sábado, 29 de setembro de 2018

Antigos guerrilheiros da Renamo acusam Elias Dhlakama de querer assumir a presidência do Partido

Elias_marceta_dhlakama
Antigos guerrilheiros da Renamo acusam o general Elias Dhlakama de pretender assumir a presidência daquele partido, sem passar por uma eleição. 

Elias Dhlakama é irmão mais novo do falecido Presidente da Renamo, Afonso Dhlakama.
Esta acusação foi feita em Chimoio, província de Manica, pelo porta-voz dos veteranos da luta pela democracia, Sebastião Chapepa.
Entretanto, o membro da Comissão Política Nacional da Renamo, Alfredo Magumisse, disse que as informações são infundadas.
“O general Elias Dhlakama é um brigadeiro do exército de Moçambique, é um comandante que está em pleno exercício das suas funções no exército moçambicano. Há incompatibilidade, ele não pode fazer actividade política activa, aliás, ele não tem como impor porque não pertence a nenhum órgão dentro do Partido. Provavelmente haja pessoas de má-fé ou oportunistas que queiram denegrir a imagem do general Elias Dhlakama, por outro lado distrair o partido”, disse Alfredo Magumisse, membro da Comissão Política Nacional da Renamo, refutando as informações segundo as quais o general Elias Dhlakama, irmão mais novo do falecido Presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, pretende assumir o poder sem passar por uma eleição.

RM – 29.09.2018

Sem comentários: