segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Instabilidade na Vila-Sede de Palma

Pinnacle News partilhou uma publicação.
19 min
Agência de Informação da Sociedade Civil
6 h
Instabilidade na Vila-Sede de Palma
A Vila-Sede do distrito de Palma “acordou” em alvoroço esta manhã, quando dezenas de populares “invadiram” a sede do governo distrital, exigindo explicações sobre o agravamento de ataques armados a população civil em diferentes aldeias.
Segundo informações recebidas de correspondentes do SEKELEKANI no local, as manifestações desta manhã foram despoletadas por um novo ataque ocorrido ontem, Domingo, na localidade de Ulumbi, próximo do limite com o distrito da Mocímboa da Praia, provocando a morte de sete pessoas. As populações foram pedir explicações ao governo distrital sobre as razões destes ataques. Debaixo de chuva forte, o Secretario Permanente e o Comandante Distrital da PRM estiveram reunidos com a população revoltada, que acusa as forças armadas de incapacidade de conter os ataques.
Devido ao clima de agitação, grande parte das actividades económicas e comerciais da Vila está paralisada, incluindo os camiões transportando trabalhadores e materiais das empresas envolvidas na construção de diferentes infraestruturas associadas ao projceto de gás liquefeito.

Sem comentários: