quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Juan Guaidó declara-se Presidente interino da Venezuela - Trump já o reconheceu


Decorrem em todo o país manifestações contra o Governo de Nicolás Maduro. Na madrugada morreram quatro pessoas nos confrontos. O Presidente da Assembleia Nacional tinha declarado Maduro de "usurpador".
Fotogaleria
Este ao minuto terminou. Ordenar entradas 

MOMENTO-CHAVE

Santos Silva diz que o tempo de Maduro "acabou"

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, afirmou hoje o seu pleno respeito “à vontade inequívoca” mostrada pelo povo da Venezuela e disse esperar que Nicolas Maduro “compreenda que o seu tempo acabou”.
“Apelamos para eleições livres, para que Maduro compreenda que o seu tempo acabou, porque não pode ignorar a vontade do povo e a Assembleia Nacional tem de ser respeitada”, disse o ministro à Lusa.
Santos Silva acrescentou “subscrever inteiramente” a declaração da chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, “preparada entre Estados-membros”, que renova o “apelo para que não haja violência e que seja plenamente respeitada a vontade inequivocamente manifestada hoje pelo povo venezuelano para a realização de eleições livres e justas”. Lusa

MOMENTO-CHAVE

União Europeia pede "eleições livres e credíveis"

A União Europeia apela ao início de um "processo político imediato rumo a eleições livres e credíveis" na Venezuela, declarando "completo apoio à Assembleia Nacional enquanto instituição democraticamente eleita cujos poderes têm de ser restaurados e respeitados".
"Os direitos civis, liberdade e segurança de todos os membros da Assembleia Nacional, incluindo do seu Presidente, Juan Guaidó, devem ser observados e integralmente respeitados", lê-se num comunicado da Alta Representante da UE para a Política Externa, Federica Mogherini.

Deputados russos criticam posição dos EUA

Deputados russos criticaram o reconhecimento pelos Estados Unidos de Juan Guaido como Presidente interino. “Os EUA estão a tentar fazer uma operação para lançar a próxima ‘revolução colorida’ na Venezuela”, disse o vice-secretário da comissão de Negócios Estrangeiros da Câmara Alta do Parlamento, Andrei Klimov, citado pela agência russa RIA e pela Associated Press. A Rússia tem boas relações e grandes interesses económicos na Venezuela, nomeadamente no sector do petróleo. "Acho que não podemos reconhecer isto. Basicamente, é um golpe de Estado", disse Vladimir Dzhabrailov, outro deputado desta comissão, citado pela Interfax.

MOMENTO-CHAVE

Donald Tusk: "Espero que toda a Europa se una no apoio às forças democráticas na Venezuela"

"Ao contrário de Maduro, a assembleia parlamentar, incluindo Juan Guaidó, tem um mandato democrático do povo venezuelano", escreveu no Twitter o presidente do Conselho Europeu.

MOMENTO-CHAVE

Governo português pede respeito pela "legitimidade da Assembleia Nacional"

MOMENTO-CHAVE

"Segurança da comunidade portuguesa" é a prioridade de Lisboa

MOMENTO-CHAVE

Guaidó diz a todo o pessoal diplomático para se manter no país

Poucos minutos depois de Maduro ter declarado o fim das relações diplomáticas com os EUA, Guaidó dirigiu um comunicado "a todas as embaixadas presentes na Venezuela". "Apelo a que ignorem qualquer ordem ou disposição que contradiga o firme propósito do poder legítimo da Venezuela", disse Guaidó. Está aberto o primeiro conflito institucional entre Maduro e Guaidó.
"Peço às Forças Armadas máxima lealdade e máxima disciplina", diz Maduro, pedindo um aplauso à multidão que o escuta.

Maduro agradece apoio de Erdogan

"Temos o apoio dos povos conscientes do mundo", diz.

Presidente boliviano mantém apoio a Maduro

"Nunca mais vamos ser o quintal dos EUA", afirma Evo Morales.
Maduro: "Esta tentativa de golpe de Estado é a maior insensatez que o imperialismo já cometeu e os seus lacaios."

MOMENTO-CHAVE

Maduro exige resposta dos órgãos judiciais face a Guaidó

"Cabe aos órgãos de justiça que actuem para preservar o Estado e a ordem democrática", diz Maduro, referindo-se à proclamação de Guaidó.
"Estamos numa batalha histórica. Estamos a defender o direito à existência da nossa república bolivariana e o governo a que presido irá defender a nossa soberania a todo o custo", continua Maduro.

Maduro faz apelo à "paz"

"Não à violência, não ao golpismo", declara Maduro, depois de acusar os EUA de tentarem fomentar uma "guerra civil" no país. "Os nossos problemas resolvem-se em casa."

MOMENTO-CHAVE

Maduro anuncia corte de relações diplomáticas com os EUA

O anúncio foi feito em resposta às declarações de Mike Pence, que apoiou a oposição. "Dou 72 horas a todos os representantes diplomáticos para que saiam da Venezuela", disse Maduro.

"Pode autoproclamar-se qualquer um?"

Sem mencionar Guaidó uma única vez, Maduro deixa uma questão aos seus apoiantes: "Pode autoproclamar-se Presidente qualquer um? Ou é o povo que escolhe?". 

Maduro acusa "governo imperialista dos EUA"

"O Governo imperialista dos EUA comandam uma operação para instalar um governo fantoche favorável aos seus interesses", afirmou Maduro.
"Só o povo dá, só o povo tira", afirma Maduro, referindo-se a si próprio como Presidente legítimo.

MOMENTO-CHAVE

Maduro fala aos apoiantes

"Vimos o que o imperialismo fez durante o século XX", declarou Maduro, num discurso aos seus apoiantes, a partir da varanda do Palácio de Miraflores. "Não queremos voltar ao século XX de intervenções imperialistas", disse o Presidente venezuelano.

EUA mantêm "todas as opções em cima da mesa"

Washington mantém "todas as opções em cima da mesa", caso "Maduro e os seus lacaios escolherem responder com violência, se decidirem causar danos a qualquer um dos membros da Assembleia Nacional", afirmou um alto funcionário da Administração Trump, citado por várias agências noticiosas.
 

Segunda figura do regime faz apelo aos chavistas

Diosdado Cabello pediu aos apoiantes do regime para que se juntem numa "vigília" em frente ao Palácio de Miraflores, a sede da presidência.

Sede do PSUV incendiada por manifestantes

O edifício do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV, no poder) em Maturín, capital do estado de Monagas (nordeste), foi incendiado durante as manifestações desta quarta-feira.

Bruxelas continua muda

Há alguma expectativa sobre o posicionamento da União Europeia em relação à proclamação de Guaidó. Os 28 uniram-se recentemente para não reconhecer a tomada de posse de Nicolás Maduro.

Guaidó continua a somar apoios internacionais

A Colômbia, Peru, Equador e Costa Rica também reconhecem Guaidó como Presidente interino legítimo da Venezuela, segundo a agência EFE.

Presidente do Paraguai manifesta "apoio" a Guaidó

México mantém-se fiel a Caracas

O México diz que não pretende mudar a sua posição em relação à Venezuela. O Governo mantém a sua posição de neutralidade e de não-intervenção sobre a Venezuela e não partilha a posição da Organização de Estados Americanos, disse o porta-voz do Executivo de Andrés Manuel López Obrador. A sua posição é pedir diálogo a todas as partes.
 

Guaidó diz não recear ser preso

Durante o discurso em que prestou juramento como Presidente interino, Juan Guaidó foi questionado sobre se tem medo de ser detido pelas autoridades pró-regime. "Não temo por isso, temo pelo nosso povo que está muito mal", respondeu o líder da Assembleia Nacional. Um dia depois de ter chamado "usurpador" a Maduro, Guaidó foi detido durante meia hora pelos serviços secretos, numa acção que o Governo disse não ter sido autorizada.

Canadá diz que também vai reconhecer Guaidó como Presidente interino

É o segundo país a declarar reconhecer legitimidade ao líder oposicionista, depois dos EUA.

MOMENTO-CHAVE

Juan Guaidó, um líder acidental

Almagro felicita Guaidó

Trump diz que a Assembleia é "o único ramo de governo legitimamente eleito"

O Presidente dos EUA promete que irá "usar todo o peso diplomático e económico dos Estados Unidos para restaurar a democracia na Venezuela". E deixa um apelo para que "outros governos do Hemisfério Ocidental" reconheçam Guaidó como Presidente interino. "O povo venezuelano falou de forma corajosa contra Maduro e o seu regime e exigiram liberdade e Estado de direito", declarou Trump, através de um comunicado divulgado pela Casa Branca.

MOMENTO-CHAVE

Trump reconhece Guaidó como Presidente venezuelano

MOMENTO-CHAVE

Guaidó assume presidência interina da Venezuela

Juan Guaidó prestou juramento para se declarar Presidente interino, perante os milhares de opositores ao regime de Maduro. "Juro assumir formalmente as competências do Executivo nacional como Presidente interino da Venezuela."

Cabello acusa oposição de contratar delinquentes

O primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, uma das figuras mais importantes do regime chavista, acusou a oposição de contratar "delinquentes para espalhar o terror nas ruas" durante as manifestações desta quarta-feira.

"Hoje a Venezuela irrompe com força", diz Guaidó

"A esperança instalou-se no nosso coração, a esperança de que vamos consegui-lo muito em breve", afirmou o presidente da Assembleia Nacional.

Supremo Tribunal apresenta queixa contra a Assembleia Nacional

O Supremo Tribunal de Justiça pediu ao Ministério Público que "tome medidas" perante o que diz ser a "conduta ilegal" da direcção da Assembleia Nacional. Em causa, diz o El Universal, está a nomeação pelo órgão legislativo do representante venezuelano junto da Organização de Estados Americanos, algo que configura, segundo o tribunal, um acto de "usurpação de funções".

MOMENTO-CHAVE

Juan Guaidó começa a discursar e lembra que "a Venezuela nasceu num cabildo [encontro popular]"

Administração Trump pronta a aplicar sanções ao petróleo venezuelano

A Administração Trump disse a empresas de energia norte-americanas que está disposto a impor sanções às exportações de petróleo venezuelano já está semana, se a situação política se agravar em Caracas, avança a Reuters, citando fontes não identificadas. 

Senador norte-americano segue no Twitter os protestos

O senador norte-americano da Florida Marco Rubio, republicano e de origem cubana, está a seguir atentamente nas redes sociais o desenrolar os protestos. Na terça-feira, Rubio e Rick Scott, o outro senador eleito pelo estado da Florida, estiveram reunidos com o Presidente Donald Trump, para falar sobre a situação na Venezuela.

Marcha dos manifestantes

Milhares de pessoas que iniciaram a sua marcha em vários pontos de Caracas começam a chegar à Praça João Paulo II, na zona leste da capital, com bandeiras, chapéus, camisolas e faixas com as cores da bandeira venezuelana.

MOMENTO-CHAVE

Fontes anónimas: Trump está preparado para reconhecer Guaidó como Presidente

Donald Trump está pronto para reconhecer Juan Guaidó como Presidente legítimo já nesta quarta-feira, caso o presidente da Assembleia Nacional avance nesse sentido, disseram duas fontes "com conhecimento próximo do assunto" à agência Reuters.
No início do ano, quando assumiu a liderança do órgão legislativo que foi esvaziado de poderes, Guaidó perfilou-se como Presidente interino, invocando a Constituição para declarar ilegítima a presidência de Maduro. Porém, o líder oposicionista não se declarou de imediato como tal, apelando primeiro ao apoio das Forças Armadas.

Protesta-se contra Maduro no Funchal

Algumas centenas de pessoas, na maioria emigrantes e ex-emigrantes na Venezuela, concentraram-se no Largo do Município, no Funchal, numa manifestação contra o Presidente Nicolás Maduro, juntando-se a um movimento de protesto que decorre simultaneamente em várias cidades do mundo, relata a agência Lusa. "Maduro foi eleito Presidente de forma ilegal e bem sabemos o que tem acontecido na Venezuela, a crise, o sistema caótico em que vivem as pessoas, a falta de medicamentos", disse à Lídia Albornoz, da organização do protesto. O Largo do Município encontra-se esta tarde repleto, com bandeiras da Venezuela esvoaçando entre os manifestantes e palavras de ordem contra o governo de Maduro, país onde reside uma das maiores comunidades madeirenses. "Queremos mostrar ao mundo o que está a acontecer na Venezuela também a partir deste ponto pequenino que é a ilha da Madeira", afirmou Lídia Albornoz, ex-emigrante de 50 anos, que regressou à região há duas décadas.

MOMENTO-CHAVE

EUA apelam à destituição de Nicolás Maduro: "Estamos con ustedes"

Horas antes do início das manifestações desta quarta-feira, o vice-Presidente norte-americano, Mike Pence, manifestou abertamente apoio à oposição. “Estamos convosco, e estaremos convosco até que a democracia seja restaurada e que vocês reclamem o vosso direito à libertad", afirmou Pence, num vídeo divulgado na sua conta de Twitter.
Madurou denunciou a mensagem de Pence, encarando-as como “ordens para executar um golpe de Estado fascista”. “Nunca antes um funcionário de mais alto nível tinha falado em nome do seu Governo dirigindo-se à oposição a dizer-lhes que devem derrubar um Governo”, afirmou o líder venezuelano. Para esta quarta-feira também estão previstas manifestações de alguns dos sectores do chavismo, que pretendem assinalar o 61.º aniversário da queda da ditadura de Marcos Pérez Jiménez, que dirigiu o país durante quase uma década.

Maduro assinala queda da ditadura de Marcos Pérez Jiménez, há 61 anos

MOMENTO-CHAVE

Oposição chama militares

A prioridade da oposição, liderada agora pelo presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, é garantir o apoio das Forças Armadas para que o caminho fique aberto a uma “transição democrática”. Dirigindo-se à “família militar venezuelana”, Guaidó apelou aos militares que “se ponham ao lado do povo” e sublinhou que “o Exército não tem comandante supremo”, dado que Maduro é considerado ilegítimo.
Numa entrevista ao jornal brasileiro Folha de São Paulo, Guaidó disse mesmo estar disposto a oferecer “um plano de amnistias” para os militares que venham a desertar.
Porém, o chavismo continua a deter uma forte influência junto das chefias militares que, pelo menos publicamente, não se desviam um milímetro do apoio a Maduro. “A liderança militar é fiel a Maduro e irá continuar a sê-lo até que ele se vá”, afirmou à Reuters um militar de alta patente, sob anonimato.
Uma tentativa de assalto a um quartel da Guarda Nacional Bolivariana em Caracas, levada a cabo por um pequeno grupo de militares de baixa patente, na madrugada de segunda-feira foi rapidamente neutralizada.

MOMENTO-CHAVE

Quatro mortos e uma estátua queimada

Durante a noite de terça para quarta-feira, quando grupos de cidadãos começaram a sair à rua, morreram pelo menos quatro pessoas em confrontos, incluindo um manifestante de 16 anos depois de ser alvejado por uma arma de fogo, diz o El País, que cita o Observatório de Conflitos Sociais. Pelo menos 43 pessoas foram detidas por terem participado nos protestos.
Segundo o jornal Clarín, foi queimada uma estátua de Nicolás Maduro.
A nova jornada de manifestações contra o Governo venezuelano é promovida pela oposição, que ganhou um novo fôlego graças aos apoios internacionais que tem recebido desde o início do ano. A tomada de posse de Maduro, a 10 de Janeiro, não foi reconhecida por nenhum dos principais países da América Latina, pelos EUA ou pela União Europeia, que consideram que as eleições do ano passado – boicotadas pela oposição – foram ilegais.

Num dos pontos de Caracas onde estava prevista o início de uma das marchas na capital, a Guarda Nacional Bolivariana impediu a passagem dos manifestantes recorrendo a gás lacrimogéneo, de acordo com o jornal venezuelano El Universal.
Há receios de que as manifestações possam acabar dominadas pela violência, à semelhança do que aconteceu em várias ocasiões em 2017.

MOMENTO-CHAVE

Marchas em todo o país contra Maduro

Os venezuelanos já começaram a marchar um pouco por todo o país, num conjunto de manifestações convocadas pela oposição ao regime chavista com o objectivo de aumentar a pressão sobre o Presidente Nicolás Maduro, a quem não reconhecem legitimidade.
O PÚBLICO acompanha ao minuto os acontecimentos.


Público
12 h ·
EUA, Brasil, Canadá e Colômbia, entre outros países, já reconheceram Guaidó como Presidente interino da Venezuela.



Sobre este site

PUBLICO.PT

Juan Guaidó declara-se Presidente interino da Venezuela - Trump já o reconheceu




1,4 milPúblico e 1,4 mil outras pessoas

238 comentários313 partilhas

GostoComentarPartilhar

Comentários
Mais relevantes

Escreve um comentário...






Denis Fernando Eleuterio É impressionante como tudo para a esquerda se resume na palavra GOLPE. Nunca admitem seus crimes!
37
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h
Ocultar 14 respostas

Leonardo Vidal Denis Fernando Eleuterio Nossa que coincidência, a bozo filho é a mesma coisa né?! Bandido bom é bandido morto #mitei
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h
· Editado(s)

Denis Fernando Eleuterio Leonardo Vidal ''Ô tiu, cê tem pobrema?...Cê qué chiclé?'' Há, tome jeito rapaz, deixa de ser tonto. Há, é estudante da UFF? Deixa pra lá, é tempo perdido.
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

António Do Rosário Grispos Denis Fernando Eleuterio é verdade. Espremem o povo ate ao limite e qdo são afastados por isso: é golpe...haja pachorra
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

Neocid Frutuoso Vá cuidar do teu presidente miliciano corrupto 😂😂😂
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

Denis Fernando Eleuterio Neocid Frutuoso uia!! Como é persuasivo!!!! Há, vai lamber botas frustrado.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

Leonardo Vidal Justamente por eu ser estudante da UFF não sou ignorante igual você #pas
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h
· Editado(s)

Leonardo Vidal Continue com a sua ignorância então
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

Leonardo Vidal António Do Rosário Grispos e você está precisando estudar um pouco mais da história do seu próprio país porque com esse discurso aí mds. A situação ta crítica hahahaha
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

Denis Fernando Eleuterio Leonardo Vidal kkkkk poderia te responder a altura, massss...Deixa pra lá, perca de tempo. Tchau e...''''O Lula tá preso babaaaaaaaaaaaaca kkkkk
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

Leonardo Vidal E se estudou Direito mesmo como diz em seu perfil, precisa estudar de novo porque estudou MUITO errado
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

Leonardo Vidal Hahahahaha vc n me atingiu em momento algum falando do Lula, amigão. Eu nem Petista eu sou. Além disso, é o único argumento que vcs tem né? E cadê as ações concretas? Vai lá, continua sendo gado de corrupto. Ué? Nera contra corrupção???? O babaca aqui é você. É só gogó #taokei 😎 Denis Fernando Eleuterio
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

Neocid Frutuoso Denis Fernando Eleuterio lamber botas é vossa especialidade. A lama já foi ao pescoço da famiglia bolsonaro.
3
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

Denis Fernando Eleuterio Neocid Frutuoso Beleza! Deixa eu te perguntar: Que time é teu?
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

Paulo Branco Neocid, não te esqueças:
Meninos:👕
Meninas:👚
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 7 h

Escreve uma resposta...






Hélder António Pereira Eu sou rei de Portugal, autoproclamado 🤣🤣🤣
26
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h
· Editado(s)


José Melo Hélder António Pereira enquanto não há liberdade alguém tem que tomar/fazer a revolução. Aqui tivemos o Salgueiro Maia. Na Venezuela temos este jovem. Força para ele e para o povo da Venezuela
7
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Hélder António Pereira José Melo acho muito bem fazer a revolução, mas vai ser um banho de sangue, aliás com ditadores deste tipo é difícil ser de outra forma
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h

Renato Matos Ok.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h

Hélder António Pereira José Melo deturpam a história, o estratega do 25 de abril goste se ou não foi Otelo
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h

José Melo Hélder António Pereira fosse quem fosse. Neste caso, e constitucionalmente, toca a este jovem fazer a transição de poder. Ele nem sequer está a fazer um golpe de estado como estão a dizer as televisões. Ele é constitucionalmente, quem tem o dever de dar resposta contra esta ditadura. Está a fazer o seu papel. Os que tentaram fazê-lo num passado recente ou estão presos ou se "suicidaram" na esquadra da polícia.
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

Hélder António Pereira José Melo eu não tenho dúvidas sobre isso, tenho dúvidas é que se houver uma invasão militar americana, haverá de certeza a Rússia e a China metidas ao barulho, é demasiado mau
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

Hélder António Pereira José Melo ou acha mesmo que ele sai de livre vontade? Era bom se assim fosse
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

José Melo Hélder António Pereira ninguém se vai meter ali. Nem os americanos, nem os chineses que são os maiores compradores de petróleo venezuelano. Isto vai dar em pouco. Mas pode ser um início. Antes do 25 de Abril houve tentativas de golpe que deram em nada. Espero que ninguém morra.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

Francisco F. Tavares Não Hélder, não foi Otelo. Foram os capitães de Abril.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 7 h


Escreve uma resposta...






António Alves Martins Lá vem a fantochada do costume!! Não posso estar de acordo com a actual presidência, mas o que se segue não será melhor. Quando vem com os apoios dos EUA e do Bolsonaro, todos os receios são poucos
5
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h


Eduardo Castela António Alves Martins eram melhores os apoios da Coreia do Norte, Cuba ou Rússia?
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 2 h


Escreve uma resposta...






Miguel Andrade A parte do "Trump já o reconheceu" dá para rir?
35
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h
· Editado(s)
Ver mais 2 respostas

Aquino Selva Miguel Andrade Dá para rir sim. De como você é ridículo.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Carlos Oliveira Miguel Andrade maluco ou não ele é a pessoa com mais poder no planeta... se apoia o Gualto.... o Maduro está fucked
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Miguel Andrade Maduro não é a minha praia, mas ver o Tramposo a tentar dar lições é anedótico. Luís Bettencourt, na peidola. Pronto. Tudo dito.
5
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h
· Editado(s)

Miguel Andrade Aquino Selva bolsominions de há muitos. Cá nos vamos habituando a eles.
3
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Tiago Loureiro




TENOR


1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Tiago Loureiro ORANGE MAN BAD
Hide or report this


Gosto
· Responder
· Ver Tradução
· 11 h

Narciso Santana Miguel Andrade vc deveria reconhece-lo, não pode faltar vc, um homem renomado conhecido nos 4 cantos ...sua opinião é importantíssima.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 7 h

Miguel Andrade Narciso Santana tanto como a sua. Na peidola - augumentos desses é ao nível do cu, mesmo.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 7 h
· Editado(s)

Miguel Andrade Narciso Santana toca a começar a instrução, brother https://www.youtube.com/watch?v=2lt8khOvvAk&t=849s...
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 7 h

Miguel Andrade Ninguém nasce ensinado.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 7 h
· Editado(s)
A opção selecionada é Mais Relevantes e algumas respostas podem ter sido filtradas.


Escreve uma resposta...






João Santos Eu quero ver se UE vai tomar uma decisão em relação esta tomada de posição ou vai se calar e se tornar uma instituição irrelevante. E qual vai ser a posição de Portugal.....
18
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h


Daniel Gaio João Santos a UE levantou sanções á Venezuela no ano passado, assim como o governo português. Não viu essas notícias pois não?
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h

Morais Natário João Santos, reveja as notícias, antes de se posicionar do lado do disparate!
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h


Escreve uma resposta...






Jose Abreu VIVA A VENEZUELA LIVRE E DEMOCRATICA
24
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h


Maria Martins apoiado pelo trump ahahqhqhahahahah
4
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h

Jose Abreu Maria Martins Claro que sim...e veja os paises que estao a apoiar o movimento..... ate os governos esquerdistas da Ameria do Sul o fazem
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h
· Editado(s)

Joaquim Costa Jose Abreu Ahahah...governos esquerdistas...mais um fascista encapotado!!
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h

Neocid Frutuoso Livre de quem oh parvo?
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

Fernando Rumor O fanatismo é mesmo uma doença.
Não importas as barbáries que Maduro tenha praticado contra o seu próprio povo, se o homem é de esquerda, apoiam cegamente.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

Fernando Rodrigues Maria Martins desde que seja para livrar o povo de um louco porque não?
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 6 h


Escreve uma resposta...






Eduardo Alves Golpe!!! Os EUA cansaram do oriente médio e agora mira na América latina.
4
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h


Rhuan Costa Só quero ver quando o dinehiro dos Franceses e Alemães acabarem onde o socialismo de Portugal vai parar...Lembrando que só dura enquno durar o dinheiro dos outros.
17
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h
· Editado(s)


Mario Gouveia Trate la de resolver os problemas do Brasil, que sao mais que muitos, e deixe que nos cá resolvemos os nossos. Nao lhe vamos pedir dinheiro a si.
12
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h

André Silva Rhuan Costa Vai parar á sarjeta , assim como os comentários que tentam impedir que dê a sua opinião como Brasileiro !

Responda lhe assim como irmão Brasileiro que é , não precisam agora mas já precisaram no passado.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h
· Editado(s)

Alfredo Fernandes Rhuan Costa és mesmo ignorante o P.S. e Social Democrata o P.S.D. é um partido Liberal de Direita como o C.D.S.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Hélder Vieira Portugal está falido
Grécia está falida
Itália está falida
França está falida
Espanha tem 40% de desemprego jovem
A Europa vai cair mais tarde ou mais cedo.....
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Mario Gouveia Hélder Vieira a Portugal esta falido, o Brasil esta fodido.
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Ricardo Farinha Hélder Vieira por essa lógica é mundo esta falido porque quase todos os países teem dívidas públicas avultadas. A grande diferença é que a UE criou limites de défice.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 6 h


Escreve uma resposta...






José ML Gabriel Se a moda pega, ainda nos "States" o presidente do Congresso ou do Senado vai declarar-se presidente dos EUA...
7
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h
· Editado(s)


Maria De Lurdes Afonso José ML Gabriel A Cristas também quer😀
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

Fernando Rumor José ML Gabriel, para si não há motivos validos para que o Sr. Juan Guaido tenho feito tal declaração?
Ele é um patriota que provavelmente acabou de assinar a sua sentença de morte.
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

Humberto Caldeira Fernando Rumor grande verdade o que escreveu, Venezuela está à beira da guerra civil.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 6 h


Escreve uma resposta...






Sasha Lamounier Rússia e China reconhecem Maduro. Só para lembrar.
10
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h
Ocultar 15 respostas

João Santos Quando regime está cair de podre nem apoio da Rússia e da China chegam. E que diga o exemplo de Benito Mussolini....
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h
· Editado(s)

Sasha Lamounier João Santos Assad manda abraços.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h

João Santos Bom.... Assad faz genocídio com seu próprio povo. Não estou a ver na Venezuela a matar milhares ou milhões de pessoas revoltosas.
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h

Tiago Correia Porque será ?
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h

Sasha Lamounierhttps://www.bbc.com/portuguese/internacional-46536262
Hide or report this

BBC.COM
Por que bombardeiros russos estão aterrissando na VenezuelaPor que bombardeiros russos estão aterrissando na Venezuela
1


Gosto
· Responder
· 12 h

Nuno Pestana João Santos Mas o Mussolini não era apoiado pela Rússia e pela China. Devia ter escolhido outro exemplo. Não faltam
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h

Sasha Lamounier A situação da Venezuela é seriamente preocupante. Tanto por causa de uma direita e esquerda radical, quanto por causa do ambiente internacional.
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

João Santos E não disse que Mussolini teve apoio da China e da Russia. Eu comparei com terminar de regime podre e como acabou o seu ditador e dos apoio que teve do paises do eixo....
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h
· Editado(s)

Sasha Lamounier Mussolini caiu porque não tinha apoio nem militar. Entenda que Maduro TEM a lealdade das Forças Armadas venezuelanas e tem apoio internacional de peso.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

João Santos Não acho que Maduro tenha apoio da Forças Armadas Venezuelanas. Hugo Chavez tinha porque vinha de dentro das forças armadas . Maduro não. É um civil. E não tem mesma carisma de Hugo Chavez. Na população e nas forças armadas. Vão "apoiando" até um dia......
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Nuno Pestana É capaz de estar a chamar direita radical a um partido, o do Guaidó, que pertence à Internacional Socialista... É capaz de ser de ser o 1º partido de extrema direita desse grupo 🙄
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h
· Editado(s)

Sasha Lamounier Só estou mostrando o xadrez geopolítico. Maduro pode ser o novo Assad.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Nuno Pestana Ah, o Assad... Precisavam de tudo menos disso, mas pode. Só resta saber qual é o Estado Islâmico que a Rússia vai atacar na Venezuela... Se assim for...
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Joaquim Augustohttps://www.brasil247.com/.../R%C3%BAssia-Maduro-%C3%A9-o...
Hide or report this

BRASIL247.COM
Rússia: Maduro é o presidente legítimo da VenezuelaRússia: Maduro é o presidente legítimo da Venezuela
2


Gosto
· Responder
· 11 h

José Melo Joaquim Augusto o senhor gosta de ditaduras? Até a Mariana Mortágua está a bater forte nele hehehehe só as carcaças fascistas-comunistas estão a favor deste crápula. Continue a utilizar produtos de empresas capitalistas (de capital privado), de propriedade de pró-sionistas
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h


Escreve uma resposta...






Antonio Oliveira O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, deu 72 horas para que o governo dos Estados Unidos retire todo o seu pessoal do país.
3
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h


Hélder António Pereira Agora a sério,as grandes democracias reconhecem alguém que não foi a eleições? Ahahah isso é mesmo democracia
9
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h
Ocultar 21 respostas

Liliana Rocha Em Portugal tb assumiram pra governo um partido q n ganhou as eleições 😂😂😂😂 bem vistas as coisas, estamos quase lá ahahahaha
5
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h

Hélder António Pereira Liliana Rocha para um partido que não ganhou as eleições? Verdade, e foi convidado a formar governo quem ganhou e caiu porque a maioria não deixou, chama se a isso deixe ver se encontro a palavra DEMOCRACIA, em Democracia vence a maioria, esta é de esquerda ou só as de direita valem? É que eu me recorde, não me lembro de no boletim de voto dizer PSD/CDS, mas sim a concorrerem separados, realmente a Democracia para alguns é um enorme problema
5
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h

Christian Picher Fernandes Hélder António Pereira Ele será presidente interino , até se restabelecer a ordem e conduzir o país a eleições ! Difícil perceber? 🤔🤔 Com a permanência de N.Maduro no poder , também não lhe podes chamar democracia e sim ditadura !
5
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Hélder António Pereira Christian Picher Fernandes sem dúvida que é uma ditadura, totalmente de acordo, mas é nomeado como? Se existe um presidente, nau ou bom, agora pode ser destituído se se demitir, coisa que acho que não acontece, ou através de golpe de estado, se for golpe vai haver guerra civil, porque apesar de tudo acho que ainda tem muitos apoiantes, não patrocino ditadores, mas que é complicado isso é
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Carlos Oliveira Hélder António Pereira isso que foi feito não foi democracia foi usurpação de poder, o povo apesar de não maioritariamente deu votos a outro partido portanto aqueles que tiveram poucos votos são os que realmente governam o que quer dizer que quem governa está lá por causa de um punhado de eleitores... e isto sim é o desvirtuar da realidade
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Hélder António Pereira Carlos Oliveira em Portugal ou na Venezuela?
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Carlos Oliveira Hélder António Pereira no dois!!!!
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Hélder António Pereira Carlos Oliveira em Portugal a esquerda tem a maioria, mas que interpretação , juntos somam a Maioria ou acha que o CDS é um grande partido?
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Justino Vieira Ele ganhou as eleições para a assembleia mas o maduro não gostou dessa eleição porque não lhe era favorável. Os comunas só gostam de democracaia quando lhes convém
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Maria Monteiro Liliana Rocha Leia a Contituição da República Portuguesa e verá o que está estipulado para formação de governo.
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Maria Monteiro Carlos Oliveira Mais uma vez, leia a Contituição da República Portuguesa e verá o que está estipulado para formação de governo.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Alexandre Vasconcelos Kim Jong-un foi reeleito com 100% dos votos na Coreia do Norte! E daí? Eleições fraudadas não têm valor!
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h

Hélder António Pereira Alexandre Vasconcelos mas desde quando outros estados têm que se meter em estados soberanos?
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h

Pedro Campina Gabriel Figueira
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

AnaMary Lapa Hélder António Pereira falta de democracia é o Sr. Maduro ter reconhecido a derrota de 2015 nas eleições a assembleia da república ( a oposição obteve 99 assentos - conquistando uma maioria de dois terços - contra 46 do Partido Socialista Unido da Venezuela do Presidente Nicolás Maduro) e pouco tempo depois ter escolhido uma assembleia popular (escolhida e nomeada por ele) e ter retirando poderes a assembleia eleita democraticamente.
3
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

Hélder António Pereira AnaMary Lapa não me viu escrever que ele é democraticamente eleito, o que eu digo é que cada país tem de resolver os seus problemas, ou acha melhor voltar aos tempos dos governos fantoches impostos pelos USA? Nenhum governante ou ditador governa contra a vontade do povo, agora é esperar para ver o que se vai passar, estou convencido que vai ser um enorme banho de sangue, era bom que as forças militares o tirassem do poder, porque senão existe a possibilidade de vários países interferirem nesse problema, caso da China e Rússia, é que a Venezuela é um dos maiores produtores mundiais de petróleo
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h
· Editado(s)

AnaMary Lapa Hélder António Pereira espero que o banho de sangue não aconteça, quanto mais não seja por uma questão egoísta da minha parte, tenho os meus pais, irmã, cunhado, sobrinhos e muitos amigos por lá.
Sei melhor do que muitos, aquilo que se passa por lá e fico incrédula e irritada com tantos disparates que se dizem e escrevem em nome de dogmas.
Ao contrário do que diz, neste momento a Venezuela precisa do apoio da comunidade internacional, seja dos Estados Unidos e do arrogantemente e incopentente do Trump, seja de quem for.
4
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h
· Editado(s)

Hélder António Pereira AnaMary Lapa Minha senhora é um estado soberano, se outro país invadir militarmente a Venezuela é uma declaração de guerra e automaticamente começa a guerra civil, além da entrada em cena dos países que já referi, atenção que será muito, nas mesmo muito pior
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

Hélder António Pereira AnaMary Lapa Esse é um problema que tem que ser resolvido diplomaticamente, é somente a minha opinião
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

AnaMary Lapa Sr. Hélder António Pereira em nenhum momento defendi uma invasão externa. Apoio internacional, é bem diferente. Coisa que até agora não tinha acontecido.
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

José Batista Mongoloide
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 6 h


Escreve uma resposta...






Francisco José Carvalho Domingues Por enquanto, Europa, essa velha e sabida senhora da política, está queda, surda e muda, para ver de que lado sopram os ventos mais fortes ... O calculismo na política nunca traduz as vontades e as ansiedades dos Povos. Maduro é um tirano e ditador, que pretende perpetuar um sistema que tem cada vez mais destruido a nação. Mas está preso por um fio. Em breve estará conversando, olhos nos olhos, com o passarinho que lhe apareceu...
7
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h
· Editado(s)


Kássia Maia Trump ja deu ultimato a Maduro. Brasil com certeza daria suporte aos americanos pra chegarem na Venezuela. Tretas
3
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h


Giza Assef é o mínimo que o brasil deve fazer pelo povo venezuelano, que chegou na desgraça que está com o apoio,inclusive financeiro, do lula ladrão.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h


Escreve uma resposta...






Alexandre Vasconcelos Guaidó é o presidente do Poder Legislativo, que representa o povo. Na falta do presidente, que deve ser destituído por fraude às eleições e por impor um regime de terror ao país, assume o presidente da Assembleia Nacional.
3
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h


Ana Pratas Afinal quantos votos teve este senhor Presidente auto-proclamado? É que agora fiquei confusa.
3
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h
Ocultar 14 respostas

Nuno Pestana Tem o apoio das forças maioritárias na Venezuela, representadas na Assembleia Nacional, ilegitimamente suprimida pelo Maduro
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Ana Pratas Nuno Pestana será? Informe-se!!
E atenção eu não sou comunista, caro Nuno!
Não se esqueça que o Trump está metido nisso
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Carlos Oliveira Ana Pratas para tirar de lá o Maduro até aceitaria o apoio do Pinto da Costa e do Vieira juntos .....
9
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Joaquim Augusto zero!!! a golpada norte-americana não passará!!!!https://www.brasil247.com/.../R%C3%BAssia-Maduro-%C3%A9-o...
Hide or report this

BRASIL247.COM
Rússia: Maduro é o presidente legítimo da VenezuelaRússia: Maduro é o presidente legítimo da Venezuela
3


Gosto
· Responder
· 11 h

Nuno Pestana É ditador, ainda para mais de uma incompetência extrema, independentemente de ser comunista ou fascista ou outro tipo, de modo que o regresso à democracia e ao desenvolvimento é bem-vindo na Venezuela
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

José Melo Ana Pratas tiveram os outros deputados que estão presos ou que "se suicidaram" nas esquadras de polícia. Lol como estão todos presos alguém se chega à frente. Enquanto não há eleições democratas tem que haver um "Salgueiro Maia"
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Shmuel Fábio Daniel Joaquim Augusto é só meter mais sanções a Rússia.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Blake Warren Joaquim Augusto Uau um ditador reconhece outro, que surpresão da pora man. Vai se fuder, trole russo.
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Nuno Pestana Samuel Fábio Daniel Melhor ideia é democratizar as sanções para outros regimes repressivos. Telhados de vidro em duplicado
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h
· Editado(s)

Vitor Leitao Ana Pratas o maduro foi eleito com 6 milhoes de votos(63%) de 31 milhões com 70% abstenção
O carnet para 16 milhões e só 6 votaram no ditador?
Estranho não é?
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

Ana Pratas Vitor se assim for, o Povo que se revolte!
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

Ana Pratas José Melo eu concordo plenamente. Se o Povo não votou nele que se juntem e saíam para a rua e lutem! Agora o que não me parece lógico é haver um auto-proclamado Presidente só porque conta com o apoio do Trump e companhia!
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h

José Melo Ana Pratas ele conta com o apoio de todas as democracias funcionantes do continente americano. Canadá, EUA, Argentina, Brasil, Perú, Colômbia, Chile, etc.. A própria internacional socialista está abertamente contra o "governo" Maduro. Essa coisa dos EUA como "papão-mau" já é fútil como argumento. O povo já está na rua. São milhões fora da Venezuela e uma larga maioria de milhões na Venezuela? Problema principal: as tropas, generais, coroneis, capitães e respectivas famílias e membros do partido, ainda têm comida e luxos. São estes que têm armas, carros de combate e força física. Estes narco-ditadores não cometem os erros do Marcello Caetano (passe a infeliz comparação com o professor M. Caetano). Ele não se "auto-proclamou". Em caso de corrupção governativa toca a ele ser presidente. É a constituição que o afirma. Se ele não o fizesse não estaria a desempenhar o seu papel.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h
· Editado(s)

Ricardo Farinha Shmuel Fábio Daniel a Rússia tem a Europa refen do seu gás natural.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 6 h


Escreve uma resposta...






Edmilson Sousa Pontes América Latina de volta como o quintal dos EUA, petróleo controlado...
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h


Helena Astolfi Portugal tem que lidar com pinças sobre este assunto pois mais de meio milhão de portugueses vivem na Venezuela...
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h


Ângelo Santos Eu declarei-me neste momento Presidente da Região autoproclamada independente do Sul do Concelho de Óbidos. Pois a minha legitimidade é a mesma desse rapazola da foto.
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h


André Silva Ângelo Santos a diferença é que ninguém te apoia 😂😂😂
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Ângelo Santos André Silva , primeiro não me trate por tu. Uma questão de educação. Pois também não o trato por tu. E entre legitimidades e apoio há uma grande diferença. Por essa lógica a Catalunha era independente. Pois não lhe falta apoio.
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h
· Editado(s)

José Melo Ângelo Santos a constituição aprovada pelo parlamento catalão é clara: só pode ser independente se votada em por toda a Espanha. Depois, no 25 de Abril também foi deposto o governo e houve 1 outro governo que se "autoproclamou". Simples
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

André Silva Ângelo Santos Eu trato como eu quiser , o TU não é um insulto que esteja contemplado na lei como insulto/crime . Como tal é tu mesmo .

Também é Português ! Se me pedires com jeitinho eu sou capaz de reconsiderar .
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h
· Editado(s)

André Silva José Melo TU não tens apoio de ninguém e apoias te em um exemplo Mundial ? E depois comparas Óbidos 😂😂😂😂😂

Só se eu não tiver por dentro das notícias de Óbidos porque algo me está a falhar aqui.

Legitimidade na Venezuela ? Aonde ?

Tens de parar fumar coisas que fazem mal.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h
· Editado(s)

José Melo André Silva ?????????????????? Não percebi o que é que a sua resposta tem que ver com aquilo que eu escrevi...
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

José Melo André Silva eu alguma vez disse que havia legitimidade na Venezuela? Só se fumasse algo, como tu dizes.
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h

André Silva




TENOR


Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h


Escreve uma resposta...






José Pedrosa Se Maduro continuar com o apoio das forças armadas de venezuela ele vai seguir matando de fome a seu povo. Porque a Venezuela só vai bem para os partidários de Maduro e militares.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 3 h
· Editado(s)


Linda Feio Esta na moda...tomarem de assalto o poder..Aqui foi igual a geringonça ninguem a elegeu...!!! Pais da treta e de treteiros..!! Nem do nosso Pais sabemos cuidar...mas metemos o bedelho nos dos outros..!!!
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 1 h


Rui Pinto Napoleão também se auto declarou imperador, não foi? Hummm...
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h


Vitor Cardoso Assalto final,..Há anos que isto se prepara,..
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h


Fernando Santos Houve revolução? Golpe de estado? Eleições?
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h


Lopes António A que horas é a conferência de imprensa do bloco?
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h


José Holanda Padilha Outro golpe na América latina!
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 9 h


Fernando Rodriguez A ONU ja mandou tropas ? Não ? Ok vou esperar sentado
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h


Miguel Moreira Boa sorte miúdo , a vida é curta!
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h


Nidia Martins Beto Kavalcante essa agência é portuguesa.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h
1 Resposta

Alexandre Vasconcelos A fronteira Brasil-Venezuela vive uma crise humanitária sem precedentes, com venezuelanos desesperados pedindo asilo ao fugir da fome! Europeus que, de longe, defendem esse assassino Maduro, não conhecem a realidade da América Latina, que luta para escapar do poder de uma irmandade criminosa fundada por Lula e Fidel Castro.
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h


Antonio Vilar Os Europeus ?
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h


Jose Araujo Uvinha #foramaduro #forarenan #GloboLixo
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h


Joaquim Augusto Como o sistema mediático faz censura ao presidente legitimo aqui vai a resposta de Maduro...https://www.facebook.com/teleSUREnglish/videos/2413400988891614/?notif_id=1548274044910083&notif_t=live_video
4
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h


Joaquim Costa Agora temos países "ditos" de democracia a apoiar golpes de estado...aliás, não foi o que fizeram aquando do impeachment da Dilma??? De que foi acusada e culpada a Dilma???
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h


Nidia Martins Joaquim Costa Dilma assinou decretos de gaveta, motivo constitucional para o impeachment. Vivemos num estado democrático de direito e o impeachment é um remédio constitucional contra desmandos. Ninguém pode descumprir a lei e dizer DEPOIS que editou um decreto que permitia seu ato, só que, esqueceu na gaveta. Melhore suas fontes de informação.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Joaquim Costa Nidia Martins quem provou isso??? Ninguém!!! Foi golpe!!!
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h

Frank Brito Joaquim Costa Desculpe... mas o srº esta a falar verdade ou a brincar?
espero que seja a brincar , porque se não for aconselho visita a psiquiatra...
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h

Joaquim Costa Frank Brito fico a aguardar documentação "provas" de desmando da Dilma...acredito que o senhor me vai fazer chegar rápido...ou então também anda a ser "bolso"naro de alguém!!!
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 10 h


Escreve uma resposta...






Conceição Oliveira Se o Trump manda há que cumprir e o Jerónimo não vai dormir e outros como ele porque que eu saiba as pessoas para cargos políticos são eleitas e aqui o que conta é a ordem do Trump. E se o Trump se lembrasse de a pôr a ferros Aline talvez já não gostasse...
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 8 h


Tony Webba O que não se destrói por fora tenta-se por dentro... A diplomacia é a arte de dialogar para encontrar consensos sustentáveis que posteriormente o direito internacional deve salvaguardar. Posições como a dos EUA são improdutivas para qualquer solução pacífica sustentável, cujo história demonstrou sempre como caminho sábio e no interesse do povo.
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 11 h


Jacinta Gomes 😁😂😂😂😂😂😂 ! ESTE E UN PALHAÇO COMPRADO POR A OPOSIÇAO VENEZOLANA Y POR EEUU PARA FAZER UMA MA JUGADA A TODO O MUNDO ATRAVEZ DA PROPAGANDA TELEVISIVA ..TUDO ISSO E MENTIRAS !1
4
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h


Sónia Bacelar Coutinho Jacinta Gomes , prefere ver o povo a morrer à fome e sem medicação??
2
Hide or report this


Gosto
· Responder
· 12 h

Maria Ziva Jacinta Gomes deves ser uma vendida como é possível apoiar mAduro aquele bandido
1
Hide or report this


Gosto
· Responder
·

Sem comentários: