segunda-feira, 14 de maio de 2018

Mistério continua. E já são 14 os pés humanos que deram à costa


(Imagem da CTV News)
Um novo "episódio" deste mistério foi "revelado" no início deste mês. Voltou a ser encontrado um pé humano numa praia na Colômbia Britânica, no Canadá. É já o 14.º encontrado nesta região desde 2007
Um homem estava a andar na praia, na ilha de Gabriola, na Colômbia Britânica, no Canadá, quando se deparou com um pé humano dentro de uma bota de caminhada. Apesar de insólita, a macabra descoberta no início deste mês tornou-se comum nesta região. Afinal, este é já o 14.º pé, ainda com o sapato calçado, encontrado desde 2007.
A polícia não especifica se este último membro inferior é direito ou esquerdo, apenas que estava numa bota de caminhada, enquanto que todos os anteriores, menos um, foram encontrados dentro de ténis de corrida.
Este novo "episódio" do mistério, que já dura há 11 anos, foi divulgado pelas autoridades da Colômbia no passado dia sete. Ainda não há uma explicação oficial para que tantos pés estejam a ser descobertos nas praias da costa canadiana, apesar de haver teorias para o caso.
Uma das hipóteses está relacionada com as vítimas do tsunami de 2004 ou de acidentes de barco. Há também várias especulações como as que dizem que os pés são das vítimas de um assassino em série ou até do crime organizado.
Hipóteses desmontadas por Barb McLintock, antiga médica legista local. De acordo com o The Guardian, foram identificados oito dos 14 pés, entre os quais se incluem dois pares. Os restantes pés pertenciam a homens. As autoridades locais afirmam que são de indivíduos que cometeram suicídio ou que morreram de forma acidental, muito provavelmente vítimas de fenómenos naturais, como tempestades.
Um dos pés identificados pertencia a um homem, de 79 anos, que vivia em Washington e que desapareceu, tendo sido depois encontrado morto sem se saber até hoje o que terá acontecido.
McLintock revela uma possível explicação para o mistério que há mais de uma década está a intrigar as autoridades e o mundo. Ao jornal britânico refere que os pés separam-se do corpo durante a decomposição e que este processo acontece de forma mais rápida debaixo de água.
Mas a explicação não se fica por aqui e pode responder à pergunta: Qual é a razão pela qual os pés aparecem, na sua maioria, dentro de ténis? A evolução da tecnologia usada no calçado desportivo pode ser a resposta. As bolsas de ar ou a espuma que existe neste tipo de calçado pode permitir "eventualmente que eles sejam leves o suficiente para flutuar e dar à costa", explica Barb McLintock.
Certo, certo é que já são 14 os pés humanos encontrados na costa canadiana. As autoridades até já elaboraram um mapa com as localizações das descobertas macabras:
Mário F Carreira · 
Não há nenhuma Colômbia Britânica...mas sim Colúmbia Britânica, uma província do Canadá. A cultura geral dos jornalistas nada pela hora da morte...
GostoResponder4516 h
Moca Maior
Sim, mas porque raio é que os portugueses chamam Colúmbia ? Os canadianos usam também o termo Colombie-Britannique.
GostoResponder316 h
Carlos Silva · 
Moca Maior, esse e o termo em Frances.
GostoResponder214 h
Agostinho Rocha Amaral ·
Colombia ou Columbia ambos estão certos... daí a confusão. A nossa mania de traduzir nomes. Nomes não se traduzem. Tudo depende de olharmos para o nome em inglês ou em francês.
GostoResponder512 h
José Da Silva · 
Carlos Silva O Canada tem duas linguas oficiais. Frances e Ingles
GostoResponder25 h
Jorge Martins Silva · 
Os humanos, com pouco instrução, adoram os mistérios, mesmo onde eles não existem. Não há pés a darem à costa mas sim sapatos de ténis com pès. Essa é a questão. As pessoas morrem afogadas ou suicidam-se no mar. Afundam-se e logo começam a ser comidas pela fauna marítima. Depois, os pequenos animais do fundo devoram o que resta do corpo mas não conseguem comer os pés que estão dentro dos sapatos de ténis, com muito plástico e certamente até estão fechados. Assim o sapato e o que resta do pé acaba por um dia dar à costa . Mas o mistério é tão sedutor! E então se meter um monstro ou um extraterrestre pelo meio?
GostoResponder1916 h
Filomena Lopes · 
Trabalha na Empresa Inoveplay
Bem visto. Obrigada pela informação
GostoResponder16 h
Moca Maior
Obrigado pela informação, da próxima vez, vou-lhes tirar os sapatos.
GostoResponder816 h
Leonor Fernandes · 
Eu até fazia um comentário, mas acho que não vale a pena. Afinal há aqui quem pareça saber de forma indesmentível o que aconteceu e eu não quero pôr em causa quem sabe. Há também questões como escrever Colômbia ou Colúmbia, ainda que ache que é certo Colúmbia, já que a Colômbia fica longe do Canadá.

Quanto à relação destes pés com o governo de Telavive confesso que não vejo qualquer relação, a não ser que os pés sejam de membros do governo israelita, ou coisa parecida. São desabafos de alguém talvez com pouca instrução, logo gostando de mistérios, e eu gosto
GostoResponder412 h
Eloi Beneduzi · 
vc está a insinuar que os membros do governo israelita põe os pés pelas mãos?
GostoResponder10 h
Hugo Guerra · 
Qualquer Estado soberano ao estabelecer relações diplomáticas com outro Esrado soberano designa um representante nesse Estado munido das credenciais do Chefe do Estado representado. Asim dirige-se à capital desse Estado que é o sítio onde reside, por dever de ofício, o seu Chefe de Estado onde apresenta as suas cartas credenciais e intala a sede dos seus serviços nesse Estado que recebe o nome de Embaixada. A capital onde se intala essa Embaixada não a qualifica como tal , isto é , uma capital é o sítio nonde os Estados têm os seus órgãos de soberania antes da instalação de qualquer Embaixada. 
Agora, com a sobranceria arrogante de qualquer provocador zaragateiro de taberna de viela ( ou de saloon, que é a mesma coisa) o Sr Trump manda instalar a Embaixada dos Estados Unidos da América do Norte em Jurusalém insinuando que a capital de Israel não é Telavive. E o governo de Telavive, mais uma vez se presta a esta pantominice. Bem lá no fundo não é para admirar.. estão bem um para o outro !!! Cuidado! São ambos rápidos no gatilho.
GostoResponder316 h
José Ascenso · 
O problema e mesmo esse - nao ha governo nenhum em Telavive mas sim em Jerusalem. Ja ha muitos anos!
Responder115 h
Luísa Azevedo · 
E isto tem a ver com os pés do Canadá...
Responder114 h
Paulo Ferreira · 
Tenha calma a cartilha tem que ser debitada noutra notícia aqui o assunto são os pés flutuantes não o sítio onde vocês determinam que tenha de ser a capital de Israel.
Responder7 h
Jose de Sa · 
Vou deixar de usar ténis, que é para não perder os pés assim...! 
GostoResponder114 h
José Jesus
Todas as teorias seriam válidas, se não fosse o caso dos pés aparecerem sempre na mesma zona do Globo. Ou será que só há suicídios naquela parte do Canadá? E porque usariam todos calçado desportivo? E se os pés são de vítimas do tsunami da 2004, porque só dão à costa na mesma zona?
Olhem, procurem coxos, que logo encontram os donos dos pés. eheheh
GostoResponder111 hEditado
Louis Veyron
Confrontado com esta notícia, em que as bases científicas são típicas de redes sociais... fico muito admirado, que não tenham sequer colocado a hipótese de serem pessoas que se fartaram de caminhar a nado, para chegar ao Canadá...foi até perderem os pés
GostoResponder13 h
Zeca Martins · 
"As autoridades locais afirmam que são de indivíduos que cometeram suicídio..." Sim, 14 pessoas cortaram os próprios pés e, depois, suicidaram-se. Hipótese mais do que perfeita.
GostoResponder4 h
José Luis Alburcas · 
Então em que pé ficamos?
GostoResponder18 h
Luis Alegra · 
Columbia, meus santos, e não Colômbia Britânica!!!
GostoResponder10 h
José Da Silva · 
autoridades da Colômbia !!!!!!


Sem comentários: