Maria João Marques Bilis Soda o Bilis tem de aprender a fazer o exercício do contraditório sem insultos. A democracia e a cidadania faz-se com esses exercícios simples de semântica e de respeito ….
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Da Cruz Não existe lá donde ele vem esse é o problema. Hehehehe só ouvir é acatar. Por isso temos estas mentes... Triste.
2
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Bilis Soda Michek Pnp
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Michek Pnp Maria João Marques negar o óbvio é mesmo que fugir com a ciringa no rabo, nem precisamos ir longe além de falarem sempre da FRELIMO em vossas reuniões, teleconferencias, em programas de TVs, rádios, ontem na notícia que passou do vosso congressito logo na abertura falaram da Frente de Libertação de Moçambique até de Chang😂😂😂 agora negar isso é mesmo que lamber açúcar enquanto está com graus no nariz😆😆😆 e se isso chamam de agenda ups, vejo que a vossa agenda é só falar dos outros que de vocês mesmo e na campanha deste ano não falhará isso já que é falando da FRELIMO que captalizam o eleitorado ingénuo😆
1
Ocultar isto


Gosto
· 5 h

Michek Pnp Roccky Balboa gaga é quem confunde árvore com uma floresta😆
Ocultar isto


Gosto
· 5 h

Da Cruz Esses dois do nada apareceram na rede. Kakakakakaakkaakak andam a usar perfis alternativos pois estão proibidos de teclar normalmente!! Bekakakakakaakkakaakakakakakakakakka sinto pena.
1
Ocultar isto


Gosto
· 5 h

Maria João Marques Da Cruz eles gostavam era de pertencer ao #nosso grupinho secreto 😂😂😂😂😂😂
1
Ocultar isto


Gosto
· 22 min

Bilis Soda Michek Pnp, Almeida Xavier Lunaydes Chauque deNayron, Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa, Francisco Jose Francisco Francisco olhem "congresso". 😂😂😂😂😂😂
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h


Michek Pnp Bilis Soda 😅😅😅esse partido é de comédiantes juro😆😆😆😆
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Lunaydes Chauque de Nayron Bilis Soda hahahahaha
O velhotes do Comité do circulo fazem melhor que isto.
Esses moçambicanos envergonham pah.
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Bilis Soda Lunaydes Chauque de Nayron esses são desorganizados desde a base 😂😂😂😂😂😂 no lugar de concentrarem nada passam a vida a falar da Frelimo. 🤡
1
Ocultar isto


Gosto
· 22 h

Nando's BlingMolwene Ell KingMapikwa Kkkkk
Nesse Discurso
Será que nesses debates não há argumentos, perguntas e sugestões...???
1
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Geraldo Manjate Toda gente fazia chacota da Renamo porque não faziam congressos, agora estão a tentar se organizar vem gente zombar em fim...por mim que façam o congresso a maneira deles, quer na lua, marte, parte incerta, com 1.000 pessoas em um quarto, os assuntos são debatidos em 1s...é com eles... que saia o congresso tséeeee....morto por ter burro e por não ter. Em moz não existe nenhum partido organizado, outros tiveram que recorrer a trafulhices para " anular" seu membro, um candidato forte para Maputo, é tudo farinha do mesmo saco, vamos dar paz aos" matsangas" , para fazer a vida deles.
16
Ocultar isto


Gosto
· 23 h
· Editado(s)

Agast Mandu Não te metas ooohh Sr Egídio Vaz, trate do vosso Gatuno que está no chilindró na África do Sul.
7
Ocultar isto


Gosto
· 23 h


Michek Pnp Agast Mandu a carapuça te serviu de jeito que já nem dá pra disfarçar 😂😂😂
Ocultar isto


Gosto
· 23 h
· Editado(s)

Agast Mandu Michek Pnp engraçado
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Sarifa Lucilía Bernardo Agast Mandu enquanto a vossa agenda for falar da frelimo mais do que de voces mesmos, vamos nos meter bem e vamos vos rir, a comecar pelo facto de nao terem casas de banho
1
Ocultar isto


Gosto
· 17 h

Michek Pnp Sarifa Lucilía Bernardo a se limparem com aquelas folhas bem rijas que parecem folhas de aço, nem quero imaginar a ivon com aquela.cara dela redonda tipo bolacha agachada cagando😂
Ocultar isto


Gosto
· 16 h

Agast Mandu Sarifa Lucilía Bernardo você nao tinha nada para escrever.
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Agast Mandu Michek Pnp caduco
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Kuyengany Produções https://youtu.be/FuQrQa5hlko
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Kuyengany Produções Discurso do Ossufo Momade Hoje no Inicio do Congresso: Link Acima
3
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Arlindo Francisco João Vicente O seu objetivo principal é rebaixar a RENAMO, só que não vai conseguir.
Mesmo falando de que jeito, ninguém te escutará.
Continua a escrever meu mais velho, mas repito: ninguém te dará conta.
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h
· Editado(s)


Sarifa Lucilía Bernardo Arlindo Francisco João Vicente mas alguem pode rebaixar rebaixados?? Explica como??
2
Ocultar isto


Gosto
· 17 h

Michek Pnp Sarifa achas que vai te explicar? Se nem ele sabe o que diz😂
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Nhecuta Phambany Khossa Duas notas na agenda: Porquê apenas a Ivone Soares é tratada por Dra? Os outros que estão alinhados no programa não têm formação superior? Quantos anos tem a Ivone Soares, para continuar na liderança da liga da juventude?
3
Ocultar isto


Gosto
· 23 h


Bitone Viage Nhecuta Phambany Khossa porquê foi ela quem escreveu o programa. Hehehehehehehehhe
3
Ocultar isto


Gosto
· 22 h

Carlos Jossia Já vi congressos piores meu caro ....com apenas 3 minutos para intervenções para os congressista com tomates no lugar !
9
Ocultar isto


Gosto
· 23 h


Castigo Alfixa Carlos Jossia Estou a espera de EV responder post de Carlos Jossia
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Ismael Chutumia Na mosca 😂
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Sergito Chone Mufume Bem acertado
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Carlos Jossia Alguns até se parecem com semana de moda! E tudo só para legitimar o bom costureiro!
5
Ocultar isto


Gosto
· 23 h
· Editado(s)

Armindo Vasco Chavundira Ha congresso de um partido que homem como Chissano so tinha 3 minutos para falar...mas esteve cego opcionalmente para ver isso...mas é bom saber que a renamo garante vaga incognita a membros de outros partidos....
5
Ocultar isto


Gosto
· 23 h


Rildo Rafael Estão a fazer marketing político do congresso da Renamo! Egidio Vaz sempre actualizado!
1
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Zafyl Wakhenda Renamo aieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...Renamo aieeeeeeeeeeeeeeee

Abaixo corruptos assassinos

Abaixo lambe botas

Abaixo Lesa patrias

Abaixo ambiciosos

Abaixo velhos caducos

Abaixo nepotistas
.

Renamo aieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Abaixo ladroes do povo Moçambicano!
3
Ocultar isto


Gosto
· 23 h

Roque King Malaia isto e que sao ideias claras e objetivas,oque adianta ficarem todo dia,como faz um certo partido,a inventaram mentiras(como de habito) para no fim nos enfiarem um pau anal ,deixemos de olhar a RENAMO como opção,e olhemos a mesma como prioridade urgente,claro que todo politico e ladrão,mas termos um novo ladrão não seria algo tão Mao,ate acredito que seria algo generoso,ver,ouvir,e dar credito a RENAMO,muitos são cagoes aqui,amam a RENAMO,e tem a FRELIMO como amante,chega de disparates,cada partido faz o seu congresso como bem entender,a agenda do congresso foi essa,quanto aos desatentos o problema e de persistência estupida de nao acreditarem,que são violados os seus direitos,pelo sistema já a anos,ilustre Egídio vaz,não nos distraia com pequenos detalhes.
2
Ocultar isto


Gosto
· 22 h
· Editado(s)

Raul Pascoal Senda Caro Nhecuta Phambany Khossa, o que sei é que a Ivone Soares tem a mesma idade com Mety Gondola. O
5
Ocultar isto


Gosto
· 22 h


Roque King Malaia Raul Pascoal Senda a idade e a mesma mas a ivone soares tem ideias claras e e objetivas,esse tal de gondola,esta num espaço invisível,ate parece um alienígena,com medo de encarar teraqueos.
1
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Azarias Chihitane Massingue Porque querem comprar tudo com o que acontece na Frelimo, afinal vocês não são melhores que os da Frelimo. Se realmente querem diferentes façam diferença.
1
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Roque King Malaia Sr azarias,se a gente se comparase,com os elementos da FRELIMO acredito que já estaríamos,envergonhados,perante aos nossos,filhos,ora vejamos:oque um ladrão terá como um educador😂😂😂se prepare melhor,faca um intervalo e volte com uma aborgem full de conteúdo.
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Renaldo Reagan Constâncio Simango Tanta matéria acerca dos arguidos, mas foi escolher outros para servem de bondes expiatório... Fala do vosso deputado que está a caminho dos EUA, e se acontecer Moz vai ficar sem presidente, pois chang vai detonar tudo.
5
Ocultar isto


Gosto
· 22 h

Paulo Tiberio Armando Saveca

Ocultar isto


Gosto
· 21 h

Mauro Jesus O ponto aqui é que existe espaço para #apresentaçãodos relatórios em função das condições locais (ainda podiam ser sabotados a corrente eléctrica de noite)
O segundo ponto é que este congresso tem uma agenda muito importante que é a eleição do novo timoneiro.
O terceiro, constituição dos órgãos sociais traçar as linhas mestres de com seus planos de acção para este ano eleitoral que dista menos de uma gravidez normal de um ser humano.

Agora esse teu problema de falta de assunto aqui é dispensado. Eu estou a rogar para que a Renamo Resistência Nacional Moçambicanasaia deste congresso mais unida, com discurso coerente, uníssona, moralizada, fortemente preparada e com estratégias claras de governação do país. Não estou a falar de ganhar as eleições pois isso já está mais do que provado que ela tem ganhado nos votos depositados nas urnas.

Então meu caro Egídio Vaz, eu não queria te aconselhar a propor o teu partido de delinquentes a realizar um congresso extraordinário, pois quem vai pagar a factura são os oriundos do planalto. Porque isto já acabou!

A casa caiu!
7
Ocultar isto


Gosto
· 21 h

Carlos Wilson

Ocultar isto


Gosto
· 19 h

Carlos Wilson Tomaaaa👆👆👆 organização não é brincadeira😀😀😀😀
Ocultar isto


Gosto
· 19 h
· Editado(s)

Ilidio Tale Tem coro? 🙁
1
Ocultar isto


Gosto
· 19 h

Franque Rangeiro Quando não há capacidade, funciona assim. Tudo palhaçada
2
Ocultar isto


Gosto
· 19 h

Vasquinho King Que cada um cuide dos seus tomates e couves na sua horta assim nos ensina im bom camponês
5
Ocultar isto


Gosto
· 19 h

Benjamim Bccnuro Conjo 1h ha 5h de viagem so para ir ficar 30minutos,kikiki só dá lamentar...
1
Ocultar isto


Gosto
· 17 h


Saimon Ynhasena Ynhasena isso tudo é inveja o congresso ainda não acabou ate amanhã quinta feira
2
Ocultar isto


Gosto
· 17 h

Zainadiny Abdul Satar Se la debate se os destinos do partido, não gastam tempo em elaborar planos pra roubar e matar o povo.
4
Ocultar isto


Gosto
· 17 h

Jonas João Martinho O meu conterraneo esta mesmo a monstrar que perdeu o foco. A Frelimo lhe deu chuca na mandui como se diz la no Malawi
2
Ocultar isto


Gosto
· 17 h

Miguel Caetano ESSE PARTIDO JA ERA
Ocultar isto


Gosto
· 17 h

Mario M Strong A inveja destrói mais ao invejoso não ao invejado
1
Ocultar isto


Gosto
· 17 h

Nelson Dos Algumas Nadas O filho quer voltar,e não tem como... Mas ilustre Vaz não fique nesse canto atento na sua familia RENA,melhor é voltar mesmo como estão fazer outros(Raul Domingos,Luis....)
Ocultar isto


Gosto
· 16 h

Moisés Matangue Matangue Esteve lá.Não aceito as suas ideias vagas.
Ocultar isto


Gosto
· 16 h

Moses Filho A renamo tem crise de quadros qualificados, não é por acaso que acomoda mercenários.
Falta de agenda política.
Por mim se deixasse jovens o partido estaria muito bem.
Os velhos estão obsoletos, perdidos no tempo.
Ocultar isto


Gosto
· 16 h
· Editado(s)

Nogueira Napera SR. Vaz o que anda a fumar ultimamente? Estas a virar um lambi-botas de merda.
3
Ocultar isto


Gosto
· 16 h


Kuyengany Produções Nem fuma o Doctor vocês pah
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Domingos Francisco Fombe Cachite Esse canalha de Egídio acho que xta escovar para ser ministro.
1
Ocultar isto


Gosto
· 16 h

Jojoch Filha Verdade doe
1
Ocultar isto


Gosto
· 16 h

Sergio Baloi Sergio EV tempo não te sobra para falar asneiras.
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Lucas Sixpene Pegunta o chines quanto tempo levou para assinar e comprometer o povo mocanbicano. O sr quanto tempo leva para escrever e lamber.
5
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Roque King Malaia Ate se bobeiar,podemos fazer um congresso muito very full,começando com o vosso deputado,bilionário,depois vamos falar sobre a agenda de governação dos 4,anos do vosso presidente,aseguir falaremos,se ele abocanhou uma grande parte das dividas ocultas(que já estão visíveis).
5
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Ildo Dombe Senhor Egídio, a nossa concentração neste momento está nos ladrões, aqueles que afundaram o país, os arquitectos da nossa pobreza e crise, aqueles que levaram dinheiro para os seus fins e obrigam o povo a pagar, aqueles que o senhor Egídio passa tempo todo a escovar!
6
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Davidson Dala O que leva mais tempo para o sr. Significa ter qualidade que academicos são voces?
3
Ocultar isto


Gosto
· 15 h

Tembo Wambozi Porque falar contra a Renamo é motivo para insultos, é essa democracia que lutaram para estabelecer no nosso país? Depois de ganharem não vamos comentar nada contra a Renamo, aceitem críticas, se ele está errado mostrem os argumentos... Mostrem que vcs sabem fazer, parem de insultos. Isso só define a vocês
6
Ocultar isto


Gosto
· 15 h


Ildo Dombe Senhor, aqui esse senhor Egídio, que vá enganar outros, a ideia dele é distrair as pessoas do caso, dos nossos líderes ladrões, corruptos é triste é muito triste, triste mesmo é como diz-se por aí que em Moçambique temos académicos e academi-cus, ele defende os causadores do sofrimento do povo , já não pensa pela lógica das coisas, mas sim pelo estômago!
2
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Azarias Chihitane Massingue Senhor Ildo Dombe, está fazer a mesmíssima coisa que o Senhor Tembo está a criticar, não está argumentando, apenas mostra desconforto com o post do É.V., Contrariem o ppr argumentos. O meu fanatismo sobre alguma organização não a transforma em imaculada.
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Ildo Dombe Azarias Chihitane Massingue , só os distraídos caem no papo do Egídio, não é o primeiro post que vejo desse senhor, quem já o conhece, sabe muito bem que ultimamente cada post dele tem um objectivo, se não é para escovar os camaradas será para tentar denegrir a imagem da oposição!
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Dionisio Gil Gostaria que os debates levasse uma semana?
Canalha!
11
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Adérito Do Rosário Arnaldo As pessoas quando estão organizadas não perdem tempo discutindo assuntos marginais,quando o objectivo é conhecido. Porquê cansar as pessoas?
8
Ocultar isto


Gosto
· 14 h


Alex Joao Adérito Do Rosário Arnaldo estilo qual e a bolada e como vamos dividir ai sim levasse muito tempo kkkkkkkk
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Adérito Do Rosário Arnaldo Alex Joao,kkkkk.
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Alex Joao E que nao faz sentido mesmo andar atras dum partido que esta a fazer o seu trabalho e que ate agora ainda nao colocou a patria de joelhos, nao vamos nos distrair cada um tem sua forma de abordar seus assuntos
1
Ocultar isto


Gosto
· 14 h
· Editado(s)

Adérito Do Rosário Arnaldo Gosto da intervenção do Egidio Vaz mas as vezes deixa-me em ebulição com suas diarréias verbais. O foco agora é saque que o Chang e os seus comparsas deram-nos e o trabalho incompetente da justiça moçambicana.
1
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Egidio Vaz Adérito Do Rosário Arnaldo foque-te no que te interessa. Chang está seguro e em mãos certas.
1
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Adérito Do Rosário Arnaldo Egidio Vaz ,creio que deve saber o que é síntese. Aprenda a respeitar opiniões e programas dos outros. Deixe a Renamo fazer seu trabalho...Muito grato.
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Egidio Vaz Adérito Do Rosário Arnaldo programa é síntese? Está bem
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Adérito Do Rosário Arnaldo Síntese nos conteúdos. Mas também não me interessa mesmo discutir assuntos alheios. Grato
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Alex Joao Deixemos a Renamo fazer o seu trabalho e quando terminarem e de certeza virao ao povo moçambicano informar o que combinaram ou deixaram de combinar , discutir assuntos internos ou agenda do tal partido sem ser membro......hummmmmm kkkkkkkk
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Adérito Do Rosário Arnaldo Concordo.
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Custodio Cumbane




GIPHY


Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Eduardo Domingos Nao sou pro Egidio Vaz mas dou lhe razao. Se o objectivo do congresso é debater assuntos com profundidade, o tempo proposto para cada tema é insignificante. Isso é brincadeira de mau gosto. O assunto é eleger o presidente punham como ponto unico da agenda. A eleiçao de presidente nao brincadeira, os candidatos tem que apresentar seus manifestos e responder perguntas dos congressistas etc, etc. Querem nos servir o bife mal passado, nem todos gostamos.
1
Ocultar isto


Gosto
· 14 h
· Editado(s)

Izelia Armando Cossa Cada um sabe tempo necessario para discutir problemas da sua casa,eu e meu marido só porra porra acabou,meu visinho é porra vou te partir com garrafa,saem para varranda,nos acolhemos etc etc,cada um sabe de seus problemas. Parabens a Renamo pela organização esses que discutem o dia inteiro só nos roubaram.
20
Ocultar isto


Gosto
· 14 h
· Editado(s)


Jasmin Rodrigues Izelia Armando Cossa melhor comentario do dia!!! Cada um discute como sabe!!! Boa!
2
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Izelia Armando Cossa Muito preocupado com problema alheio
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Jasmin Rodrigues Izelia Armando Cossa quando dentro de casa so tem merda! Mas prefere espreitar e falar do quintal do vizinho como se a casa dele fosse limpinha!
3
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Izelia Armando Cossa Muito certo jasmin e devo salientar que eles não são crediveis para questionar nada,,, Manuel Chang e Helena Taipo que digam.
4
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Izelia Armando Cossa Jasmin Rodrigues
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Jonas Joaquim Izelia Armando Cossa os problemas da Renamo nao sao alheios nao, aprenda de uma vez que Renamo e um partido que representa milhões de moçambicano como pode ser burra assim?
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Jonas Joaquim Comparar problemas da Renamo com os teus e teu marido autentica parvice.
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Sérgio Angelo Zameia Zameia Izelia Armando cossa estás de parabéns, aprenda irmã a não discutir com alterados psicoligicamente como é o caso desse que te chamou burra.estão com medo mas não é para menos,o povo ja não quer saber mais dos gatunos.vatatwa kuvava em outubro.
3
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Izelia Armando Cossa Jonas Joaquim Sr jonas é tão inteligente que não conhece figura de estilo,,se resolver um problema para o senhor deve levar dias é mais burro que a corja toda. Vocês que pensam que são os unicos com cerebro deviam ter vergonha de desfilar suas ideias inuteis.
3
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Pablo Osvaldo Osvaldo Izelia Armando Cossa nao descuta com Gatunos..
2
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Nkulu Wa Munu Que eu saiba, Egídio é da Frelimo. Porquê o congresso da Renamo lhe tira tanto o sono? 😂
12
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Iván Del Auro
😂
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Isaias Jaime Massango Sabes em algum momento pensei que ja estivesse lúcido mas afinal de contas continuas um lunático demente política sem eira nem beira tu e o Gustavo mavie merece uma condecoração em escovismo lambebotismo e selvagismo político.mas mesmo assim agente te percebe o desespero tem várias formas de se manisfetar e esta e uma delas.
4
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Isaias Jaime Massango Devias te preocupar com os gatunos que desgraça o nosso glorioso e o povo em nome de desgraça.
4
Ocultar isto


Gosto
· 14 h

Vadinho Waka Khossa Khossa Todo gajo k apoia na Renamo tem nome extranho pk será!? Alguém me esclarece pls🤔
2
Ocultar isto


Gosto
· 14 h


Amonge Rafael Macuacua KKKKKKKKKK como o seu de Viadinho KKKKKKKKKK
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Vadinho Waka Khossa Khossa Amonge Rafael Macuacua viste como?😀
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Amonge Rafael Macuacua Me emprestaram oculos
2
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Pablo Osvaldo Osvaldo Vadinho e´ nome de Gatuno...ha um na zona
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Vadinho Waka Khossa Khossa Kkk maning...confirmo
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Jasmin Rodrigues *Revelada a lista dos 144 que legalizaram as dívidas, acobertando gatunos e prejudicando 28 milhões de Moçambicanos:*

001. Verónica Nataniel Macamo Dlovo
002 António José Amélia
003 Margarida Adamugy Talapa
004 Sérgio José Camunga Pantie
005 Alberto Joaquim Chipande
006 José Mateus Muária Katupha
007 Hermenegildo Mateus Infante
008 Elisa Amina Amisse Timóteo
009 Ana Rita Geremias Sithole
010 Daniel João Matavele
011 Telmina Manuel Paixão Pinho Pereira
012 Edmundo Galiza Matos Júnior
013 Eduardo Joaquim Mulémbwè
014 Eneas da Conceição Comiche
015 Salma Chicune
016 Gabriel Júnior
017 Alberto Clementino António Vaquina
018 Carvalho Muária
019 Esperança Laurinda Nhiuane Bias
020 Lucília José Manuel Nota Hama
021 Edson da Graça Francisco Macuácua
022 Carlos Moreira Vasco
023 Damião José
024 Sebastião Chuquela
025 Eduardo da Silva Nihia
026 Pedro Frederico Cossa
027 Lucas Chomera Jeremias
028 Francisco Ussene Mucanheia
029 Luciano André de Castro
030 António do Rosário Niquice
031 António Hama Thay
032 Alberto Jacinto Matukutuku
033 Costa Francisco Chale
034 Manuel Chang
035 Margarida Mapandzene Chongo
036 Sara Mamudo Abdula Vassanegy
037 Alberto Jumulate
038 Fernando Remane Namucua
039 Chrispen Matches
040 Lina Francisco Ofiço
041 Rafael Lourenço Chande
042 Francisca Domingos Tomás
043 Carlos Sebastião
044 Beatriz Mário Chaguala
045 Antónia Paulo Simão Charre
046 Manuel Vasconcelos Manuel Maria
047 João Amade
048 Deolinda Catarina Chochoma
049 Jaime Bessa Augusto Neto
050 Matias José Matias Nhongo
051 Olinda Francisco Langa Mith
052 Hélder Ernesto Injojo
053 Alves Jordão Zita
054 Joana Muchanga Mondlane
055 Chiueche Nguenha
056 Regina Macuacua Muchanga
057 Maria Marta Fernando
058 Arlinda Cipriano de Sousa
059 Gildo Fortunato Muaga
060 José Bento Coffe Mutsanhe
061 Maria Bachir
062 Ramulata Mahamudo Irache
063 Marquita Alexandre Loforte Jaime
064 Atanásio Gomes Kulyanquila
065 Abacar Chande
066 Dina Ali Américo
067 Aida Maria Soares
068 Ássia Paulo Abudo Ali
069 Isaura António Júlio
070 Elcina Marindze
071 Marcelino Nkavianga
072 Joana Simão
073 Caifadine Paulo Manasse
074 Miguel Anlaue Mussa
075 Danilo Aly Teixeira
076 Severina Tiago Banze
077 Joana Anacleto Vasco
078 Flora Bela Caetano Meque
079 Filipe Jaime
080 Lucinda Bela das Dores Impetule Malema
081 Jerónima Agostinho
082 Ana António Dimitri
083 Maria Cassimo
084 Ana Paula Orta Cordeiro Manhique
085 Valéria José Mitilela
086 Celmira Irene Xavier
087 Domingos Gabriel Tavira
088 Ricardina Suia Mazive
089 Margarida Manuel Salimo
090 Sónia Vasco Mepameia
091 Faruk Osman
092 Agostinho Zacarias Vuma
093 Justino Paulo Langa
094 Afonso Januário Bombeni
095 Zezinho Ricardo José
096 Agostinho Cosme Manje
097 Amilcar José Hussein
098 Rui Sixpence Conzane
099 Rosário Mualeia
100 Abdul Gafur Mamade Issufo
101 Afonso Lopes Nipero
102 Agostinho José Lobato
103 Agostinho Gomes Chipindula
104 Agostinho André Likangone
105 Almina Manuel Monteiro
106 Alsácia João Chochoma
107 Alice Caetano Tomás
108 Ana Paula Victorino da Graça
109 António Valente Kantike
110 Buanar Muhamede
111 Carimo Freitas de Oliveira
112 Cernilde Amélia Muchanga
113 Domingos Cintura
114 Emídio Benjamim Xavier
115 Emília Alfredo Pereira
116 Esmeralda Aurélio Mutemba
117 Ester Epifânio Plaze
118 Gonçalves Maceda
119 Helena Jacinto Música
120 Hermenegildo Santana Chimarizane
121 Isaura da Uaitura Albino
122 Jacinto Gabriel Capito
123 Jemusse Amido Lada
124 Jovial Setina Mutombene da Cruz
125 Julieta António
126 Justina Sambil
127 Laura Fernando Souto
128 Laura Maria de Jesus Amadeu
129 Lourenço César Sufria
130 Lúcia Pedro Mafuiane
131 Lutsé Esperança Rumeia
132 Maria Helena
133 Martinha Januário Benfica
134 Miguel Celestino Mpamba
135 Nilza Henguissere Narciso
136 Ofélia Timóteo Mutombene
137 Patrício M'pangai
138 Severiano Romão Khoy
139 Valdemiro de Georgina Nhacengo
140 Valentina Justa Pachar Mtumuke
141 Virgínia Oreste Gondola
142 João Catemba Chacuamba
143 Guilherme Sampinguira Uissiquete
144 Inês Artur da Costa Mucussete
7
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Filipe Daniel Tumbo Me parece que esta publicação é motivada por ódio e inveja.

Não sou da RENAMO, mas isso é parecido ao que assistimos todos dias lá no bairro. Quando o vizinho começa a fazer mexidas na sua casa, a outra vizinhança se aglomera na rua destilando seu veneno enquanto seus lares se destroem.
4
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Dino Foi Eu tenho problemas quando uns são chamados Dr. e outros não e nada contra minha amiga Ivone mas, nessa lista não há mais Drs?!
1
Ocultar isto


Gosto
· 13 h
· Editado(s)


Jasmin Rodrigues Dino Foi e nao tens quando muitoa por ai sao tratados de v. Excias senhor doutor quando nao tem nem a 12 do novo sistema?
Eu acredito que foi um erro pois o nome dela aparece 2 vezes e na 2a mencao do nome ja nao aparece o Dra!!!

Outra questao e que tb nao devemos ignorar que provavelmente da lista ela e a unica sim com formacao superior (nao no nivel de doutorado mas sei que ela e mestrada!) e provavelmente por isso a tratem por Dra. Os outros podem nao ter o grau de licenciatura como tb muitos da frelimo nao o tem!
1
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Amonge Rafael Macuacua Na Frelimo a maioria é 7ª classe sem nonçào basta ver o nivel dE bajulação
Os drs apenas servem para desenhar esquemas de fraude em todas as areas.
Tipo piratas.
3
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Kendo Mangulle Dino Foi termo Dr. em algum momento virou um termo de bajulação na nossa sociedade.

Vejo muitos Dr. nas placas de inaugurações de infraestruturas do estado mas quando o seu reinado passa, já não são Dr.
1
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Dino Foi Jasmin Rodrigues : macuane?! Bissopo?!
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Jasmin Rodrigues Dino Foi entao meu caro aplica se a primeira hipótese do meu comentarior anterior... foi erro... pois repare que o dra foi usado uma so vez quando o nome dela consta da lista 2 vezes!
Gostava de ver esta atencao ao detalhe em casos mais serios e que tem impacto para Mocambique...kkkk o que um simples termo dra pode provocar imagina o relatoroo de prestacao de contas do orcamento do estado.... quero esses olhos bem atentos!!
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Matavele Edy Matavele Tsakane Desde que se chama atenção a algo errado neste Congresso, vocês não conseguem dar resposta sem incluir a FRELIMO. Custa!? Brilhem, o momento é vosso e não é sempre que acontece um congresso.
Ps: Esse documento foi feito no joelho.
2
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Dino Foi Jasmin Rodrigues : talvez não me conheças e por isso deve parecer piada, mas não é não. Kikikikiki
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Jasmin Rodrigues Dino Foi conheco te conheco te! Porem gostava de ver esse detalhe nos outros .... estas coisinhas de dr... e nada comparados aos milhoes de usd que andam a deriva! Mostra a tua forca nesse topico! Bjns
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Amonge Rafael Macuacua Eu tambem poderia zombar deles se o congresso é que iria durar 30 minutos mas não é assim.
Quando gastam 30-1h com assuntos do passado num congresso que vai durar 72h isso quer dizer que a maior perspetiva é o presente para o futuro força.
Todos ja sabem como são roubadas as eleições, ja Porquê iam gastar tempo precioso a repetir as mesmas coisas.
Alem de que esse ducumento pode ser falso e foi Criado por alguem desocupado so para denegrir.
1
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Wipa Ndlovu É só isso qui queria dizer?
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Frederico Pereira sem querer defender alguem...alguma vez a agenda ja foi cumprida nestes eventos, que as pessoas falam toda hora, choram,...cantam
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Mateus Lapson históriador debater um assunto em trinta minutos nunca foi problema. O importante é falar coisas plausíveis no que concerne à realidade, você ontem foi na rádio Moçambique no programa café da manhã, foste falar do assunto da governação do seu presidente em trinta minutos numa governação de 4 anos que nem conseguiu falar nada sobre o assunto. as vezes tenho dúvida do seu grau académico e pena dos seus alunos
10
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Jasmin Rodrigues O ultimo congressonda Frelimo so vi cânticos de cada regiao, cedula, provincia, religiao etc... lembro me dos canticos dos veteranos, dos jovens, dos reformados, dos enfermeiros, da comissao politica, da OJM....esse programa de certeza que era mais produtivo!!! E nao constava as dividas ocultas!!!!

Por ultimo... Voces tb terao o vosso congresso em breve! Veremos que direis vois nessa altura!!!
3
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Victor Severiano Munjjovo A renamo é uma farça.

São palhaços sem agenda política fiável, sem pernas nem braços.…Ver Mais
1
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Jojo Joao Manuel Politica e' assim , um provoca outro defende- se . Nada mau rsrsrsrsrsr estou acompanhar os coments nas Calmas .
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

DA Silva Sisal Gilder Anibal têm razão...
1
Ocultar isto


Gosto
· 13 h

Coronel Juvenal Mutombene Senhor Egídio porquê está muito preocupado com o congresso da Renamo ??
Seu inútil , devia estar preocupado com o seu partido que os líderes e a respectiva bancada parlamentar são criminosos .…Ver Mais
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Issufo Mucu Ssete


Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Issufo Mucu Ssete Ultimamente Fumas muito surume Egídio e andas muito nervoso,já faz tempo que lambes bota e nenhum cargo te dão
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Cadafe Namale Buanamade Esses só querem fazer de contas 😂😂😂😂
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Nanrupa Magoado Mataka Um texto que voce faz em 5 dias, a Renamo ou outros fazem em 10 minutos. Chama_se capacodade.
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Alcidio Mapalane Este senhor está com cérebro hipenotizado devido ao sindrome Chang, essa patologia é tão grave que até insurdeceu o Comité Central, imaginem ele? Totalmente entontcido, e causou-lhe cegueira das mais grave que acomete a humanidade, enfim aque respeitar opiniões alheias de gente lúdica para continuarem a marchar esmolando o pão fresco e sopa quente na sua modesta mesa.
1
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Francisco Pacheco Chigogoro Dor de cotovelo Kkkkk
Ocultar isto


Gosto
· 12 h

Sidio Macuacua MyiiiiGodyyyyyy
1
Ocultar isto


Gosto
· 11 h

Tambu Dox Santox Cumbi Sempre fui teu seguidor,,,mas vejo que tou perdendo tempo,,não tem nada construtivo,,,além de ser um simples frelimista,,,Veja se consegue encontrar se sr Egídio Vaz
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Txio Theo Matsule Isso é como ir a Igreja.
Há uns que ficam 30 minutos. Outros duas horas. Alguns todo dia. Outros ainda 24 horas.
Cada qual gere os seus programas bem como entender. Mas, isso não devia ser preocupação, vamos falar dos 4 anos de Governação do PR e do chefe que está nas minas...
2
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Arnaldo Caliche Mbuia os rangers não falam muito. São práticos. Os outros discutem até amanhecer. Resultado roubo de dinheiro. As grandes ideias não são fruto de longo tempo de conversa. Mesmo as leis não são feitas ou escritas pelos 250 deputados. Os problemas das eleições acha que precisa se discutir muito. Discutir assunto que está claro .
5
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Eksi Zedd Beatz Coisas internas nao interessam muito... Mais desde que nao influencia o povo negativamente
1
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Dinis Francisco Cossa Voce entra aonde na reunião da renamo. So escoveiro
2
Ocultar isto


Gosto
· 10 h


Ciscof Deyse Dinis Francisco Cossa aí que está, LHE DÓI AONDE? kkkk...envez de se preocupar com o amigo deles que está no xadrez sul africano kkkk
1
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Dinis Francisco Cossa Ciscof Deyse Esse senhor ne parace academico sabe, ele defende coisa sem cabeça ne pernas.
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Ciscof Deyse Dinis Francisco Cossa visitei o perfil dele, é freliladrão, não queime o teu tempo com ele
1
Ocultar isto


Gosto
· 5 h

Imtiaz Vala Os guerrilheiros braço armado do partido não tem direito a discursar no podio??
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

David Maria Campos Tenho certeza que um dia que a Renamo governar este país o ev já será dela, ele está ver que a sua frelimo já estão no lixo e ele também. Egídio Vazio.
2
Ocultar isto


Gosto
· 10 h

Nito Prazeiroso NA RENAMO HÁ CLAREZA DAS COISAS. Eles não perdem tempo preparando mentiras para o povo, mapeando sequestros e assassinatos aos opositores, exigindo se regalias e cargos porque conseguem se manter no poder por via de roubo, bajulando- se para para se dividirem o dinheiro que assaltaram nos bancos internacionais... Quando um bando de criminosos se reúne leva-se mais tempo porque tem se segurar se todos fumaram Durante o congresso para ninguém não trair o outro e entrarem em acção criminal contra o povo.
2
Ocultar isto


Gosto
· 9 h

AL Ves Afinal esse Egidio Vaz envergonha muito assim pke?😂😂tipo nem estudou uma pessoa grandeeeeee...se kizer falar de assuntos sobre o país seja ao menos imparcial phaa como os mestres, oricinio de Salema e outros 🖐
Mas uma pergunta uki t leva a pensar k o tempo k a Frelimo deu a cada problema bastou?
Parcialidade não lhe torna comentarista , T torna apenas um simpatizante de um Partido
Boas entradas Irmão 🖐😎
1
Ocultar isto


Gosto
· 9 h

Carlos Dick Pascoal par o teu governo Sr Egidio Vazos debates foram ate a madrugada de hoje por isso que ainda nao foram depositas as candidaturas a lideranca do partido mas que vai ocorrer ainda hoje informe-se antes de vir cuspir suas mentiras aqui
Ocultar isto


Gosto
· 9 h


Egidio Vaz Carlos Dick Pascoal mentiroso
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Victor Severiano Munjjovo Carlos

Assuma que a renamo é uma farça e pronto!
1
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Ciscof Deyse Se a RENAMO é ou não farsa não é vosso problema. Queremos nosso dinheiro que vocês e o vosso comparsa que está neste momento a delíciar do xadrez sul africano comeram. Deixem a RENAMO e vamos falar do assunto Chang e as dívidas não ocultas
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Litigio Cutane Que deixou aonde?
Ocultar isto


Gosto
· 5 h

Joao Ferrao Pelos vistos nao era farsa mas sub planificacao de tempo. Os relatorios so terminaram de madrugada
2
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Alexandre Jorge Mano Exactamernte
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Miguel Filipe Dr. Egídio Vaz a nós decepcionar novamente mas os 4 anos de governação falou bem na RM será que ele é temporário nas suas análises!
Ocultar isto


Gosto
· 8 h

Arlindo Machava Dr. Egídio Vaz esse documento é fake
1
Ocultar isto


Gosto
· 8 h
· Editado(s)

Óskar Ndzucula Um relatório bem elaborado nao precisa de um dia inteiro p ser apresentado... Vc quando defendeu a tua monografia ou tese, que levaste meses a elaborar, quanto tempo levaste?
2
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Beto Kensile SR: Egidio perdestes a oportunidade de calar
Ocultar isto


Gosto
· 7 h


Fortuna Dalice Manguinde Junior Kkkkk só vim ler os comentários
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Ciscof Deyse Isso não nos interessa, é já na sexta feira que retomamos o assunto Chang, não queremos distração aqui ntlah
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Paula Dhalakama Sr teu cérebro só esta acumulado de esperma é melhor ir esvaziar batendo punheta na cona da puta da sua mãe seu crocodilo ....
2
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Ricardo Xavier Os outros levam tanto tempo a discutir as expensas do Estado e o país está onde está...
Ocultar isto


Gosto
· 4 h

Luis Madjadire oy menino Vaz tudo bom? foque se na sua vida e deixe a renamo fazer a sua parte
Ocultar isto


Gosto
· 3 h

Eugénio Arão Eugénio Arão Egídio vaz a prestar um mau serviço ao partidão! O partidão não precisa deste tipo de "serventia". Ele é forte...
Ocultar isto


Gosto
· 1 h

Vasco Adao De académico não vejo nada em si meu caro!

Pegou nesse documento só para analisar o tempo?
Faxavor Egídio Vazio

Sem comentários: