segunda-feira, 27 de agosto de 2018

RUI CHONG SAW É APRESENTADO COMO CABEÇA DE LISTA E PROMETE REDOBRAR ESFORÇOS CASO SEJA REELEITO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e ar livre




25-08-2018
O Partido Frelimo foi pela tarde de ontem (25-08-2018), junto do Campo China, em Nacala Porto, a efectuar a apresentação do cabeça de lista e das 41 caras de personalidades cujas quais, gostariam que fossem Membros da Assembleia Municipal de Nacala. A apresentação foi antecedida de uma marcha de cerca de 4 quilómetros que tinha como ponto de partida, junto da sua sede Política Distrital e chegado ao destino, mais de meio campo de futebol 11, ficou superlotado de Munícipes.
O interessante é que Rui Chong Saw, actual presidente do Município, recandidata-se e perto da metade das 41 caras, pretendem renovar os seus cargos de Membros da Assembleia Municipal.
Na ocasião, Manuel Andarusse, Secretário Politico Distrital da Frelimo disse aos presentes que Rui Chong Saw foi interinamente escolhido para o efeito, a pedido do público de Nacala e enfatizou que Saw tem um Slogan “MI KINKWA NINHU” onde a tradução literal é equivalente a Morro convosco e foi pela segunda vez interinamente escolhido, a pedido do povo Nacalense, apesar de se estar rodeado de uma crise económica Nacional e calamidades Naturais, há nele, esperança.
Por seu turno, uma boa parte do discurso naquele comício popular foi tomado pelo Rui Chong Saw e explicou aos presentes de que esteve na governação do Município de Nacala, para experimentar e caso aquele eleitorado lhe votar, poderá acrescer números de semáforos, pavimentação de estradas, mais formações técnico profissionais, melhoria da actual praça dos heróis Moçambicanos e equivalente a de um Município de categoria “B”, micro créditos, oportunidades de recreação inter-distrital, entre outros e vai ser graças a parcerias que ele já tem desde continentes Asiático, Europeu e mesmo da África do Sul. O mesmo deixou claro de que a erosão é eminente em Nacala Porto e está acima das capacidades de intervenção do Município de Nacala mas também, está ciente que é um desafio. Outro sim, algo se fará para que a quantidade de água seja suficiente para os mais de 600 mil habitantes de Nacala pois, está em carteira, a escavação de cerca de 36 quilómetros dentro do raio autárquico, para materializar este ideal, até final do primeiro trimestre de 2019.
Recordar que a campanha verdadeiramente dita, arranca dentro de sensivelmente 29 dias, em cada um dos 128 Municipios.
Foto: Facebook do Partido Frelimo



Sem comentários: