As gafes da STV já roçam ao ridículo. Provavelmente, para muitos o que quero abordar aqui até passou despercebido. Para mim não. Estou cansado de dizer que sou atento por natureza.
Prestar condolências podemos fazê-lo à qualquer altura. E é muito bom. Diferencia-nos dos animais. Somos seres pensantes. E é forma também de demonstrar a nossa solidariedade para com a família enlutada. Mas daí ser objecto de notícia, vai uma grande distância.
Vem tudo à propósito do noticiário da STV no dia 14 deste mês, sábado. No seu telejornal a STV leu uma mensagem de condolências do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, dirigida à família do antigo Presidente da República, Armando Guebuza, em virtude da morte de Valentina Guebuza.
Não quero discutir porquê José Eduardo dos Santos só agora recordou-se de mandar esta mensagem de condolências. O bom é que pelo menos o fez. Não ficou indiferente. O problema é da STV. Fazer disso notícia um mês depois? Valha-me Deus!!!
Que dado novo encontrou a STV para fazer da morte de Valentina Guebuza notícia? Há qualquer coisa errada nisto…
Esse jornalismo é feito às cegas. Remete-nos a questionamentos sérios. Foi distracção, escovismo, puxa-saquismo…? Não sei. Vejam o vídeo e tirem as vossas conclusões. Eu prefiro pensar que a STV não tinha assuntos para preencher o bloco noticioso naquele sábado e recorreu a um comunicado cujo conteúdo já se deteriorou.
Nini Satar
-0:56
Moçambique esta em colapso
Com este comunicado Moçambique perde credebilidade internacional.
O Estado Moçambicano
não tem 59milhoês de Dolares.
sera que não temos reservas?
não tem 59milhoês de Dolares.
sera que não temos reservas?
O Ministério das Finanças confirmou que não vai pagar a prestação de janeiro, de 59,7 milhões de dólares relativos aos títulos de dívida soberana com maturidade em 2023, entrando assim em incumprimento financeiro ('default').
"O Ministério da Economia e Finanças informa os detentores dos 726,5 milhões de dólares com maturidade a 2023 emitidos pela República que o pagamento de juros nas notas, no valor de 59,7 milhões de dólares, que é devido a 18 de janeiro, não será pago pela República", lê-se neste comunicado
No documento, Le-se que já tinha alertado em outubro para a falta de liquidez durante este ano e salienta que encara os credores como "parceiros importantes de longo prazo cujo apoio à necessária resolução do processo da dívida vai ser crítico para o sucesso futuro do país".
Moçambique assume assim que vai entrar em incumprimento financeiro ('default'), apesar de haver um período de tolerância de 15 dias para o pagamento do cupão de janeiro.
O Tais 59 milhões de Dolares
não e muito para um estado.
não e muito para um estado.
Assim Demostramos que o pais ta Falido.
Colapso Total.....
NINI SATAR
Sem comentários:
Enviar um comentário