sábado, 29 de setembro de 2018

O senhor não fez nada”, diz-lhe na cara, durante uma conversa olhos nos olhos em que ele lhe responde: “temos que falar sobre isso

Eleitores Moçambicanos Confrontam Eneas Comiche Em Maputo

Perpétua Machava, vendedora, apanhou Eneas Comiche em campanha eleitoral no mercado Mandela, no centro de Maputo, e lembrou-se de quando ele foi presidente do município.
“O senhor não fez nada”, diz-lhe na cara, durante uma conversa olhos nos olhos em que ele lhe responde: “temos que falar sobre isso”.
“Há 15 anos, como hoje, também prometeu melhores condições para os comerciantes, mas nada foi feito durante o seu mandato”, entre 2003 e 2008, lamenta Perpétua.
Ainda assim, não está perdido o voto no partido do tambor e da maçaroca, que governa o país desde a independência de Portugal, em 1975.
“Eu vou votar porque sou da Frelimo”, garante a comerciante, que aproveita para reclamar das taxas impostas pelo Conselho Municipal num mercado quase em ruínas.
“Isto não é um mercado. Nós não queremos isto. Não queremos um mercado com estas condições”, afirmou Eneas Comiche, prometendo reabilitar o mercado caso vença o escrutínio.
Entre os candidatos a Maputo, nas eleições autárquicas de Moçambique, o cabeça-de-lista da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) é o veterano, com 79 anos e o currículo mais longo: além de autarca, já foi ministro e governador do banco central, entre outros cargos.
(LUSA)

Sem comentários: