domingo, 19 de março de 2017

Professor da Manyanga envolvido em fraude


BURLA NA EDUCAÇÃO:

BURLA NA EDUCAÇÃO: Professor da Manyanga envolvido em fraude
março 19
02:18 2017
Um antigo praticante de atletismo e professor de Educação Física, Paulo Sunia, é acusado por jovens residentes nas cidades de Maputo e Matola de, alegadamente, fazer cobranças ilícitas sob promessa de facilitar o ingresso no Instituto de Ciências de Saúde (ICS) e, noutros casos, a transição nos exames finais de avaliação do ensino geral de educação.Segundo o site Jornal Domingo
domingo soube, há dias, da existência de denúncias de alguns cidadãos que se envolveram nas malhas do professor Sunia, entre 2015 e 2016. Ele fez-se passar por funcionário do Instituto de Ciências de Saúde.
Na verdade, Paulo Sunia, que conquistou vários títulos nacionais, dos quais no lançamento de peso e de dardo, é, até ao momento, professor de Educação Física na Escola Secundária Francisco Manyanga.
De acordo com tais revelações, o acusado exigia o pagamento de valores monetários que variavam entre seis e oito mil meticais, para facilitar o ingresso no ICS ou a transição de classe na Escola Secundária Francisco Manyanga.
De acordo com ,Jornal Domingo, Os jovens que tentavam entrar fraudulentamente no curso de enfermagem contaram que chegaram a acreditar que se tratava de um funcionário do Ministério da Saúde ou do ICS porque, quase diariamente, fornecia informações sobre o processo de correcção dos exames, até que foram surpreendidos no dia da afixação das pautas com o resultado negativo.

O mesmo cenário ocorreu com outros indivíduos que pretendiam fazer o ensino geral.
Esta denúncia consubstancia os relatos sobre a existência de esquemas fraudulentos no ingresso em instituições de ensino e/ou na transição de classe.
Clica a que para ver toda matéria

Sem comentários: