quarta-feira, 23 de maio de 2018

Pais recorrem à justiça para pôr o filho de 30 anos fora de casa


Os progenitores alegavam que o filho não contribuía para o pagamento das despesas da casa nem ajudava nas tarefas domésticas. A justiça norte-americana deu-lhes razão.
A casa em causa
Foto
A casa em causa GOOGLE EARTH STREET VIEW

Os pais de um homem de 30 anos levaram o filho a tribunal por este se recusar a sair de casa, na cidade de Syracuse, no estado norte-americano de Nova Iorque — e a justiça deu razão aos queixosos.

Michael, por sua vez, alega que não recebeu os avisos de despejo, disse que estes não indicavam o número do quarto em que residia e argumenta que tinha direito a pelo menos mais seis meses em casa.O processo de despejo, que dura há três meses, foi levado ao Supremo Tribunal estadual após terem sido enviadas cinco cartas a exigir que Michael Rotondo saísse de casa. Os pais, Christina e Mark Rotondo, acusam o filho de não contribuir para as despesas (incluindo o pagamento da renda) nem de ajudar nas tarefas domésticas, e de se recusar a abandonar a habitação, de acordo com documentos judiciais citados pela estação britânica BBC News.
Numa primeira carta, datada de 2 de Fevereiro de 2018, Mark Rotondo avisa o filho: "Depois de uma discussão com a tua mãe, decidimos que deves abandonar esta casa imediatamente". Uma vez que Michael ignorou este primeiro aviso, a sua mãe emitiu, com a ajuda do advogado, Anthony Adorante, um aviso formal de despejo, a 13 de Fevereiro. "Um procedimento legal será instituído imediatamente se não sair [de casa] até 15 de Março de 2018", diz uma missiva mostrada pelo The Post-Standard, um jornal de Syracuse.
Posteriormente, o casal ofereceu-se para o ajudar a procurar outro sítio para viver, prometendo dar-lhe 1100 dólares (935 euros). "Existem empregos disponíveis até mesmo para aqueles com pouca experiência de trabalho como tu. Arranja um – tens de trabalhar!", lê-se numa das cartas. O último aviso foi enviado a 30 de Março e pedia que Michael retirasse o seu veículo, que estaria avariado, da propriedade.
O caso terminou esta terça-feira no Supremo Tribunal de Nova Iorque, com o juiz a afirmar que Michael Rotondo não tem direito a um pré-aviso de seis meses e a sugerir que o homem de 30 anos pode recorrer ao Airbnb para encontrar alojamento rapidamente. 
Michael Rotondo anunciou que vai recorrer da sentença — e que não vai sair de casa dos pais até haver decisão sobre o recurso.
Em Portugal, os filhos saem de casa aos 29 anos
Portugal é dos países da União Europeia onde os jovens vivem até mais tarde em casa dos pais. Em média, os jovens portugueses vivem com os progenitores até aos 29,2 anos de idade, de acordo com dados do Eurostat referentes a 2017.
Malta é o país comunitário onde os jovens "abandonam o ninho" mais tarde (aos 32,2 anos), seguindo-se a Croácia (31,9), a Eslováquia (30,8), a Itália (30,1), a Grécia (29,4), a Espanha (29,3) e, em sétimo lugar, Portugal (29,2). Por outro lado, nos países escandinavos os filhos deixam de viver com os pais mais cedo: na Suécia, em média, aos 21 anos; na Dinamarca aos 21,1 e na Finlândia aos 21,9 anos. 
  1. A maior parte dos filhos não mudam de morada mesmo quando estão de saida da casa dos pais. Normalmente apenas após o casamento é que ha a mudança. Qual será a média de idade do casamento em Portugal?
  2. Não foi nada disso pá, os pais é que não há meio de se reformarem e irem prá terrinha e deixarem o menino viver a vida dele em paz no seu lar de sempre!
    1. Apesar da sua ironia, a verdade é que ele não pediu para nascer, os pais é que o puseram no mundo.

    2. Ana Martins Para limitar o acesso à venda de armas é que a justiça não é assim tão eficiente...
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder13 h
      Francisco Santos mas mais tarde poderão precisar do seu apoio na velhice,tempo passa rapido
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder11 h
      Mena Durães Acha mesmo?
      Pela experiência que tenho, o mais certo é chupar a reforma dos idosos e deixar os mesmos morrer à fome, com negligências a todos os níveis.
      Com filhos desses ninguém precisa de inimigos!
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder5 h
      Mila Coelho 30 anos parasita dos pais ,não estou muito segura que esteja lá um dia para os ajudar 🤔
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder4 h
      Santos Mila Preguiçosos trabalhar que é bom nao fazem so as custas do país. É cortar o mal pela raiz eu vendia a casa e ele que desenrascase. Ou sumia ele nao me via mais é uma cobra que estão a criar
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder3 h
      Avelino Silva Almeida Havia um que dizia:« Os meus pais querem que eu vá viver sozinho.. mas nunca mais saem de casa! »
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder5 min
      Pedro Costa Publico, esse limite de visualizações gratuitas deve estar a funcionar mal, ou nem deve estar a funcionar.
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder3 h
      Carla Bras Campos Como sempre nesta sociedade os pais são sempre uns santos, no entanto tantas situações que ocorrem e como são pais estão perdoados.
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder1 h
      Euler Gente De Mocuba Por Moçambique há tantos que adoram o calor das casa dos papás 😂😂😂😂
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder5 h
      Hugo Rodrigues Pelo menos lá os pais não acham que os filhos devem trabalhar para lhes pagar as reformas, maiores que os salários daqueles, porque não é o estado que as garante.
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder10 h
      Merci Mande Eu tenho 25 anos, solteiro, desempregado e totalmente dependente dos pais, assim daqui a 5 anos serei expulso!!!😢😢😢😢😢😢😢
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder2 h
      Ruana Monteiro Lopes Joana Romão Madalena Baptista - Aplicação dos instrumentos da Justiça dentro do contexto familiar.  well, well, well. . .
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder11 hEditado
      Deolinda Afonso Por cá há tantos...😂😂😂
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder13 h
      Sandra Silva Bestial, devia haver mais pais a fazerem o mesmo
      Gerir
      GostoMostrar mais reações
      Responder12 h
      Mila Coelho Só espero que não seja mais um a vingar-se dos pais posteriormente

Sem comentários: