sexta-feira, 28 de setembro de 2018

O Comité Distrital do partido Frelimo na cidade da Beira, província de Sofala, esteve reunido, sexta-feira, em sua sede localizada no bairro da Munhava, num encontro que tinha como agenda instruir chefes dos serviços distritais e de recursos humanos para cobrarem entre 500mt a 5000Mt, por cada funcionário nos salários referentes ao mês de Setembro por forma a apoiar a campanha eleitoral da Frelimo.


O Comité Distrital do partido Frelimo na cidade da Beira, província de Sofala, esteve reunido, sexta-feira, em sua sede localizada no bairro da Munhava, num encontro que tinha como agenda instruir chefes dos serviços distritais e de recursos humanos para cobrarem entre 500mt a 5000Mt, por cada funcionário nos salários referentes ao mês de Setembro por forma a apoiar a campanha eleitoral da Frelimo.
Destes montantes, os directores provinciais e delegados dos institutos públicos, como Instituto de Comunicação Social, Instituto Nacional de Segurança Social, INSS, INAC, INAs, entre outros, foram inicialmente obrigados a pagar 5000Mt, mas discutiram, tendo pedido descontos para 2500 Mts.
O encontro foi orientado pelo primeiro secretário do comité distrital da Frelimo, José Cuela e esteve presente o administrador da Beira, João Oliveira e o Secretário Permanente distrital Frederico Meque. Das informações que temos o acto abrange todos os funcionários públicos da Beira.
Na reunião, também estavam presentes os directores distritais dos serviços das Actividades Económicas, Juventude e desporto, directores das escolas locais entre outros funcionários do topo, incluindo os chefes de Recursos Humanos e seus administrativos.
Como forma de estimular os pagamentos, o director da Educação, prontificou-se em dar 50 mil da instituição, enquanto, as outras instituições foram instigados os funcionários a pagarem 500 mts. De recordar que estes esquemas de obrigação acontecem num contexto em que em que os funcionários ainda estão sem salário.
Segundo as orientações deixadas na reunião, os valores envolvidos podem ser entregues em mão ao Secretário Permanente distrital ou depositar na conta do partido, com domicílio bancário no Barclays sob número 07011000999000055555500000000000
Comentários
Bom dia voz do povo!
Agradeceria pela publicação dessa informação sub forma anónima.
FRELIMO realiza campanha eleitoral nos quartéis em Chimoio, tete,beira,Quelimane, Nampula e cidade de Maputo.
Mais uma vez a frelimo pretende ver as FADM partidarizadas,os camaradas tem marcados encontros nos quarteis a obrigar os militares a votar no partido FRELIMO, aliás a constituição da república de Moçambique defende que os militares são apartidários.
Ontem ( 27),a FRELIMO reuniu se com militares da brigada de infantaria na cidade de tete,onde pela ausência da maioria dos militares decidiu reunir novamente com os militares hoje ( 28/09/2018).
Na cidade de Maputo,os encontros tem realizados nos estado maior general, comando do exército, comando da força aérea e da marinha. Importa referir que já ha encontros marcados para outros quartéis na cidade de Maputo.
- Via Facebook Lite (incluindo as imagens)
Comentários
Unay Cambuma INBOX Unay , a frelimo está a fazer propaganda de eleição presidencial da república e não municipais! Peço para divulgar o episódio!
No verso da propaganda do partido Frelimo na cabeça de lista de Município de Malema, aparece no dístico o Nyusi! É isso que está preconizado nessas eleições?
Gerir
Responder53 min
Mussa Caisse Caisse O militar que recebe 3.646mt e maluco votar na frelixo
Gerir
Responder4 h
Henrique Patricio Junior Será que ganhando outro partido em TODOS MUNICIPIOS mudará essa realidade??
Gerir
Responder3 h
Hilario Mahumane Henrinques, acho sim que poderá mudar mesmo que não de imediato. Temos problemas das leis por falta de adversario nas nossas assembleias, onde quando um partido decide ninguem nega e quando um propoe o outro nega. Também pode de forma a conquistar a manutençao no poder melhorando muita coisa.
Esse é o ponto e importancia de alternancia politica
Gerir
Responder3 h
Henrique Patricio Junior Hilário quem decide o salário dos militares não é o município. O município nao tem militares
Gerir
Responder3 h
Hilario Mahumane Não me entendeste meu caro, dai que falei das assembleias partindo da Republica. Temos orgaos decisores e influenciadores. Falei de micro para macro, e a mudaça não so se pretendo anivel dos salarios mas nas demais condições de vida da sociedade.
Gerir
Responder3 h
Faride Osman Concertesa...
Gerir
Responder2 h
Ana Maria Faias A Defesa nao pode votar é do estado nao pode ter partido...
Gerir
Responder2 h
Ana Maria Faias Podem mudar partidos podem mudar governos.,mas os militares sao do Estado
Gerir
Responder2 h
João Massango João Concordo contigo Ana!
Gerir
Responder2 h
Sengo Hesen Henrique Ana, assim que se diz! Mas pergunto acha mesmo que as FDS são do Estado?
Gerir
Responder1 h
Ercidio Ernesto Mapulo Precisamos acreditar que alguma coisa mudaria.
Gerir
Responder28 min
Henrique Patricio Junior Hilário aqui o debate é sobre MUNICÍPIOS e a tua resposta foi ACHO QUE SIM...
penso que pra evitarmos o bate boca vazio era correcto que voltasses a ler a minha pergunta e o comentário que originou a pergunta para dares a resposta enquadrada.
Gerir
Responder17 min
Junior Mbikiza Henrique Patricio Junior creio que muda, pois é daí que o governo se sentirá ameaçado e fará de tudo p melhorar.
Eu tenho um exemplo prático da minha cidade, xai2, está parada no tempo, somente por falta de oposição.
Até hoje é proibido fazer parte de um partido político que não seja Frel.


Aqui ninguém faz Nhô, porque será conotado
Gerir
Responder11 min
Henrique Patricio Junior Ana Maria Faias a Defesa não pode votar, SIM. Mas o militar DEVE votar pois é cidadão com direitos tal como o professor, enfermeiro, etc. O que acontece é que, mediante a LEI as Forças de Defesa e segurança são apartidarias, ou seja, não devem ASSUMIR apoio a nenhum partido político. O militar não deve assumir partidos políticos ao público (isto por si não impede que se filie a um partido).
Gerir
Responder9 min
Migel Miguel Voces nao esqueçam de que a frelimo ja nao existe desde as eleiçoes de 2014 quando perdeu , o que agora temos, è um grupo dos banditos que governa a força sem a vontade do povo
Gerir
Responder41 min
Crm Crm Este é o melhor momento de GINGAR;
Este é o tempo de castigar a Frelimo nas urnas;
Este é o tempo de levar as camisetes oferecidas gratuitamente pela Frelimo e no dia 10 votar na oposicao

Este é o melhor tempo de mostrar a Frelimo que o POVO é patrão
Este é o melhor tempo de tirarmos do poder todo empregado corrupto que nega nos servir como queremos
Gerir
Responder2 h
Cossa Americo Nao concordo bem com esta publicacao pois os militares nao recessiaram assim nao tem cartao de votos talvez os militares da Renamo podem votar porque vivem com o poo
Gerir
Responder3 h
João Massango João Quem te disse k militares n têm cartão de eleitor?
Gerir
Responder2 h
Ze Manel Ido Errrado eu vi antes de ontem quando um militar veio levantar uma encomenda não tinha BI pork a mesma encomenda k vinha levantar tinha BI. Ele tirou cartão de eleitor e ainda pediu pra eu deixar dados do cartão do partido. 
Kikikikikiki é mentira isso de dizer k não tem cartão posso ate dar te nr do cartão e nome. Mas não posso por segilo profissional.
Gerir
Responder2 h
Douglas Harris Cagufas kkkkkk
Gerir
Responder3 h
Armandinho Alberto Heiii. a escrever...
Gerir
Responder3 h
Arnaldo Dlock Mambo Pessoal esperamos muito por essa oportunidade, não vamos desperdiçar a chance de ver a FRELIMO na oposição, não vamos nos deixar manipular e nem intimidar,...vamos votar no partido certo vamos votar a RENAMO...
Gerir
Responder1 h
Migel Miguel Este senhoe que esta na foto chamado è um carasco que nao sabeo que esta a fazer . Esta governar o paìs ilegalmente, por isso pisca para a direita e vira a esquerda, ele è louco
Gerir
Responder33 min
Junior Mbikiza seriam malucos esses militares ao aceitar isso, ha dias vinham te mandando denuncias do que vinham sendo injustiçados no sector deles. este e o momento certo para lhes mostrarem o descontentamento
Gerir
Responder2 h
Responder2 h
Jossias Fernando Tivane Sinal de desespero, desta vez vão escrever no vácuo.
Gerir
Responder3 h
Tamimo Momade A frelimo lixou esse país ... e ainda vai continuar a lixar ...
Gerir
Responder1 h
Johar Mussagy Vamos no voto certo.... Viva a RENAMO
Gerir
Responder57 min
Henriques Francisco É estranho iso
Gerir
Responder4 h

Sem comentários: