segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Naufrágio no Uganda mata equipa de futebol e adeptos

Tragédia no Uganda
26-12-2016 19:31


O barco estava sobrecarregado, com 45 pessoas a bordo, todos membros da equipa de futebol e apoiantes.
Futebol
Futebol

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt
Cerca de 30 pessoas, membros de uma pequena equipa local de futebol e apoiantes, morreram no domingo no naufrágio da embarcação que os transportava no lago Alberto, no oeste do Uganda, informou hoje a polícia ugandesa.

"Havia uma festa no barco, os passageiros dançavam e alguns estavam bêbados. O barco estava sobrecarregado, com 45 pessoas a bordo, todos membros da equipa de futebol e apoiantes", disse à agência France Presse o comandante da polícia local, John Rutagira.

O responsável adiantou que "o problema ocorreu quando (...) a equipa e os seus apoiantes se juntaram do mesmo lado da embarcação, fazendo-a virar". Quinze pessoas foram socorridas pela polícia e por pescadores, disse ainda.

As vítimas vinham da localidade de Kaweibanda, no distrito de Buliisa. A equipa deveria disputar um jogo amigável no distrito vizinho de Hoima durante as festividades do Natal.

Trata-se do segundo naufrágio em alguns dias nos lagos do Uganda, depois de na sexta-feira cerca de 20 pessoas morrerem nas mesmas circunstâncias no lago Vitória (sudeste).

Sem comentários: