1
Francisco Moises said...
Um sistema judicial dum regime totalitario e corrupto nao pode agir contra as autoridades de quem sao subditos, lambebotas, fantoches. E é todo o sistema que esta roto e sujo. É a chamada assembleia da republica que nao passa duma assembleia popular que aceitou, legalisou e qualificou a divida oculta e promulgou que ela seria paga pelo povo. É o tal orgao que legalisa roubos de votos e declara os perdedores como vencedores.
É a tal Oposiçao, em particular a fantochisada e imbecilisada Renamo que agora dança em conluio com a Frelimo e que a legalisa e fortifica no poder enquanto os esquadroes da morte desta nao cessam de raptar e aniquilar renamistas que de bocas cheias e mal-cheirosas cantam aleluias e viva-vivas em glorificaçao duma democracia que so existe nas cabeças deles enquanto o pais é espatifado pelo gigantesc elefante da tirania que se chama Frelimo.
Agora o chefe desta Renamo esta agora arquivado nas matas de Gorongosa depois de se ter precipitado em assinar documentos de entendimento com Felipe Nyusi que nao renderam nada a Renamo e que tambem nao ganhou nada daquele outro entendimento sobre a despartidarisaçao que Afonso Dhlakama negociou com Felipe Nyusi. Nada mudou e a Frelimo continua totalitariamente mestre de tudo quanto existe no pais, até a ^ponto de negar agua potavel aos renamistas algueres no Niassa.
Entao, senhor Ossufo Momade, o que ganhou com a sua boa vontade e aquela sua ossificaçao de querer seguir os passos do dinasouro Afonso Dhlakama, que mesmo em vida ja nao fazia nada que fizesse sentido.
Os americanos agiram bem sim, mas eles nao o fazem para o bem do povo de Moçambique. É porque eles tambem perderam dinheiro dos seus contribuintes para esses super gatunos de Moçambique. A verdadeira mudança tem de ser feita pelos moçambicanos, se querem ver o seu pais com um novo rosto.
Seja como for, os gatunos ou super gatunos devem ser fustigados a bem fustigar por roubo. Nao devem estar repimpados mesmo nas suas palhotas de suas aldeias originais.
Sign in with Typepad Facebook TwitterGoogle+ and more...