Não culpem o STAE
Em Maputo, a Renamo irá perder de forma clara e notória. Terá os piores resultados desde a instauração da democracia multipartidaria. Poderá ter até não mais de 20% de votos. A razão é simples. O Seu cabeça de lista será o responsável por meter água e pandemónio na Renamo.
Normalmente as bases da Renamo são estáveis e calmas. A chegada de meteoros à cabeça de lista não é necessariamente um problema. O problema surgirá quando ele se apresentar como cabeça da Renamo. Ali, vai começar o pandemónio no santuário. Ninguém vai perceber como um meteoro chega à cabeça quando meses antes estava a "grelhar o pai da democracia".
Em palavras simples, Venâncio levou apenas vinte votos para a Renamo, que são os que com ele migraram para lá. Se fosse eu, não iria fazer campanha. Pois a cada dia que se apresentasse Renamo, o partido terá menos votos.
Me insultem hoje, veremos nas urnas. Hoje, ainda não há fraude. Não haverá no dia 10 de Outubro. Mas para justificar o fracasso, valerá a pena mencionar fraude.
Venâncio não representa acréscimo ao eleitorado da Renamo. Minto, representa sim, 20 votos a mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário