sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Moçambique ta numa fase pré-eleitoral a nivel dos municípios e para alem de se divulgar a nova lei que vai orientar esse escrutínio, gasta-se recursos com reuniões para cassar candidatos da oposição

Eu não tenho o habito de recorrer a esses meios pra expor minhas reflexões pois por aqui fala-se tanta coisa atípica aos momentos e aos contextos da nossa sociedade mas hoje achei pertinente ter que ser vaiado enquanto falei, como cidadão facebookista normal como todos os outros que ate partilho seus pensamentos.
1. Moçambique ta numa fase pré-eleitoral a nivel dos municípios e para alem de se divulgar a nova lei que vai orientar esse escrutínio, gasta-se recursos com reuniões para cassar candidatos da oposição. Ainda nesse assunto, tudo inicia com meras fofocas e vai desaguar a níveis que parecem sérios enquanto não. Senhores, levar um assunto ao Conselho de ministros para este órgão deliberar é o mesmo que levar o assunto para os membros superiores do partido FRELIMO (todos os ministros e seus vices são membros do partido FRELIMO). Nunca podem decidir a favor da oposição devido ao pensamento que tem acerca de OPOSIÇÃO (INIMIGOS DO POVO);
2. Eu e meus filhos vamos sair pra formar longas filas pra votar num escrutínio em que a FRELIMO concorre sozinha ou com os adversários enfraquecidos em nome da lei?! O que seria eu naquele momento perante os meus filhos!? Não sei mas irei votar.
3. Amigos escrevi este "post" ciente de que ou você não vai me reconhecer ou com isso você vai me bloquear e me bajular, na pior das hipoteses. Vou aceitar o veredito que eu merecer mas saiba que temos que tomar uma decisão enquanto jovens quarentões pois daqui ha pouco seremos renegados a terceira idade onde a nossa opinião não vai ter peso nos jovens dessa altura, a não ser que gozemos de títulos de ter dado o ultimo tiro ou ter sido do reconhecimento numa guerra de libertação das mentes apenas...
Labistone "Tchapo" Chongo.
Comentários
Unay Cambuma INBOX
Mano Unay, em Nampula há uma pré campanha que a Frelimo está fazer. No Instituto de Formatação Profissional de Nampula (Direção de Trabalho) está se fazer um recrutamento de jovens pra fazerem cursos de curta duração gratuitamente, mas eles (os jovens) são obrigados a votarem na Frelimo no dia 10 de Outubro. Lembrar que o cabeça de lista deste partido é o diretor do mesmo Instituto.
Gerir
Responder13 h
Iris Maria Monteiro Gastar nossa mola só naminha terra não conseguem !
Gerir
Responder11 h
Democrata Barcelona Vau fazer o curso avontade, no dia 10 vira disco para o gajo. Vote no homem que quer desenvolver a cidade "o Sr. Vahale"
Gerir
Responder10 h
Democrata Barcelona Amisse Cololo(nampula)=Lorenço Bulha(Beira), no dia 10 depois de se anuciar os resultado, lugar dele sera no hosital apanhar soro.
Gerir
Responder9 h
Oga Dee Moçambicanos todos ja acordaram, adolescente,jovem e adultos ate velhos os tais vovós,ja abriram vistas,penas k a renamo nao aquecer kuantos as leis subpostas .
Gerir
Responder13 h
Ferrande Americo Mulavia Por isso eu digo, nenhum partido da oposição um dia vai ganhar eleições presidenciais neste país, porque tudo quem controla é a FRELIMO.
Gerir
Responder12 h
Obadias Mazive Falou toda a verdade
Gerir
Responder9 h
Odnanref Ed Susej Seugirdor Espero que toda juventude tenham acordado
Gerir
Responder13 h
Leal Alfredo Jose Esta Complicado
Gerir
Responder12 h
Carlos Comboio O problema nosso é si preocupar com pessoas a sua aparência ñ pelo k ele possa fazer si alguém si simpatiza com um partido k tome decisão certa na altura do voto e deseja ver mudanças também sabe uk fazer ñ ficar enfraquecido pelos motivos dos outros falei
Gerir
Responder10 h
Mestre Das Nações Eu vejo uma ignorância dos acadêmicos e todo moçambicano em saber e permanecer no que querem. Há muita ignorância de não lutar pelo bem dos outros. Obrigado você
Gerir
Responder6 h
Carlos Comboio Certo quando está bem esquece aquele miserável k também tem direito d ter uma vida digna
Gerir
Responder1 h
Graças Raul Braça Uahia Onde estão os guardas do ente querido pai e lider da Renamo com suas armas. Se ele estivesse vivo cortava o save e ninguem seria metido no conselho de ministros em casos mesquinhos destes. Aqui ja sinto s fragilidade do actual representante da Renamo
Gerir
Responder1 h
Horacio Mobana Sabe ilustre Unay Cambuma, numa publicação ontem vi meu nome é seu como co-participantes da na elaboração da publicação em referência, cuja a informação não é autêntica, visa dividir a Renamo unida neste momento. Resolvi o assunto com os malandros da publicação.
Gerir
Responder13 h
Horacio Mobana Refiro a una fofoca posta a circular ontem em redes sociais.
Gerir
Responder13 h
Augusto Virela Joaquim Meu caro, os nossos dirigentes em Moçambik eu kero acreditar k estão paralhados, as causas não me interessam saber. Acredito nisso pork Frelimo é Partido mãe pork não socegar com serviços normais do bem estar fica interessado em cessar funcionários de diferentes elides, ao seu ver assim não piora a crise dentro do Partido? mas não disse.
Gerir
Responder12 h
Isabel Tomé Janeiro FALOU HAVERDADE, ATE TOCOU MEU CORRACAO, MAS FOGO NA BAIA, CONTINUE ASIM OS 28MILHOES DE POPULACAO JA ESTAO HAVER AVERDADE, AS VEZES DOI COM ESSAS ARTIGOS DA CABECA DA FRELIMO, MEUS RESISTENTES VAMOS DIZER BASTA NO DIA 10 DE OUTUBRO, VEJAM NAMPULA JA NAO TEM MAS CHATISI DA FRELIMO VAMOS DAR EXEMPLO, OU VAMOS MOSTRAR QUI NOS POVOS TEMOS TAMBEM CAPACIDADE DE ORGANIZAR AS COISAS.
Gerir
Responder11 h

Sem comentários: