sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Frelimo contra proposta do Município da Beira na aprovação de nomes para infra-estruturas


Frelimo contra proposta do Município da Beira na aprovação de nomes para infra-estruturas
A Assembleia Municipal da Beira, reunida ontem em terceira sessão ordinária aprovou uma nova designação de nomes para quatro infra-estruturas. O  destaque para o Estádio Municipal da Beira. A bancada da Frelimo votou contra todas as propostas do Município, alegando que não houve transparência.
Coube ao vereador institucional do Conselho Municipal da Beira, Manuel José apresentar as propostas. O vereador começou por afirmar que  o município, reunido recentemente e na base de uma auscultação pública, deliberou propor à Assembleia Municipal da Beira a aprovação de nomes a quatro infra-estruturas com objetivo de ganharem identidade para a sua melhor localização ou referência.
A iniciativa não foi bem acolhida pela bancada da Frelimo que votou contra todas as propostas e de seguida os camaradas explicaram porque.
“Todas propostas de atribuição ou alteração de topónimos tem de ser antecedida por uma auscultação da comunidade local. Os membros da Assembleia Municipal da Beira não foram convocados e envolvidos neste processo de auscultação pública”.
O município garantiu que todas as regras para a alteração da toponímia foram cumpridas.
A bancada do MDM votou a favor da proposta e como representam a maioria as propostas foram aprovadas.

Sem comentários: