domingo, 26 de agosto de 2018

*A governação não é feita por celebridades, mas sim por aqueles que tem uma causa: quem conhecia Obama antes de ser presidente dos EUA?*




*A governação não é feita por celebridades, mas sim por aqueles que tem uma causa: quem conhecia Obama antes de ser presidente dos EUA?*
Por: Geração 80/90
O MDM, apresentou recentemente o seu candidato para o Município da Cidade de Maputo, de nome Augusto Mbanzo. Augusto Mbanzo, actualmente membro da assembleia municipal da Cidade de Maputo e Director geral do ITC (Um dos melhores institutos da capital moçambicana).
O fenómeno interessante que aconteceu no meio mediático após a apresentação do Mbanzo, foi na verdade o questionamento em querer saber quem é o Augusto Mbanzo, e nalgum momento alguns procuravam saber se já tinha aparecido na televisão, dai surge a seguinte questão, para governar precisa sair na televisão ou precisa ter uma causa por defender?
O facto é que muitos dos que são celebridades, não tem necessariamente capacidades para liderar um país, um pouco mesmo pela ausência de causa e de competências necessárias para tal, aliás, muitos também acabam sendo celebridades devido as suas incapacidades na gestão da coisa pública.
Obama, hoje é uma referência mundial, mas o mundo não sabia da sua existência antes de ser o presidente dos EUA. Moçambique, esteve nalgum momento da sua história sobre a liderança de um enfermeiro, mas por que o enfermeiro teve uma causa por defender hoje ele é um herói nacional.
Teríamos mil e um exemplos, para mostrar que na verdade todo o individuo fica conhecido através dos seus feitos, mas o facto de alguém não teria feito algo público não significa que nunca tenha feito nada. Todos os residentes de Maputo, conhecem o ITC, e sabem da qualidade desta instituição, mas certamente que nunca souberam ou procuraram saber quem na verdade dirige a instituição, mesmo sempre incansavelmente tecendo muitos elogios para a mesma.
Esta qualidade, não veio ao acaso e por acaso, mas sim por que o director (Augusto Mbanzo) desta instituição teve e tem uma causa ou um propósito para mesma, por isso ela tem a qualidade que tem. Cidade de Maputo, não precisa de celebridades, mas sim que candidatos que tenham um propósito ou causa, mediante os diversos problemas que nós como munícipes enfrentamos nesta urbe. Portanto, essa é a lógica que o eleitor hoje mais do que nunca, deve usar ao direcionar o seu voto, um voto racional e não emocional. Reflictamos nisso, antes de ir a urna.
#Moçambique para todos
Comentários
Jussubo Inacio Saide Com cordo plenamente. Nos seguimos a popularidade mediática do indivíduo. Que muitos vezes se confundi com a capacidade fazer acontecer as coisas
Gerir
Lit Safrao Entre MDM e Renamo estarão na oposição na maioria dos município por falta de um entendimento entres eles só tenho a lamentar as eleições de Nampula provará isso, Beira cabia Renamo a responsabilidade de organizar a sua máquina apoiar MDM em troca ficaria com a presidência da assembleia municipal e em vários departamento,Quelimane,Nampula,Maputo,MDM apoiaria Renamo, Matola,Boane,Namaacha Renamo apoiaria MDM, e vice versa em outros municípios e nas eleições Gerais a oposição ia unida e mas não disse.
Gerir
Amonge Rafael Macuacua Kkkkkkkkkk nossa cidade não precisa de celebridades, mas sim candidatos com uma causa!
Mas alguns são celebridades por defenderem causas.
A hi suke lana....
Gerir
Francelio Cau Bom dia, será que o senhor têm ocupação?
Gerir
Albazino Ricardo Cumbane Olhem-me este meia leca.
Gerir
Alberto Gabriel Guerra Guerra Não Pode Confundir Renamo Cm Mdm,cada Partido Xta Cm Seus Membros E Seus Interesses?
Gerir
Guifty Aristides Portugal Santos Ele ainda nao tem capacidade pra isso. King vm ta ai
Gerir
Tal Jd Jordina Julio Kkkk qui cqpacidade se referes
Gerir
Júlio Jorge Mutapate Entre votar aquele que anda nos corredores sem dar a cara e votar naquele que sempre aparece e diz o que pensa(estando susceptível a receber críticas) prefiro votar neste último. É hora do MDM vender o bem peixe de Mbazo porque o indivíduo é um estranho pra os potencias eleitores. Quem pode confiar sua casa a um estranho!?
Gerir
Responder6 dia(s)Editado
Tafula Júnior Isso é verdade.
Gerir
Tal Jd Jordina Julio Nao e verdade l. Meu voto e para Mbazo
Gerir
Júlio Jorge Mutapate É tua opinião. Respeito
Gerir
Lit Safrao Respeito todos comentários mas na situação que se encontra as coisas a Frelimo vai ficar com a maioria dos município devido a falta de um acordo eleitoral entrem os Partido da Oposição, os dias que se segue serão determinante e mas não disse.
Gerir




Sem comentários: