sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Um agradecimento a Joana Marques Vidal

PGR

Um agradecimento a Joana Marques Vidal

11.418
310
Não houve a decência de assumir com transparência os motivos que conduziram à sua substituição. Em vez disso, preferiu-se a falácia da defesa de um mandato único e longo para justificar a decisão.
Senhora procuradora-geral da República
Dra. Joana Marques Vidal
Agora que, sem surpresa, se assiste à decisão do senhor Presidente da República e do Governo em a substituírem nas suas funções, não renovando o seu mandato, é chegado o momento de lhe prestar tributo público de reconhecimento e admiração pelo mandato ímpar que desempenhou à frente da Procuradoria-Geral da República.
Nestes anos de mandato, que a Constituição determina poder ser renovável, entendeu quem pode que a senhora procuradora deveria ser substituída. Não houve, infelizmente, a decência de assumir com transparência os motivos que conduziram à sua substituição. Em vez disso, preferiu-se a falácia da defesa de um mandato único e longo para justificar a decisão. Uma vez que, como referi, a Constituição não contém tal preceito, e é público que um preceito desta natureza, há anos defendido pelo Partido Socialista, foi recusado em termos de revisão constitucional, sobra claro que a vontade de a substituir resulta de outros motivos que ficaram escondidos.
É pena que seja assim. Mas, senhora procuradora, não sai a senhora beliscada por tal situação. Desempenhou o seu mandato com total independência, sem que ninguém de boa fé possa lançar a suspeição de que tenha feito por agradar a quem pode para poder ser reconduzida — afinal, o argumento invocado para defender o mandato único e longo. Pelo contrário, a sra. procuradora exerceu o seu mandato com resultados que me atrevo a considerar de singularmente relevantes na nossa história democrática. Num tempo em que, infelizmente, tantas vezes se suspeita, não sem fundadas razões, da efetiva realização da autonomia e independência de muitas instâncias dos poderes públicos, incluindo a área da justiça, a senhora procuradora inspirou confiança e representou uma grande lufada de ar fresco pelo modo como conseguiu conduzir a ação penal pelo corpo do Ministério Público. Poucos, até há alguns anos, acreditavam que realmente fosse possível garantir de facto, que não na letra da lei e nos discursos, uma ação penal que não distinguisse entre alguns privilegiados e os restantes portugueses. No termo deste seu mandato, são sem dúvida mais os que acreditam que se pode fazer a diferença e marcar um reduto de integridade e independência, onde as influências partidárias ou as movimentações discretas de pessoas privilegiadas na sociedade esbarram e não logram sucesso. Tendo presente que esse ideal de justiça, associado à exigência de liberdade e de responsabilidade, se sobrepõe, sobremaneira, a muitos outros valores e aspetos práticos nas sociedades democráticas, parece reconfortante verificar que o seu contributo para a credibilização das instituições democráticas foi enorme e digno de apreço e de estima.
Bem sei que não há ninguém insubstituível e que a sua humildade o reconhece com absoluto desprendimento. Não era, de resto, a si que deveria ter cabido a ação de defesa e reconhecimento de que é inteiramente merecedora. Menos compreensível é que quem pode e deve ser consequente nesse reconhecimento não esteja interessado em fazê-lo, com benefício para Portugal.
Como ex-primeiro-ministro que propôs a sua nomeação, quero prestar-lhe público reconhecimento pela ação extraordinária que desenvolveu no topo da hierarquia do Ministério Público. Como português quero sobretudo expressar a minha gratidão por ter elevado a ação da Procuradoria a um novo e relevante patamar de prestígio público. Muito obrigado, senhora dra. Joana Marques Vidal.
Um agradecimento a Joana Marques Vidal
Comente e partilhe as suas ideias...
Mais votados154
Todos304


André Silva
agora
Um agradecimento público só ao nível dos maiores Estadistas.

E Pedro Passos Coelho é-o, além de muito provavelmente o melhor (o único bom?) Primeiro-Ministro desde o 25/4 (mais justamente reconhecido como a "Roubolução dos Cravas").

0Responder


Maria Alva
8 m
Excelente. Obrigada Joana e obrigada PPC
1Responder


winter is coming
33 m
A Cleptocracia abateu António José Seguro e Pedro Passos Coelho. Portugal perdeu.

3Responder


Antonio Sennfelt
41 m
Obrigado também a si, Senhor Dr. Passos Coelho!
5Responder


Maria Leonor Bettencourt
43 m
Optimo artigo e obrigada por ter escolhido Joana Marques Vidal que desempenhou um cargo com tanta dignidade e transparência, veremos o que nos traz o futuro!
6Responder


Maria José Figueiredo
45 m
Prezado Pedro Passos Coelho,

Não quero deixar de juntar a minha voz às de todos os que lhe agradecem o que fez por Portugal - e a menor das suas decisões não foi certamente nomear Joana Marques Vidal -, que foi muito: devolveu-nos a esperança de sermos um país. 
6Responder


Ana Silva
45 m
Em Portugal o trabalho sério e competente é pago com ingratidão. 

Fica aqui o meu mais profundo agradecimento a Joana Marques Vidal e a Pedro Passos Coelho por terem trabalho bem em tão adversas condições.

5Responder


Carlos Martins M.
48 m
Fico satisfeito ao reparar que um artigo escrito pelo Passos Coelho sobre a não recondução de Joana Marques Vidal no cargo de PGR tem mais visibilidade e comentários do que a notícia em questão.

É sinal que fez um excelente trabalho e agora as ratazanas saem dos buracos escuros onde se escondem para atacar qualquer pessoa que mostre mais integridade do que os bandalhos que nos governam.
5Responder


Armando Sousa
48 m
Joana Marques Vidal a Presidente de Portugal. E mandatos unicos para AC e MRS. Obrigado sra, J.M Vidal para um trabalho exemplar.
1Responder


Octávio César
52 m
Aqui está sem vergonha nas trombas a Lixeira Tóxica Social/Comunista a insultar Pedro Passos Coelho, o senhor que soube dizer NÃO à Oligarquia, em particular a Ricardo Espírito Santo Salgado.

6Responder


Fernando Marques
58 m
Muito gosto em o ver por aqui professor Pedro Passos Coelho, realmente 'e lamentavel a forma como este governo agiu em relacao 'a PGR...
6Responder


Paulo Alexandre
1 h
Acima de tudo como Portugues, deixo o meu reconhecimento e agradecimento a sra Joana Marques Vidal.

Reconhecimento e agradecimento extensiveis a Pedro Passos Coelho, nunca e demais recordar.

A ambos: Muito Obrigado!


7Responder


Evangelista Miranda Miranda
1 h
Muito se deve a eleição/nomeação da actual PGR, a se pai, ter proferido a celebre frase: "os políticos são uns vigaristas e aldrabões, com quem é preciso ter cuidado". Foi mais ou menos assim que disse. Ora, este Sr. Passos Coelho, vem de algum modo acenar a bandeira, como no século 15 e 16, os descobridores, quando chegavam ao Oriente ou Américas e, logo tentavam levantar a bandeira e o padrão dos Cristãos, para que constasse o seu feito e a sua virtude pessoal. Ora, para o cidadão comum que vem observando o que se passa em Portugal - muito menos informado que os políticos - já via há muito tempo, que era preciso tomar medidas, sob pena das geração mais novas e com saúde, se porem todos a andar para a emigração: ou então filiar-se num partido - como me tem sido dito frequentemente. Esta-mos assim, diante da tradicional forma de fazer politica, olhando o pequenino e poucochinho, para que no meio da mediocridade, esta gente sem qualificações bastantes se vá safando, neste Portugal subserviente, perante o estrangeiro e sobretudo a União Europeia. Num Estado de Direito verdadeiro: a Justiça é uma instituição independente, longe de mecenas e ossanas, sobretudo dos políticos, quando queremos dar corpo à proclamação de Montesquieu, na separação real e verdadeira dos três Poderes: Legislativo; Executivo e Judicial.
0Responder


Jose Mugeiro
1 h
Obrigado aos dois
2Responder


winter is coming
1 h
Próximos passos:

Arredar o Juíz Carlos Alexandre do TIC;

Remover o Amadeu Guerra do DCIAP.

Está a cumprir-se as escrituras.

1º foi a defenestração do Seguro que queria varrer o gangue socrático;

2.º Dentro do PSD, boicotou-se permanentemente o Passos Coelho com a ajuda incansável da comunicação social;

3.º Falhada a eleição pelo poucochinho - não obstante a vitoria garantida pela CS - e vencido o pânico inicial pós-eleitoral, engrendrou-se a geringonça para assaltar o governo;

4º A Oligarquia lá conseguiu "eleger" o Rui RIo com banhos de ética e "ubers" a descarregar "militantes".

5.º Remoção da MArques Vidal. Todos o queriam, incluindo o MArcelo;

A Justiça era o último obstáculo a vencer. Depois disto, não há instituição que nos valha e resta a revolta popular. E Eles sabem-no, pois até já detêm estudantes que se manifestam contra propinas para dissuadir ousadias.

12Responder


Marco Silvawinter is coming
59 m
No geral concordo com a visão que apresenta. Excepto a parte da Justiça.

A Justiça em Portugal é do pior que há. Não funciona, é composta por pessoas arrogantes que apenas estão interessadas no status que têm, corruptas, incompetentes e ineficientes.

A quantidade de casos de corrupção que resultam em pena efectiva de prisão, mostram isso mesmo. Há uma justiça para uns e outra completamente diferente para outros.

Os únicos bastiões que tinhamos, era a comunicação social (completamente rendida à propaganda de esquerda) e às investigações do MP, que iam expondo a podridão da politica e cultura portuguesas.

Sem alguém demonstradamente imparcial à frente do MP, perderemos o último bastião.
0Responder


winter is comingMarco Silva
42 m
A Justiça não é pior que o governo, o parlamento, ou a PR. Aliás, creio mesmo que não sendo boa é bem melhor que os demais poderes constitucionais. Creio que confunde a Justiça com Juízes e julgamentos e muito tiques de soberba que ainda existem. A Justiça também é má por culpa de advogados e funcionários, estes também são Justiça. 

Todavia, nos últimos anos, sobretudo por acção do MP, víamos uma reacção efectiva do poder Judicial sobre os demais poderes constitucionais e outros informais, o que nos alentava a esperança de um Estado de Direito. 

E tenha presente que há "ineficiências" na Justiça que são autênticos boicotes do poder politico mediante o garrote orçamental. tente investigar e meter gasolina do seu bolso.

Diz a PJ que tem falta de centenas de inspectores para cumprir os mínimos. Os poucos que lá estão , por muito amor à camisola que tenham, ao fim de um tempo baixam os braços.

E imagine também que um PM corrupto mete lacaios a comandar o DCIAP, a PGR e o STJ.

Imagine que a máfia tomou as cúpula do Estado.

Será difícil ter uma Justiça melhor. Em todo o caso, aidna assim, houve uma reacção!

É Notável. Há que dizê-lo e reconhecer a abnegação de quem trabalha sob estas condições.

1Responder


Manuel Marques
1 h
Obrigado Pedro Passos Coelho.

Deus te dê saúde e ânimo, porque um dia destes vai ser necessário, infelizmente, voltar a meter Portugal nos carris.

Para eles depois reverterem e reporem os direitos (não os deveres) e darem cabo de tudo outra vez. É a nossa sina!
7Responder


Joseluis Salema
1 h
Muito obrigado Pedro Passos Coelho!



Mantemo-nos firmes e à espera de si.
9Responder


Ricardo Monteiro
1 h
Muito bem Sr. Passos Coelho. Faz falta a quem luta por um Portugal melhor.
10Responder


winter is coming
1 h
"Não era, de resto, a si que deveria ter cabido a ação de defesa e reconhecimento de que é inteiramente merecedora. Menos compreensível é que quem pode e deve ser consequente nesse reconhecimento não esteja interessado em fazê-lo, com benefício para Portugal."



Leia-se Marcelo Rebelo de Sousa, o grande intrujão. Nas entrelinhas, o remoque também chega ao Rui Rio.

9Responder


Madalena Barreto
1 h
Faço parte do grande partido português "0s Abstencionistas", desde há muitas eleições atrás, com uma única excepção; as últimas legislativas de 2015, em que votei no PSD tendo em vista PPC para primeiro-ministro. Mas, claro um homem que se atreveu a manter um rumo, a nunca escamotear as dificuldades do País, a ser politicamente incorrecto muitas vezes , tendo-se atrevido a enfrentar os poderes instalados, incluídos os do seu próprio partido, gerindo uma coligação complexa com a "velha raposa" política Paulo Portas, mais as consecutivas greves e protestos praticamente diários, e apesar de tudo , ter-mo-nos livrado da troika em 3 anos, baixar o défice de 11% para 3,2% em quatro anos, ganhar as legislativas em 2015, teve como agradecimento o maior ódio político consensual visto neste país desde de 1974, ao ponto de se constituir uma "geringonça" que,como é sabido, deu por finda a austeridade. Bom, por sorte, ainda lá tem estado Mário Centeno a refrear os devaneios das esquerdas. Obrigada PPC, quem sabe o que o futuro lhe reserva!
11Responder


jose ferreiraMadalena Barreto
58 m
Subscrevo quase tudo. Não alinho nas loas ao vigarista Centeno, que, bem vistas as coisas ´repôe Salazar na gestão da Finanças Públicas.
0Responder


João Magalhães
1 h
O número de comentários que aqui suscita, mostra a dimensão deste Homem. 
12Responder


VICTOR BatistaJoão Magalhães
1 h
E um Homem só é Grande quando consegue transpor o ódio que nutrem por ele ,e transformar esse mesmo ódio em vagas sucessivas de admiração, os seus detractors contribuem para a sua grandeza. 
8Responder


Diego Maradona
1 h
Agradeço tudo que o senhor fez pelo país.

Infelizmente um golpe político retirou-lhe a possibilidade de continuar o seu excelente trabalho.

Agora que o sistema está novamente no poder começam a mexer nos cordelinhos.

Começar pela justiça, e retirar a PGR que mais chateou as elites.

10Responder


Relvas Analytics
1 h
Olha o PPC! O politico fantoche. Será que já lhe soltaram os cordelinhos?

Quem é que o teria aconselhado a "dizer bem" da Marques Vidal? Estas coisas não partem da sua cabeça, como muitas das deciões que tomou quando PM.

4Responder


Miguel CardosoRelvas Analytics
1 h
O Costa e o Salgado não foram de certeza, esses estão com Costa e Rio!

8Responder


Relvas AnalyticsMiguel Cardoso
1 h
Mais que obvio. Qualquer politico minimamente sério e verdadeiro é um alvo a abater. 

Mesmo a ganhar as eleições, PPC foi retirado e posto completamente fora de jogo.



O atual governo defensor do povo, pode aumentar impostos a descarada, mentir, aumentar divida, roubar, cometer crimes que está sempre tudo perdoado!
... Ler mais
1Responder


Miguel CardosoRelvas Analytics
1 h
Só mesmo um gangue da pior espécie para transformar um politico mediano, sem grandes predicados para lá da seriedade, do desprendimento e de alguma teimosia e resiliência que nos foram bastante uteis em certas alturas do resgate, que num país a sério, de gente civilizada e com um grau de cidadania normal, nunca teria grande relevo, num estadista!

4Responder


Comentarios AgostoMiguel Cardoso
32 m
Ou seja, PPC demonstra que bastantes vezes é mais importante a fibra ética do que um cérebro de einstein! 

2Responder


Cisca Impllit
2 h
Bem agradeço a JMV ter elevado o nosso nível de exigência para com as instituições judiciárias. Pena que não continue, na situação actual depreendo que sria a melhor solução, mas faço votos que a nova PGR prossiga o que de bem herda.

Não apreciando muito a falta de liberalismo em PPC, reconheço a gratidão que merece em ter conduzido o País numa situação bem difícil e ter reformado algumas coisas, ainda que poucas.
0Responder


José Silva
2 h
it's alive !

2Responder


m gualter
2 h
Decência, mas não apenas, é o que falta ao Dr. Coelho e outros "Coelhos" que acham que 12 anos num cargo mesmo público é a melhor forma de defender a sanidade do Estado Democrático.

Estes "notáveis" que adoram palco por mero oportunistico taticismo político são uma das principais entorses da democracia e de poluição do espaço mediático. A "sentida carta" do Sr. Passos é disso um exemplo acabado. Pobre democracia que tas "actores" tem que resistir!...
1Responder


Armindo Sá
2 h
De facto, o Observador escolhe a dedo os opinadores….
Têm que ser da direita mais ranhosa e partilharem o mesmo nível de incompetência. Benvindo PPC, ao teu verdadeiro mundo!!!
4Responder


Miguel CardosoArmindo Sá
2 h
O Sócrates, o Vara, o Costa, o Pinho, a Milú, o Penedos etc. não puderam, estão com uma ressaca enorme, foi um festim de champanhe ontem à noite!
8Responder


Armindo SáMiguel Cardoso
2 h
Eu estou-me lixando para as pessoas que nomeias…
Tenho a minha própria opinião e considero a Marques Vidal uma Salazarista bafienta! Por alguma razão toda a direita ranhosa, incluindo tu, apoiam aquela energúmena! 

1Responder


Miguel CardosoArmindo Sá
1 h
Claro que sim, afinal de conta desmontou uma data de gangues, acabou com uma data de negociatas ruinosas para os portugueses, como é que não havia de a considerar salazarenta?
10Responder


Comentarios AgostoArmindo Sá
30 m
Bem, o Armindo está aqui também e deu-se ao trabalho de por foto no perfil! É portanto comparavél aqueles homossexuais que ainda não sairam do armário e vociferam contra as bichonas! 
Vá lá, saia do armário (político) e seja feliz, que os tempos são modernos e já ninguém liga a isso!

0Responder


Armindo SáComentarios Agosto
18 m
A foto não é minha…
Mas gostei do termo armário político, de onde já saí há muito tempo. Até poderia ser homossexual, que só a mim me interessava, embora eu goste mais do termo "paneleiros".

0Responder


josé maria
2 h

Investigação a Sócrates envolve Sérgio Monteiro no caso TGV.A forma como foi negociado o acordo de compensação que Estado português assinou com o consórcio que venceu o troço do TGV, após o cancelamento do projeto, vai ser analisado pelo Ministério Público, que suspeita de corrupção.



https://www.dinheirovivo.pt/economia/investigacao-a-socrates-envolve-sergio-monteiro-no-caso-tgv/



0Responder


josé mariajosé maria
2 h
Quem era o pm nessa altura ? Tens alguma ideia, Pedro Coelho?

0Responder


Miguel Cardosojosé maria
2 h
O acordo de compensação estava no contrato que Sócrates, coadjuvado por Costa, fizeram para uma obra que nunca viu a luz do dia. O Sérgio Monteiro foi para administrador da CGD BI pela mão do Vara e do Sócrates, depois ficou em funções pela mão de Costa, mas o que tu não viste foi o Passos tentar abalroar a justiça para defender um dos seus como faz o teu gangue!
8Responder


Apache josé maria
2 h
Olha criatura cada comentário teu é o corolário de uma famosa afirmação de um mais famoso cientista, Einstein (E não Einstein não era apenas o cão do filme Regresso ao Futuro I, foi mesmo inspirado numa personalidade)

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta



3Responder


Marco Silva
2 h
Não sabia que também escrevia aqui. Este é o seu primeiro artigo de opinião no Observador ?

Quanto ao conteúdo, faz muito bem em elogiar o trabalho de JMV. Apesar de eu achar que o MP continua demasiado permeável à influência politica do governo e de Marcelo (casos concretos e recentes, o de Manuel Vicente), foi sem dúvida um mandato onde realmente muita coisa aconteceu e onde foram investigados vários casos (alguns deles já vinham de trás, mas foram muito bem conduzidos neste mandato) que eram bastante importantes, já que demonstraram o que se passava e passa nos bastidores da politica e negócios sujos com dinheiros públicos.

Claro está, este tipo de pro-actividade na investigação e acusação dos corruptos e criminosos de colarinho branco em geral, não cai bem para a oligarquia e há que tentar substituir quem demonstra vontade de expôr estes criminosos e tornar-lhes a vida dificil.

A conivência de Marcelo é outro ponto chave de todo este processo. Demonstrou mais uma vez estar mais preocupado com a sua imagem, o seu reality show, do que com a continuidade do trabalho feito até então nesta àrea. De Costa não se esperava outra coisa. É do mais reles que há, superando até Sócrates, portanto era esperada esta posição e claro está sendo esta nova PGR uma proposta de Costa, considerando a escumalha que Costa é, ficam logo muitas dúvidas sobre a parcialidade desta senhora.



Não queria também deixar de agradecer como aguentou o barco que é Portugal, no pior periodo da nossa história democrática (tivemos outras bancarrotas, mas nunca tinhamos tido uma sem moeda própria...até 2011). Acho que em alguns casos, foi fraco com os interesses instalados, mas não deixou de conseguir colocar o país de pé, quando tinha practicamente tudo e todos contra o seu governo. Foi mal tratado pela generalidade dos portugueses e da comunicação social, com muitas mentiras à mistura, mas não desistiu e em 2015, Portugal estava bem encaminhado. Não queria deixar de lhe dizer que há portugueses, como eu, que lhe dão valor. A diferença é que não fazemos tanto barulho como os que o criticam. Mais uma vez obrigado!

9Responder


Dr. FeelgoodMarco Silva
2 h
É apenas um convidado como tantos outros.



Não tem uma exposição regular.

0Responder


Marco SilvaDr. Feelgood
1 h
Ok, obrigado pelo esclarecimento.

1Responder


Rita Salgado
2 h
Bem haja Pedro Passos Coelho!!! O país tem uma enorme dívida de gratidão para consigo.
14Responder


Diego MaradonaRita Salgado
1 h
Isto.

0Responder


Filipa Conrado
2 h
O Gatuno do Povo bem precisa de agradecer a quem o safou.
3Responder


Miguel CardosoFilipa Conrado
2 h
O Sócrates já agradeceu, jorrou o champanhe, Costa, Salgado, Mexia, Pinho, Vara, está tudo em festa!
10Responder


Comentarios AgostoFilipa Conrado
28 m
Calma que o Sócrates ainda não está safo!

0Responder


josé maria
2 h
Força Lucília Gago, não deixe de investigar esta vergonha:



https://aventar.eu/2016/02/03/banco-efisa-miguel-relvas-e-os-nossos-90-milhoes-de-euros/



2Responder


Luís Soares Ribeiro
2 h
E os nossos agradecimentos a Pedro Passos Coelho.

Porque foi o único que teve a coragem de fazer, entre outras coisas, aquilo que mais ninguém neste País teve coragem: Liquidar a actividade do Ricardo Salgado do BES.

Vamos ver se a nova PGR leva este caso a bom termo e não como sucedeu no passado com o caso Casa Pia após mudança de PGR.

11Responder


António Lalanda
2 h
Excelente lição Sr. Dr. Pedro Passos Coelho Bem haja.

10Responder


Dr. Feelgood
2 h
Seja bem aparecido, Nosso Primeiro eleito.

Gostei da singela homenagem bem como de o ver.

Apareça mais vezes, faz por cá falta.



Saudações democráticas.

12Responder


josé mariaDr. Feelgood
2 h
Democráticas ? Você agora já mandou novamente para a cova o seu querido Salazar e o seu governo antidemocrático ? Onde é que fica a sua espinha dorsal ? Desceu ao nível do verme ?

0Responder


Dr. Feelgoodjosé maria
2 h
Salazar foi o MAIOR Democrata deste País.



Do Miño a Timor, registe-se.

1Responder


Comentarios AgostoDr. Feelgood
27 m
Maior democrata se comparada a qualquer comunista. Comparado a democratas convictos, perde... 
tenhamos calma!

0Responder


Victor Oliveira
2 h
Pois é!!!, Tu é que devias ter ido bater com os costados na cadeia por isso estás agradecido, não esqueço que ficou provado que recebestes dinheiro indevidamente para uma formação que nunca foi realizada. Este povo só tem o que merece este indivíduo que sempre viveu ás custas de quem trabalha, eu trabalho há mais de 40 anos e estudei e trabalhei, enquanto que tu fizeste uma liceclicenci aos 40 anos de idade, vens agradecer por Não teres sido preso como seria de toda a justiça. Os ladrões e mentiroso o seu lugar é na cadeia.
4Responder


MCMCA AVictor Oliveira
2 h
Está a fazer o retrato da grande maioria dos políticos tugas que, ao contrário de PPC, não tiveram a coragem de parar Ricardo Salgado, antes pelo contrário iam ao beija mão deste ae aos favores de férias pagas e outras mordomias.
6Responder


manel caramulanoVictor Oliveira
2 h
não se deve descer muito baixo na consideração que alguns merecem mas V.Exª está ao nível do esterco

3Responder


josé maria
2 h
Joana e a prescrição no caso da Tecnoforma

Joana e a sua actuação no caso das adopções da IURD

Joana e Operação Marquês, no caso da alegada corrupção do governo de Passos, a marcar passo.

Três razões para ele gostar tanto dela.



http://www.tvi24.iol.pt/politica/tvi24/tecnoforma-pgr-nao-cruzou-dados-devido-a-prescricao



https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/iurd--joana-marques-vidal-podia-ter-evitado-processo-de-adocao-de-vera-luis-e-fabio



https://www.publico.pt/2017/10/18/sociedade/noticia/governo-de-passos-suspeito-de-corrupcao-na-operacao-marques-1789299



3Responder


Miguel Cardosojosé maria
2 h
Não te preocupes troll, a irritante já foi, a impunidade voltou, o gangue socrático está em festa, preparam-se novas mega adjudicações, o Salgado está a fazer envelopes. Tudo como dantes no quartel de Abrantes!
6Responder


MCMCA Ajosé maria
2 h
Joana a obrigar a demissão de um ministro de PPC, 

Joana e Ricardo Salgado, 

Joana e Sócrates,

Joana e o Benfica



0Responder


Paulo Guerra
2 h
Populista asqueroso.
3Responder


Octávio CésarPaulo Guerra
29 m
Cale-se, sua Besta Ranhosa.

1Responder


Comentarios AgostoPaulo Guerra
26 m
O Costa não foi para aqui chamado!

0Responder


Diogo Ortega
2 h
Qualquer pessoa que há uns anitos não tenha seguido a sua sugestão, de sair "da sua zona de conforto" (lembra-se senhor doutor? Nós não nos esquecemos), mas aqueles que por cá ficaram, sabem que as palavras que escreve sobre a senhora procuradora são de absoluto cinismo, sem qualquer conteúdo prático - real. Assim, modestamente, permita-me pedir-lhe que se afaste o mais possível do que quer que seja relacionado com política. Faz muito melhor ficando afastado, fazendo política com o seu afastamento. Infelizmente, ainda sentimos na pele no nosso dia a dia o efeito das terríveis medidas que tomou para com quem trabalha cá no nosso amado Portugal. Obrigado. 

4Responder


Miguel CardosoDiogo Ortega
2 h
Isso isso néscio, o que n´so precisamos é de gangues de bandidos a governar o país, no caso o mesmo gangue que nos obrigou, por causa da roubalheira que cada vez conhecemos melhor, a sair da zona de conforto.



PS: Foste lobotomizado com que idade?
7Responder


MCMCA ADiogo Ortega
2 h
Vá à Alemanha dizer-lhe para se afastar e a todos (PSD e CDS incluídos) os que antecederam PPC pelo que nos fizeram. Ele colheu os cacos em que nos deixaram
0Responder


manel caramulanoDiogo Ortega
2 h
Daniel Ortega? Nicarágua?

0Responder


Comentarios AgostoDiogo Ortega
25 m
Quem saiu da zona de conforto vai ser recompensado com redução de 50% no IRS se quiser voltar para o conforto..
Adoro como o Costa acabou por lhe dar razão (que já tinha) nessa tirada..

0Responder


Gonçalo Macedo e Cunha
2 h
Obrigado Sr. Dr. Passos Coelho.



No início não acreditei em si.

Hoje arrependo-me de ter sido injusto. Os anos em que governou não foram fáceis, mas permitiram que durante algum tempo tivesse esperança no futuro deste país.

Continue a aparecer nestas situações críticas, para que as poucas pessoas de bem que ainda sobram, saibam que não estão sós.

... Ler mais
14Responder


MCMCA AGonçalo Macedo e Cunha
2 h
Faço minhas as suas palavras eu que nunca votei nele (nem no Paulinho)
0Responder


Alice Dias
3 h
PPC subscrevo na íntegra a sua carta de louvor ao excelente mandato de JMV.

Parabéns a PPC pela escolha de JMV , como Procuradora, enquanto Primeiro Ministro.
6Responder


manuel martins
3 h
Pedro Passos Coelho?

Por mim pode voltar..........provou ser nestes ultimos tempos o unico primeiro-ministro decente e credivel que Portugal teve



a Passos Coelkho e a Joana Marques Vidal, o meu profundo agradecimento

13Responder


Antonio Sousa Branco
3 h
Um grande agradecimento também a si PPC.



6Responder


Carmen Maia
3 h
costa está nos antípodas de ppc, para mal dos pescados dos portugueses que são sérios, honestos, e lutam todos os dias por uma vida melhor. portugal pouco ou nada presta.



despeço-me com amizade.

5Responder


Miguel Cardoso
3 h
Este texto é escrito por um ex primeiro ministro que viu o seu governo investigado, viu um ministro seu ser constituído arguido, um ministro seu cair e um secretário de estado ser obrigado a demitir-se, tudo por estarem a ser investigados pelo ministério público. No caso do Macedo viu-o até ser acusado, tudo com dedo, obviamente, da PGR. Tanto MAC como Relvas eram muito próximos de Passos e, mesmo sendo uns reles vigaristas, foram baixas pesadas para o governo e tiveram bastante impacto no eleitorado, obviamente. No entanto nunca se ouviu a Passos um ai, uma teoria da conspiração, muito menos qualquer tentativa de abalroar a justiça para a fazer pender a seu favor, tal como nunca tentou condicionar ou acabar com a separação de poderes para agradar aos poderes de facto, internos ou externos para acabar com os muitos irritantes e apaziguar os muitos irritados como temos visto acontecer tantas vezes e em tantos processos, tantas investigações que nunca chegaram a lado nenhum por interferência directa das cúpulas da justiça. Agora escreve isto, está lá tudo, e que diferença. Portugal está pior, muito pior!

25Responder


José Pires BorgesMiguel Cardoso
1 h
Pois, infelizmente a maioria das pessoas, só vê as parangonas da Comunicação Social vendida à esquerda. Os trolls que por aqui andam não contam, isso são os Socretinos ressabiados. Esses sabem o que se passa, mas querem continuar a receber o deles. Mesmo com todas as evidências, Salgado/BES; PT; Barragens; EDP e tudo o mais, com o Governo do ex-44 onde o actual Primeiro era o Segundo a conduzir-nos à bancarrota e com o governo de Passos a salvar o país, ainda nos querem meter areia pelos olhos dentro. Ou é tudo (muito) estupido ou são como aqueles maridos encornados que gostam de o ser...

0Responder


Marco magalhaesMiguel Cardoso
33 m
A maneira heróica como constantemente lambes as bolas do Passos é sem duvida de louvar... és uma espécie de Maria Narciso do Tecnoformas! Parabéns e força Miguel.. bem mereces a avença!
2Responder


Maserati Mexico
3 h
PPC e Joana Marques Vidal fazem falta. Espero que a nova PGR tenha a mesma postura de Joana Marques Vidal.
3Responder


A. Conceicao
3 h
O compadrio do predidente e de Rio são muito reveladores.



Estamos entregues aos bichos.... volta Passos...por favor.
9Responder


Lucindo Montrond
3 h
Volta e meia, Pedro Passos Coelho lá sai da sua quentinha e fofinha “lura” - para onde foi recambiando, para uma longa hibernação política – e botar faladura. Desta vez, para criticar uma decisão política perfeitamente legítima: a substituição de uma Procuradora-Geral da República, no final de um mandato controverso. A cidadã em questão não foi demitida, como os seus acérrimos defensores pretendem insinuar, mas sim legítima e legalmente substituída. 

A referida “faladura” de Passos Coelho, longe de pretender homenagear a ex-magistrada Joana Marques Vidal, tem como principal propósito denegrir a imagem do Presidente da República e, muito principalmente, de António Costa e o seu legítimo Governo. 

Os saudosistas do poder, nomeadamente Pedro Passos Coelho, podem continuar a espernear-se desesperadamente, mas hão de aprender que só voltarão ao poder quando o eleitorado assim decidir. Como isso está longe de ser alcançado, há que lançar mão de todas os estratagemas, qual deles o mais ignóbil, para denegrir e maldizer os representantes legítimos da democracia. 

Podem imaginar que o eleitorado não lhes está a “rastrear” o seu comportamento inqualificável, mas estão redondamente enganados. O eleitorado conhece-os de ginjeira. E nas eleições legislativas de 2019, esse mesmo eleitorado vai desmascará-los e deixá-los com a “careca” à mostra, impondo-lhe uma pesadíssima derrota.

Quanto a Pedro Passos Coelho, seria bom que voltasse à sua esconsa e confortável “lura” de onde saiu, para esta breve e infeliz incursão verbal, e continuar a sua mais que provável longa “hibernação” política.

4Responder


Paulo FreitasLucindo Montrond
3 h
Fale por si. O eleitorado é que sabe em quem votar. Mas é bom ver que PPC ainda desperta comentários deste genero. Afinal não é tão irrelevante como alguns que se opunham a ele afirmam. 
12Responder


José Paulo C CastroLucindo Montrond
1 h
Qual eleitorado é que o rejeitou ? 

O que o fez ganhar duas eleições legislativas seguidas sem maioria absoluta ?

0Responder


Antonio Elias
3 h
Muito bom. PPC continua a ser a única pessoa a demonstrar que se pode ser sério estando-se na política. Obrigado.

17Responder


Carlos PaivaAntonio Elias
3 h
Muito bem!



4Responder


Antonio Augusto Mota
3 h
Subscrevo.
5Responder


Francisco Garcia
3 h
Muito bem.

5Responder


Alberto Pereira
3 h
A frase que hoje mais se houve nalguns gabinetes PS "Ufa! que alívio..."

Senhor Presidente, para ser coerente com a crítica a mandatos demasiado longos, não se recandidate sff
18Responder


Teresa Varela
3 h
Aguardando pelo seu regresso. Não deixe que a morte anunciada de um partido agonizante que se tornou o último reduto dos velhos do Restelo se concretize. Sem o seu regresso passará de maior partido a ridículo. 

3Responder


VICTOR Batista
3 h
Sr Doutor Passos Coelho, não caia na tentação de alguma vez tentar levantar este País das cinzas outra vez, esta gente mesquinha hipócrita e arruaceira não merece. 

Muito obrigado e até sempre.
11Responder


João Pedro Pereira
3 h
Simples, assim....
2Responder


Ataíde Fontes
3 h
Dr Passos Coelho, o senhor que surpreendentemente se tornou um estadista, na próxima bancarrota socialista deixe entrar o país pelo cano, só assim poderá renascer das cinzas, se não bater no fundo nunca mais sairemos da cepa torta.

13Responder


A. Conceicao
3 h
É com arrepios que assisto a este golpe de teatro palaciano orquestrado pelas forças escuras ou melhor vermelhas e rosas. 



Nunca na nova democracia foram tantos políticos de topo investigados e condenados. Não que agora haja mais corrupção, mas sim porque finalmente tivemos uma Procuradora digna do cargo que ocupou.



Pelo PS, bloco de esquerda e pelo actual presidente sinto nojo e desprezo por não terem reconduzido a Procuradora, nem lhe terem dado o devido reconhecimento.



Que venham as proximas eleições e que os Portugueses acordem.
11Responder


Maria Nunes
3 h
Obrigada, Dr. Passos Coelho. Profunda admiracção por si, como homem íntegro, honesto e grande estadista.
13Responder


manel caramulanoMaria Nunes
3 h
totalmente de acordo.

2Responder


Joaquim Moreira
4 h
Esta sim é uma posição de um Senhor da política que se revelou um Grande Estadista. Confesso que espero que Rui Rio, depois das declarações que fez ontem, terá que falar sobre esta decisão. Não sobre a substituição de Joana Marques Vidal que, como diz Pedro Passos Coelho, não é nenhuma surpresa. Surpresa foi esta decisão ter acontecido imediatamente após as declarações de Rui Rio, consideradas "tardias" e desajustadas por muitos. E que, ao contrário do que esses muitos dizem, foi mesmo à revelia do que declarou sobre o assunto. Aguardo a reacção de Rui Rio.

7Responder


VICTOR BatistaJoaquim Moreira
3 h
Rui Rio nunca chegará há estatura do dedo mindinho deste Homem quanto mais há estatura da própria pessoa. 

Rio não passa de um vendido hipócrita, xuxa camuflado. 
2Responder


Filipa ConradoJoaquim Moreira
2 h
Grande a gamar o dinheiro dos outros!
1Responder


MCMCA AFilipa Conrado
2 h
Quem? Ricardo? Socas? e você a defendê-los é porque tem interesse nisso!
3Responder


Octávio César
4 h
Pedro Passos Coelho: em breve será de novo PM de Portugal ou PR de Portugal. E a Esquerda Corrupta e Falhada bem pode estrebuchar.
13Responder


Apache
4 h
Dois nomes que representam o melhor que Portugal tem, e que exerceram as suas funções de forma patriótica e exemplar. Joana Marques Vidal e Pedro Passos Coelho.

Um bem haja aos dois, e espero que seja apenas um até breve!

20Responder


Alberto Pereira
4 h
Em cheio Pedro Passos Coelho

Tenho esperança de o ver como Presidente da República.

Obrigado
13Responder


Fly Man
4 h
"sobra claro que a vontade de a substituir resulta de outros motivos que ficaram escondidos."

Não sei se há motivos escondidos. Mas que há gente aliviada, isso há!
14Responder


Fernando Estevam
4 h
Joana Marques Vidal (JMV), foi uma Procuradora Geral da Republica (PGR) muito determinada e de grande coragem ao enfrentar sem medo lobbys económicos e políticos que até então nenhum procurador teve coragem de confrontar desta maneira.



Deve ser por isso, num país onde ainda existiam impunidades judiciais a determinados setores da sociedade, parabenizada pela sua coragem e determinação. Além destes atributos, JMV revelou - na minha opinião - uma conduta apartidária de louvar, não olhando a cores politicas para as suas investigações. Esta qualidade é tão ou mais importante que a coragem e a determinação porque garante a independência politica PGR.



N aminha opinião, Passos Coelho acabou de politizar Joana Marques Vidal com a forma - o conteúdo - como fez este agradecimento.



6Responder


Filipa ConradoFernando Estevam
2 h
Uma PGR que desconhecia o termo isenção.
1Responder


MCMCA AFilipa Conrado
2 h
Pelos vistos você vê-se na foto que tirou
1Responder


Ricardo Marques
4 h
Obrigado Pedro Passos Coelho.

Hovessem muitos como tu neste pais de corruptos e ladrões.
14Responder


Joao MA
5 h
Um enorme bem haja a este Estadista, patriota, homem recto e honesto!



19Responder


Filipa ConradoJoao MA
2 h
Patriota? Honesto?

Deixe-me rir!

AHAHAHAHAHA...

1Responder


Esperança RodriguesJoao MA
2 h
Concordo, é isso,e muitooo Maissss
1Responder


Alfaiate Tuga
5 h
Este senhor para além de ter conseguido evitar o naufrágio eminente de um barco até então capitaneado por xuxas, arranjou alguém que dentro do barco desse caça às ratazanas que sorrateiramente andavam a roubar a riqueza a bordo e a esconder a mesma nos porões ou até em ilhas paradisíacas. Os passageiros do barco passaram um mau bocado mas o barco não afundou e começou a navegar melhor e as ratazanas começaram a ser caçadas. Com o barco recomposto e a navegar, fizeram um motim , correram com o capitão e meteram lá os xuxas, agora correram com a caçadora de ratazanas , agora é só esperar a próxima tempestade. 
29Responder


Manuel PereiraAlfaiate Tuga
1 h
O seu comentário é brilhante !
0Responder


Cristina Mesquita
5 h
Um grande estadista a fazer elogio a uma grande Procuradora! Obrigada aos dois pelo sentido de Estado que a tanta gente falha!

31Responder


Alexandre Barreira
5 h
....atão....?!...e o "irrevogável"....não comenta....?!.....ah já percebi.......o "mostrengo"....andava a assustar os "submarinos"......!!!!!!!!
3Responder


VICTOR BatistaAlexandre Barreira
3 h
Com pedrinhas?
0Responder


MCMCA AAlexandre Barreira
2 h
O irrevogavel fez de tudo para o afundar porque também era um dos do beija mão ao Salgado
0Responder


Simão Mendes Antunes
6 h
palermas de direita a dizer que é um grande senhor e palermas de esquerda a dizer que é um palerma. enquanto isso, quem tem cargos e emprego do estado, rouba o dinheiro a toda a gente que trabalha, uns sem fazer nada outros a prestar serviços mediucres, e justiça nunca houve, nem vai haver, porque tudo o que todos os partidários querem é um emprego bom para estar na mama, e quanto maior é a mama, maior é a teta que se vai procurar, sendo que há sempre alguém com dinheiro para dar uma teta maior. Portugal não existe, é so uma desculpa para muita gente ganhar dinheiro, e essa é a parte em que tudo isto é triste. mas tudo isto é fado.

8Responder


Antonio Fonseca
6 h
A matilha dos mabecos juntou-se para roer as canelas de quem vale infinitamente mais do que eles. 

16Responder


Rui Lima
6 h
Homem com sentido de estado único, outro será Jaime Gama estadistas temos poucos oportunistas muitos .
6Responder


José Manuel Lopes Cardoso dos Santos
7 h
Passos Coelho, como único último estadista que passou pelo governo, não podia deixar de prestar uma homenagem à pessoa que melhor desempenhou a função de PGR desde sempre. Confiemos que a substituta venha, pelo menos, a manter o mesmo empenho e isenção da sua antecessora. Não posso deixar, no entanto, de verberar a decisão de um PR, que para embalar para um segundo mandato se associa a um chefe de governo medíocre e demagógico como é o actual inquilino de São Bento.

25Responder


Edgar Alves
8 h
Só podia : Pedro e o esgoto a ceu aberto Observador ... nada mais a acrescentar 
2Responder


Pedro ReisEdgar Alves
5 h
A doença é tal que ainda vem cá cheirar .
13Responder


VICTOR BatistaEdgar Alves
3 h
Essa etar que tens ao fundo das costas, está de facto avariada.
1Responder


Filipa ConradoVICTOR Batista
2 h
A sua está.
1Responder


MCMCA AEdgar Alves
2 h
E você a nadar no esgoto é porque gosta caso contrário não aparecia aqui
1Responder


Ana Freitas
10 h
Olá Pedrito Passos Coelho. É tão bom ver-te a escrever no Observador em vez de te ver como primeiro-ministro. Não tens noção do quanto!

8Responder


Paulo FreitasAna Freitas
3 h
É neste tipo de comentários que se vê a importância de PPC. Mesmo de fora ele incomoda e muito.
1Responder


Filipa ConradoPaulo Freitas
2 h
Só incomodou quando mentiu e roubou. Mas levou com os pés. Não preocupa mais.
1Responder


Relvas Analytics
10 h
MANIFESTO ANTI-PASSOS



Basta pum basta!!! 



Uma geração que consente deixar-se representar por um Passos é uma geração que nunca o foi. É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero! 



Abaixo a geração! 



Morra o Passos, morra! Pim! 



Uma geração com um Passos a cavalo é um burro impotente! 



Uma geração com um Passos ao leme é uma canoa em seco! 



O Passos é um cigano! 



O Passos é meio cigano! 



O Passos saberá gramática, saberá sintaxe, saberá medicina, saberá fazer ceias pra cardeais, saberá tudo menos governar que é a única coisa que ele fez! 



O Passos pesca tanto de politica que até parecia que fazia tiro ao alvo com o Tribunal Constitucional! 



O Passos é um habilidoso! 



O Passos canta mal! 



O Passos usa ceroulas de malha! 



O Passos especula e inocula os concubinos! 



O Passos é Passos! 



O Passos é Pedro! 



Morra o Passos, morra! Pim! 



O Passos fez uma carta de agradecimento à PGR que tanto o podia ser uma missa negra a invocar o Diabo ou um aviso de corte de ordenados, ou uma sentença de morte à “Peste Grisalha”, ou um convite para os jovens portugueses desaparecerem daqui para fora …o que não fez mesmo foi o pagamento da sua Segurança Social! 



E o Passos teve claque no Observador! E o Passos teve palmas! E o Passos agradeceu! 



O Passos é um ciganão!



Não é preciso ir pró Rossio pra se ser pantomineiro, basta ser-se pantomineiro!



Não é preciso disfarçar-se pra se ser salteador, basta fazer politica como o Passos! Basta não ter escrúpulos nem morais, nem artísticos, nem humanos! Basta andar com as modas, com as políticas e com as opiniões! Basta usar o tal sorrisinho, basta ser muito delicado, e usar coco e olhos meigos! Basta ser Judas! Basta ser Passos! 



Morra o Passos, morra! Pim! 



O Passos nasceu para provar que nem todos os que querem governar sabem governar! 



O Passos é um autómato que deita pra fora o que a gente já sabe o que vai sair... Mas é preciso deitar dinheiro! 



O Passos é um soneto dele-próprio! 



O Passos em génio nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum. 



O Passos nu é horroroso! 



O Passos cheira mal da boca! 



Morra o Passos, morra! Pim!



O Passos é o escárnio da consciência! 



Se o Passos é português eu quero ser espanhol! 



O Passos é a vergonha da política portuguesa! 



O Passos é a meta da decadência mental! 



E ainda há quem não core quando diz admirar o Passos! 



E ainda há quem lhe estenda a mão! 



E quem lhe lave a roupa! 



E quem tenha dó do Passos! 



E ainda há quem duvide que o Passos não vale nada, e que não sabe nada, e que nem é inteligente, nem decente, nem zero! 



Morra o Passos, morra! Pim! 

15Responder


ProtoTypical .Relvas Analytics
7 h
Que pobre, triste, abjecta vida deve ser a tua; condenando aqueles que, nas tuas palavras, se fazem representar por Passos Coelho - não obstante revolvendo toda a tua minúscula e insignificante existência em torno da figura do homem em questão. Qual homossexual latente, incapaz de harmonizar os seus tiques amaricados. 



E eu, que, nas Legislativas transactas, nem sequer votei PaF, não posso senão sentir comiseração, ao ver os esforços e as expectativas de milhões de Portugueses serem diariamente vilipendiados em nome dos mais esconsos, umbiguistas e ordinários propósitos políticos. Sim, porque devo recordar que, das bandeiras hasteadas por António Costa em campanha eleitoral, nenhuma delas chegou a bom porto: o SNS encontra-se mais decadente do que nunca; os funcionários públicos vão sendo instrumentalizados conforme o sabor das sondagens; a uma reposição de rendimentos seguiu-se um ainda maior aumento da tributação... e tudo para que uma criatura execrável, que nem sequer foi o candidato no qual os Portugueses mais votaram, pudesse guiar novamente a sua seita às entranhas do poder governativo, de onde espera (e ousa) controlar, da forma mais mesquinha e desnaturada, os destinos de um País esvaziado de sentido e de propósito existencial.



Espero apenas que, em consciência, os Portugueses possam esmagar essa mosca, logo que a oportunidade surja; e que, em consciência, possam unir forças no sentido de conceder novamente a Portugal uma vida da qual vem sendo continuamente privado pelas diversas hordas Marxistas - as quais, sim, devem, inapelável e inexoravelmente, morrer de uma vez por todas.



12Responder


Rui LimaRelvas Analytics
6 h
Se fosse original tinham algum mérito , assim é nada é zero é cobarde . Declamado pelo grande Mário Viegas o verdadeiro Manifesto Anti-Dantas de Almada Negreiros : https://youtu.be/Izz4aoZ1Bsw
4Responder


Pedro ReisRelvas Analytics
5 h
Com umas consultas isso alivia

6Responder


Jorge BacelarRelvas Analytics
5 h
E ainda há quem duvide que espécimes como você, não valem nada, não sabem nada, nem são inteligentes nem decentes.

Vendo-o assim enfermo, com o discernimento afetado pelo sangue infecto, desejo-lhe boas melhoras é um rápido restabelecimento.

Saúde ao resto da corja.
5Responder


Ricardo MarquesRelvas Analytics
5 h
Fugiste outra vez do canil?

Olha que já anda ai a carrinha com aqueles senhores que têm uma rede e um açaime.

Como alguém escreveu em cima, que triste vida que deves ter.
6Responder


VICTOR BatistaRelvas Analytics
3 h
Deixa a droga pá.
2Responder


Ricardo MarquesProtoTypical .
2 h
Excelente !!

Tem toda a razão.
0Responder


Alberto PereiraRelvas Analytics
2 h
Vai dar puns para outro lado. Cheiras mal
2Responder


José Pires BorgesRicardo Marques
1 h
Não o elogie. Canil não. Pocilga, é onde ele vive....
2Responder


Manuel PereiraRelvas Analytics
1 h
És um imbecil, pior que o Dantas, morra o Relvas Analytics ... morra, Pum ! ...
1Responder


Manuel PereiraRelvas Analytics
1 h
Os ciganos haviam de te tirar a coceira das costas, com pau de marmeleiro ... ficavas com ideias mais claras !
1Responder


Sois Trumpa
10 h
Pedro Passos Coelho, não te preocupes que os BILTRES que agora estão a dormir mas mais logo sem terem nada que fazer a não ser coçar misérias e contar carraças vão estar aqui para te mordiscar os calcanhares como sarnosos rafeiros vira latas. 



Sim, e todo esse Lúmpenato e Lumpanário do subsídio à preguiça.

5Responder


Pedro Sousa Rodrigo
10 h
Passos Coelho foi quem nomeou a Procuradora Marques Vidal para o cargo que exerce e na ideologia da direita da facção do partido dele, meteu-se na cabeça dele e seus acólitos que esta Procuradora devia fazer mais seis anos no cargo que ocupa, é natural que tenha as suas razões, mas quando chegou a primeiro ministro logo que pôde correu com o Procurador que lá estava e não o vimos a lamuriar-se que devia fazer mais seis anos, será que o Processo dos submarinos e Tecnoforma com esta Procuradora que aí vem serão reabertos??????? 


3Responder


Henrique CarvalhoPedro Sousa Rodrigo
10 h
A mensagem denúncia o mensageiro. 





11Responder


Henrique CoelhoHenrique Carvalho
3 h
Em ambos os casos, diga-se.
2Responder


Rosinha Medeiros
11 h
Magnífico tributo de um grande estadista a uma grande PGR. Muito obrigada aos dois!
14Responder


Ana FreitasRosinha Medeiros
10 h
Grande estadista das famílias bilionárias que vivem à custa dos juros da dívida pública portuguesa.
4Responder


José Carlos LourençoAna Freitas
10 h
És única, anita.

A taça da imbecilidade é tua por direito próprio.



18Responder


Teresa Fortes Ribeiro
11 h
Os comentários que vou vendo aqui no Observador tornaram-se quase que guiões para teatro de revista tal é as gargalhadas que causam! Bom de qualquer forma é sinal do Nosso Portugal Democrático! Noutras zonas do Planeta quase que nem podiam pensar quanto mais dizer alarvidades!! Mas aqui o que me interessa mesmo realçar é que mais uma vez,Pedro Passos Coelho mostra-se no seu Melhor! É assim que se diz,é assim que se fala!...e eu também sou Livre para o afirmar categóricamente!!
14Responder


Subsidiodependente Recuperado
11 h






Ena, tanto carneiro atrás de um coelho!

Os rebanhos da modernidade. Lambecuzismo interespécies. 

8Responder


Henrique CarvalhoSubsidiodependente Recuperado
10 h
São mais sérios do que seu. ele já não tem poder. 

presumo que o seu comentários não seja desinteressado .

Para que perceba que eu percebi.
8Responder


noah cohen
11 h
O elogio que o dr. Passos Coelho faz à Dr.a JMV, é tão compreensível quanto legitimo. Admitindo como verdadeira a sua afirmação, de que foi ele, PC, a propor a sua nomeação, acho perfeitamente natural que se sinta não só impelido a fazer o elogio publico como seja, também, uma obrigação, se tivermos em conta os apoios à senhora PG, por parte dos próximos do Dr. PC., embora, pelo que percebemos já não vão sendo muitos. Numa apreciação ao artigo, só mesmo pelo inesperado do momento da revelação, é que posso compreender a fragilidade que revela no seu conteúdo. 

Vejamos,

1. É estranho, o aparecimento aqui no Observador, logo após 1 a 2 horas, de uma carta/artigo, mesmo sendo de 1 ex-primeiro- ministro, quando, grande parte da imprensa e dos partidos politicos pareciam nao estar ainda informados. Será que voltamos a ter uma nova "violação do segredo de justiça", tão vulgar no mandato desta Sr a. PG?

2. Os elogios do principio ao fim à ex-Sr a. Procuradora,, contrastam, inexplicavelmente, com a total ausência de uma palavra, pequena que fosse, dirigida à nova Sra.PGR, para lhe desejar um simples: "...boa sorte para as suas novas funções..."...É para mim sintomático e preocupante, considerando o papel determinante que pretende mostrar ter, e vinca-o com este artigo, o silêncio que faz perante um facto consumado, ainda para mais sendo permanentemente referenciado como grande e quase unico estadista que Portugal teve.

3. E é preocupante na medida em que, ao fazer o elogio publico à ex-PG, sem que nunca refira a actual, deixa indicios de suspeição sobre a idoneidade e verticalidade desta nova, abrindo as "portas," como já se começa a ler nos comentários dos seus apoiantes, às declarações mais sórdidas e sombrias para a continuação de um bom trabalho no l futuro por parte do...mesmo Ministério Público .

4. Depois, as insinuações à honestidade da decisão tomada por quem tomou - mesmo que não simpatizando com os decisores, e eu não simpatizo - , vem lembrar-nos mais uma vez que, definitivamente, o Dr. PC, não conseguiu nem consegue aceitar as regras democráticas impostas não por uma Constituição feita por políticos mas por uma vontade popular que, somados os votos, lhe retiraram a possibilidade de voltar a governar. O grande mérito de um político não está apenas no papel que desempenha no governo, mas também na forma como pode fazer a oposição se estiver nesse lugar. E o senhor não foi capaz de perceber isso.

5. Por fim, dizer que, sendo compreensível as manifestações de apoio que alguns aqui lhes prestam, não deixa de ser preocupante a forma irracional e exageradamente emotiva, como alguns lhe vêm deixar manifesto apoio. Não discuto a justeza ou não do elogio fácil, como se vê, mas a fragilidade mental que revelam numa adoração quase transcendental e beatica, fazem lembrar as manifestações de apoio, com choros conclusivos à mistura, com que os norte-coreanos presenteiam Kim Jong-un.

Quanto ao resto, desejo-lhe, SINCERAMENTE, boa sorte nas suas novas funções e a melhor das recuperações em termos de saúde à sua esposa. 



5Responder


Viriato O Lutadornoah cohen
4 h
Excelente comentário. Uma análise cirúrgica deste "artigo" político.
0Responder


Henrique Coelhonoah cohen
3 h
Muito bom. Melhor ainda porque conseguiu nao ofender ninguem.
1Responder


VICTOR Batistanoah cohen
3 h
Deves ser o pj que dá .com a boca no trombone. 
0Responder


Apache noah cohen
3 h
Comentário estúpido e malicioso. PPC nunca precisou que as distritais lhe manifestassem apoio por carta (Kim Jong-un???).

Andas a brincar com coisas demasiadamente sérias. É como o teu líder..
0Responder


Airam Per
11 h
muito bem.
4Responder


Ze Europa
11 h
Porque é que na FENPROF pode haver perpetuaçao de mandatos????



Mario Nogueira é eterno no sindicato, porque senhor Presidente Marcelo???

17Responder


Relvas AnalyticsZe Europa
11 h
...é tão bom ler comentários destes!!! ...é tão bom saber o quanto ignorantes e burros são os apoiantes do delinquente de Massamá.

8Responder


Henrique CarvalhoZe Europa
10 h
mas um vermelho é, e será um ser insubstituível. 

So mortos. 

6Responder


Cristina MesquitaZe Europa
5 h
Lol...

Quais são as funções do Presidente da República?
0Responder


Jorge BacelarRelvas Analytics
5 h
Pois... nem todos conseguem plagiar grandes figuras assim tão de repente!!

E pretendem-se estes iluminados, como a vanguarda do pensamento e do sentido crítico... mééééé! Pim!

Boas melhoras... e vá a águas, o palheto anda a cair-lhe mal!!

Aproveite a saída precária, nunca se sabe quando vai ter outra!
3Responder


Ze Europa
11 h
Perfeito...........concordo com o Passos Coelho.........precisavamos de uma Joana Marques Vidal em todos os departamentos/ministérios........ela marcou a sua actuaçao com dedicaçao, profissionalismo e racionalidade



Socialistas/corruptos estao satisfeitos e de parabens..........Marcelo Rebelo de Sousa, é um fraco, sem caracter e anda a ser manipulado/gozado pelo dr Costa

17Responder


Pedro Sousa RodrigoZe Europa
10 h
Esqueceste-te dos corruptos do partido social democrata do Coelho Bpns Duartes Limas...
1Responder


Henrique CarvalhoPedro Sousa Rodrigo
10 h
foram condenados. 
2Responder


Pedro Sousa RodrigoHenrique Carvalho
10 h
e que saiba. andam todos à solta...
1Responder


José Paulo C CastroPedro Sousa Rodrigo
6 h
Por enquanto...
1Responder


Mosava IckxPedro Sousa Rodrigo
4 h
Tal como Vara e muitos outros...

2Responder


manuel martinsPedro Sousa Rodrigo
2 h
A todos os corruptos.......a todos........sejam eles de que partido forem....a todos os corruptos

0Responder


Miquelino Joanetes
11 h
O Passos ainda é muito novo para pensar na presidencia da republica! Esperemos que volte e depressa, pelo menos para ter hipoteses de governar e não ser um mero gestor de falencias!
9Responder


Cristina Maltez Guerreiro
11 h
Os que aqui choram lágrimas de crocodilo, tecem loas e pedem o regresso do Passos de Massamá, não foram de certeza dos que viram salários e reformas cortados ou aconselhados a emigrar...A esses que sentiram na pele os desmandos do Estadista é que ele devia agradecer o sacrifício a que os sujeitou...
5Responder


J.C. MayaCristina Maltez Guerreiro
11 h
O corte de salários e reformas tiveram início no Governo socialista do Socrático que foi e é o 1º responsável pela quase falência do País. Lembra-se?

23Responder


Isabel TomasioCristina Maltez Guerreiro
11 h
Ainda tiveram muita sorte de ver a pensão reduzida porque se o seu Sócrates e Cª tivessem seguido em frente nessa altura ficavam com pensão zero porque Portugal não tinha crédito! Povo de curta memória...
15Responder


Henrique CarvalhoJ.C. Maya
10 h
nunca apele a memória do lado esquerdo. 
8Responder


Ricardo MarquesCristina Maltez Guerreiro
5 h
E os despedidos do sector privado que não mais recuperaram o emprego? Vê esses a queixarem se? Só vocês funcinarios públicos, com emprego garantido até a reforma é que estão sempre a zurrar. Venha para o privado.

4Responder


Pedro ReisCristina Maltez Guerreiro
3 h
Estás bem enganada, se não fosses limitada o que é que gostavas de ser.

Passos foi quem conseguiu evitar a bancarrota que o PS provocou.

Aí sim poucos escapariam e isto seria uma catástrofe social, tipo Venezuela.
1Responder


Sois Trumpa
11 h
Enfim, é difícil de entender, e de facto, PPC não deixa de ter razão, ele que apostava na legítima recondução da Dr.ª Joana Marques Vidal assim como toda a gente com alguma (nem era preciso muita) decência e ética tantas vezes apregoada republicana.

--

por toutro lado é



ESPERAR PARA VER, ESTAREMOS ATENTOS

...

Atenção que o CARGO* é de grande desgaste, a Drª Joana Marques Vidal podia estar exausta de "tanta chatice" para tratar e tantos que "aturar".* Poderá ter havido consenso à volta da figura de Lucília Gago em consulta ou "conluio" em conversa com os reitores e vice reitores presentes no pós cerimónia de Jubilatura de Marcelo na AM de Lx.

9Responder


Pedro Sousa RodrigoSois Trumpa
10 h
oh Trampa fala por ti e pelo teu querido Coelho, mas não pelo Zé Povinho...

2Responder


josé maria
11 h

Governo de Passos suspeito de corrupção na Operação Marquês



Força Lucília, leva esse caso escabroso até às últimas consequências.



https://www.publico.pt/2017/10/18/sociedade/noticia/governo-de-passos-suspeito-de-corrupcao-na-operacao-marques-1789299







7Responder


José Carlos Lourenço
11 h
Passos Coelho demonstra de forma clara e expressiva que no contexto da "élite" politica que nos coube em sorte (aquela que porventura uma parcela significativa do povinho aprecia e merece), está anos-luz à frente dos seus congéneres tugas.

Num circo onde abunda a hipocrisia, a falta de vergonha, a demagogia rasteira, a falta de carácter e de integridade pessoal e política, ele destaca-se claramente, pela positiva, do lamaçal reinante.

Não é por acaso que Passos foi a primeira figura a elogiar a actual PGR. Como também não foi por acaso que ela tenha sido proposta por si.

Mete dó comparar com Passos a figura ridiculamente apatetada do Rio, que bem recentemente teceu duras críticas à Justiça, elegendo como principal problema a fuga ao segredo de justiça.O problema não é a corrupção nem as redes de influência que secam o erário público, Mas tão só o segredo de justiça. E a porta-voz de Rio para este sector é um mimo em termos de credibilidade e autoridade moral.Tenho a certeza que Passos Coelho seria a melhor solução para futuro Presidente da República. 

De imediato seriamos poupados a doses cavalares de teatrinhos e traquinices inócuas, populistas e infantilizantes…





33Responder


Ping PongYang
11 h
O que é que esta "coisa" rasca está a insinuar com "motivos escondidos" do PR ?

Deve ser interrogado imediatamente para explicar muito bem esta história TODA !

"Ó "Mendes", traga os alhos, que temos cá O "freguês" !"

6Responder


Henrique CarvalhoPing PongYang
11 h
.. .e um parvo também. 
10Responder


ProtoTypical .
11 h
Se a perpetuacao de mandatos se afigura, de facto, como o problema de fundo, entao devemos exigir que Antonio Costa nao se recandidate ao lugar de Primeiro-ministro, posto que isso se apresenta como um atentado ao Estado de Direito.
10Responder


Pedro Sousa RodrigoProtoTypical .
10 h
ahahah outra anedota...
1Responder


ProtoTypical .Pedro Sousa Rodrigo
7 h
Anedota é a tua manifesta incapacidade de compreender uma simples analogia; tristemente risível.
4Responder


Filipa ConradoProtoTypical .
2 h
Ridículo!
1Responder


Sónia De Oliveira Sabrosa
12 h
Obrigada Pedro Passos Coelho!
28Responder


Relvas AnalyticsSónia De Oliveira Sabrosa
11 h
...esse agradecimento é por ele se ter ido embora?
10Responder


Relvas Analytics
12 h
...não foi este senhor que deu uma grande ajuda à justiça fechando quase 300 tribunais?
6Responder


MCMCA ARelvas Analytics
12 h
E que pelos vistos uma vez abertos estão praticamente às moscas. Paga o Zé dos impostos (45% dos tugas) mas deviam mandar-lhe a si a conta
26Responder


Relvas AnalyticsMCMCA A
11 h
...haviam de cortar a água de tua casa, tu não tomas banho não precisas dela!
7Responder


VICTOR BatistaRelvas Analytics
3 h
Fez ele muito bem! Tribunais que tinham um julgamento uma vez por mês.
0Responder


Passos, O senhor 24%
12 h
"Agora que, sem surpresa, se assiste à decisão do senhor Presidente da República e do Governo em a substituírem nas suas funções..."

- O senhor Passos Coelho já tinha a obrigação de saber o que se encontra escrito sobre esta matéria na Constituição (CRP). A decisão (nomeação) é da exclusiva competência do PR e não do governo que apenas propõe, nos termos da alínea m) do Artigo 133º que determina:

- "Compete ao Presidente da República, relativamente a outros órgãos:

m) Nomear e exonerar, sob proposta do Governo, o presidente do Tribunal de Contas e o Procurador-Geral da República;"

- A CRP encontra-se disponível no TC no seguinte link:

http://www.tribunalconstitucional.pt/tc/crp.html#art133



5Responder


Henrique CarvalhoPassos, O senhor 24%
12 h
um avençado. 
9Responder


Passos, O senhor 24%Passos, O senhor 24%
11 h
Como o senhor Passos Coelho não conhece a CRP, não deve ser a pessoa indicada para afirmar categoricamente se o mandato da PGR é ou não renovável. Bastava-lhe ter consultado a própria JMV, que em Março 2016 disse: "A procuradora-geral, disse então sobre o lugar que ocupa, “é nomeado e assegurado pelo Presidente da República, sob proposta do Governo. Tem mandato de seis anos. O mandato tem duração única“, detalhou.... a procuradora-geral referiu que “a passagem dos anos” retira “capacidade de distanciamento e autocrítica”, concluindo: “Por alguma razão, o mandato do procurador-geral da República é de seis anos, não renovável. E bem, na minha perspetiva.”

In: https://observador.pt/2018/01/10/joana-marques-vidal-ja-disse-no-passado-que-entende-que-o-seu-mandato-nao-e-renovavel/
4Responder


Passos, O senhor 24%Passos, O senhor 24%
11 h
Perante as suas manifestas insuficiências de conhecimento desta matéria, teria sido do mais elementar bom senso o senhor Passos Coelho ter recorrido a um jurista, Paula Teixeira da Cruz, p.e., que lhe teria elaborado um texto correcto do ponto de vista jurídico, mantendo, todos os agradecimentos que o senhor Passos Coelho pudesse pretender transmitir à senhora Joana Marques Vidal.

4Responder


Passos, O senhor 24%Passos, O senhor 24%
11 h
Acabo de receber um telefonema que permite perceber parte deste texto algo inesperado do senhor Passos Coelho: pode também ter tido como objectivo mandar uma marretada num senhor do PSD. Amanhã terei a confirmação. Se assim for tudo isto ficará um pouco mais claro.

1Responder


Passos, O senhor 24%Passos, O senhor 24%
11 h
É também de registar que é a própria JMV que na sua página na PGR, esclarece que como se isto se passa, algo que o senhor Passos Coelho também não leu: 

"O cargo de Procurador-Geral da República/PGR, único magistrado do MP sujeito a designação pelo poder político, assenta na dupla confiança do Presidente da República e do Governo: a respetiva nomeação e exoneração são feitas pelo primeiro, sob proposta do segundo (artigos 133.º/m), CRP e 131.º/1, Estatuto do Ministério Público/EMP), não estando a escolha vinculada a qualquer área de recrutamento ou sequer a especiais requisitos de formação."

In: http://www.ministeriopublico.pt/pagina/procuradora-geral-da-republica-0

2Responder


Pedro Sousa RodrigoPassos, O senhor 24%
10 h
A direita caceteira da ex Paf , rege-se pela Constituição de 1933...eternamente no Poder, era assim que o ídolo dos muitos que por aqui andam pensava...e por lá ficou no Poder muitos aninhos....


1Responder


Filipa ConradoHenrique Carvalho
2 h
Um troll!
1Responder


Miguel Costa Marques
12 h
Ao lembrar-me do que Pedro Passos Coelho fez à Justiça portuguesa, ao propor ao atadinho do Cavaco Silva o nome de Paula Teixeira da Cruz para Ministra da Justiça no seu Governo, nome esse desde logo secundado pelo atadinho do Cavaco Silva, e tendo em conta que Paula Teixeira da Cruz foi A PIOR Ministra da Justiça de que há memória em Portugal, ao ponto de o Governo de Pedro Passos Coelho em matéria de Justiça (e não só, mas é de Justiça que falo) ter sido PÉSSIMO, estas palavras deste pantomineiro Pedro Passos Coelho soam a falso.

5Responder


paulo vasconcelosMiguel Costa Marques
12 h
Além disso, a dita ministra (alegadamente) tinha uma queda para o álcool que não era pequena.
2Responder


Isabel Tomasiopaulo vasconcelos
10 h
Podem respeitar a senhora? Quem vos disse que é álcool? Sabem lá o que é perder um filho de vinte e picos anos!
2Responder


Isabel TomasioMiguel Costa Marques
10 h
Ora bem, as minhas felicitações para a atual: obra feita é o que não tem faltado, sim senhor!!!
3Responder


Henrique CoelhoIsabel Tomasio
3 h
Pedir respeito pelas pessoas aqui? Ui!!!
1Responder


Cristina Maltez Guerreiro
12 h
Volta Coelho...para a toca...vem aí o Diabo.

O ex-Estadista, agora Catedrático, vem agradecer os serviços prestados à Direita... 
4Responder


victor guerraCristina Maltez Guerreiro
12 h
Lixou-te o amigo Sócrates
4Responder


Relvas Analyticsvictor guerra
12 h
...o amigo Sócrates não precisa de ninguém para o lixar ...ele consegue fazer isso sozinho!
6Responder


Henrique CarvalhoCristina Maltez Guerreiro
12 h
uma acéfalo fêmea ?
3Responder


Pedro ReisHenrique Carvalho
4 h
Também as há. É a igualdade a fazer o seu caminho...
1Responder


Relvas Analytics
12 h
Sr. Passos Coelho seja patriota e faça uma favor aos portugueses! ...desapareça de uma vez por todas!
9Responder


Rui MachadoRelvas Analytics
12 h
Já lhe pagaram a avença este mês? Parece que sim..
9Responder


Relvas AnalyticsRui Machado
12 h
...se consideras a devolução daquilo que este cretino me gamou uma avença ...então posso dizer que sim!
8Responder


victor guerraRelvas Analytics
12 h
Tu que és um cobarde e nem assumes o nome,é que podes ir para a sanita

8Responder


Rui MachadoRelvas Analytics
12 h
Deixa estar que assim que os juros subirem vais perder tudo a dobrar. Os Portugueses continuam a ver apenas o seu umbigo e o horizonte é o próximo mês.

8Responder


Relvas Analyticsvictor guerra
12 h
O meu nome é tão bom como o teu!
6Responder


MCMCA ARelvas Analytics
12 h
Foi ele que lhe gamou ou os seus amigos do PS e do PSD que estiveram nos governos anteriores?
4Responder


Henrique CarvalhoRelvas Analytics
11 h
... típico dos rapazola pro stalinistas estes comentários. 

não gostam do confronto com a realidade. 
8Responder


Relvas AnalyticsRui Machado
11 h
...queres ver que vem aí o tal Diabo!
5Responder


Relvas AnalyticsMCMCA A
11 h
ele ou os meu amigos do PS e do PSD??? ...então ele não é do PSD?

...era o que eu suspeitava "ele" é do PNR!
6Responder


Pedro Sousa Rodrigovictor guerra
10 h
Oh Vítor a responderes assim nem pareces que é do Glorioso ...
1Responder


Pedro Sousa RodrigoHenrique Carvalho
10 h
Henrique, talvez antes dos salazarentos da sua laia...
2Responder


Cruzeiro O Verdadeiro
12 h
Espero que o dr. Passos tenha falado com a PGR e esta lhe tenha afirmado que estava disposta a ser conduzida no cargo.

Porque se não o fez este seu introito : " Não houve a decência de assumir com transparência os motivos que conduziram à sua substituição. Em vez disso, preferiu-se a falácia da defesa de um mandato único e longo para justificar a decisão. "

Não passa de mais um invenção igual à da mantarrota.
1Responder


Jorge Castro
12 h
Obrigado também, Joana Marques Vidal e Pedro Passos Coelho. Consigo, Portugal seguia o rumo certo, de justiça e modernidade. Com a sua saída da cena política, em cada dia que passa tenho a sensação de recuo, de um país que está a regressar ao contexto da era Sócrates. E receio que recue mais ainda, aos tempos de impunidade e corrupção entre poderosos que se acham intocáveis. Pedro Passos Coelho é, a par de Sá Carneiro, o melhor político que Portugal teve. Da minha parte, desejo firmemente que regresse à política. Não desapareça. Contamos consigo. Somos muitos, acredite.

32Responder


Pedro Sousa RodrigoJorge Castro
10 h
Amen e que descanse para sempre para a política em paz e sossego...
1Responder


José Ramos
12 h
Fique por aí, Pedro Passos Coelho. Não se afaste muito. O País precisa de gente séria. O meu muito obrigado e, espero, até breve.
34Responder


Pedro Sousa RodrigoJosé Ramos
10 h
Hoje é dia de anedotas por aqui...
2Responder


VICTOR BatistaPedro Sousa Rodrigo
3 h
A maior és tu.
0Responder


Relvas Analytics
12 h
Passos Coelho???? ...não conheço! ...será que é algum militante do PNR?
11Responder


Henrique CarvalhoRelvas Analytics
12 h
.....Para se ser feliz é preciso ser-se um bocado parvo.

13Responder


paulo vasconcelosRelvas Analytics
12 h
Não, é presidente do PD (Partido do Diabo).

6Responder


Relvas AnalyticsHenrique Carvalho
12 h
...tens que dizer isso ao obscuro autor desta crónica!

7Responder


MCMCA ARelvas Analytics
12 h
Tomara você ser o obscuro que ele é......pois até nem a cará dá
4Responder


Henrique CarvalhoRelvas Analytics
11 h
não é para o amigo. 
0Responder


Relvas AnalyticsMCMCA A
11 h
...a tua cara de MCMCA A é linda!
6Responder


Relvas AnalyticsHenrique Carvalho
11 h
...eu sei que não é para mim! ...aqui só há dois parvos, você e ele!
7Responder


José Carlos LourençoRelvas Analytics
11 h
O relvas bem podia impedir-se de reforçar a sua condição de boçal idiot@.

Mas não consegue travar o impulso.... 

1Responder


Henrique CarvalhoRelvas Analytics
11 h
És feliz assim, que bom para SNS. 
2Responder


Relvas AnalyticsJosé Carlos Lourenço
11 h
...bem podias guardar a tua hipocrisia só para a usar com a tua família!

7Responder


José Carlos LourençoRelvas Analytics
11 h
Outro impulso boçal....
1Responder


Rui Machado
12 h
Obrigado Pedro. Foste o melhor PM que este País alguma vez teve. Já o imbecil do Marcelo anda a ver se safa o amiguinho de Cascais. Fui bem enganado em votar nele.. Se contasse umas coisas que soube dele de uma viagem a Angola em 2005...

25Responder


Nucha Neves
12 h
Muito obrigada Dr. Passos Coelho e Dra.Joana Marques Vidal e até breve Dr.Passos Coelho que precisamos do Sr. e não da escumalha que lá está e o Marcelo incluído 
23Responder


Pedro Sousa RodrigoNucha Neves
10 h
A enfermeirinha Nucha de Rio Maior devia estar a lembrar-se do Coelho e da exPaf, que iam pondo o Zé Povinho de tanga....

1Responder


Esganicada S
12 h
Obrigada, Dr. Pedro Passos Coelho.
24Responder


paulo vasconcelos
12 h
AH! AH! AH! O Diabo despertou da sua letargia para agradecer os serviços da feia.Pudera, no mandato da feia todos os processos que envolviam pessoas ligadas à direita (ele incluído) ou foram arquivados ou estão num silêncio sepulcral. Já os outros estão escarrapachados nos jornais com sistemáticas violações do segredo de justiça. O Diabo tem uma dívida de gratidão para a feia do tamanho do mundo. Ó se tem!

4Responder


Henrique Carvalhopaulo vasconcelos
12 h
...um rapaz acéfalo.
8Responder


paulo vasconcelosHenrique Carvalho
12 h
Quem? Vossa Excelência?
3Responder


Henrique Carvalhopaulo vasconcelos
12 h
Para se ser feliz é preciso ser-se um bocado parvo.

8Responder


paulo vasconcelosHenrique Carvalho
12 h
Ó Henrique vai para o Carvalho.
4Responder


MCMCA Apaulo vasconcelos
12 h
Descobri agora que Ricardo Salgado é de esquerda bem como Miguel Macedo, o orelhas do Benfica e outros tantos
1Responder


Henrique Carvalhopaulo vasconcelos
11 h
meu caro é duro ser confrontado com um facto. 



ou se quiser um fato (albarda)
2Responder


paulo vasconcelosMCMCA A
11 h
Estava a pensar nos submarinos, em sobreiros e nas tecnoformas desta vida. Mas há mais. muito mais.

2Responder


José Carlos Lourençopaulo vasconcelos
11 h
Claro que há mais. 

Há até um que vai ficar perpetuado na história como o "suposto" vigarista nº 44.

E dá para acreditar que muitos dos seus camaradas e comparsas foram premiados com lugares na actual governação !!!!?????

Pensa nisto....
4Responder


Joaquim Correto
12 h
Claro que agradeces, ela "varreu para debaixo do tapete" o caso Tecnoforma, caso esse que depois a Comissão Europeia disse haver indícios de corrupção! 

3Responder


Henrique CarvalhoJoaquim Correto
12 h
A haver indícios de corrupção, esta é da responsabilidade dos orgão sociais da Tecnoforma !



Certo senhor vermelho.



Que saiba PPC não fazia parte, erá avençado pelos tais recibos verdes que se esqueceu.... lembra-se?.





10Responder


Maria NarcisoHenrique Carvalho
12 h
Seja Honesto 

Passos Coelho era Consultor e Administrador da Empresa 

2Responder


Henrique CarvalhoMaria Narciso
11 h
avencado, sabe o que é? 
5Responder


Rita Francisco
12 h
Obrigado. Serenamente a aguardar pelo seu regresso, é s minha esperança para que este país siga o caminho interrompido pelo Sr Poucochinho!
28Responder


Pedro Santos
12 h
O PPC que se recandidate no próximo congresso extraordinário e que reconquiste o lugar que lhe é devido. O PSD de Rio não descola nas sondagens, já deu para perceber que o problema não era o Passos.
38Responder


Carla Nunes
12 h
Obrigada, Dra. Joana Marques Vidal. Obrigada, Dr. Pedro Passos Coelho.
26Responder


joyce lima
12 h
Nem mais...vivemos num país de fachada enquanto alguns vão andando a mamar!!!!
15Responder


MCMCA Ajoyce lima
12 h
Alguns não: 55% mamam à custa dos 45% que pagam impostos
8Responder


Indignado da Silva
12 h
Obrigado Pedro Passos Coelho !

26Responder


Ana Fidalgo
12 h
Obrigada Pedro pelo GRANDE Senhor que és
28Responder


Jorge Dias
12 h
Obrigado PPC!

Sempre bom sentir alguma DECÊNCIA nesta farsa de país.



Próximos passos do spin mediático de quem controla:

1 - Elogiar, elogiar e elogiar e agradecer com otimas palavras o desempenho de JMV

2 - Dar a entender que a nova nomeada é da mesma linha, por isso...

3 - Temos que dar tempo a nova sucessora para avaliar o mandato.



O guião é nojentamente tão previsível!
39Responder


joyce limaJorge Dias
12 h
e entretanto vão surgindo uns pormenores jurídicos que vai permitindo à gatonagem voltar aos velhos tempos, sempre com o apoio incondicional da nossa comunicação social!!!! Portugal, país africano na Europa!!!!





24Responder


Manuel FerreiraJorge Dias
12 h
Claro. E segue uma grande condecoração para disfarçar a patifaria.

13Responder


Jorge Maria Soares Lopes de CarvalhoJorge Dias
12 h
A pseudo argumentação da escumalha canhestra para além de escrementicia é do foro da patologia psiquiátrica ! Obrigado Pedro Passos Coelho Obrigado Joana Marques Vidal
9Responder


Henrique CarvalhoJorge Maria Soares Lopes de Carvalho
11 h
bem observado. 



2Responder


Andre Carvalhinho
12 h
Excelente.
Sozinho a fazer o que os restantes orgão de soberania, incluindo o PR, não foram capazes de fazer.
35Responder


antonio afonso
12 h
"Muito obrigado, senhora dra. Joana Marques Vidal"

Assino por baixo.
27Responder


Sergio Fonseca
12 h
Obrigado Pedro Passos Coelho!
32Responder


Antonio Bentes
12 h
E eu também lhe agradeço, Pedro Passos Coelho por tudo o que fez por nós e pelo nosso agora tão triste Portugal. Neste exato momento após receber um aviso do Observador vejo um artigo seu. Tenho apenas três reações: saudades de uma pessoa integra que suportou traições de todos os lados pelo bem de Portugal; reconhecimento pelo facto de durante 4 anos ter sido governado por um verdadeiro democrata e estadista; tristeza porque nas últimas eleições estivemos por muito poucos votos a passar uma página da história e a caminho da modernidade. Agora estamos entregues a estes vermes que nos governam. Não sei como poderá ser possível mas tem de voltar. Tem de se sacrificar mais uma vez por Portugsl e rodear-se de jovens modernos com uma perspectiva liberal para ver se conseguimos sair desta tragédia que nos rodeia que nos consome que nos afl

ige. Um bem haja e volte volte mais uma vez. Um grande abraço amigo.

64Responder


Henrique CarvalhoAntonio Bentes
11 h
simplesmente parabéns subscrevo. 
7Responder


Ahfan Neca
12 h
Excelente carta.



È de homem. Há muitos machos mas entre nós os homens são raros.


O descrédito das instituições continua aceleradamente.



O Presidente esteve nisto, como em tudo, ao seu nível..



Ó geitosa, vai uma selfie?



38Responder


Antonio Manuel Santos Cristovao
12 h
Obrigado Passos Coelho, por tere nomeado a Sra Vidal.
40Responder


NunoW Nunow
12 h
Um Homem com H grande numa intervenção mais que oportuna sobre a falta de caráter e verticalidade dos titulares do poder em Portugal. 

Um Homem que sempre resistiu ao poder oculto dos mais poderosos e sempre resistiu a cedências às corporações e interesses.

Uma tomada de posição de alguém que conhece os meandros do sistema de um Homem que, com muita simplicidade e honradez, abandonou a vida política. 

51Responder


ric sil
12 h
Este ainda mexe. Se a memória não me falha existiu um processo relativo à Tecnoforma que rapidamente foi arquivado. A direita “PAFienta” muito queria a recondução de Marques Vidal eles lá teriam as suas razões. Vamos ver se não existirão surpresas. Já tivemos um 44. Investiguem o “Serginho”.

5Responder


Antonio Bentesric sil
12 h
Imbecil 
19Responder


MCMCA Aric sil
12 h
E já agora o poucochinho Siresp, Vem, etc....que andam de mãos dadas com o Serginho e o Paulinho

4Responder


Paulo Correia
12 h
Olha, o tecnoforma. Curiosamente os casos dele prescreveram todinhos. Catedratico de pacotilha.

4Responder


Antonio BentesPaulo Correia
12 h
Cretino
20Responder


Paulo CorreiaAntonio Bentes
12 h
Pois foi. Mas é teu pai.
1Responder


Rosa GarciaPaulo Correia
12 h
Quem O Cos6a
2Responder


Octávio CésarAntonio Bentes
33 m
Besta.

1Responder


Carlos Quartel
13 h
A quente, raramente se acerta. . Não podemos aceitar que a senhora era insubstituível, que só ela garantiria a isenção que todos esperamos. 

Anda por aí muita coisa por explicar, mas penso que ainda temos gente séria que chegue, para preencher os lugares.

Como autor da nomeação, o agradecimento aceita-se, mas as insinuações ao PR são deselegantes . 

Melhor aguardar, analisar, comparar e qualificar. Há tempo e a liberdade de imprensa ainda deve durar mais uns tempos (espero)......

0Responder


Nuno Luís Ferreira
13 h
ahahah...verdadeiro sucessor da "mumia paralitica"



3Responder


José Carlos LourençoNuno Luís Ferreira
12 h
A verdadeira múmia paralítica chama-se lenine e está sediada no kremlin. 

Os fiéis crentes deste exemplar comuna social-fascista , também múmias andantes retardadas, apregoam-se de "progressistas" (da treta) e defensores da justiça, mas ficaram contentitos da silva com a substituição da PGR.

Vás-e lá saber porquê....!!????? 

8Responder


MCMCA AJosé Carlos Lourenço
12 h
mamam da mesma pacotilha e têm de certezinha telhados de vidro.....
3Responder


Henrique CarvalhoJosé Carlos Lourenço
11 h
porreiro .

bem dito. 
3Responder


Isabel TomasioMCMCA A
10 h
e anseiam passar pelos intervalos da chuva...

2Responder


Icaro Alho
13 h
Obrigado também Passos, agora já não resta mais ninguém contra "os Illuminati lusitanos"

Pode ser que o Pedro Pinto decida um dia por uns "Mails" cá para o povinho...

20Responder


jose oliveira
13 h
Este senhor é e sempre foi sério e um verdadeiro estadista! Pena que o António Costa nada tenha aprendido com ele!
50Responder


Henrique Carvalhojose oliveira
11 h
Costa gosta e de ultrapassagens nas curvas. 

homem esguio, apesar de anafadinho. 
0Responder


Paulo Carnaxidejose oliveira
36 m
A escola do Costa é só uma, a do Sócrates.
0Responder


Miguel Seabra
13 h
Volta pedro
33Responder


Manuel Ferreira
13 h
Muito o critiquei, mas curvo-me perante um Grande Estadista. Pense em apresentar-se a PR.

37Responder


João Magalhães
13 h
Um estadista. Será Presidente da República. 
39Responder


Miguel Albergaria
13 h
Na mouche, e na hora!

46Responder


Pedro Sousa RodrigoMiguel Albergaria
10 h
A partir de agora vão começar as lamúrias e o choro das viúvas e viúvos políticos do grande ídolo Coelho o tal que ia pondo o Povinho a pão e água...
2Responder


José Paulo C CastroPedro Sousa Rodrigo
6 h
Errado. Que conseguiu que ainda houvesse pão e água, e algo mais.

Sem comentários: