segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Depois de Naomi Campbel, “White Pearl Resort”, de Ponta Mamoli, hospeda o Presidente do Botswana

Depois de Naomi Campbel, “White Pearl Resort”, de Ponta Mamoli, hospeda o Presidente do Botswana
O Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, chegou quinta ao “White Pearl Resort”, na Ponta Mamoli, para uma semana de férias. Masisi está acompanhado da mulher, Neo, e parentes chegados. White Pearl Resort é um “beach resort” de 5 estrelas, que já ganhou prémios internacionais das revistas Conde Nasté e Traveler como um dos 10 melhores “boutique beach” hotéis de África.
Há poucos dias, o lugar tinha recebido as honras da visita da famosa modelo Naomi Campbel (de 3 a 8 de Janeiro). Naomi fez depois questão de postar na rede social Instagram, mencionando que as praias daqui tinham um ar divino ou são uma dádiva de Deus. Esta avalanche de ricos e famosos que escalam as praias moçambicanas prova uma vez mais que o país tem boas coisas para mostrar ao mundo, para além da corrupção endémica e da pobreza galopante, uma elite grudada no enriquecimento ilícito e uma sociedade geralmente passiva.
O “White Pearl Resort” é propriedade de um investidor moçambicano, Florival Luís Mucave, que fez questão de pousar com Naomi, como uma destas imagens testemunha. Florival é, se calhar, dos poucos moçambicanos que decidiu investir em turismo de sol e praia e culinária virado para o seguimento dos ricos e famosos.
Para se chegar ao White Pearl pode-se ir de helicóptero a partir do aeroporto de Mavalane, num voo um charter diário, que leva aproximadamente 20 minutos. Ou de carro, através da ponte da Katembe em direcção a Ponta de Ouro, desviando-se no cruzamento do Zitundo em direção à Ponta Mamoli. São aproximadamente 1h30 de carro a partir de Maputo. (Carta)
Comentários

Sem comentários: