quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Julgar Frelimo pela minoria corrupta é como nos Aeroportos da Europa e RSA


Julgar Frelimo pela minoria corrupta é como nos Aeroportos da Europa e RSA, quando vêem moçambicano acham que é ladrão como Chang
Comentários
  • Júlio Massango E o pior de tudo é que ninguém tem changs nos bolsos. Kkkkk
    1
  • Fidalgo Da Ecineta Que tal o Chang + deputados que apoiaram dívida como soberana+ outros comparsas do Chang resuta em o quê?
    4
  • Licas Lajum Bem mesmo
    2
  • DA Silva Sisal Senhor Alvaro Simao Cossa o problema é que quando nós que nao somos da Frelimo. Somos simples cidadãos que em contrapartida nao pedimos nascer em Moçambique, vôs alertavamos que vocês estão a bater palmas pra gatunos... Nao aceitavam e suportavam estes gatunos... Quem apoia sem protestar é complíce... Pai! Concentra-se estamos fundidos com vocês...
    1
  • Gilberto Correia Talvez não fosse mau referir que nessa minoria pode estar um ex- Presidente do Partido, que a bancada parlamentar maioritária decidiu colocar aquela dívida como nossa e que durante este tempo todo nunca houve uma vontade politica clara do Partido Frelimo para responsabilizar os seus membros... antes pelo contrário. 

    Pode ter sido uma minoria, mas uma minoria com poder para decidir e influenciar a acção e opção real do Partido em relação a estas dividas.

    Seguramente a Frelimo não é culpada dessas falcaturas, mas é responsável politicamente por elas.... e tentar fugir a essa responsabilidade politica é muito mau e não abona a favor do próprio Partido. 

    Quando essa minoria fazia coisas boas a Frelimo é que fez e faz, quando faz coisas más não há responsabilidade politica? Afinal o que é responsabilidade politica então?!?
    5
    Ocultar 16 respostas
    • Alvaro Simao Cossa Nunca neguei responsabilidade politica da Frelimo, porque isso não se pode negar e negar seria dizer que esses elementos não são da Frelimo. Amigo Gilberto Correia, eu já disse no outro post que deve haver responsabilização individual pelas dividas e a Frelimo deve afastar-se daqueles que roubam e corrompem as instituições do estado, os que violam as leis e atrasam o desenvolvimento do pais (expulsar-lhes do partido)
      2
    • DA Silva Sisal Exatamente Gilberto Correia! Obrigado pela lucídez e clareza. 

      Pai Alvaro Simao Cossa Frelimo fora...!
    • Gilberto Correia Alvaro Simao Cossa então estamos juntos. Mais do que expulsa-los a Frelimo deve mostrar inequivocamente ao Povo que consegue-se reinventar neste aspecto do combate à corrupção ....por essa e por outras que eu choro por um JL que com todos defeitos conseguiu mostrar “outro MPLA” completamente diferente.
      2
    • Alvaro Simao Cossa Eu elogio o JLO e fiz um texto que postei aqui a pedir para que a Frelimo aprenda do JLO
      1
    • DA Silva Sisal JL é corajoso... E esta a ter muito protagonismo. É o Nyuss deveria fazer... + nos premiou a legalização do roubo
    • Gilberto Correia DA Silva Sisal pelos vistos não basta só ser antigo Ministro da Defesa de um governante corrupto para ter essa capacidade. Essa semelhança revelou-se ser uma pura coincidência.
      1
    • DA Silva Sisal Exatamente Pai Alvaro Simao Cossa para a Frelimo te mostrar que esta nem aí... Legalizou
    • DA Silva Sisal Gilberto Correia. O Senhor Felip Nyuss a sua vitoria dentro do partido é parte do esquema... A quele lugar entre os candidatos é da Luisa Diogo... Ninguém era forte + q aquela Senhora.
    • Gilberto Correia DA Silva Sisal o tempo acaba sempre por revelar tudo de forma cristalina.
    • Alvaro Simao Cossa Espera DA Silva Sisal, dentro de pouco a Frelimo vai-te surpreender, vem ai mundanças fortes, não podemos hipotecar um povo inteiro para defender ladrões. Não!
      2
    • DA Silva Sisal Que assim seja e nao seja tarde. Se é que já nao é
      1
    • Alvaro Simao Cossa Melhor tarde que nunca
      1
    • DA Silva Sisal A Frelimo procurou se fortalecer doq o Estado que julgava criar e fortalecer... Nepotismo, lambi-lambi, maribundismos e todos males que atrofiaram uma geração a nao pensar... Ser ambicioso e se importar com a sua ambição foi o q mais promoveu...
    • Gilberto Correia Alvaro Simao Cossa meu caro. Isso significa remover todas as estruturas de topo do Partido neste curto periodo “ cozidas” pela necessidade de defender que tais dividas são soberanas? 

      Assumes uma “ revolução interna” a tão pouco tempo das eleições?!?
      1
    • DA Silva Sisal Eu tou fundido... Andaram a redicularizar o cidadão Afonso Dlkma e nos ensinaram que era imprenduavél os males de 16anos de guerra... E agora onde iremos saber perdoar o males dos roubos?
    • DA Silva Sisal Gilberto Correia eu sempre defend que os de boa conciência tinham que bloquiar os de má conciência na Frelimo... Revolução interna... É o Samora fazia... Nao roçava os militantes do topo..
  • Cnmutemba Mutemba 🙈🙈🙈🙈
  • Lyndo A. Mondlane Se o mz do aeroporto viu as actividades de chang, e nao fez nada, ou nao se distanciou (e podia), ou nao influiu nele.. entao è cumplice Alvaro Simao Cossa..
    A frelimo è cumplice de chang.. è evidente
    2

1 comentário:

Castro Niquina disse...

Não sei se sei, mas para falar uma verdade não é preciso ser um sábio, porque para mim a verdade é todo um facto real

O filme do Chang é uma pequena mensagem, que nos mostra que a casa tem muitos furos, se o comando da mesma passar para um padrasto poderá desvendar-se tudo que for preciso, uma vez que, a história aproxima-se ao seu fim, há uma luta muito grande para se manter.
Já começou a festa com muitos DJs, rapidamente nota-se uma movimentação de várias vozes em diferentes televisões moçambicanas e nas redes sociais a fazer mini campanha, para salvar no mês que permite acumular riquezas a custa do povo.
Vem aí o mês de Outubro, a Rede já percebeu que está em risco, muito cedo deixam cair um discurso mais eloquente para distrair cidadãos com visão mais curta. Mais uma vez, ficou claro que, o zarolho é rei na terra dos cegos, pois, estamos assistindo os mais gordos com uma mão a carregar aqueles que os julgamos de intocáveis. Irmãos, alguns corruptos já se afastaram dos outros porque não foram abrangidos, já falam ao alto mal dos outros para nos vigarizar, saiba que o destino dessas palavras que parecem estar ao lado do povo tem a ver com o famoso mês de Outubro, portanto, tentam buscar um carisma para reconquistar o seu voto.
Companheiros, quando a morte chega não há médico, porque, constitui exclusivamente espaço da vontade de Deus, “tudo que tem princípio tem o seu fim”. Quando um império divide-se em alas é sinal de existência de traições, conflitos e o seu declínio.

A política Africana, sobretudo, de alguns países da África Austral é feita de mortes, porque os seus líderes são ingratos e perigosos, passam o tempo a empobrecer as nações através, de transferência de riquezas das pátrias muito pobres para outras nações mais desenvolvidas do mundo. São indivíduos sem vergonha, não constrói hospitais, escolas nos seus próprios países a confiar hospitais e escolas dos outros perdem noção, no lugar de produzir ocupam-se a caçar dinheiro dos outros, esquecem que a factura de um dinheiro barato é cara.