segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Confissão de decepção e revoltad

Confissão de decepção e revoltad

Estou pensando assim...
"Vender "vontade política" por 50 "frangos", para se endividar um povo até ao pescoço, e o montante da dívida ser partilhado entre os membros de uma associação montada para delinquir, para depois ser o povo a pagar por essa dívida?"
"Yah, o meu ídolo... foi muito ingénuo!"
Por isso... confesso que estou muito decepcionado com Armando Guebuza! O erro dele foi gravíssimo. E piorou quando foi com aquela arrogância toda à audição pela Comissão Parlamentar de Inquérito.
Andei muito concentrado na necessidade de fortalecer a soberania de Moçambique, meu/nosso país, sobre a sua zona económica exclusiva no Oceano Índico. Por causa disso, não entendia a razão do sentimento de revolta dos 'mozconcidadãos' para com corajosa a decisão do meu ídolo. Mas agora que está a ficar esclarecido que ele vendeu vontade política para acomodar interesses de particulares e não da Pátria amada, também me sinto revoltado. É que $1.2 bn para distribuir entre os membros de uma gang, para o povo pagar a dívida, é demais! Afinal o célebre discurso de "combate contra a pobreza" era uma artimanha. Pobreza não se combate roubando a um povo para enriquecer uma gang.
Estou decepcionado e revoltado com todos aqueles 'mozconcidadãos' que nos enganaram! Seja feita a justiça, para que fique claro para TODOS que o crime de facto não compensa!
Eu disse.
Palavra de Honra!
Comentários
  • Paulino P. Muandule Bem falado Prof. o custo da vida em Moçambique é elevadíssimo acima do normal isso tudo por causa dessas dívidas ocultas.
    1
  • Miguel Chissaque Força Professor
  • Custódio Sabonete Reflexão imaculada.
    Quem te viu e quem vê, professor.
    4
  • Alexandre Devissone Crime de colarinho branco misturado com os truques do "El comandante da máfia Pablo Escobar" .Se há alguém que subiu do cargo no serviço até ministro sem cortar etapas esse foi Manuel Chang, exímio no discurso macroeconomista nas sessões de Conselho de Ministro mesmo com a imprensa.Mas em fim aquela inteligência era maquiavélica usou-a como artefacto pra qualquerizar toda a noção moçambicana.Me recordo quando fazia "esforço" pra criação do fundo soberano, era mais um truque.É urgente que a cadeira de ética seja obrigatória em todas faculdades antes de engrossarmo -nos com um exército de académicos delinquentes com tendência lesa-pátria.
    4
  • Dinho Jose Nhantumbo Aos EUA porvfavor, levem todos os lesa -pátria e o cabecilha esta em Songo
    2
  • Francisco Moiane Estamos juntos Pruf! Estou dereado! "Insultei"meio mundo defendendo que assuntos de defesa da nossa soberania eram inegociaveis, que o ocidente estava chateado com os emprestimos porque reforcamos a defesa da nossa extensa costa; que tinham razao ao nao levar os emprestimos ao parlamento pois estava la o monstro Renamo que faz a guerra a mando do ocidente; afinal uma sucia de f*da P* nos tampavam os olhos com argumentos patrioticos para saquearem o dinheiro porque estavam no fim do segundo mandado e iam a reforma com 50 milhoes de galinhas nas capoeiras. A Frelimo deve expulsa-los sumariamente e esperar que a estes gatunos a justica lenta faca o seu trabalho.
    3
  • Yaqub Sibindy Subscrevo, meu compatriota!
    4
  • Lyndo A. Mondlane A costa a tem q defender o eatado, a marinha de guerra.. havia q fortalecer esta e nao inventar privatizar a defesa do pais.. disse isso ha 5 anos, mais ou menos..
    Eatava claro.q era uma estafa.. nao havia nenhum interesse em defender nenhuma costa
  • Nelson Matsinhe Finalmente...
    Mais vale tarde do que nunca. Estou a amiginar o turbilhão de emoções naqueles teus amigos que durante anos tentaram te fazer entender isto, malta Homero, etc...
    1
  • DellaCerda Langa O que acha que deve ser feito ao teu ídolo?
    1
  • Paulo Franco Zucula Da nojo sabe prof...
  • Calvino Cumbe Com este post, tem o meu perdão Profe.

Sem comentários: