terça-feira, 22 de maio de 2018

Hitler suicidou-se mesmo, em Berlim, em 1945, com um tiro e uma ampola de cianeto

O fim das teorias da conspiração: 

1.067
Os restos mortais do ditador foram analisados pela primeira vez desde 1946. Matou-se mesmo, a 30 de abril de 1945, em Berlim, de duas formas: com um tiro na cabeça e uma ampola de cianeto.
Adolf Hitler suicidou-se num bunker, em conjunto com a companheira, Eva Braun, aos 56 anos
Há quem jure a pés juntos que Elvis Presley não morreu e vive algures numa casa recôndita no Estado do Texas. Tal como há quem acredite que John F. Kennedy foi assassinado pela CIA a mando de Lyndon Johnson. E ainda há quem jure que a chegada do homem à Lua não passou de uma cena encenada num qualquer estúdio de Los Angeles.
Teorias da conspiração há muitas. Mas aquela que será a maior de todas, transversal a praticamente todos os países e gerações, tem a ver com a morte de Hitler. Os livros de História contam-nos que o ditador alemão se suicidou no dia 30 de abril de 1945, em Berlim, quando se apercebeu de que a cidade seria tomada pelos Aliados. Mas, para alguns, a morte de Hitler não poderia ser algo tão aparentemente simples. As teorias proliferaram: o líder nazi tinha fugido para a Argentina a bordo de um submarino, tinha escapado para uma base oculta na Antártica ou então tinha ido para o lado obscuro da Lua.
Agora, em 2018, 73 anos depois da morte de Adolf Hitler, uma equipa de investigadores franceses confirmou a versão que os livros de História nos contaram. Os restos mortais do ditador alemão – que estão guardados em Moscovo desde o final da 2.ª Guerra Mundial – foram analisados pela primeira vez desde 1946. Entre março e julho de 2017, o Arquivo Estatal e os serviços secretos russos autorizaram a consulta e análise dos ossos de Hitler por parte da equipa francesa.
No estudo, agora publicado no European Journal of Internal Medicine, os investigadores concluem que Adolf Hitler se suicidou mesmo naquele 30 de abril de 1945, num bunker em Berlim, em conjunto com a companheira, Eva Braun. Analisaram um pedaço de crânio onde era visível um buraco no lado esquerdo da cabeça, coincidente com aquele que seria causado por uma bala. Os cientistas franceses asseguram que a morfologia do fragmento é “totalmente compatível” com as radiografias cranianas que Hitler realizou em 1944, um ano antes da sua morte.
Os dentes são autênticos.  Não há qualquer dúvida. O nosso estudo prova que Hitler morreu em 1945. Agora podemos colocar um ponto final em todas as teorias da conspiração sobre Hitler”, afirmou Philippe Charlier, coautor da investigação, ao ABC.
Ao analisar os dentes do ditador alemão – em conjunto com várias próteses dentárias que Hitler usava -, os investigadores encontraram vestígios de tártaro mas nenhum de carne: a prova de que Hitler era mesmo vegetariano. O estudo termina ainda com uma das principais dúvidas sobre a morte do líder nazi. Ainda que a ideia generalizada seja a de que Hitler se matou com um tiro, muitas investigações ao longo dos anos apontavam para a hipótese de o ditador se ter suicidado através de envenenamento por cianeto.
“Não estávamos seguros sobre se tinha utilizado uma ampola de cianeto para se suicidar ou se o fez com um disparo na cabeça. Agora sabemos que existe toda a probabilidade de que tenha feito as duas coisas”, esclareceu Philippe Charlier.
A análise aos dentes também não encontrou qualquer vestígio de pólvora, o que quer dizer que Hitler não se suicidou com um tiro na boca mas sim na cabeça. Além disso, as manchas azuladas encontradas nas próteses devem ser resultado de uma reação química entre o cianeto e o metal das próprias próteses.

Manel Gabirra Engraçado! Há relativamente pouco tempo analisaram as mesmas ossadas e eram de uma mulher na casa dos 20... Mas pronto. São detalhes. Isto para não mencionar os inúmeros buracos na história da Queda de Berlim.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder16 h
António Ribeiro Realmente deve haver muitos,imensos buracos na queda de Berlim, mas se for lá agora não nota nada....esta tudo arranjadinho como cantava o Joe cocker with a litlle help from my friends
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder15 h
Rui Baía embora seja facto pouco conhecido, os americanos lançaram uma operação enorme depois da guerra para tentar encontrar hitler, não acreditavam que este tivesse morrido, estavam convencidos de que teria fugido para a américa do sul tal como boa parte das principais figuras do regime
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
Rui Baía e o simples facto de publicarem noticias deste género é indicativo de que alguém anda a tentar enterrar o assunto depois da noiticia recente do esqueleto pertencer a uma mulher
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
Carlos Gustavo Neto Agora o "é compatível com" e o "devem" servem para identificar pessoas? 

Patético, vê-se que acabaram os futebóis, os casamentos mas é preciso entretenimento para abafar a subida dos combustíveis e a lavagem na Remax do Rato...
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder15 hEditado
João Estêvão Carlos Gustavo Neto .
Está a ver o Observador a tentar abafar tudo isso?
Logo o Observador que é, declaradamente da direita?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder15 h
Jorge Carlos Filipe Serralha É só MANIPULAÇÃO , mais muitas pessoas não sabem o significado desta palavra !!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder13 h
Carlos Gustavo Neto João Estêvão você ainda acredita nisso da esquerda-direita? Quem manda é a maçonaria e umas máfias que vão mudando os actores.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder13 h
João Estêvão Carlos Gustavo Neto . O que eu leio, no Observador é um ataque cerrado e diário ao governo que está, no exercício de funções.
Epítetos como esquerdalha e outros que tais são constantes.
Quanto a Maçonaria,nela existem indivíduos de ambos os quadrantes políticos.

Além da Maçonaria, também temos outras organizações do género.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder12 h
António Melo O tanas. ... alguns anos atraz os sovieticos permitiram a analise e o resultado foi que as ossadas nem eram masculinas ... e recordo que Stalin reconheceu verbalmente que o tinham deixado escapar ... agora a história dos submarinos é verdadeira pois são dados nos registos alemães como desaparecidos e a história da senhora piloto que até à hora da morte nada contou .... claro ser difícil encaixar
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder16 h
Alvaro Pinheiro A Rússia esperou tantos anos por uma equipa francesa para analisar os ossos da besta.
Conclusão; os russos são mais lentos que os alentejanos!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder13 h
Fábio Vilela As mais altas patentes do Império Alemão eram todos portadores de ampolas de cianeto, impedindo assim que fossem capturados e torturados. Veja-se as mortes de Erwin Rommel, Joseph Goebbels, Hermann Goring, Heinrich Himmler e Odilo Globocnik.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder14 h
Paulo Ramos LOL quais restos os "verdadeiros"???? tudo aponta para que tenha fugido documentos secretos, testemunhas, mas o grande pasquim on line vem dizer que não ....... prontos ok fiquem na vossa historieta afinal também acreditam no socialismo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder11 h
Pedro Vasconcelos Não acredito nas teorias da conspiração, mas essa “conclusão” que se suicidou com uma ampola de cianeto e um tiro no lado esquerdo da cabeça, é bastante estranha. Implicaria primeiro, que teria tempo para isso ( o cianeto actua muito rapidamente ) e segundo, que não só seria canhoto ( não era), como não tremia violentamente da mão esquerda devido a Parkinson, coisa bem visível em filmes da época.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder15 h
José Silva Já tinha ouvido dizer que deu o tiro na cabeça e depois bebeu o cianeto.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder15 h
Nuno Saldanha E depois ainda conseguiu matar a Eva Braun e dar-lhe um beijo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder15 h
Luís Miguel Melhor comentário!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder14 h
Leonor Telles É muito possível.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder13 h
Francisco Manuel Um tiro e uma ampola.... não se terá enforcado também depois do tiro e do cianeto ?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder16 h
Marco Rodrigues Pronto... finalmente a família já pode fazer o funeral.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder16 h
Leonor Telles Verdade. 1º, deu um tiro na cabeça. depois, tomou cianeto. Tudo por causa da conta do gás,dizem alguns.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder13 h
João Antunes Mentira. Não de acordo com o relatório da CIA. Hitler fugiu com o apoio dos Americanos para um país da América do Sul, supostamente a Argentina para onde fugiram a maior parte dos Nazis.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder15 h

Sem comentários: