30 de Agosto 2018 12h29 - 42 Visitas
Através de teleconferência, o Coordenador da Comissão Política Nacional da Renamo Ossufo Momade, denunciou na manhã desta quinta-feira, perseguições supostamente protagonizadas pela FRELIMO e pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS) contra os seus cabeças-de-lista e militantes. Para a Renamo é notória a perseguição e impedimento dos militantes e candidatos deste Partido de realizar livremente as suas actividades políticas.
Ossumo Momade disse ainda que não se percebe, que o partido no poder, cujo Governo se encontra a negociar a paz, descentralização e reintegração das forças residuais da RENAMO nas FDS, use, precisamente, as mesmas FDS como seu braço armado para impedir a participação democrática e pacífica da RENAMO nos processos eleitorais.
Porém, a Renamo reiterou o seu compromisso de manter o diálogo político visando alcançar a paz efectiva e a verdadeira reconciliação nacional.
Já, a Frelimo através do seu porta-voz, Caifadine Manasse, diz que a Renamo está a lançar acusações para o lado errado e que neste momento, o partido está concentrado nos seus cabeças-de-lista nas 53 autarquias para ganhar as eleições autárquicas. Manasse acrescentou ainda que o seu partido não entra em guerrilhas.
A Frelimo diz estar, actualmente, a fazer um trabalho junto das suas bases para melhor se inteirar do nível de preparação para às eleições de 10 de Outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário