sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Camaradas: O povo é como criança, facilmente engana-se"


*** Diário da Campanha * Diário da Campanha ***
INBOX
(Mensagem "interna" que circula entre os graúdos seniores e juniores da frelimo)
"Boa tarde. Camaradas. Ja estamos pagando salários. O foco deve ser a campanha nao salário. Salario sempre sera pago. A mensagem deve incluir que com a frelimo sempre teremos salario digno. Nao percamos tempo. O povo é como criança facilmente engana-se"
IINBOX 2
"Mano publica isso
De Nampula city num dos manifestos secreto do senhor Ami Amisse cololo diz o seqinte para os muçulmanos daqi k si no caso vencer ira imprestar o dinheiro aos joven sem juro cujo o porta voz foram os seqintes senhores: Juma Cadria e o suleimana Mussa neste caso o senhor cololo ira si encontrar com os joves muçulmanos de todos bairros amanha cujo a hora estamos para apurar, para esta falça pormeça,
Alerta vermelha para jovens muçulmanos em geral, qerem apoiarem o partido ferlimo cujo o lider deles é tido k é comparado como Deus? Por favor si vam la é so irem levar a comida e o dinheiro k vam oferecer pork sao nossas coisas, unica nossa Governaçao parsial é a Renamo com Vahanle, viva a renamo viva o povo em geral."
INBOX3
"Sinta-se cumprimentado Mano Unay.
Pessoal de campanha da Frelimo “mbava” chegou em casa hoje as 17h aqui na Vila de Moatize em Tete, encontrou meu irmão mais novo e minhas sobrinhas, entregaram Panfletos e registaram o número total de pessoas daqui de casa que tem cartão de eleitor e seus respectivos nomes, infelizmente meu irmão forneceu os dados. Estou achando muito estranho isso e não estou a gostar nada dessa palhaçada."
- Via Facebook Lite
Nota:
Sem comentários.
A melhor vingança é todos votarem em massa na oposição em retaliação ao INBOX1 e sobretudo, à blasfémia contra o Todo Poderoso Deus Dono do Universo, as dividas ocultas.
Há que também votarmos em honra e memória do marechal Afonso Dhlakama.
Agora a frelimo decidiu rasgar definitivamente os acordos de Roma, ao descontar compulsivamente aos funcionários públicos para contribuir para a sua campanha, obrigar os funcionários do estado a fazer campanha e participar em reuniões do partido, o que equivale ao sistema ditatorial comunista de partido único.
Tudo isso é uma tremenda aberração e sei muito bem como isso vai acabar.
Depois não digam que não avisei.
Unay Cambuma
Comentários
Unay Cambuma Esta arrogância da frelimo levará a sua ruina a breve trecho.
Gerir
Responder1 hEditado
M Nelo Cossa Cossa Frelimo está abusar os Mocambicanos Opovo tenque acordar é nossa hora de escolher Renamo por n poder
Gerir
Responder20 min
Charifa Molide Esse senhor foi um Grande homem.
Gerir
Responder1 h
O Comité Distrital do partido Frelimo na cidade da Beira, província de Sofala, esteve reunido, sexta-feira, em sua sede localizada no bairro da Munhava, num encontro que tinha como agenda instruir chefes dos serviços distritais e de recursos humanos para cobrarem entre 500mt a 5000Mt, por cada funcionário nos salários referentes ao mês de Setembro por forma a apoiar a campanha eleitoral da Frelimo.
Destes montantes, os directores provinciais e delegados dos institutos públicos, como Instituto de Comunicação Social, Instituto Nacional de Segurança Social, INSS, INAC, INAs, entre outros, foram inicialmente obrigados a pagar 5000Mt, mas discutiram, tendo pedido descontos para 2500 Mts.
O encontro foi orientado pelo primeiro secretário do comité distrital da Frelimo, José Cuela e esteve presente o administrador da Beira, João Oliveira e o Secretário Permanente distrital Frederico Meque. Das informações que temos o acto abrange todos os funcionários públicos da Beira.
Na reunião, também estavam presentes os directores distritais dos serviços das Actividades Económicas, Juventude e desporto, directores das escolas locais entre outros funcionários do topo, incluindo os chefes de Recursos Humanos e seus administrativos.
Como forma de estimular os pagamentos, o director da Educação, prontificou-se em dar 50 mil da instituição, enquanto, as outras instituições foram instigados os funcionários a pagarem 500 mts. De recordar que estes esquemas de obrigação acontecem num contexto em que em que os funcionários ainda estão sem salário.
Segundo as orientações deixadas na reunião, os valores envolvidos podem ser entregues em mão ao Secretário Permanente distrital ou depositar na conta do partido, com domicílio bancário no Barclays sob número 07011000999000055555500000000000
Comentários
Gigga Phanda Phanda kkkkkkkk já xtão dxgraçados....ainda vem uns selvagens adoçar mais essa desgraça...
Gerir
Responder7 h
Charles Djaguar Em parte é bom para abrir a vista dos funcionários públicos no dia 10. Mesmo bêbado o funcionário saberá a quem votar
Gerir
Responder6 h
Jose Abuquine Pouca vergonha, depois pedem ou querem ganhar burlando os coitados que ate hoje nem salarios tem em mao. Maladragem, vossos lambe botas, querem nos matar. Quanto ganham de salario nossos irmaos, esses que vcs querem descontar esses valores altos?
Gerir
Responder8 h
Quintino Sande Na minha instituição já começaram e fui descontado 1200mt.

Sem comentários: