domingo, 30 de setembro de 2018

Já conhece o bife e a FRELIMO te limpou conjuntivite

Texto alt automático indisponível.

Abel Zico Você está num estágio lastimável. Será que seus patrões não vêm que já não tens seguidores desde que enveredaste pelo "ser mandado falar" e não pensar? Você já não tem credito nenhum Egidio Vaz... Só escreve banozeiras. Isso tudo que você tentou escrever para atrapalhar pessoas aqui, que são bem sãs não passa de palha. Estão a pagar-te de graça, mahala, pois não acrescentas nenhum valor à frelimo com esses rabiscos desinteligentes.

Bruno Morais Este individuo definitivamente está obcecado é fazer parte duma nova G-40, criticou tanto até este grupo foi extinto afinal era porque não tinha sido convidado, hoje não sei por via de quem acha que fará parte da nova quadrilha, só que se esquece que Nyuce que ele tanto escova até partir dentes detesta ser lambido cu muito menos quis saber dos G-40, aliás tratou de lhes sacudir porque minavam a paz! Meu caro, não era suposto estares a fazer campanha nos bairros de porta em porta mostrando até onde vai sua militância ao invés de estares folgado numa sofá teclando querendo se infiltrar de camarada ferrenho, estamos em plena campanha, não seja covarde, vai mostrar que és mesmo camarada ao invés de nós castigar com cheiro de babalaza.
Gerir
GostoMostrar mais reações
12 h
Kufa Kulipo Que bom, abriu olho Egídio. Já conhece o bife e a FRELIMO te limpou conjuntivite que trazia no campo de refugiados em Makokwe no Malawi. f

MAIS RAZÕES CIENTÍFICAS PARA CONFIAR NA FRELIMO E SEUS CANDIDATOS
Transformando crenças limitantes em crenças potenciadoras
Desde o inicio do mandato do Presidente Nyusi, os narigudos da perola do índico sempre se esforçaram em projetar um Moçambique inviável, agonizante, quase que caminhando inexoravelmente ao patíbulo.
Diariamente eramos ribombados por notícias de “todo lugar e de lugar nenhum”, bastando para tal, que fossem lúgubres, paralisantes e convocasse a sociedade para a eutanásia colectiva.
Desafios sim, desafios SIM, o conflito armado, a crise económica mundial, o corte ao financiamento do Orçamento do Estado, a campanha “global” de maledicência pública, as Dívidas Periféricas (D.P, querendo usar o termo assertivo do MINEC, José Pacheco), tudo estava bem preparado e articulado para dar cabo à perola. Cá estamos, há um ano das próximas eleições gerais e dias das eleições autárquicas. O país vai a votos.
Todos querem o poder. Não e a Frelimo apenas. Não são dois ou três partidos se expressão. São quase todos. São 21 proponentes entre partidos políticos e coligações de partidos políticos que manifestaram interesse de participar nas V Eleições Autárquicas agendadas para 10 de outubro próximo. Hei, afinal o país não está podre? Querem pegar um país podre? Estão a abraçar algo se conserto?
Vejam quem quer governar “esta merda”? Escutem, quem antes dizia que preferia “entregar o país de novo ao colonialista e ainda pedir desculpas”? Apreciem as promessas dos que dizem querer nos “salvar!”. Opa, opa, “tudo o que sabem dizer é: queremos governar para também fazermos o que a Frelimo faz”. Hahahah
O país tem problemas sim. E há tantos especialistas em esmiúça-los. Eu farei o inverso aqui, pois tenho o próprio de dar visibilidade aquilo que de positivo está a acontecer. Ou seja, a minha missão é transformar CRENÇAS LIMITANTES EM CRENÇAS POTENCIADORAS.
O MEU ARGUMENTO aqui é simples.
A oposição está com o petite do poder porque este país é viável SIM.
• Quando o país estava em guerra, TODOS pressionaram o Presidente a encontrar formas de pacificar o País e por esta via viabilizá-lo. A paz está aí.
• Quando o país se viu abraço com a crise cambial, económica e quiçá, do sistema bancário todo, o Presidente arranjou um mecânico (a.k.a Rogério Zandamela) e está ai de novo a economia a reerguer-se.
• Os prospectos de crescimento anual já não são de 1, 2, 3% ano...são de 4% e com tendência crescente. Sim, já estivemos em 7, 10. Isso é passado. Agora vamos olhar o futuro com otimismo.
Se esteve país fosse uma “merda”, “inviável”, ou “na maneta”, a oposição, em vez de aderir as eleições, estaria na rua em manifestações para remover Nyusi do poder; se o país fosse uma pêra doce, se calhar a guerra estaria já na cidade; se o país não tivesse dirigentes estrategas e serenos, provavelmente estaríamos em ebulição: com tantos “presos” na cadeia, sem água, comida nas lojas, inflação descontrolada, conflito armado ao rubro! ERA EXACTAMENTE ISSO que os narigudos estavam à espera. Não tendo conseguido, agora recolhem-se ao leito da democracia e querem ser eles já tomar conta da liderança dos destinos do povo num país em franca recuperação
A estabilidade de um país mede-se SOBRETUDO por aquilo que não aconteceu.
• Há quem morreu por ti para que a bala não te atingisse
• Há quem foi insultado para que assegurasse o seu salario
• Há quem passou noites em branco em busca da Paz, para que retomasse seus negócios
• Há quem não vive sossegado, para que o senhor viva sossegado.
Há país em Moçambique, habitado por heróis anónimos que diariamente agem em harmonia atómica para produzir o Moçambique diário, o Moçambique possível e também produzir as imagens do Moçambique imaginário, propulsor da vontade de viver, lutar e vencer.
GLOSSÁRIO
Eutanásia: causar ou acelerar a morte de um ser humano após o seu nascimento, com o propósito de pôr fim ao sofrimento de alguém
Narigudo: Pessoa ou indivíduo com uma protuberância nasal fora dos padrões estéticos adotados pela sociedade
Patíbulo: ou cadafalso é uma estrutura, tipicamente de madeira, usada para a execução por enforcamento.
Comentários
Nelito Luís Já não há vergonha!
Gerir
Nelito Luís Já não há vergonha?
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Geraldo Obra É preciso ter lata e andar bem distraído para engolir isto.
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Arnaldo Williams Phelembe Vão vendendo o país a retalho aos chineses, já não bastam as dívidas ocultas? 
Eu já vi de tudo que baste nesses tipos!
Sabe a Frelimo precisa reiventar-se para os desafios que se seguem, discursos Vazios não constroem uma nação.

Há que partir para acção, tirar as ideias do papel para o terreno, mostrar que eles merecem o nosso voto. Os dirigentes da frelimo devem e muito deixar a arrogância que lhes é característico a humildade é uma qualidade há que mostra-la!
Quem sai a ganhar é o país é o povo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Jojo Joao Manuel Yahellooooooooo
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Arnaldo Tivana De novo ? Estás de parabens Irmão a promoção na frelo está próximo
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Nelson Junior Esta é a analise do ilustre Egidio....."Quando o país se viu abraço com a crise cambial, económica e quiçá, do sistema bancário todo, o Presidente arranjou um mecânico (a.k.a Rogério Zandamela) e está ai de novo a economia a reerguer-se. 
• Os prospect
os de crescimento anual já não são de 1, 2, 3% ano...são de 4% e com tendência crescente. Sim, já estivemos em 7, 10. Isso é passado. Agora vamos olhar o futuro com otimismo....."......Eu, juro nao percebo e nem compreendo por qua as pessoas nao querem ver os factos e a realidade...Quando se fala de economia, nao basta concentrar-se nos numeros ou nas estatisticas...é vital ver a economia real do cidadao............Se, duma parte felicitamos o Presidente por ter conseguido trazer a Paz, ele( o Presidente) nao conseguiu criar mecansimos de economia que melhorem o bem- estar do ciadao...Por contrario, o custo de vida em Moçambique subiu e o poder de compra regrediu...este é um facto...quanto ao Zandamela ( que o conheço bem pessoalmente), as medidas que ele adoptou so beneficaim as instiuiçoes finaceiras estrangeiras e nacionais...A politica monetaria do Zandamela é uma politica de austeridade que nem ajuda o cidadao, nem a pequena empresa, e nem a media empresa....vejamos a realidade; a real economia Moçambicana ainda está estagnada....alias, o proprio Presidente admitiu isto....
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Nelson Junior Ps!!...Ontem, vi que um euro estava aos 71 meticais...ja tivemos periodos em que 1 euro esteve aos 35 meticais.......................tirem vossas conclusoes
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Mouzinho Zacarias Egídio vaz...só engana crianças...há pessoas com ordenados de 5 mil
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Egidio Vaz Mouzinho Zacarias está doer. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣. Apanhaste
Gerir
Mouzinho Zacarias Egidio Vaz ...tu gozas com os pobres...e apoia dirigentes corruptos
Gerir
Egidio Vaz Mouzinho Zacarias tu és pior que eu. Sem querer me defender. Tu roubas directamente aos pobres. Roubar-lhes a esperança mesmo não tendo planos para lhes dar o alento. Roubar-lhes directamente a voz, mesmo não tendo ideias. Roubar-lhes até o teto. E depois mata-os. Seu sanguinário
Gerir
1 dia(s)Editado
Mouzinho Zacarias Egidio Vaz ...tudo que escreveste é zero...as pessoas que me conhecem sabem que tudo que disseste é mentira...tenho mãos limpas amigo...não tenho acesso ao dinheiro dos pobres!
Gerir
1 dia(s)Editado
Egidio Vaz Mouzinho Zacarias fale das vítimas que mataste. Seu sanguinário
Gerir
Mouzinho Zacarias Egidio Vaz ...kkkk...quais e quando?
Gerir
1 dia(s)Editado
13 h
Abdullah Afonso Aba Mouzinho zacarias não perca tempo com acadêmico ignorante e hipocrita.deixa esses lesa patria G40.
Gerir
11 h
Egidio Vaz Abdullah Afonso Aba lesa-pátria é voce que nao sabe o que escreve. Continue lambendo as paredes da treva
Gerir
11 h
Mouzinho Zacarias Egídio Vaz ...foste a igreja hoje?chamaste me de assassino ...cometeste um grande pecado
Gerir
11 h
Egidio Vaz Mouzinho Zacarias não pense que irei mudar. Kkkk
Gerir
11 h
Mouzinho Zacarias Egidio Vaz ....kkkkk....amanhã será tarde irmão...peça desculpas
Gerir
11 h
Abdullah Afonso Aba Quem não sabe oque escreve e vc que escreve enquanto esta alcolizado.
Gerir
10 hEditado
Nelson Junior .........Ps!...seja como for, é lindo, comovente e encorajador ver nas ruas, avenidas, estradas, nos bairros de Moçambique varios parttidos a fazerem campanha das eleiçoes...Este é um passo muito muito muito positivo,pois na Historia do nosso adorado País, ja tivemos estudantes universitarios, academicos, intelectuais,etc, etc etc, que foram torturados nas cadeias da temida Snasp, que pararm nos campos de reeducaçao, pelo facto, de todos estes sugerirem( so sugerir) de que Moçambique deveria ter um sistema de multipartidarismo...................finalmente, finalmente!...é triste, arrepiante e doloroso notar de que, os que, no passado eram contra a democracia ( os pro- monopartidaristas), estes,ou esses, hoje se dizem ser pro-democratats...Que Mundo!................Somos gratos ao Chissano que foi forte e firme pois em 1992, 90% da liderança da Frelimo era contra o sistema democratico....incluindo esses Comiches, Chipandes
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Lukuekue Amani U ta xanisseka... 😅😅😅😅
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Arnaldo Paulo Duvas Eu ja nao te entendo irmao EV, ja ti vi apoiar a Renamo e Dhlakama , nao me lembro de ter te visto apoiar o MDM mas ja ouvi dizer que deste la tambem um abraço ao Devis.
Em cada epoca eleitoral tens um partido diferente por fazer campanha. 


Organize bem as tuas ambiçoes politicas faxavor porque estas a nos confundir 
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Tchuggana Dulcidio Esse comportamento e proprio de quem leu muito mas nao aprendeu nada
Gerir
21 h
Arnaldo Paulo Duvas E esse tambem é comportamento cientifico de quem responde comentarios sem entender os antigos Post 's
Gerir
14 h
Ofelia Da Silva Tomas Mas ev afinal kem apoias mesmo?
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Renaldo Reagan Constâncio Simango Filho de Guebuza aka Egídio Vaz kkkkk quer enganar a quem??
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Nemane Selemane Um cultor de historia parado no tempo a procura de que lhe mostre caminho. Nao lhe critiquem apoiem no.
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Nemane Selemane Gosto da seriedade da estrutura do partido frelimo, nao da tacho a preguicoso, mas a quem merece e suado. Vai na campanh
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Rosemin Azam Egidio Vaz ☝️☝️☝️☝️
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Egidio Vaz Rosemin Azam this is fakenews.
Gerir
Pires M'buana Kalembo Egidio Vaz you are automatically fake person, you are not you. 
You are like you.....
Gerir
Mouzinho Zacarias Egídio Vaz
...esta maluco pelo partido frelimo
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Egidio Vaz Mouzinho Zacarias seja tu também por quem apoias. Mas porque és sanguinário, só te associas à mas práticas
Gerir
1 dia(s)Editado
Mouzinho Zacarias egidio Vaz...matei alguém da tua família?
Gerir
Egidio Vaz Mouzinho Zacarias não diretamente. Mas mataste muitos moçambicanos
Gerir
14 h
Egidio Vaz Mouzinho Zacarias. Tem razão. Esqueceu
Gerir
12 h
Mouzinho Zacarias Egidio Vaz ...tu andas desnorteado e nervoso...quando se deu a guerra dos 16 eu vivia fora do país...só regressei em 1993...como vês és um mentiroso
Gerir
11 h
Egidio Vaz Mouzinho Zacarias pois é. o dinheiro, as taticas, a sestrategias que andavas a desenhar a partir de la de fora resultaram e quê?
Gerir
11 h
Mouzinho Zacarias Egidio Vaz ....não tens conversa
Gerir
11 h
Paulo Maputere Egidio Vaz recomendo por estes dias escutar músicas do THAZY com título "MBUZI" e CERÂMICA. Depois escuta musicas de Azagaia com título "MINHA GERAÇÃO"
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Fauzio Mussagy Fernandes Acho que ele não acredita que esse país está mal governado...

Enquanto não haver espaços e abertura de troca de ideias...
Gerir
Fauzio Mussagy Fernandes TRISTE E MIRAGEM falar da CRISE e depois chamar de CRISE MUNDIAL....

Só está em CRISE os pais que foram MAL GOVERNADOS e passaram pelo ESTADO e INSTITUIÇÕES INDIVÍDUOS, GRUPOS, PARTIDOS CORRUPTOS, MAUS DIRIGENTES e comprometidos com ENRIQUECIMENTO IND
IVIDUAL...

Já ouviu falar em alguma NOTICIA que em ÁFRICA o BOTSWANA, NAMÍBIA e outros poucos países estão em alguma CRISE...

Já ouviu falar que na EUROPA Paises bem governados e com boas praticas de governação estão em CRISE. Exemplo FINLÂNDIA, ÁUSTRIA, ISLÂNDIA, SUÍÇA, NORUEGA e diversos PAÍSES que nem RECURSOS NATURAIS tem...

Mais tem o potencial forte RECURSOS HUMANOS com visão, respeito, integridade, comprometidos e com políticas direccionadas...

Parem de CHAMAR de ERROS de ROUBOS e CORRUPÇÃO em CRISE MUNDIAL
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Azarias Chihitane Massingue Wau, a nossa metrópole também anda mal governada? Ao que eu saiba, a crise financeira que afectou o mundo na década passada começou precisamente com a Chama Crise Imobiliária na Terra do dólar, também andou mal governada? Exemplos mal equacionados. Tivemos nossos problemas? SIM! Houve crise que afectou os preços dos nossos produtos tradicionais dê exportação? Também SIM. Ágora, negar que o País não faliu como eram as projeções dos 'narigudos" é apenas fechar olhos para não ver o monstro a sua frente.
Gerir
Fauzio Mussagy Fernandes Esse o problema de tratarmos os leitores e o povo como ignorantes e analfabetos... Esse o problema dos que acreditam muito em POLÍTICAS E DISCURSOS UTÓPICOS 

Preciso descer a nossa realidade e analisar o Moçambique REAL...

Se não se ASSUME O ERRO, FRACASSO, FALHAS nunca se muda de VISAO 

Quando se escreve texto é discurso preciso Analisar a quem dirigimos ...

As VERDADES SABEMOS e temos NOÇÃO 
ISTO DIFICILMENTE VAI MUDAR
Gerir
Zito Mubay O camarão vai onde a onda leva
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Abel Zico Você está num estágio lastimável. Será que seus patrões não vêm que já não tens seguidores desde que enveredaste pelo "ser mandado falar" e não pensar? Você já não tem credito nenhum Egidio Vaz... Só escreve banozeiras. Isso tudo que você tentou escrever para atrapalhar pessoas aqui, que são bem sãs não passa de palha. Estão a pagar-te de graça, mahala, pois não acrescentas nenhum valor à frelimo com esses rabiscos desinteligentes.
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Egidio Vaz Você é grande médico
Gerir
Enock Adriano Ele faz parte da time agora por isso que tornou macaco pim pim
Gerir
Egidio Vaz Enock Adriano estás a perder. Não vês que no final das contas não mobilizaras ninguém? Eu irei voltar na Frelimo. Tu, não sei. Outros que leram o texto irão votar na Frelimo. E a Frelimo vai ganhar de novo. E tu continuarás a me insultar. Seu palhaço
Gerir
14 h
Benedito Macaua Excelente raciocínio, Egidio Vaz! Muita verdade aqui sabiamente exposta. Força!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Alberto Pawandiwa "A oposição está com apetite do poder porque este país é viável SIM". Boa afirmação. Mas não basta a viabilidade do País. Mas mais do que isso, é ter uma gestão viável desse País viável. Angola está a dar alguns sinais neste sentido. O proximo governante em Moçambique deverá implementar uma governação viável para um País viável. O que estraga este País é o elevado índice de corrupção a todos os níveis. Os níveis mais altos são os mais perigosos. Por isso, uma guerra aberta e corajosa contra a corrupção será, seguramente, um sinal positivo para uma gestão viável para um País viável. Não interessa quem. Em Angola as coisas estão a acontecer com um MPLA diferente. Idem na Tanzania. Poderá ser no Zimbabwe, eventualmente.
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)Editado
Eusebio Zelio e o que o Egídio vai fazer
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 dia(s)
Jose Alexandre Faia A pergunta que continuo a fazer , quem é que pôs este PAÍS na merda ?
Gerir
GostoMostrar mais reações
23 h
Aleixo Mandava Blá, blá blá blá como sempre, please....! give it a rest....!
Gerir
GostoMostrar mais reações
20 h
GostoMostrar mais reações
14 h
Bruno Morais Este individuo definitivamente está obcecado é fazer parte duma nova G-40, criticou tanto até este grupo foi extinto afinal era porque não tinha sido convidado, hoje não sei por via de quem acha que fará parte da nova quadrilha, só que se esquece que Nyuce que ele tanto escova até partir dentes detesta ser lambido cu muito menos quis saber dos G-40, aliás tratou de lhes sacudir porque minavam a paz! Meu caro, não era suposto estares a fazer campanha nos bairros de porta em porta mostrando até onde vai sua militância ao invés de estares folgado numa sofá teclando querendo se infiltrar de camarada ferrenho, estamos em plena campanha, não seja covarde, vai mostrar que és mesmo camarada ao invés de nós castigar com cheiro de babalaza.
Gerir
GostoMostrar mais reações
12 h
Kufa Kulipo Que bom, abriu olho Egídio. Já conhece o bife e a FRELIMO te limpou conjuntivite que trazia no campo de refugiados em Makokwe no Malawi. f
Gerir
GostoMostrar mais reações
12 h
Dino Said Bufalo "A estabilida dum país mede-se SOBRETUDO pelo que não se fez" ? Há pano para mangas!
Gerir
GostoMostrar mais reações
11 h
Egidio Vaz Copeie bem
Gerir
11 h
Isaias Jaime Massango Como se manifesta um desnorteado???
Gerir
GostoMostrar mais reações
11 h
Tato Tomocene Bem falado cda
Gerir
GostoMostrar mais reações
11 h
Pichiteni Rabo Outras coisas #Egídio Vaz NÃO brinca com tako fala todas línguas.
Gerir
GostoMostrar mais reações
11 h
Abdullah Afonso Aba Esse gajo agora escrve lixo G40.
Gerir
GostoMostrar mais reações
11 h
Carlos Calo Mas sinceramente voce tem dom para escovar meu irmao,mas epah a vida é assim mesm.faz a tua parte deixe d querer enganar os outros
Gerir
GostoMostrar mais reações
7 h

Sem comentários: