terça-feira, 28 de agosto de 2018

A RENAMO DEVE SAIR DA PARANOIA DE 10 DE OUTUBRO. NAO ESPERE COLHER NADA SE NAO PLANTOU HOJE.


A RENAMO DEVE SAIR DA PARANOIA DE 10 DE OUTUBRO. NAO ESPERE COLHER NADA SE NAO PLANTOU HOJE.
JA ASSUSTA VIVER NESSE PAIS, JURO!
Sinais evidentes que a paz está muito longe de ser alcançada. E nunca será alcançada em conversas fiadas entre alguns Moçambicanos. 
O conselho de ministros ao deliberar favoravelmente sobre a destituiçao de Manuel de Araujo de edil de Quelimane prova por A+B que as leis que existem servem para chantagear os cidadaos Moçambicanos.
A renamo ao assistiu isso serenamente esquece que o guizo foi feito para ela, apenas o que assiste com ingenuidade é o ensaio o que poderá acontecer ela.
A frelimo está a urdir um plano milimetricamente concebido para dar cabo duma vez para sempre a "incomoda" renamo.
So o fim da Renamo é que promoverá uma reconciliaçao no seio da frelimo per si dividida. A frelimo tem emitido sinais claros sobre a recusa de aceitar a Renamo como um grupo de Moçambique que almeja justiça social, paz e desenvolvimento. A Frelimo ignora que a Renamo representa uma faixa consideravel de Moçambique que aspira viver num espaço que harmonia e irmandade seja apanágio a promover de quem tem temporariamente tem mandato de governar.
Cada dia que passa a luz se apaga e caminhamos de forma irreversivel para mais conflitos de forma oculta ou confrontaçao direita. Cada dia que passa nos surpreende com noticias que atentam contra um Estado que se preze normal e civilizado.
Afinal estamos a entrar no mato, de verdade, fica dificil viver num barril de polvóra.
Comentários
Mendes Mutenda Custa seguir as leis?
Gerir
Responder50 min
Eduardo Domingos A frelimo está a fazer um teste dificil aos moçambicanos. Quem nao está a seguir leis?
Gerir
Responder38 minEditado
Mendes Mutenda , a lei não é Frelimo ou Renamo. Lei é Lei
Gerir
Responder31 min
Eduardo Domingos E os governadores onde a renamo tem maioria nas Assembleias Provinciais devem cair imediatamente.
Gerir
Responder27 min
Mendes Mutenda Eduardo Domingos, sob qual fundamento?/
Gerir
Responder25 min
Buene Boaventura Paulo A lei já diz isso Eduardo Domingos? Essa lei não foi revogada com esta que puniu Venancio Mondlane? Ou a nova também tem a mesma norma? Em que ficamos? Esclareca-nos se faz favor
Gerir
Responder44 min
Amelia Teresa Muianga Nos deixem em paz,se você e camsrada faça campanha lá no partido FRELIMO ,porque isso e assim mesmo o rico fica mas rico ainda ,e o pobre mas pobre ainda
Gerir
Responder44 min
John Wetela Sr esta lei é usual até este momento, não está revogada.
Então. Não há como, ele que deixe o lugar antes dos males da frelimo serem aplicadas.
Gerir
Responder42 min
Eduardo Domingos As leis estao a ser mal usadas, Buene Boaventura Paulo. A frelimo está simplesmente a chantagear os cidadaos.
Gerir
Responder42 min
Buene Boaventura Paulo Como assim? Parece-me que desta vez a lei é clara, a não ser que ela tenha sido revogada e a nova prever outras circunstâncias que não penalizam quem muda de partido para o outro.
Gerir
Responder39 min
Eduardo Domingos Buene Boaventura Paulo o Araujo foi eleito por sufragio universal e nao como cabeça de lista. Haja coerencia
Gerir
Responder35 min
Eduardo Domingos E porque os governadores estao em exercicio onde a renamo tem maioria nas Assembleias Provinciais. Deviam perder o mandato automaticamente.
Gerir
Responder33 min
Jeremias Chilaw A lei esta clara e nao deixa duvidas. Ele foi eleito pelo MDM e no meio do mandato se juntou a RENAMO, onde esta a duvida? Ja agora, esta lei nao foi revogada
Gerir
Responder32 min
Jeremias Chilaw A lei esta clara e nao deixa duvidas. Ele foi eleito pelo MDM e no meio do mandato se juntou a RENAMO, onde esta a duvida? Ja agora, esta lei nao foi revogada
Gerir
Responder32 min
Buene Boaventura Paulo Eduardo Domingos, aqui reside a minha dúvida. Os actuais autarcas saíram de uma lei já revogada, entretanto são penalizados pela actual lei. Em outro momento o Venâncio foi punido pela antiga lei. Em que ficamos?
Gerir
Responder31 min
Eduardo Domingos Jeremias Chilaw e os governadores como ficam onde a renamo é maioria nas Assembleias provinciais?
Gerir
Responder29 min
Eduardo Domingos Buene Boaventura Paulo a frelimo está fazer uma autentica chantagem aos Moçambicanos.
Gerir
Responder28 min
Jeremias Chilaw Eduardo Domingos nao tens nenhum governador eleito em Mocambique. Alias, os governos provinciais representam o PR na provincia e nao se aplicam na logica de orgao local. Depois das eleicoes de 2019 a realidade podera mudar. Manuel Araujo foi destituido pelo MDM, partido pelo qual ele concorreu.
Gerir
Responder25 min
Eduardo Domingos Jeremias Chilaw Araujo eleito pelo voto directo e universal, e nao foi a lista do mdm objecto de sufrágio.
Gerir
Responder20 min
John Wetela Mas reitero se na actual não existe esta clausula, também digo, Manuel, deixa coisas deles em paz, esses são criminosos.
Gerir
Responder40 min
Eduardo Domingos Nao se fie nisso irmao
Gerir
Responder10 min
Antonio A. S. Kawaria Eu entendo o que John Wetela diz. Eu também já estou com medo.
Gerir
Responder3 min
Eduardo Domingos E porque os governadores nao cessam onde a renamo é maioria nas Assembleias provinciais.

Sem comentários: