terça-feira, 17 de janeiro de 2017

HISTORIA DA SEMANA


Madrugada Amiga
10 h ·

Boa noite, amigos de Madrugada Amiga!
Na apresentação da minha História vou usar um nome fictício, porque não quero identificar-me. Peço o favor que me tratem por Marcolino!
Escrevo para o programa porque estou com um problema para o qual preciso de opiniões e aconselhamentos sobre como resolvê-lo.
Na família da minha esposa há poucos que me conhecem. Desde o princípio da nossa relação (minha esposa e eu), tivemos várias dificuldades para que eu fosse aceite na família dela, porque os seus pais não queriam que a filha se casasse antes de concluir os estudos e obter um grau de formação. Mas nós juntámo-nos à revelia deles. Por isso, até agora, se eu me cruzasse com os meus sogros, eles não me poderiam reconhecer, tendo em conta que nunca viram a minha cara. Contudo, eu conheço-os, principalmente o meu sogro, o qual me parece ser o mais sensato da família.
A minha preocupação surge porque eu tomei conhecimento de que o pai da minha esposa mantém dois relacionamentos amorosos, sendo um com a mãe desta (minha esposa) e outro com uma jovem que vive num dos bairros da cidade, precisamente onde vivo. Por acaso é o bairro em que eu nasci. Descobri isso num dia em que eu ia visitar um velho amigo naquela zona. Vi o meu sogro saindo de uma casa e pedi mais detalhes a um amigo que estava comigo. Ele disse-me que aquele era esposo de uma jovem moradora dali e que já estavam juntos há alguns anos. Eu soube ainda que o meu sogro tem um filho com esta senhora e que a mesma está grávida pela segunda vez. Se eu contar o caso à minha mulher,
não sei qual será a reacção dela. Por isso, evito contar-lhe. Contudo, eu receio que um dia
ela possa vir a descobrir o facto e ficar mal comigo por saber que eu também já o conhecia e lho ocultava. Não sei o que fazer com esta informação.
Amigos, peço as vossas opiniões e aconselhamentos!
ComentarPartilhar
31 Fidalgo Salomao Madeirao Mauai e 30 outras pessoas
Comentários

José M. Vilas Amigo na minha Modesta opiniao, esse nao é caso de alarme. Voce nao precisa se meter na Vida dos teus sogros. OK Deve fazer, é oficializar sua relaçao com a Moça. OK faz ou deixa de fazer teu "sogro", é assunto dele e melhor nao se meter......vc nao tem Nada k contar a sua esposa. Lembra se mulher tem "bico cumprido"......tenha cuidado socio....
Gosto · Responder · 5 · 9 h

Eugenio Lourenco Silva Subscrevo
Gosto · Responder · 1 · 9 h

Leonid Marenço Falou meu irmao.
Gosto · Responder · 5 h

Piedade Imaculada Dimande kkk ta certo, mas meteu um pouco de agua dizendo mulher tem boca comprida

Isaura Ombe Eu optaria informar. porque um dia ela descobrir e ter conhecimento que voce sabia do caso do pai ter uma outra esposa a confianca acabou.
Gosto · Responder · 9 h

Anselmo Jorge Zicai Isaura por mim vale apenas perder a condiança do q o jovem se meter no assunto da sograria.
Gosto · Responder · 2 · 7 h

Adérito Dos Santos Contar a esposa seria fofoca, o que não é habitual nem ético para os homens.

Anselmo Jorge Zicai Ñ entre nos problemas da sograria isso se chama fofoca. Deixe a filha irá descobrir por si mesma.
Gosto · Responder · 7 h

Johane Manuel Alficha Seria bom para contar a História do seu sogro a filha, mas também não. Por que você não esta autorizado a velar a vida dele, pos constítuem uma espionagem...
Gosto · Responder · 1 · 6 h · Editado

Francisco Tsambe Amigo evite se meter em assuntos que não lhe dizem respeito,pois isso não é da sua conta!
Gosto · Responder · 7 h

Felizardo A. Saul Nunca julgar os mais velhos, uma vez que nao tens relaçao com ele. Deixe isso rolar ao criterio do sr. Caso um dia sua esposa descubra, vai intender os motivos que ti levaram ha nao contar pra ela. O importante e cuidar e manter asua familia
Gosto · Responder · 6 h

Ciriaco Gulamundine Helelele no começo da história pensei q o teu sogro fosse pegar sua irmã sem se preceber. Mas de tudo está sua história não é tão difícil; E só você primeiro lhe pergunta se ela sabe de antemão e em seguida entra com uma política........
Gosto · Responder · 6 h

Voss Campo Grande Nao te metas num assunto k nao te diz respeito
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Florinda Braz Fique na tua mano,n conte nada a sua esposa,deixe k seja ela a dscobrir e procure cuidar da sua esposa isto é oficializar a vossa relaçao e sejam felizs o resto so Deus cuidarà.
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Stelio Chiule Caro amigo, pela gravidade da informação e não só, pois é algo que diz respeito à tua esposa, DEVES CONTAR.
Fale para ela com tamanha normalidade e de maneira informativa. Não é fofoca e mesmo que seja, vocês são parceiros e amigos. Não podes esconder algo que lhe diz tanto respeito.
Não tenha medo algum. A esposa é tua e deves contar para ela sem drama.
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Josina Jose Mascarenhas Kkkkkk ijiiiiii , rendi com os interesses do jovem
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Belarmino Cumbana Jovem isso não é do seu interesse preocupa se com o rumo da tua vida e não só você pode ter amante conta primeiro isso antes de tocar a sograria.
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Alcino Rafael Medalha Bom dia, a vida do teu sogro "não é da sua conta", preocupe-se em arrumar o estrago que você fez na ideia deles, apresente-se, lobole e case se possível. O tempo fará que o teu sogro saiba que vc já sabe, mas não o chantageia, ele é seu pai tbm.
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Petroleo Brutu Jovem preocupa se em organizar sua vida e também em legalizar sua situação e ou relação na sograria. Esse asunto não te diz respeito...pois se você se fazer de informante poderá estragar a família da sua querida mulher e eu acho que você não quer isso.
Gosto · Responder · 6 h

Adérito Dos Santos Mano oficializa sua relação e deixe que a sua sogra descubra pessoalmente...
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Paulo Joao Paulo Eu acho k esse assunto nem precisava chegar a aqui, por si so ta dito k n veles pela vida dos outros
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Fitó Jorge Amigo bom dia,sou de opinião que devias cuidar da sua vida e da sua família,evite ser portador de más notícias pois podes ter a certeza que se fores a contar isso não te vai aproximar da sua sograria antes pelo contrário visto o seu sogro ser o mas sensato segundo suas palavras,ai sim que levarias um pé na bunda....
Gosto · Responder · 5 h

Sidonio Manuel Soares Evite se meter nos assuntos que não lhe dizem respeito. Onde vc entra nos problemas dos seus sogros ou vc quer que o seu sogro deixe ou divorcie com a sua sogra para ficares a assumir todos da família? Cala a boca e trate do seu relacionamento.....
Gosto · Responder · 2 · 5 h

Josina Jose Mascarenhas Kkkkkk homens do sec XXI
Gosto · Responder · 5 h

Alcino Rafael Medalha Mana é verdade isso, imagine que ele conte, destruirá a relação dos sogros. Pelo tempo e filhos que o sogro têm fora, a sogra já nem tem como recuar, logo, terá mais problemas pra oficializar sua relação e se ela morre antes que isso aconteça já sabemos, assistimos todos os dias. Lol

Sidonio Manuel Soares E se for o contrário o seu sogro lhe descobrir que vc já tem filho com a uma moça que conhece mas como gosta de si revelar a esposa/sua sogra vc vai gostar? Ou seja ele saber que a filha namora com o chefe dele la no job dele e lhe informar a vc vais casar? CUIDE-SE COMO DIZ MUKUSSAKAME
Gosto · Responder · 2 · 5 h · Editado

Josina Jose Mascarenhas Bem bem bem, nessa historia onde o sr Marcolino entra ? só pra ver q nao te diz respeito apareceste como sujeito oculto. Ou a moça do teu sogro que é do teu bairro tbm é tua, só que cv nao quiz nos revelar essa parte! Mano, a crise economica que nos assola ja é suficiente mas pelo q vejo tas empenhado a tazer outra crise de divorcios na familia da sua amada.
Gosto · Responder · 2 · 5 h · Editado

Joaquim Albano Pedro Amone Esqueça e viva!
Gosto · Responder · 5 h

Paulo Joao Paulo Esse mano Marcolino é criança ainda, esse assunto n é teu. Devemos ter cultura de trazer assuntos k realmente merecem debates aqui. nada de assuntinhos banais como este. Coloquei a sua questao ao meu filho de 14 anos em resposta diz k o assunto n e teu e nem precisava alarme
Gosto · Responder · 3 · 5 h

Armando Muhlophe quem se eles ja sabem, melhor preocupar se em regularizar a tua situação na sograria
Gosto · Responder · 5 h

Joao Adelino Joao Mussapata Vce Marcolino é fofokeiro. Primeiro, ainda nem foste apresentado o sogro, e este sogro nem te apresentou esta tal amante. Qual é a tua de vce kerer dizer tua esposa k também ainda não é (pk ainda não foste apresentar), sobre o k um suposto sogro esta fazer. O assunto é dele.
Se ser apanhado estas malandrices dele, onde é k vce entra no problema dele? Sabia oke se não foste apresentado com ele?
Isto chama - se fofoca e tas a procutar intrigas se ir falar para esta tua companheira.
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Djakwe Black Qual ganho terias em contar isso?

Me parece que irás criar problemas e nenhuma solução...
Gosto · Responder · 5 h

Jfilipe Simango Vive a sua vida e deixa de se me ter na dos outros. ....nada de ser fofoqueiro
Gosto · Responder · 5 h

Secinio Fernando A verdade sempre aparece e não pode ser contigo ou a partir da sua boca. Esquece
Gosto · Responder · 5 h

Sitoi Nakhuku Vicente VIVE E DEIXA VIVER.
Gosto · Responder · 5 h

Josina Jose Mascarenhas P isso ainda nao regularizou a sua situaçao , andas bizy passas o tempo a bisbilhotar a vida dos outros, nao ha tempo p isso. Cuida apenas dos seus assuntos e bola pra frente. Esses comentarios servem pra outros fofoqueiros tbm. Que cuidem mais deles que de outros. Bom dia amigos
Gosto · Responder · 3 · 3 h · Editado

Palmira Bande Caro amigo Marcolino! Esse assunto não te diz respeito, mesmo que tua esposa venha a descobrir, porque vai te culpar, se isso ñ vai alterar em nada? Haaa...o único problema que você tem, é ir regularizar o seu casamento. Só isso.
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Arcangela Cristina Muquingue Concordo plenamente consigo José M.Vilas.
Gosto · Responder · 4 h

António Chico Vicente Vicente Bolas baixas. Ond ti doi este assunto? Siga o ditado k diz viu,ouviu e calou!
Gosto · Responder · 4 h · Editado

Adriano Guambe O que deves fazer é ficar em silencio esse assunto nao t diz respeito. O facto de seres daquela zona nao obriga k deves saber tudo o que acontece. Lembre k as suas palavras podem distruir uma famolia. Quieto ta
Gosto · Responder · 1 · 4 h

Jaguarivo Delyester Jahar Caros amigos da Madrugada Amiga amiga parece que. Nossa sociedade ainda tem muito a aprender sobre a essência das coisas
Fiquei triste tive a paciência d ler todos os comentários a maioria deles estão condenando o sr. Anónimo
Mas por m ele tem motivos de se preocupar,fazendo parte da família um dia terá responsabilidades a assumir,imaginemos que o tal sogro desista de viver ele terá um cunhado k a esposa não conhece,que poderá passar dificuldade se ele poder ajudar e será que seria a Chance d contar? Tarde d mas então seria bom ele tentar limpar sua consciência agora
Tem duas saídas vai ao sogro legaliza sua situação.e tenta conversar comm. Ele pessoalmente
Ou seja direito e descreto para sua espos.
Seja homem enventa conversa que lhe levará até lá não conte em um dia mas aos poucos se tens habilidades de escritor então escreve uma estória Lea para ela e veja a reação dela mas deixa ela saber.
Gosto · Responder · 2 · 4 h

Elso Carlitos Companheiro viva a sua vida esse assunto nao é teu! Nao te metas em assuntos polemicos pois poderao te criar problemas na tua relacao. Como dizem É PELA BOCA QUE O PEIXE MORRE. uku duumm
Gosto · Responder · 2 · 4 h

Constantino Carlos Novela Isso já é fofoca amigo...cada qual tem seu assunto por cuidar.
Gosto · Responder · 4 h

Piedade Imaculada Dimande Fique no silencio, va ser melhor pra ti.
Gosto · Responder · 4 h

Sitoi Nakhuku Vicente Nao perturbes o problema antes que o problema te perturbe a ti. Isso so duplica o problema e perturba a outros.

Gosto · Responder · 2 · 4 h

Paula Matusse Diz-se que marido e mulher nao podem ter segredos, conte sim. O facto de nao teres ainda legalizado a tua situacao nao pode ser o inibador. O teu sogro faz-se de durao enquanto de serio nao tem nada. Muitos que estao a dizer-te para nao contares, tem tambem a mesma situacao e encarnaram a historia. A tua esposa vai saber como falar com o pai. Boa sorte.
Gosto · Responder · 4 h

Ercílio Ba Ka Khossa Amigo, o meu conselho é nao contar nada por enquanto à sua esposa, legalize sua relação primeiro, depis vai saber se a relação do teu sogr com a suposta jovem é do conhecimento da sua sogra ou nao. Aí penso que terás melhores instrumentos como contsr á sua esposa.
Não corra com faca na mão. Acredito que ela (sua esposa) vai conpreender porque ocultaste a informação para ela.
Espero ter sido útil.
Gosto · Responder · 4 · 4 h

Jaguarivo Delyester Jahar Isso é ajuada .
Ricardino Pedro Amigo respeita a posição do seu sogro
Gosto · Responder · 4 h

Egydio Da Geraxao Mannwelly Ver, ouvir e calar.
Boca fechada não entra mosca
O senhor trate d tratar seus assuntos no seu casamento e nao nos outros......Ver mais
Gosto · Responder · 1 · 4 h

Chipenety Jose SR MARCOLINO ISSO NAO É DA TUA CONTA, DEIXA ASSIM COMO ESTA, EVITE ATRAIR PROBLEMAS PRA SI.
Gosto · Responder · 4 h · Editado

Lomelino Mario Matavele Perante a estes comentários meu caro, precisa de ouvir mais algo. Concentra-te na tua vida e deixe de fofocas.
Gosto · Responder · 1 · 4 h

Angelo Mzawanga kakaka voces estao a bombar esses gajo,ele gosta d fofoca
Afonso Marrengula Não vejo assunto que precisa de ajuda nenhuma deste Marcolino, pelo contrário se experimentar meter focinho na vida dos sogros ele será descartado para o resto da vida dele naquela família.
Minha ajuda. Sr. Marcolino viva sua vida e deixa dos kotas à vontade porque mesmo com o que você sabe de segredos eles estão felizes mesmo assim e você tá se queimando por dentro em vão só fofoqueiro.
Gosto · Responder · 3 h · Editado

Angelina Simiao percebendo a sua preocupação. Você acha que a sua esposa não sabe que tem madrasta? e achas mesmo que não conheçe a madrasta dela. São segredos da família dela. deixa as coisa como estão. isso vai ser bom pra ti. Não procuro cabelo na sopa.
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Sèrgio Alfeu Bambo Nhanala Ja da p perceber k a tua sogrinha d bairro tbm foi/é sua e provavelmente a sua esposa tem conhecimento disso logo tns medo k a sua esposa saiba k o pai dela e o marido sao primos. Deixe o kota curtir e fique n seu cantinho k um dia tbm teras amante. Tas com djelas amigo....
Gosto · Responder · 3 h

Angelina Simiao para de ser Maria Queixoso .e se ouvirem depois irem matar a ela. vás gostar? cabeça de um homem e uma sentença
Gosto · Responder · 3 h

Délcio Alberto Nhantumbo Irmão não tens de ti preocupares por nada, não sabes de nada, nunca viste nada é nem tens de contar nada a ninguém. Imagine o impacto se por Ventura contares isso a ela, e ela a mãe dela, uma cadeia de indivíduos vão se prejudicar. Logo por informação vindo do genro é feio isso meu. Deixe eles descobrirem
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Romed António Nhampossa Um genro mal visto e recebido. Talvez por óbvias razões, conduta duvidosa.
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado

Catarina Da Graca Madade É isso porque acha que tua esposa ira pensar k sabias? Pareci novela? Nunca viste nao sabias de nada e prontos continue cuidando do teu assunto
Gosto · Responder · 1 · 22 min

Délcio Alberto Nhantumbo Fez bem em pedir Conselho se não faria cagadas
Sèrgio Alfeu Bambo Nhanala O k doravante deves fzr é reunir a sua familia p irem formalizar a vossa relaçao pois p os pais dela vc nem namorado é embora vcs s amam
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Bino R Macuacua Compatriota, você procurou o problema, viu-o a sair não ficou satisfeito quais saber o ele ia fazer, diz a verdade essa tal foi tua namorada no passado? Por mim fica no seu canto deixa a família da sua #esposa em paz, vê que pode abrir a boca tua sogra separa-se do marido como é que vai se sentir, evite causar problemas para os outros, resolva os teus e deixa os que não te dizem respeito, pois estes os donos estão lá para resolvê-las.
Gosto · Responder · 3 h

Nandos Mabica Mabica Bom dia amigas e amigos, primeiro dizer que, esta história não tem nenhuma razão de ser publicada aqui ou seja eu acho que, devia neste programa haver uma selecção muito cautelosa.
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Nelio Eduardo Raiva Amigo deixa os donos descobrirem, se não teu sogro vai te achar mal.
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Mingos Minguinho Bom dia.
Gosto · Responder · 3 h

Mingos Minguinho Bom dia. Cuida do teu nariz. para uma uma boa amizade e boa recepção nesta familia que até hoje não te reconhece é melhor ficar no teu canto, cuidar do que é teu. Os filhos hão de se conhecer , ou talvés a tua sogra ja sabe da história so que não quer revelar e quem é o senhor para divulgar este segredo. Cuidado.
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Andoro Andorinha Concordo com Mingos.....ele ja disse tudo

Sebastião Carlos Nem tente abrir o bico
Gosto · Responder · 2 h

Sebastião Carlos Mas tambem axo k podes contar se quizeres ser a pessoa que irá criar a briga e a destruiçao da familia dela...
Queres mesmo ser essa pessoa?
Gosto · Responder · 2 h

Chipenety Jose KKKKK
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Vicas de Oliveira Eu acho que vc não tem nada haver com isso.
Vc tinha mais que se preocupar em oficializarse com a sua. pa não teres problemas no futuro na tua sograria, ainda mais esse nem tua esposa não deveria ser problema dela mais sim da mãe que ta sendo corneiada.
.
pronto falei
Gosto · Responder · 2 h

Valdemiro Nunes Mathaiya Amigo não procure ser herói. Deixa isso, trata apenas de ser conhecido na família da sua esposa, não esquece também que o amigo está também em problemas. Você não sabe qual é o ambiente vivido pelos seus sogros. Fica no teu canto. Não perca sono com problemas dos outros.
Gosto · Responder · 2 h

Sergio Chilaule O que nao e seu nao e consigo trate do se assunto e nao sabe nada da questao do sogro . sogra . cunhado ou quem quer que seja ale. De si e sua familia
Gosto · Responder · 2 h

Joao Nandja Eu acho que quando alguém se abre e pede opinião e aconselhamento é porque não tem certeza sobre a forma se agir e infelizmente algumas pessoas no lugar de ler a história e ficarem caladas se não sabem que conselhos a dar põem se a insultar. É triste chamar pessoas de fofoqueiros quando de lado nenhum conhecemos. Este espaço merece muita educação e boas maneiras.
DESCULPEM ME SE POR VENTURA TIVER ME EXCEDIDO.
Gosto · Responder · 2 h

Romed António Nhampossa É interessante! Você tem um problema pendente e né aí está para resolver, mas do seu suposto sogro se rala em resolve-lo.
Caro Marcolino, cuida do seu está bem. Nem tinha porquê pedir mais informações do velhote. Óh Senhor!!!!!
Gosto · Responder · 2 h

Salomao Huchuza Moiane Kkkkkkk. Amigo,isso ñ é da sua vida. Saiba das tantas guerras no miundo a pior de todas é de Fronteiras.Falo de limites. Os seus limites nunca devem interferir nos dos outros. P ver o quáo perigoso é o q digo planta o seu quintal 1cm dentro do quintal do vizinho.
Tua esposa vir a saber? Só se violar tua fronteira. A ñ ser qqueres te vingar por ñ te aceitarem n familia dela?
Gosto · Responder · 1 h

Luis Machanisse Meu caro, o melhor que tens a fazer é cuidar da sua vida, isto implica preocupares-te com que é seu, aliás, quem garante a si que sua esposa não tem conhecimento disto? E se ela não tiver, já imaginaste o nível de desequilíbrio familiar que podes causar com o que vais dizer? Deixe que eles tomem (se não tem) conhecimento por conta própria...
Gosto · Responder · 1 h

Sileipa Jossefa Felipe Mondlane Irmão ficá na tua deixa o problema do seu sogro que ele mesmo rosolve ligaliza a sua relação bola pra frente
Gosto · Responder · 1 h

Octavio Saene Meu caro, está preocupado com a legalidade da relação do seu sogro? Porque não legaliza a sua e esperar ser apresentado as duas sogras se é que existem? Em vez de ser fofoqueiro.
Gosto · Responder · 1 h

Ditto Paulo Mocita Marcolino qual é a idade k tens? Isso dk o teu sogro tm casa 2 n é da sua conta "cuida da sua boca” e vai atraz do k é seu.
Gosto · Responder · 1 h

Joelma Da Paciência Florindo Mano ja dxe Mr Bow teu assunto é teu assunto,assunto dele é assunto dele.Ixo nao é da tua conta dxe o sapo sem noção
Gosto · Responder · 1 h

Mualimo Fredy Amisse Marcolino Marcolino
Gosto · Responder · 1 h

Isaías Carlos Dias Nao está autonomizado a se meter em assuntos dessa família e, por isso, nada de revelar os mistérios porque vc é um dos segredos. Revele-se você pessoalmente e torne-se membro da família. Depois revele segredos que surgirem posteriormente.
Gosto · Responder · 1 · 47 min

Sem comentários: