09 de Maio 11h44 - 6 Visitas
Um dos elogios mais popular de hoje foi o proferido por Ivone Soares, Presidente da Juventude da Renamo e sobrinha de Afonso Dhlakama.
Na mensagem, Ivone Soares começou por dizer que a Juventude da Renamo estava no largo dos CFM, na Beira, em representação dos moçambicanos que confiam na Renamo para ser a voz descomprometida do povo. Soares agradeceu por todos ensinamentos que o tio a transmitiu, dando-a a oportunidade de defender os sonhos do povo. Para a Juventude da Renamo, parte o general dos generais, que, desde cedo, defendeu os interesses do povo. “Parte aquele que nos protegia dos abusos daqueles que têm poder, parte aquele que se bateu pelos nossos direitos”, disse Ivone Soares, destacando que a luta de Afonso Dhlakama não foi em vão. “Partiu Dhlakama, mas ficam as ideias de um herói e filho do povo”.
Discursa neste momento o chefe de Estado, Filipe Nyusi e garante a continuação de todo o trabalho que foi iniciado no processo de descentralização e integração dos militares da Renamo. Nyusi pediu que o grupo restrito que Dhalakama criou para o processo se mantenha para a continuação das negociações.

Sem comentários:
Enviar um comentário