terça-feira, 21 de março de 2017

ESTEJAM TODOS ATENTOS ÀS CILADAS

VLITOS, 18 03 2017
COMUNICADO:
DHLAKAMA APELA AOS MOÇAMBICANOS, DISCERNIMENTO, TRANQUILIDADE E PROFUNDA ATENÇÃO, NESTA HORA CRUCIAL.
AGARREM A PAZ, SORRIAM PARA A PAZ, OBRIGADO…FOGO NA BAÍA…
MOÇAMBICANOS E MOÇAMBICANAS, COMPATRIOTAS:
Estas 3ªs tréguas em vigor no cenário, são fruto de um gigantesco sacrifício do top líder, GENERAL AFONSO DHLAKAMA, e dos RANGERS, seus fiéis e bravos companheiros, estrategicamente instalados na serra da Gorongosa, “O BERÇO DA DEMOCRACIA MOÇAMBICANA”.
Todos sabemos quão difíceis foram, as 4 décadas de independência para os Moçambicanos.
A FRELIMO introduziu a corrupção na política, inculcou nas forças policiais e militares, a acção da violência e morte, praticou o chicoteamento psicológico na Sociedade, desorientou o ensino escolar, debilitando os nossos jovens, originou conscientemente, a banca rota e o consequente aumento de custo de vida e, por fim enfilhadaputizou o parlamento, desrespeitando a constituição.
A FRELIMO conseguiu transformar Moçambique, num País caótico e, na sua Governação, a “arrogância” e “incompetência”, foram e são os factores centrais.
A Comunidade Internacional das Nações, os Países industrializados e amigos da democracia, prestaram muita atenção, à situação interna de Moçambique e, em ultimato ao regabofe, impuseram disciplina à FRELIMO, exigindo em 1º e a todo o custo, a paz, o diálogo, reformas constitucionais e de cariz económico, em conjunto com a RENAMO, suspendendo as actividades dos “esquadrões da morte”.
Essa atitude da Comunidade Internacional, catapultou AFONSO DHLAKAMA, num fiscalizador e oponente, credenciado pela sua persistência e penitência de 39 anos, a que não esteve alheia também, a enorme popularidade, que reflecte a força da unidade do Povo, contra as irregularidades já citadas.
AFONSO DHLAKAMA, SUPLICA AO POVO MOÇAMBICANO:
«É DE DOMÍNIO DE TODOS, QUE A FRELIMO É FÉRTIL EM ARTIMANHAS E, AS ESCARAMUÇAS E ARMADILHAS, PODEM NUM ÁPICE SURGIR DO NADA.
ESTEJAM TODOS ATENTOS ÀS CILADAS. 
A VIDA É UM BEM MUITO PRECIOSO, JÁ FORAM CEIFADOS DEMASIADOS FILHOS DE MOÇAMBIQUE.
A PERSEGUIÇÃO DA PAZ, RETIROU-NOS 4 DÉCADAS DE ESFORÇO E ENERGIA, DAS NOSSAS VIDAS, MAS SEMPRE ESTIVEMOS FIRMES NO OBJECTIVO, NÃO VAMOS MORRER NA PRAIA.
EMPENHEM-SE TODOS, EM DEMONSTRAR AOS PAÍSES AMIGOS, QUE O POVO MOÇAMBICANO ESTÁ AUTODETERMINADO, PELA PAZ, PELA DEMOCRACIA GENUÍNA E, ODEIA ACTOS ILÍCITOS NA GOVERNAÇÃO.
RECUPERAREMOS ASSIM, A GLÓRIA PERDIDA, O NOSSO ORGULHO E SEREMOS MAIS ADMIRADOS E COMPENSADOS, PELOS PAÍSES ADEPTOS, DA DEMOCRACIA E PROSPERIDADE.
ASSIM, O FUTURO SERÁ UMA GARANTIA, A DEMOCRACIA GENUÍNA SERÁ UMA REALIDADE E A TRANQUILIDADE, PAIRARÁ NA NOSSA SOCIEDADE E, O ESPÍRITO DE HARMONIA FLORIRÁ PARA SEMPRE.
NÃO SE ESQUEÇAM, ÓS VÍCIOS DA FRELIMO, SÃO INTERNACIONALME-NTE MAIS QUE CONHECIDOS, E TODOS OS OLHOS, ESTÃO POSTOS APENAS NAS ACÇÕES, DO POVO MOÇAMBICANO, SOBRE O QUE ELE QUER, SE CONTINUAR NO CAOS, RESPONDENDO DENTE POR DENTE, OU DEMONSTRAR AO MUNDO, QUE O PAÍS ESTA COM, COM TODA A HUMIL-DADE E QUERER, COM DHLAKAMA....
ASSIM, VAMOS ENTRAR NUMA NOVA ERA….»
GostoMostrar mais reações
Comentar
12 comentários
Comentários
Ndaipa Moçambique
Ndaipa Moçambique Viva PAI DHLAKAMA
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo VIVA DHLAKAMA E FOGO NA BAÍA
Mondjovo Zunguza
Mondjovo Zunguza Viva Renamo, viva dhlakama
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo VIVA DHLAKAMA E A RENAMO + RA GERS FOGO NA BAÍA...
Mondjovo Zunguza
Mondjovo Zunguza Obrigado residente Vlitos Renamo Vamos sempre enfrente com os Olhos abertos, por k a Frelimo é camaleao, é Desta vez k vamos interra lo.
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo Mondjovo Zunguza OBRIGADO PELA COMPREENSSÃO E PEÇO-LHE EM NOME DO DHLAKAMA, QUE FAÇA UMA ENTREGA DESTA COMUNICAÇÃO A MUITOS NOSSOS MOÇAMBICANOS, DIVULGUE-A S. F. . F. FOGO NA BAÍA.
Maria Rosa Rosa
Maria Rosa Rosa Obrigado pai Dhakama
Gosto · Responder · 3 · 18/3 às 18:38 · Editado
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo OBRIGADO D. MARA ROSA, QUE O SEU MARAVILHOSO CHEIRO, TRAGA BELA FREGRÂNCIA PARA AS ALMAS DOS MOÇAMBICANOS, QUE ESTÃOA ASOFRER 41 ANOS DE TIRANIA, PRECISAMOS DE IRMÃS E SENHORAS COMO A D. MARIA, PARA VIRARMOS A NOSSA POLÍTICA PARA A TRANSPARÊNCIA GOVERNATIVA, VIVAM OS MOÇAMBICANOS E MOÇAM-BICANAS, FORÇA NA ACÇÃO E PERSISTÊNCIA NA VONTADE, FOGO NA BAÍA......
Claudio Guaninfua Fiboi
Claudio Guaninfua Fiboi Viva fogo na baia...
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo OBRIGADO E VAMOZAMBEZE PARA ISSO, FOGO NA BAÍA E PAZ, MAINADAA....
Claudio Guaninfua Fiboi
Claudio Guaninfua Fiboi Certo pork tams a xpera d nova governaçao e so mas nada.
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo ESTAMOS JUNTOS E ASSOCIADOS, PARA OBTER BOM FUTURO PARA O NOSSO QUERIDO POVO. FOGO NA BAÍA...
Silva Paulino
Silva Paulino O povo esta cansados com o governo no poder que é a frelimo .ainda é cedo a frelimo vao chorando assim esta iniciar o governo de transição como foi nos anos 1974 a 1975.
André Manuel Chissico Cambula
André Manuel Chissico Cambula É quando que aconteceu com isso?
Alexandre Moiane
Alexandre Moiane viva papa Dlhakama se nao foce voce neste pais iamos puxar charua pelas nossas gargantas.. eu t elogio como jesus k morreu por bem estar di povo .. o governo do romano pocio pilato k nao acreditava nele .. e quando ja morreu ek disseram diverdade este homem era filho d deus.. agora vai ser o mesmo como papa dlhakama .. nos t amamos somos os seus disciplos sempre ensinamos os outros k nao sabem a sua verdade .. o pai .. o povo xta contigo .. sempre vecenremos juntos .. viva.. viva renamo.. nao recuem salvador do seu povo.amado somos resistencia d rovuma ao maputo

    VLITOS, 21 03 2017
    BACIA DO ROVUMA: GÁS DOMÉSTICO - COM PROCESSO ENUBLADO, A FRELIMO, SELECCIONA EMPRESAS NACIONAIS DUVIDOSAS.....
    O investimento da bacia do Rovuma, comporta injecção de arrojado capital, para o desenvolvimento de projectos de geração, de energia eléctrica, produção de fertilizantes, combustíveis líquidos, para o consumo interno no transporte, indús-trias Nacionais, cozinha e outras utilizações.
    Está patente que, na última década, surgiram inúmeras empresas, ligadas ao comité central da Frelimo, resolutas em obter fáceis privilégios, no sector extra-ctivo Nacional, com toda a arrogância peculiar à Frelimo. .
    São grupos de empresas Nacionais, de duvidosas qualidades e, incapacitadas tecnicamente, com insuficiência de normas que, promovam confiança e recipro-cidade, da sua estrutura económica e, despojadas de experiência relevante, na área da actividade.
    São grupos de empresas, criadas em cima de joelhos, sem o «know how», des-providas de adequado recrutamento, de pessoal capacitado técnicamente.
    Os fundadores das empresas, gerenciaram os subestabelecimentos das suas instituições, com esquemas sem o mínimo de planeamento.
    A sua actuação, foi com uso de expedientes sinistros e de compadrios, com os olhos postos, na bacia do Rovuma, e noutros desígnios, com o objectivo de os alcançarem, a todo o custo e, com a deliberada aposta nestas débeis Socieda-des, o Governo Frelimista exterioriza, sua enorme disfunção de visão estrategia económica, a curto, médio e longo prazo.
    Estas determinações, tornarão o consumo Nacional dos produtos num luxo, devi-do às dificuldades de produção e, custos dilatados.
    Com 42 anos de incompetências, nos numerosos sectores, a Frelimo vai desni-velando a economia, agravando os atrasos e, acentuando o miserabilismo dos Cidadãos Moçambicanos, a pensarem que poderão, tapar o sol com uma peneira perpétuamente.
    MOÇAMBICANOS E MOÇAMBICANAS - COMPATRIOTAS:
    ESTÁ NA HORA, DA TOMADA DE DECISÕES, INADIÁVEIS E MUITO IMPORTANTES, PARA O FUTURO E QUALIDADE DE VIDA, DOS NOSSOS FILHOS E NETOS.
    SOMOS UM POVO, VAMOS USAR DA NOSSA, PRORROGATIVA CONSTITUCIONAL, PARA DUMA VEZ PARA SEMPRE, RECUPERARMOS A NOSSA SOBERANIA, RUMO A UM DESTINO GLORIOSO.
    SERÁ APENAS, UMA QUESTÃO DE MARCARMOS A CRUZ, NO BOLETIM DE VOTOS, ADEQUADAMENTE E A DEMOCRACIA FUNCIONARÁ.
    HAJA CORAGEM……FOGO NA BAÍA……

    GostoMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Elves Cean Tovic Este pais numca se vai rsgatar por via voto , eu entao k nm mas kro ouvr essa merda d eleicoes , cmo fica ? O melhor e greve e manifestacao , se vos tdes medo entao axim ficaremos ! Lmbrem-se nnhum Pais salva-se com caneta e sem Sangue ! Ate os lbrtaram dos portugueses dxaram Sangue e km sos vos p lbertar esta Patria com Caneta ? Pmsem e reflitam !
    GostoResponder216 h
    Belito Ricardo EU CONCORD CONTG.ESS NAO TM HOMEN CAPAZ PARA RSGATAR.PORK TODS XTAO FAZER PIADAS.S TM ALGUEN CADE ORDE D GREVE SERAK AFRELIMO E FORT COMO DEUS?bm eu n kero votar mas nguem acima dss xtams aperdr confianc d povo um povo ad ficar como criancas orfao ki nao xamao a niguem papa
    GostoResponder114 h
    Vlitos Renamo ELES R(A FELIMO), FIZERAM TUDO E TRINTA POR UMA LINHA, A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO MOÇAMBICANA, ESTÁ COM INÚMEROS BENEFÍCIOS A FAVOR DA FRELIMO, ARMADILHARAM O NOSSO PAÍS, COMO QUISERAM E ENTENDERAM, MAS NUNCA HOUVE NEM ESTÁ PARA HAVER, NADA COM CARIZ DE ETERNIDADE. SENÃO DEUS, E ISSO DÁ-NOS ESPERANÇAS, NEM QUE SEJA PARA PREPARARMOS O TERRENO PARA OS FILHOS OU NETOS, MAS ACREDITO QUE HAVEREMOS DE VER COM ESTES NOSSO OLHOS, A QUEDA DA BESTA QUADRADA E DOS ASSASSINOS E LADRÕES. A ESPERANÇA É A ÚL-TIMA A MORRER, OBRIGADO A TODOS E FOGO NA BAÍA.
    Gote Rafa Sempre é assim em Moçambique
    GostoResponder112 h
    Vlitos Renamo INFELIZMINAMENTE, FOGO NA BAÍA...
    Elias Mateus Caida Verdade verdade,vendeta é msis possivel termos liberdade em moanbique,se nao acontecer gueera nunca havera desenvolvimento.caneta naooooooooo gueraaaaaaaa siiiimmm
    GostoResponder28 h
    Vlitos Renamo VAMOZAMBEZE E FOGO NA BAÍA COM ELES...
    VLITOS, 18 03 2017
    COMUNICADO:
    DHLAKAMA APELA AOS MOÇAMBICANOS, DISCERNIMENTO, TRANQUILIDADE E PROFUNDA ATENÇÃO, NESTA HORA CRUCIAL.
    AGARREM A PAZ, SORRIAM PARA A PAZ, OBRIGADO…FOGO NA BAÍA…
    ...Continuar a ler

    GostoMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Ndaipa Moçambique Viva PAI DHLAKAMA
    Vlitos Renamo VIVA DHLAKAMA E FOGO NA BAÍA
    Mondjovo Zunguza Viva Renamo, viva dhlakama
    Vlitos Renamo VIVA DHLAKAMA E A RENAMO + RA GERS FOGO NA BAÍA...
    Mondjovo Zunguza Obrigado residente Vlitos Renamo Vamos sempre enfrente com os Olhos abertos, por k a Frelimo é camaleao, é Desta vez k vamos interra lo.
    Maria Rosa Rosa Obrigado pai Dhakama
    GostoResponder318/3 às 18:38Editado
    Vlitos Renamo OBRIGADO D. MARA ROSA, QUE O SEU MARAVILHOSO CHEIRO, TRAGA BELA FREGRÂNCIA PARA AS ALMAS DOS MOÇAMBICANOS, QUE ESTÃOA ASOFRER 41 ANOS DE TIRANIA, PRECISAMOS DE IRMÃS E SENHORAS COMO A D. MARIA, PARA VIRARMOS A NOSSA POLÍTICA PARA A TRANSPARÊNCIA GOVERNATIVA, VIVAM OS MOÇAMBICANOS E MOÇAM-BICANAS, FORÇA NA ACÇÃO E PERSISTÊNCIA NA VONTADE, FOGO NA BAÍA......
    Claudio Guaninfua Fiboi Viva fogo na baia...
    Vlitos Renamo OBRIGADO E VAMOZAMBEZE PARA ISSO, FOGO NA BAÍA E PAZ, MAINADAA....
    Claudio Guaninfua Fiboi Certo pork tams a xpera d nova governaçao e so mas nada.
    Silva Paulino O povo esta cansados com o governo no poder que é a frelimo .ainda é cedo a frelimo vao chorando assim esta iniciar o governo de transição como foi nos anos 1974 a 1975.
    André Manuel Chissico Cambula É quando que aconteceu com isso?
    Alexandre Moiane viva papa Dlhakama se nao foce voce neste pais iamos puxar charua pelas nossas gargantas.. eu t elogio como jesus k morreu por bem estar di povo .. o governo do romano pocio pilato k nao acreditava nele .. e quando ja morreu ek disseram diverdade este homem era filho d deus.. agora vai ser o mesmo como papa dlhakama .. nos t amamos somos os seus disciplos sempre ensinamos os outros k nao sabem a sua verdade .. o pai .. o povo xta contigo .. sempre vecenremos juntos .. viva.. viva renamo.. nao recuem salvador do seu povo.amado somos resistencia d rovuma ao maputo
    VLITOS, 17 02 2017
    MAIS TRANSPARÊNCIA PARA MOÇAMBIQUE – FOGO NA BAÍA
    1 – Malária matou 288 pessoas e infectou, mais de 1,4milhão em Moçambique, em menos de treis meses;
    «ANTES DA INDEPENDÊNCIA, A ADMINISTRAÇÃO COLONIAL, UTILIZAVA A MEDICINA E SAÚDE, PARA INFERIORIZAR OS MOÇAMBICANOS, E ASSIM PERPETUAREM, A SUA INDESEJADA PRESENÇA, QUE ATINGIU OS 5 DOLOROSOS E LONGOS SÉCULOS.
    SENTIMOS MAIOR TRISTEZA E REVOLTA, MAIS NOS ÚLTIMOS 42 ANOS, DO PÓS INDEPENDÊNCIA, DEVIDO AO PAPEL QUE, A FRELIMO VEM DESEMPENHANDO, NO VERDADEIRO EXTERMÍNIO DOS CIDADÃOS NACIONAIS.
    A ECONOMIA, O ENSINO EDUCATIVO, SAÚDE E NUTRIÇÃO, MEIO AMBIENTE E ALOJAMENTO, SÃO ALICERCES QUE REFERENCIAM, BOA GOVERNAÇÃO E, INCLUSÃO PARA QUALQUER NAÇÃO, QUE O MOÇAMBICANO JAMAIS SABOREOU, PELA MERA INCAPACIDADE DA FRELIMO.
    O DESACERTO DA FRELIMO, NA REGULARIZAÇÃO ESTRUTURAL, DA SALUBRIDADE, ESTÁ A ORIGINAR, IRREPARÁVEIS DEFICIÊNCIAS, COM DESESTABILIZAÇÕES NO CAMPO DEMOGRÁFICO, COM DANIFICAÇÕES IRRECUPERÁVEIS»
    2 – O Governo de Filipe Nyusse, cortou protecção social básica, a mais de 38 mil famílias;
    «O DISCERNIMENTO E CLARIVIDÊNCIA, EM NENHUM INSTANTE FORAM VIRTUDES, DO GOVERNO FRELIMISTA.
    OBCECADOS COM O OBJECTIVO INATINGIDO, DESDE 1977, DE CAPTURA OU ASSASSÍNIO, DE AFONSO DHLAKAMA E A SATELITIZAÇÃO DA RENAMO, EM MOLDES DE DESMANTELAMENTO.
    POR ISSO, A FRELIMO SOFREU UM ABANÃO NAS HOSTES, QUE LHES AGITARAM O JUÍZO, E JÁ COM FRACA PERSPICÂCIA ADMINISTRATIVA, DETERMINARAM O DESVIO DE VERBAS, DO ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO.
    PARA ASSEGURAREM A VASSALAGEM DOS GENERAIS, EM TROCA DAS SUAS SEGURANÇAS NA CADEIRA DO PODER, INVESTIRAM NA EBRIEDADE E NA DISFUNÇÃO ERÉCTIL, DAS ALTAS PATENTES MILITARES.
    GARANTINDO O WHISKY E GRANA, COMPRAVAM A CONSCIÊNCIA E DAVAM PODER DE FOGO, AOS GENERAIS, PERANTE “CATORZINHAS” E ASSIM, SE DEVEU A ESSES FACTORES, O DESINTERESSE DA FRELIMO, EM RELAÇÃO A AFLIÇÃO DE 38.000 FAMÍLIAS, NOS DESFALQUES DO PÃO, NAS SUAS JÁ EMPOBRECIDAS MESAS.
    (ESQUECEU-SE FILIPE NYUSSE, QUE O ORÇAMENTO GERAL DE ESTADO, RELACIONA A RECEITA COM AS DESPESAS.
    AS RECEITAS TEM DE COBRIR AS DESPESAS, LOGO, DEVE HAVER UMA FIXAÇÃO DUM MONTANTE PARA OS GASTOS, E NÃO INVENTÁ-LOS, A QUALQUER MOMENTO E, A SEU BEL PRAZER)»
    3 – Moçambique continua sob o risco de ruptura generalizada de combustível;
    «AQUI NÃO HÁ MUITO A DIZER, TODOS SABEM DE COR E SALTEADO, QUE A CAUSA DESTE CORTE, FOI O USO EXCESSIVO, DO COMBUSTÍVEL PARA DESLOCAÇÕES, DOS MILITARES À SERRA DA GORONGOSA (o Berço da Democracia Nacional), PARA SE ATINGIR OBJECTIVOS INATINGÍVEIS:
    CAPTURA VIVO OU MORTO, DE AFONSO DHLAKAMA E, O DESMANTELAMENTO TOTAL, DA RENAMO, PARA A DESTRUIÇÃO DA ESTRUTURA DA DEMOCRACIA GENUÍNA, EM DEFINITIVO»

    GostoMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Vlitos Renamo EIS O PORTA-VOZ DOS «ESQUADRÕES DA MORTE»..FOGO NA BAÍA.....KKKKKKKKKKKKK.....KKKKKK...
    GostoResponder217/3 às 6:29
    Marcus Harris Fogo na baía caro Comandante General
    GostoResponder117/3 às 7:46
    Mondjovo Zunguza Eu Nunca gostei desse lambe bota
    GostoResponder117/3 às 7:51
    Vlitos Renamo PENSOU E ESCREVEU O MAIS CERTO, NINGUÉM PODE GOSTAR DE QUEM EM À TV, PARA DEFENDER OS ESQUA-DRÕES DA MORTE, QUE VIVEM SEMEANDO PÂNICO E ES-PANCAMENTOS AOS 25 MILHÕES. FOGO NA BAÍA...
    Mangane Mangane Bala Este, pais não tem governantes como foi possível essas mortes com técnicos de medicina???? Falta do profissionalismo ou de fármacos????
    Vlitos Renamo É TUDO DEVIDO A FALTA DE PLANIFICAÇÃO, OU PORQUE QUANDO EM CADA ANO SE ELABORA O ORÇAMENTO DE ESTADO, LÁ VEM AS AVES DE RAPINA, PARA ABOCANHA-REM OS VALORES PARA PROVEITO PRÓPRIO, POR ISSO FALTA VERBA PARA OS FÁRMACOS E TAMBÉM PARA PA-GAR OS CUSTOS DE PROFISSIONALIZAÇÕES...FOGO NA BAÍA...
    Mangane Mangane Bala Com certeza Vlitos Renamo, a falta de pagamento de salários condignos contribue
    Guerra De Riqueza Este gajo não lhe gosto nada, nem lhe ver muito menos o ruído dele.
    MOÇAMBICANOS E MOÇAMBICANAS:
    VAMOS PROPOR A ESTES SENHORES 2 SAÍDAS, QUANDO A RENAMO GANHAR ELEIÇÕES, COM MAIORIA ABSOLUTA, SE ELES ESTIVEREM INTERESSADOS, SE SENTAM, FAZEM AS CONTAS E PAGAM 75% DO IMPOSTO, SOBRE AS RIQUEZAS QUE ESTÃO NO PAÍS E NOS OFF-SHORES, (TEEM ASSIM, OPORTUNIDADE DE SE TRANSFORMAREM EM EMPRESÁRIOS DO POVO E, CONTRIBUIREM PARA A PROSPERIDADE MOÇAMBICANA, CRIANDO EMPREGOS PARA QUEM PREJUDICARAM 41 ANOS, E PODEREM ASSIM LEVANTAR A CABEÇA, SEM NINGUÉM OS APONTAR) E A OUTRA É A DE ZARPAREM DO PAÍS ANTES DE ELEIÇÕES, MAS COM A COBERTURA DAS LEIS VIGENTES INTERNACIONAIS, LÁ OS IREMOS BUSCAR, COM TODA A CALMA DO MUNDO..., SEJA QUEM FOR, VAI SER PIOR A 2ª VIA, PORQUE SERÃO DEPORTADOS, JULGADOS E A FORTUNA 100%, REVERTERÁ AO ESTADO.
    .AH! ATENÇÃO E O DINHEIRO COLHIDO NESTA FISCALIZAÇÃO, SERÁ DEPOSITADO NUMA CONTA DE CALAMIDADES, PARA A AJUDAR A RECUPERAR O ATRASO, A QUE O POVO FOI ATIRADO....
    AGORA VAI SER À SÉRIO, FOOOGO NAAA BAÍAA...OKEY?
    15/03/2017
    GUEBUZA E APANIGUADOS PREPARAM FUGA

    Informações em nosso poder alertam-nos para estarmos de olho no antigo Estadista Armando Emílio Guebuza.
    A nota confidenciou-nos de um macabro plano elaborado por ele, sua família e seus associados, segundo a qual neste momento está a ocorrer um processo de retirada de dinheiros/capitais nas empresas, EDM, FIPAG, CLN, CFM, MC, etc e em vários bancos onde ele é acionista.
    Em vista está uma eminente fuga para um pais ainda que estamos tentando apurar. Mas, suspeita se de Brasil
    O plano é de que com a desbobinagem dos milhões de dólares das empresas, sirva para investimento no vindouro país.
    Obrigado pela atenção
    Be Focus (COM A DEVIDA VÉNIA E GRATO)

    GostoMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Mepaia César Augusto Saguate O DIA DO JUIZO FINAL VAI CHEGAR.
    Elias Mateus Caida Kkkkk,de olho por olho dente por dente.
    VLITOS, 15 03 2017
    MAIS TRANSPARÊNCIAS PARA MOÇAMBIQUE – FOGO NA BAÍA
    1 – Daviz Simango diz que, posicionamentos de Amurane, são sinónimos de “liberdade de expressão”;
    «DAVIZ SIMANGO, DIZ QUE NÃO ESTÁ PREOCUPADO, COM O POSICIONAMENTO E AFIRMAÇÕES DO MAHAMUDO AMURANE, PORQUE O “MDM” É, ULTRA-DEMOCRÁTICO E QUEM QUISER, PODE FALAR O QUE MUITO BEM ENTENDER.
     VAMOS AGUARDAR UNS DIAS E, A VERDADE VIRÁ AO DE CIMO, COMO O AZEITE.
    EU CONTINUO COM A MINHA MODESTA OPINIÃO, DE QUE ESTÁ EMINENTE UMA DESERÇÃO, COMO DAVIZ FEZ NA RENAMO, E O AMURA-NE, SAIRÁ COM UM VASTO GRUPO DE MEMBROS, O QUE DARÁ PARA FUNDAR, OUTRO PARTIDO NO TECIDO POLÍTICO MOÇAMBICANO.
    ISSO ENFRAQUECERÁ A MDM, A FRELIMO JÁ ESTÁ ATURDIDA E, A RENAMO VAI COLHER DA SITUAÇÃO, MAIS PONTOS PARA AS ELEIÇÕES, VEREMOS»
    2 - Surto de cólera eclode na Província de Tete;
    «EM 5 DIAS, FORAM DETECTADOS 395 CASOS DE CÓLERA, NA PROVÍNCIA DE TETE E, OUTROS CASOS DE DOENÇA, FORAM REGISTADOS EM MAPUTO E MATOLA E NA PROVÍNCIA DE NAMPULA, DEMONSTRANDO QUE A DISSEMINAÇÃO DO VÍRUS, ESTÁ A SER RÁPIDA.
    TUDO PORQUE, A INOPERÂNCIA, DO MINISTÉRIO DE SAÚDE DEFICIENTE, NÃO CONSEGUE CONTROLAR AS DOENÇAS, TENDO-SE APURADO 2 ÓBITOS.
    AGORA COM A ECLOSÃO DA CÓLERA EM ALTA, COLOCARAM ACTIVISTAS, PARA SENSIBILIZAR AS PESSOAS, A TEREM CUIDADO COM O CONSUMO DE ÁGUA E, ALIMENTOS CONTAMINADOS, ESTÃO CIENTES QUE, COM ESSAS MEDIDAS, A ESTA HORA DO CAMPEONATO, VÃO TRAVAR AS DOENÇAS»
    3 – Escolas encerradas, devido ao conflito em Moçambique, já estão em funcionamento:
    «A FRELIMO DEVE ESTAR CHEIA DE RAIVA, DEVIDO AOS RESULTADOS, QUE DHLAKAMA E CERTAMENTE A RENAMO, ESTÃO A COLHER A SEU FAVOR, COM SABOR A PRÉ-CAMPANHA.
    O POVO É TESTEMUNHA DE QUEM PROVOCOU, AS PEQUENAS ESCARAMUÇAS QUE HOUVERAM.
    O POVO SABE TAMBÉM QUE, DHLAKAMA E OS RANGERS, ESTÃO RESPEITANDO RELIGIOSAMENTE, AS REGRAS DAS TRÉGUAS, E SE ENCONTRAM QUIETINHOS E SENTADINHOS, NA SERRA DA GORONGOSA, “O BERÇO DA DEMOCRACIA MOÇAMBICANA”»
    4 – A inflação continua a alta, pelo 20º mês consecutivo, em Moçambique;
    «AS CONSEQUÊNCIAS DAS DÍVIDAS OCULTAS E, DOS CRÉDITOS MAL PARADOS DA BANCA MOÇAMBICANA, DERAM EM AUMENTO DA INFLAÇÃO E, PUSERAM A NÚ A INCAPACIDADE DO GOVERNO, CONSEGUIR RECOLOCAR A SITUAÇÃO, E LIMAR ESSAS IREGULARIDADES, QUE ESTÃO A AFECTAR O BOLSO E, A DESFALCAR A MESA DO POVO MOÇAMBICANO.
    EM PLENA LUZ DO DIA, OS MEMBROS DO COMITÉ CENTRAL E FILHOS, COMEM, BEBEM E PASSAM DEFRONTE DOS BANCOS, ASSOBIANDO COMO SE NADA FOSSE, PORQUE NÃO FORAM OBRIGADOS A PAGAR NADA, E PIOR, ANDAM POR AÍ, IMPUNES E ORGULHOSOS DA SILVA »
    5 – Militar suspeito de violar, sexualmente uma criança, foge em Maputo;
    «UM MEMBRO MILITARIZADO E PATENTEADO, DA FORÇA AÉREA MOÇAMBICANA, É DADO COMO FORAGIDO, DEVIDO A UMA ACUSAÇÃO DE ABUSO SEXUAL, SOBRE UMA MENOR DE 10 ANOS.
    ERA COM ESTA DISCIPLINA, QUE A FRELIMO, PRETENDIA DERROTAR MILITARMENTE A RENAMO????? POR AMOR DE DEUS, CRESÇAM E APAREÇAM»

    GostoMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Mussa Abubacar O pleito se avisinha e ja não dha para btincar,renamo a vansa.
    Gote Rafa Coisas de Moçambique o pobre paga a fatura.
    GostoResponder116/3 às 1:37
    Alfredo Manhege Com isso quer dizer que a renamo com a saida do Deviz enfraqueceu ne? O MDM so vai sair mais forte ainda venha o que vier estamos aqui.
    André Nhantumbo Gostei dessa ..." Gorongosa o berço da Democracia Moçambicana. " 

    Depois desta frase, não tem como eu não votar na segunda vez na Renamo.
    CÁ ESTAMOS NOVAMENTE A BATER, NA MESMA TECLA, SEMPRE A CHINA E O VIETNAME, MAS A CHINA É MESTRE.
    NÃO LARGA O PÉ DO NOSSO PAÍS, QUER-NOS DESERTAR A FAUNA E A FLORA, O QUE RESTARÁ EM MOÇAMBIQUE???
    AS MATÉRIAS-PRIMAS SÃO OS PAÍSES OCIDENTAIS, A PAGAREM COMI-SSÕES E PREÇOS DE ESMOLA, PARA SOMENTE ENCHEREM OS BOLSOS DOS TRAIDORES, ATÉ UM DIA, OS JAZIGOS DOS FILÕES SEREM ESGO-TADOS!!!
    COITADOS DOS PANGOLINS, PORQUE OS QUERERÃO NA CHINA? OS CHI-NESES DEVEM ADORAR O CARIL, OU O CHURASCO DA CARNE DE PAN-GOLIM, OU DEVEM COMÊ-LOS A CRÚ.?...
    PENSO QUE A RAÇA CHINESA, DEVE ESTAR A SOFRER DE ESQUIZOFRE-NIA INTELECTUAL, ESTÁ BEM CASADA COM A FRELIMO, ENCAIXAM COMO A MÃO NA LUVA.
    FOGO NA BAÍA...............
    **********************************************************************************************
    Juiz solta caçadores ilegais de pangolim, o mamífero mais traficado no mundo
    Pangolim criaA ideia generalizada que existe quando se aborda a caça furtiva é que os animais mais abatidos e traficados são o elefante ou o rinoceronte. Porém todos os anos cerca de 100 mil pangolins são tirados do seu habitat e enviados para a China ou Vietname, tornando-o no mamífero mais traficado do mundo e colocando-o em vias de extinção. Recentemente alguns furtivos foram detidos na posse de um destes animais em Moçambique mas saíram em liberdade por ordem de um Juiz provincial.
    Num tribunal provincial, que para proteger as fontes não vamos identificar, foram julgados recentemente três caçadores furtivos apanhados por fiscais de uma área de Conservação na posse de um pangolim.
    Estranhamente o julgamento foi agendado sem a notificação do ofendido, neste caso as autoridades de conservação do Estado moçambicano, porém, graças a uma feliz coincidência um representante da área de Conservação que participou da detenção acorreu ao acto e presenciou o momento em que o meritíssimo Juiz decidiu soltar os furtivos com a alegação de que não havia matéria para os acusar pois o pangolim fora por eles apanhado fora de uma área de Conservação, baseando-se no depoimento de um dos criminosos.

    GostoMostrar mais reações
    Comentar
    Comentários
    Elias Goonda Elias Pangurí!
    Animal precioso e com cheio de vergonha.
    GostoResponder215/3 às 4:31

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.