terça-feira, 22 de maio de 2018

Dona Isa Pede Desculpas Ao Povo Moçambicano E Diz Que A Tânia Insultou A Filha


Tudo começa quando uma jovem de aparentemente 21 anos de idade encomendou um hamburgers à vendedeira Tânia que minutos depois viria a dizer que não tinha dinheiro “cash” para pagar e pediu a referida cozinheira que a acompanhasse para o ATM para o levantamento do montante.
Segundo explicações da vendeira, a “miúda” levou quase uma hora no interior do banco o que de certa forma criou um certo desconforto a Tânia, uma vez que teve que parar o seu trabalho para atender a filha da psicóloga.
A referida miúda queixou-se à sua mãe alegando que a vendedeira tinha a maltratada o que levou a progenitora a exigir explicações sobre o sucedido, mas com um ar de agressividade, o que levou muitas pessoas a solidarizar-se com a Tânia.
Durante o programa “Big Box Show” (17) o apresentador Emerson Miranda, entrou em contacto com a dona “Isa” para saber da Versão dela.Veja Video abaixo

Você Pode Gostar Também
Vale a pena pagar o mal pelo mal?!

Em que estou a pensar?...
Bem... já vi muito da onda de "solidariedade" para com a Tânia, a jovem senhora trabalhadora do 'take away' "Tchova Food", que foi agredida por uma outra senhora, esta supostamente uma psicóloga apologista da não-violência.
Tenho que concordar com as pessoas que dizem que, longe de visar confortar a Tânia, a "ofendida", a campanha de "solidariedade" de que esta mulher está sendo alvo visa fazer precisamente o que pretensamente se condena, nomeadamente humilhar a dita psicóloga, a ofensora. Tratar-se, no fundo, de uma falsa solidariedade (daí o uso de "..."); é uma campanha para mostrar à dita psicóloga que ela é ninguém, é nada. Por outras palavras, trata-se de uma campanha de violência psicológica contra a tal psicóloga; e a senhora Tânia, presumo que inocentemente, está a deixar-se usar para a prática dessa violência contra a sua agressora.
Outrossim, trata-se da exploração de um acto de violência praticado contra a pobre Tânia, em praça pública, para fins egoístas...
É caso para perguntar: vale a pena pagar o mal pelo mal, e pior, usando a vítima? Ou é correcto usar vítimas da violência para a prática de violência ou para a promoção de interesses particulares ou de grupos? Não bastava confortar a Tânia, a vítima, com palavras e em privado? Enfim, o que é que se pensa que esta campanha de solidariedade para com a Tânia ensina a quem?

---

Ps: Reflexão inspirada num 'post' recente do meu amigo Juma Aiuba.
Comentários
Taisse Sigaúque Disse tudo, amigo. Bom dia e optima semana para si
Gerir
Osilva Ó da Silva Essa venda de t-shirt não saiu he he he tem gente com visão
Gerir
Wa Mubethey Mubethey Exacto... Agora eu me questiono estão a ajudar a Tânia por Solidariedade ou porque querem aparecer? Porquê não ajudam em off? Sem precisar postar nas redes?
Gerir
Otilio Mangave O professor falou e disse. É certo que psicóloga teve seus deslizes e que merece pagar por isso mas o que se assiste nestas ditas campanhas de solidariedade é mero oportunismo infantil. Querem ser solidários busquem outros assuntos.
Gerir
Simões António José Eu estou a ser vítima de dívidas inconstitucionais/ilegais & ocultas Há já muito tempo mas ninguém quer ser solidário comigo.
Gerir
Tomas Mario Kkkkkkk!!
Gerir
Tomas Mario De acordo! Parece-me haver, até, algo de anti-ético em alguns casos: pessoas que usam a senhora com fins egoistas: de se fitografarem e se publicitarem no Facebook! O ético não se destina ao consumo publico, mas sim à satisfação de uma exigência humana interior, de simplesmente fazer o bem!
Gerir
Cnmutemba Mutemba Há quem está a procura de ser agredida e filmada só para ficar famosa. Ouvi ontem num convívio familiar. Já viu nem Dr. Parece que ser agredido é a via rápida para o sucesso
Gerir
Emilio Guitimela Atenção: Nem todas as agressões trazem a mesma sorte!! 
Bem disse o Dr JJC, esta campanha não é bem direccionada ao apoio da Tânia, mas sim fragilizar a psicóloga!! Acredito eu que já a queriam e nunca tinha havido uma chance, mas mal a psicóloga se meteu na baixaria, pummm como quem diz acertamos desta vez!!
Gerir
Bruno de Mello Falou tudo camarada
Gerir
Lúcio Langaa curioso! prof, veja so a cara da mana Tania na foto ao lado do moCo c camiseta e veja a cara mana Tania recebendo dinheiro. upst fui n disse nada eu. e Ja?
Gerir
Lúcio Langaa eeeeeeuu kkkkkkkkkk
Gerir
Osilva Ó da Silva Uceeeee mesmo
Gerir
Lúcio Langaa nem nu fiz nada yeu
Gerir
Mariana Da Silva Malate Mas o Lúcio tem razão phe...
Gerir
13 h
Alfredo da Silva Sinceramente não vejo mal nenhum em prestar solidariedade em público. Afinal foi humilhada publicamente. Agora se tem alguém a espera de colher dividendos.... São outros quinhentos
Gerir
23 h
Mindo D'avila "O quê dá a sua maõ direita, a esquerda naõ deve se quer saber" essa frase tem muito ensinamento.
Gerir
23 h
Zainadine Machuama Penso que a unica coisa de errado nesta novela das TP tem haver com ofensas d ''artista'' k virou ''b..'' e muito errado quando a solidariedade nao vejo mal nenhum 😜
Gerir
21 h
Joaquim Gove A minha questao: sera que agressao tanto fisica ou psicologica resolve-se ou necessita de solidariedade material/financeira??
Gerir
21 h
Célia Aaliyah Faith Deixem as pessoas prestarem solidariedade do jeito que as aprouver.... Cada um faz o que o coração manda.
Gerir
20 h
Zainadine Machuama tipo na igreja cada um manifesta s a maneira que achar melhor🤭🤭🤭
Gerir
20 h
Célia Aaliyah Faith E alguns começam a murmurar em relação à aquilo que os outros dão...
Gerir
17 hEditado
Sharon Johnson N kro me transformar em juiz ou advogado de kem ker k seja,mas eu vou fazer o meu comentário em torno da inversão de valores(exercio da cidadania,democracia,conscientizacao da realidade social,sensibilização das pessoas p a maneira de tratar o outro,estímulo da solidariedade e comprometimento c os pbl da sociedade),esses todos valores podem resumir se em crise nas famílias,hj falamos de degradação cultural o dinheiro o lucro e o sucesso económico e o k conta,a escolarizacao e uma kestao secundária p o poder publico,o trabalho deixou de ser visto como um valor cultural,mas apenas um meio de garantir a sobrevivencia,o ter e mais importante k o ser,o k mostra k vivemos numa sociedade de aparencias,na kual o modo auto estima e baseiado no referencial externo vinculado ao crescimento pessoal.ter elementos como aparencia,dinheiro,status e poder tem as suas vantagens,logo p dizer k todos nos somos responsaveis por um mundo mais humano,justo solidario,menos desigual e com mais oportunidades p todos cada um tem k fazer a sua parte....
Gerir
20 hEditado
Joaquim Gove Sharon Johnson, se puder e quiser, resuma para mim. Fiquei com a impressao de que ainda vai concluir pensamento... Nao percebi o seu posicionamento em relaccao a questao.
Gerir
20 h
Sharon Johnson simples meu caro,a estrutura social e k revela o comportamento de um indivíduo,o k acontece connosco e k essa mesma estrutura ja deixou de existir já a bastante tempo,logo cada um de nos e responsável em resgatar la....
Gerir
19 hEditado
Joana Tchucana Normalmente não sou de comentar. Porém fica a minha questão será que quem humilhou a outra em público também não merece assistir a solidariedade da outra em público.
Gerir
18 h
Carlos Serra Este caso é digno de um estudo. Já ultrapassamos todos os limites possiveis. É tão fácil julgar outrem com recurso ao tribunal da opinião pública.
Gerir
17 h
Neya Timana Falou e disse!!!
Gerir
17 h

Sem comentários: