sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

História da semana:

Madrugada Amiga
19/12 às 1:18 ·

Saudações aos organizadores da Madrugada Amiga! Peço o anonimato.
Alusivo ao dia um de Dezembro, vou contar um pouco da minha vida com o HIV-SIDA.
Sou casada há 22 anos e temos 4 filhos. O meu marido é muito mulherengo, pois sempre me traiu. Contudo, ele dormia em casa e não nos deixava faltar nada.
Quando conheceu uma certa fulana, a minha vida tornou-se um inferno. Não sei o que ela lhe deu para o transformar num homem azedo e sem amor pela família. Ele já não voltava para casa, até que ficou doente. Então, veio para eu cuidar dele. Fomos ao hospital, mas ele não permitiu que eu entrasse junto na sala do médico. Fez de tudo para me esconder os resultados dos exames.
Ele recuperou, ficou cerca de um mês em casa. Nesse período fazíamos amor sem protecção.
Depois de um ano, ele voltou a ter recaída. Foi quando o meu marido me disse que seria melhor eu ir fazer o teste de HIV, porque a fulana com quem tinha andado o contaminara. Ele acrescentou que se tinha envolvido com aquela mulher sem usar preservativo, apesar de saber previamente que era uma seropositiva. Nesse momento eu desabei! Chorei tanto. Mas tive de limpar as lágrimas e levá-lo ao hospital, porque ele estava mal e tinha tuberculose. Também parece que a tal fulana só o quer perto dela quando ele estiver saudável e com dinheiro na mão. Quando ele passa mal, sempre volta para casa.
Finalmente, eu fiz o teste e deu positivo. Hoje faço tratamento. Não consigo acostumar-me com a ideia de ele ter outra mulher e de pensar que foi por causa deles que hoje estou nesta situação. Eu entreguei-me ao meu marido sem protecção porque pretendia fazer meu papel de boa esposa. Hoje estou assim!
Amigos o que posso fazer para superar esta situação e, possivelmente, salvar o meu lar?




Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

Ira
ComentarPartilhar

6565
3 partilhas
Comentários


Martin Vilanova É trixte sua xtoria mae. Max se a algo k podes fazer é sentar com seu xposo pra ele se concentrar.
Gosto · Responder · 2 · 19/12 às 2:32


Tomás Chongo Olá carissima primeiro direi és muito forte e mulher de garras, lhe serei muito directo curto e breve.
Siga com os tratamentos e apoie o teu parceiro a seguir com os mesmos;
Continue com essa batalha do dentro do teu lar o mantendo firme;
Procure conversar com o teu parceiro a puderem fazer reactivar a chama do vosso eterno e infinito amor;
E jamais caias e sejas firme, determinada, com garras isso que já tens dentro de si...
Deus te abençoe e abençoe ao teu parceiro.
Gosto · Responder · 6 · 19/12 às 2:44


Edna Vanessa Chembene beba os remedios e esqueca os
Gosto · Responder · 1 · 19/12 às 2:53


Gimo Vilanculo Ora é triste mas o importante é o diálogo entre vocês os dois pois isso já aconteceu. E vocês estão em bom caminho se adirem ao tratamento,para a sua ou vossa felicidade deve houver dialogo afim de ele te esclarecer o que lhe atrai a ter outra relação fora de casa para poder te dizer porque o mundo está em cambalhotas devido a essas doenças existentes,pois você é uma mulher forte acredito que vais conseguir direcionar o seu marido ao sentimento que lhe acarreta o resto cumprir orientações medicas.
Gosto · Responder · 2 · 19/12 às 3:03


Joelma Da Paciência Florindo Por mim mae primeiro olharia para meu umbigo depois pensaria nos outros,neste caso o seu marido ja deveria ter colocado a cabeça no lugar e ter pensado em pelo mens nessa fase nao propagar a doença com novas infensoes pk acredto eu k la fora ele come sem casca e axim vai fazendo o sua rede sexual onde ninguem sabe oqui o outro/a faz quando nao ta ai.Te aconselho o seguinte as vezes quando bancams d bobas e coopriensivas dmais carregams o fardo...Cuide da sua saude continue com os tratamentos e deicha bem claro para ele que para suportares essa situaxao do lado dle ele tenque cooperar largando a amante e seguirem o tratamento juntos pk assim é mais saudavel e seguro apesar dos pesares.
Gosto · Responder · 2 · 19/12 às 3:56


Claudino Massique Bom dia madrugada amiga,a história da sra.é muito triste e emocionante. Mas estamos perante uma senhora de garra,corajosa e heroina.Só posso dizer para ela que continue com o tratamento e apoie seu esoposo. Muita convrsa com o parceiro pode salvar o seu casamento. Convrse com ele e busque aapoio a padrinhos,familia ou amigos próximos sempre que achar necessário.
Gosto · Responder · 2 · 19/12 às 4:12


Gérsia Ricardo Moiane 22 anos e 1 vida . o mal ja esta feito mas ainda podes ser feliz lhe poe entre a espada e a parede ou ele se porta bem ou k va embora.
Gosto · Responder · 2 · 19/12 às 4:17


Alberto Ernesto Zico És uma zofima também nem?
Gosto · Responder · 19/12 às 12:33


Gérsia Ricardo Moiane e se for???? o important e k sabes como te defender se nao trate de aprender
Gosto · Responder · 20/12 às 4:13


Alberto Ernesto Zico Conselho repudiante.
Gosto · Responder · 20/12 às 22:28

Escreve uma resposta...



Samito Casimiro Mucavel Ergue a cabeça, faça o tratamento e siga em frente. Já não tens outra saída.
Muito triste. Isso acontece muito nas nossas comunidades.
Feliz natal a todos os membros deste grupo.
Gosto · Responder · 1 · 19/12 às 5:32


Creva Dos Gandes Ilustre consigo compreender que ex uma mulher forte com carácter continua com este teu espírito de humilde...
No final de tudo vai ver que sai a ganhar....
Cuide bem dos seus filhos me parece que ter um filho ca na nossa pátria amada é uma bênção.desde ja mando meus parabéns pela sua coragem de partilhar connosco essa história de superação...
Com licença saudações a todos de acordo com a hora do dia.
Gosto · Responder · 19/12 às 6:53


André Beirão Mahumane Sem fugir do que a maioria disse, siga em frente com o tratamento, converse com ele procure fazer ele ver que ela só quer ele quando bem, e que isso não é o verdadeiro amor, que vocês têm muito a dar aos vosso lar que é o maior presente que o senhor vos deu. Deus abençoe, feliz natal e um próspero ano novo
Gosto · Responder · 19/12 às 7:42


Silvia Odete Francisco Zuvane Forca, cuide da sua saude primeiro e nao adianta andar atras de stress que te vai criar depressao!
Agora para alem de cuidar dele precisas cuidar de ti e ver seus meninos crescendo! Teu marido devia tomar juizo por que ele ve que a tal so lhe quer qdo esta bem.
Evite reinfeccao, acredito que a quando do aconselhamento falaram. Muita forca,bjo
Gosto · Responder · 1 · 19/12 às 7:46


Solly Mkhonto continua com tratamento tudo vai passar em nome do deus amen
Gosto · Responder · 19/12 às 7:47


Delfina Navaia Picardo Homens mas pk causar tanto sofrimento as vossas mulheres?..... ele deve agradecer pk tem uma mulher para cuidar dele agora ... é triste ver um homem ficar crianca por causa de amante ,esquecer q tem familia ... pk n ficou la doente?claro, amante n esta para aturar isso, entao pk n aprendem com exemplo dos outros e passem a dar valor as familias que Deus vos abencou?
Gosto · Responder · 2 · 19/12 às 7:54


Elina Jose Magaia iyah, papel d boa xposa termina assim mesmo, este e o preço, mas kuando ages mal es mal eduacada, cntinue com o tratamento e cuide d sua familia, pois Deus ira le julgar k seja aprendizado pra alguns Homens dar valor a sua familia pk amante so sera kuando tiver dinheiro e le passar doença apenas
Gosto · Responder · 19/12 às 8:13


Romed António Nhampossa Você falou muito.
Gosto · Responder · 19/12 às 22:27


Elina Jose Magaia bem ou mal Romed???
Gosto · Responder · 20/12 às 17:47

Escreve uma resposta...



Fitó Jorge Só Deus na causa minha irma,ore bastante...
Gosto · Responder · 1 · 19/12 às 8:14


Binox Matsinhe Que homem tao covarde... Contaminou-se com a amante e condenou a esposa a viver com a HIV. Querida irma continue com a tratamento de modo a ter forcas suficientes para cuidar das crianças que são inocentes da irresponsabilidade do pai
Gosto · Responder · 19/12 às 8:33


Castro Alves Bom dia amigos do MA, de fato a situacao em que a amiga se encontra é triste mas acredite em Deus, lute e lute muito pela sua familia, para ter de volta a felicidade que residia em sua casa, procure conversar muito e de tudo com seu esposo sem brigar, procure tambem nao se abater psicologicamente pela situacao de saude que se encontra porque o abate psicologico é mais perigoso do que a doenca que contraiu e nao culpe o seu esposo por ser mentor da situacao. Em Deus tudo é possivel
Gosto · Responder · 19/12 às 9:13


Sonia Heleninha Maria O mal ja esta feito agora o que rests é dialogo na familia. Irma faça entender sei Marido para nao infectar outras mulheres e alem disso devem usar camisinha em todas relacoes para evitar reinfecao..... Quanto a essa amante deve dizer ao sei Marido que qualquer altura que for ao encontro dessa mulher bem deve voltar quando estiver vem caso nao ameanca em deixar de cuidar dele quando voltar doente
Gosto · Responder · 1 · 19/12 às 9:31


Ciriaco Gulamundine Deus esteja connosco. Em primeiro vou pedir te uma coragem porquê oque eu percebi você tem muito amor p teu esposo no entanto senta com ele até se for necessário com mais membros da fassa família faz com que ele reepensa a sua família verdadeira e cuide dela
Gosto · Responder · 19/12 às 9:39


Joao Adelino Joao Mussapata Muito triste...mas a agua ja se deitou, melhor estar com ele e seguir a vossa vida.
Quanto a esta assassina, nao faça nada com ela, conkiste com todo carinho o seu esposo e ele vai aperceber k mulher de verdade è vce e nunca mais vai voltar nakela.
Gosto · Responder · 1 · 19/12 às 10:01


Álves Orlando Jorge A esperança é a última a morre, levante a cabeça e siga em frente porque não tens culpa por tudo isso, tenha fé em Deus ele te ajudará a enfrentar o Dilma que estás a passar e para terminar,saiba que a tua dor é a minha.
Gosto · Responder · 19/12 às 10:16


Luizinho Muripa Continue seguindo com a medicação e elimine alguns hábitos e mantenha sempre conversa com seu marido de modo a evitar recontaminar-se. Força mana.
Gosto · Responder · 19/12 às 10:24


Isaura Ombe Continua com a sua medicacao pra o bem da sua saude. o resto sao coisas segundarias
Gosto · Responder · 19/12 às 11:22


Sinesio Augusto Chata a situação. Mas ele tem que parar de fazer vai vem. Ele tem que se separar da outra porque sempre que ele se deita com aquela contamina- se cada vez mais e tambem te contamina cada vez mais e assim a carga viral piora aumentando. Fale com ele e ele tem que parar de ir na outra. ja chega .Se ele negar, entao separa-se dele porque a sua vida ja esta em causa e deixe ele ir morrer la mesmo. Ja te deu problemas suficientes e nao podes tolerar mais isso . Ou fica e vive contigo e vai de vez e nunca mais voltar.
Procure fazer os tratamentos como deve ser. Procure alimentar- se bem. E escolhe alimentacao que te aumenta sangue e renova teu sangue como beteraba, cacana, pile matapa um dia sim e outro nao e tome . Se teu marido escolher ficar contigo fassa isso pra ele tambem.
E sejam muito feliz
Gosto · Responder · 19/12 às 11:40


Anibal Maulana o ter o virus ñ e star doente, com alguns cuidados podes viver muitos anos sem ter o sida. tenho um conselho sai do sedentarismo e pratique exercicioS fisico, coma mais verduras e frutas, beba 2.5 lt agua potavel p dia divirta se e confie em Deus ele tem cuidado de si.
Gosto · Responder · 19/12 às 12:13


Neca Helena Cônsulo Triste história
Gosto · Responder · 19/12 às 13:53


Luís Rosário Augusto Augusto Bem,em primeiro vou agradecer imenso pelas sabias palavras suas e que sejas sempre o que é saindo ao assunto diria o seguinte . perdoa pós que não sabe o que faz...e faz ver que nenhuma mulher te ama apenas teu dinheiro...não julgue nem condene...
Gosto · Responder · 19/12 às 14:30


Secinio Fernando Continue com o tratamento e teu marido tambem. Faz enteder seu marido que tal senhora é sugadora... Força pois es uma mulher corajosa e lutadora
Gosto · Responder · 19/12 às 14:51


Felix Bulo Em primeiro lugar agradecer a coragem que a senhora tem e aconselho-a a continuar com os tratamentos, pois, não é o fim da vida. Na maior parte dos casais, se marido é fiel a mulher não é, e se ela é, o marido não é. Contudo, minha senhora tenha muita coragem, fé e amor.
Gosto · Responder · 1 · 19/12 às 15:04


Alexandre Manhiça Muito forte a sua historia, li o texto atentamente. No meu modesto ponto de vista, acho que deves, alias, devem continuar a fazer o TARV. depois, lhe fazer perceber que a terceira mulher so entrou na vossa vida para estragar um todo projecto que voces desenharam, sendo assim, peca para ele deixar a outra mulher pelos motivos varios e amargos que ela ja demosntrou...
Gosto · Responder · 1 · 19/12 às 15:14


Darcilia Dos Anjos Hahahaha maninho
Gosto · Responder · 19/12 às 23:55


Darcilia Dos Anjos Deus é pai,e tudo paga se em vida
Gosto · Responder · 19/12 às 23:56

Escreve uma resposta...



Ditto Paulo Mocita Mae tenha coragem a noxxa vida exta em jogo, seja forte nexxa batalha e sigax cm o tratamento nunca podx abandonar vai dar tdo certo ultimament exxa doença é normal.
Gosto · Responder · 1 · 19/12 às 16:53


Pedinho Langa Pedro Bom dia madrugada amiga. É lamentavel isto, siga em frente com a medicacao e melhor perdoar o teu marido, para te sentires bem. Encara a nova vida com toda tranquilidade e naturaldade. Ha muitos casos que acontecem no anonimato. Vce é muito forte. Conseguiu abrir se. Isso é muito bom. Muita forca ai...
Gosto · Responder · 1 · 19/12 às 19:30


Isaías Carlos Dias Choraste mesmo! Que homem insensato! Quanto a pergunta "o k devo fazer", continua sendo aquela mulher carinhosa, boa dona de casa e nunca mais seja vingativa, porque isso apenas ira aumentar teu sofrimento! Trate da tua saude e peça k ele colabore.! Deus te abençoe!
Gosto · Responder · 1 · 19/12 às 20:22


Felizardo A. Saul Triste historia mana!.. esto sem palavras pra compartilhar na preve soluçao. So peço a deus que proteja avossa familia
Gosto · Responder · 19/12 às 20:50


Armando Mazivila Sitoe Dar mais força e dizer que continua ser sempre aquela mulher cuidadosa no seu lar
Gosto · Responder · 19/12 às 21:01


Dercio Tembe Forsam maê caminho e enfrente ja n tens como voltar atraje ponha deus na sua caminhada para te ajudar a cuidar da sua familia.
Gosto · Responder · 19/12 às 22:44


Darcilia Dos Anjos Continue com o tratamento.o resto deixa,nas mãos de Deus,a justiça divina nunca falha
Gosto · Responder · 19/12 às 23:57


Amina S Ferreira Querida ele foi muito covarde e maldoso e a cima d tudo egoista Porq mesmo sabendo q já estava doente preferiu esconder e ainda contaminou-te de propósito com a intenção de tu não lhe deixares ao descobrir o estado dele....só q no meio d tudo isso ele condenou aos vossos filhos também Porq Quand ele não está tu é q es o pilar deles tu es tudo mãe e pai deles...e se por ironia do destino ele enlouquece dnovo pela amante ou amantes e sai d casa, por mais q seja por dias só é tu também adoeces o q será dos vossos filhos????? Eles são os mais frágeis no meio dessa história.....Mas herga te confia em Deus cuida muito bem de ti muito bem mesmo em todos os sentidos...beleza saúde amizades família trabalho se tiveres seja o q for....mantém te firme...q o resto ta nas mãos do pai altíssimo....ele andou-se em esperto achando q assim tinha privado o teu sorriso e a tua vida seria somente em volta dele....mas cá se faz cá se paga.....beijo seja feliz sempre
Gosto · Responder · 20/12 às 0:46


Lurdes Eugenio Chuquela Nhapossa Força mulher nao desista o mal era ate agora ele te esconder oque ele tem.ainda a vida nao terminou tens ainda vidas que é para salvar os inocente crianças.nos mulheres somos vulneravel desses situaçoes mas devemos sermos forte quando descobrimos.não abandone o lar siga com tratamentos boa sorte minha irma bj.
Gosto · Responder · 20/12 às 4:22


Kayenne Dakye Rivas Ore bastante, sê continuidade ao tratamento cuide do teu lar e das vossas crianças! Conversem bastante juntos mostra à ele com A+B que a vossa história pode ter um final feliz protejam se de novas infecções acima de tudo...
Gosto · Responder · 20/12 às 4:51


Patricio Bernabé Nguema Ergue A Cabeça E Firme Cm O Tratamento
Gosto · Responder · 20/12 às 11:20


Jose Eliasse Bande Seja feliz com ele,faz lhe entender que cada um vive para o outro.namorem,passem mais tempo juntos.
Gosto · Responder · 20/12 às 13:53


Celso Maolele FORÇA MINHA QUERIDA IRMÃ. MAS CONTINUA A FAZER OS TRATAMENTOS, A VIDA CONTINUA.
Gosto · Responder · 20/12 às 15:41


Zacarias Domingos Muconhola Irma, sinto bastante pelo facto mas Como ele informou lhe um pouco cedo siga o TARV, tem Se dito que as pessoas nascem sa mas a sociedade corrompe-a.
Gosto · Responder · 20/12 às 17:31


Senior Khaman Muito triste. Mas o meu conselho seria que, não perdesse de vista a medicação. Ela será a única ponte de salvação.
Gosto · Responder · 1 · 20/12 às 22:51


Stélio José Cuna Muito triste minha irma acoselho ti a seguirs passo a passo os tratamentos, o teu sposo é iresponsavel, si tiveris condicoes compre um terreno ergue uma casinha leve os teus filhos va viver là em paz, purk ja nao é tempo d aturar esse tipo de brincadeiras
Gosto · Responder · 21/12 às 22:05


Bernardo J. Andrade continua cm tratamento e permaneca o lar cm ele,continuando assim a criar os vossos fihos.Nao lhe abandone,evitando assim a marginalizacao dos vossos filhos.
Gosto · Responder · 21/12 às 23:15


Amilcar Mandofa Boa noite, o meu conselho e seguinte, enquanto ha vida, ha esperanca, nada esta perdido, o futuro e o destino , a Deus pertence, continue com os tratamentos ,seguindo todas as regras de tratamento e tenha muita fe que a tua situacao Pode ser considerada de exemplo pra muita gente e fazer historia no mundo inteiro, Deus tudo pode, deixa Ele tomar o controle da situacao.
Gosto · Responder · Ontem às 3:56

Escreve um comentário...








Madrugada Amiga
12/12 às 1:10 ·



História da semana:

Boa noite amigos do Madrugada Amiga!
Meu nome é Maria Alexandre. Tive uma relação com um parceiro, por mais de três anos, na Zambézia. Em Julho deste ano, eu fiquei grávida. Quando informei ao meu parceiro, ele rejeitou a gravidez, alegando que não estava em condições! E sumiu da minha relação.
Três meses depois, ele regressou. Disse que tinha uma quantia de dinheiro disponível para que eu fizesse um aborto. Mas, eu rejeitei a sua opção. Então, voltou a afasta-se definitivamente de mim.
Agora estou com 4 meses de gestação. A minha mãe está a colocar-me fora de casa. Estou desesperada. O que faço, sozinha?
Amigos, ajudem-me, por favor!




Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

Ira
ComentarPartilhar

6666
1 partilha
Comentários


Erme Humberto Esta histo'ria e' curta e nao espelha uma transparencia e custa dar um suporte moral.Que tipo de relacionamento se refere?O que voce faz na vida?Se o "tal parceiro" veio com dinheiro para fazeres aborto, e' sinal de que reconhece a gravidez.Va morar na casa dele.
Gosto · Responder · 5 · 12/12 às 2:50


Antonio Ernesto Zico Erne si trouxe tako e pk reconhece mão quer ter filho e a razão q ele mandou fumar, pk estás menina pesam que engravidar e garantir o lar
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 6:37


Josemangue Mangue E isso mesmo
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 10:12


Erme Humberto Antonio Ernesto Zico terá lido bem a história?
Fazer aborto forçado acaba criando problemas, tendo em conta que ele não quis assumir?
Gosto · Responder · 12/12 às 19:48


Escreve uma resposta...





Feliciano Daússe É muito difícil opinar nesta questão, mas procure alguém da família capaz de convencer a ela a não tomar uma atitude dessas.
Ou procure o pelo dono da grávida de modo a assumir suas responsabilidades.
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 3:23


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Ficaste grávida porque? Acho que forcaste essa gravidez e se negaste de abortar tendo ele dito que não está em condições significa que você tem condições de cuidar d futuro filho. Melhor pensar muito bem porque amanhã a criança vai sofrer andando s jogar culpa por algo que deviam ter evitado. Vocês os 2 devem sentar e decidir o futuro dessa criança. Mas não entendo porque ele não usou preservativo se sabia que o acto qu praticava tem esta consequência e ele sabendo que não está em condições. Amanhã vão parar n justiça porque ele não cuida de criança. Mana ainda há chance de reconsiderar a sua posição
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 5:51


Talyta Daniell Ficou grávida porquê? Yuhhhh...
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 6:56


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Talyta Daniell, fui imparcial no meu comentario. ficou gravida e nao quer tirar, o homem nao usou preservativo, nao ha condicoes para o sustento de futuro filho e ela ta sendo mandado embora de casa pelos proprios pais, isso para si significa oque?
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 7:06


Silvia Odete Francisco Zuvane Forcou a gravidez?
Haaa nako nada juro
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 8:51


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Porque negou tirar?
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 10:24


Ze Manel Ido Em Moçambique existe lei de aborto, porque negar tirar hoje k as coisas estão fácil?
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 13:17

Escreve uma resposta...



Tiani Tsomba Jeque A gravda dele ou e de uma outra pexoa ?Explica bem dgo isto e porke ele se nao ta assumir cnhece o teu cmportamento k a menina ou dna tinha perna dentro e outra fora.Entao segura.
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 6:08


Celina Beatriz Parem de julgar. Ela pediu ajuda não julgamento. Se não querem ajudar não comentam
Gosto · Responder · 2 · 12/12 às 6:14


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Não há carinho aqui tem que se dizer a verdade para ela ficar curada
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 6:30


Silvia Odete Francisco Zuvane Sera que os homens recusam a gravidez pelo mau comportamento das meninas? Hummm
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 8:52

Escreve uma resposta...



Joao Adelino Joao Mussapata Pelo k entendi ele assume a gravidez, mas não ker ter o filho por falta de condições. Antes vces deviam se prevenir usando preservativos.
Tua família está te girar de casa pk tás a comer muito com esta barriga?
Gosto · Responder · 4 · 12/12 às 6:28


Talyta Daniell

Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 6:56


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Talyta Daniell, diga a sua opiniao ao inves de andar a espreitar comentario dos outros aqui
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 7:07


Isaias Adelino Joao O texto ee muito curto e sucinto(resumido). Nao da para perceber muito bem. Voces os 2 qual ee a vossa ocupacao? Presumo que seja a questao de despesas que o homem negou desde que ele te disse para abortar. Se os teus pais nao te querem em casa ee porque nao tens responsabilidades e foste incosequente. O que te resta agora ee aceitar a humilhacao dos teus pais pela despesa desnecessaria que criaste ate nascer o filho(se nao tens condicoes de sustentar sozinha), ou se tens condicoes deve sair de casa para viver sozinha sustentando sozinha a gravidez para nao criar mau ambiente em casa dos teus pais que provavelmente olham-te como mau exemplo e querem que nao sejas objecto de imitacao por parte das das restantes filhas, havendo la em casa. Mas tenho a certeza que nem dinheiro nao tens para sustentar e somente queres sufocar os teus pais neste momento de crise economica ninguem esta para aturar brincadeiras de alguem. Deverias ter pensado bem quando o pai pediu-te para abortar, porque corres o risco de passar ma fase da tua vida e do filho que vais ter que provavelmente vai sofrer sem culpa nenhuma. Conclusao: Jovens devemos pensar muito bem antes de darmos um passo para gerar um ser humano. Filho nao ee pinto que sai do ovo e ja anda coberto de penas.
Gosto · Responder · 2 · 12/12 às 8:32 · Editado


Isaias Adelino Joao Opa! Enganei-me, pensei que estivesse a fazer o comentario no mural aberto.
Gosto · Responder · 2 · 12/12 às 8:36

Escreve uma resposta...



Antonio Ernesto Zico Foi bom vc não ajuda nada pk negou tirar? Agora aguenta pk vc sabe q preservativo e grátis tinha que lhe obrigar a usar
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 6:32


Silvia Odete Francisco Zuvane O moco n sabia que o preservativo e' gratis? E quem assumiria qualquer complicacao de aborto dela?
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 8:53

Escreve uma resposta...



Ciriaco Gulamundine Para me a história está menos contada ; isso porque um homem ciente n nega uma dádiva "um filho "se negar tem o porque e é este o porque q temos q saber p melhor solucionar
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 6:58


Elina Jose Magaia este pode n xtar ciente, at pk sao muitos com medo d dxpesas, ele tambem sabendo k n tem cndiçoes pk n usou camisinha
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 8:46

Escreve uma resposta...



Cardoso Henriques Meque Menina, esqueça todos os que estão te rejeitando e todos os que te julgam. Venda 🍅 tomate, bolos, badjias, peixe, etc para cuidares da tua barriga e criares o teu filho. Deus sabe o que faz!!!!
Gosto · Responder · 2 · 12/12 às 8:02 · Editado


Nelson Chuze Não tire grávida. Estará a matar um inocente. Deixemo-nos guiar pelo amor que Deus tem pela vida!
Lembrem-se que há concidadãos e até teus vizinhos que já gastaram muito dinheiro em tratamento nas clínicas, curandeiros, pastores e profetas para que tenham pelo menos um filho. Já passaram por quase todas igrejas e seitas mas não conseguem conceber.
Gosto · Responder · 3 · 12/12 às 7:43


Solly Mkhonto Bayb fica cm a sua gravidez por favor
Gosto · Responder · 12/12 às 7:58


Delmiro Buque Bom dia meus irmãos, antes demais pedir a todos nós que reconheçamos os filhos indesejados pork essa é uma das grandes causas da existência de crianças de rua, e quanto a minha irmã antes de ires casa do tal antes procura dialogar cm tua mãe acredito que vai dar um brilho na solução do problema acredito que tudo será decido na presença do teu suposto parcerio.
Gosto · Responder · 12/12 às 8:07 · Editado


Félix Zacarias Mutombo António Obviamente!
A sua posicao esta incompleta, pelo que UM PROBLEMA MAL COLOCADO GERA MUITAS SOLUCOES ERRADAS, MAS BEM COLOCADO CRIA UMA SOLUCAO NORMAL. Seria bom que voltasse a explicar o teu caso, uns dos aspectos seriam em primeiro o rescado do vosso relacionamento durante o tempo, em segundo comportamento dele durante os ultimos dias juntos e o teu tbm, dai teremos a raiz do problema dele se nao do vosso.
Gosto · Responder · 12/12 às 8:13


Sonia Heleninha Maria Minha irma tu podias aceitar o dinheiro k ele Te deu com intecao de matar esse bebe e VC usaria o mesmo para iniciar um negocio, vc sozinha consegue cuidar de ti e do sei bebe basta saber fazer funcionar sua cabeca..... Conhecos tantas meninas k aprenderam se virar por um filho faca o mesmo e deixa de lamentar....
Gosto · Responder · 8 · 12/12 às 8:17


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Esse é Um truque nem?
Gosto · Responder · 12/12 às 10:30


Munguambe Édel MULHER IDEIAL SO PODIA SER VOCE AMIGA
Gosto · Responder · 12/12 às 23:18

Escreve uma resposta...



Creva Dos Gandes Sonia me parece ser uma mulher de gara e determinação...gostei do teu comentário...
Aliás so vim ler os comentários 😃
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 8:29


Creva Dos Gandes Ilustre Isaias Adelino Joao 😃😃😃 criança não é um pintainho que sai do ovo ja coberto de penas...shi façam me o favor não é para tanto rsrs
Gosto · Responder · 2 · 12/12 às 8:33


Isaias Adelino Joao Kkkkkk.... Pena que comentei ardilosamente no lugar restrito.
Gosto · Responder · 2 · 12/12 às 8:42

Escreve uma resposta...



Patricio Bernabé Nguema DA PROXIMA,ENQUANTO ESTUDAS A RELAÇAO OPTE PELA CAMISINHA POIS EVITA GRAVIDAS CM TIPOS IRRESPONSAVEIS .AGUENTE CM A PRESENTE
Gosto · Responder · 12/12 às 8:53


Amelia Zambeze Mas para fazer um filho e necessario um plano dos dois nao e dicisao de um de voces tu forcastes uma coisa que ele sempre disse nao agora queres que conselho .filho gravidez numca foi para prender um homem filho e resultado de uma relacao sa de amor enfim por amor de Deus devias ter escrito aqui antes de engravidar a dizer ele nao quer filho o que faco logico que esse homem estava brincando consigo tem sua familia enfim sao coisas de alguem que nao quis ouvir agora vai ficar mae solteira e espero que tomes juizo com esse erro grave que cometeste e corrigir algo na sua vida e comportamento
Gosto · Responder · 3 · 12/12 às 9:38


Zuba Chiguimbo irmaos dsculpa por amor d deus vcs n stao a dar apoio a ele. xtao a crucificar a ela. sera k ela e a primeira e a ultima a ter uma gravida indezejada? minha irma deus escreve serto nas linhas tortas. deicha deus tomar conta d te. agora uk tens k fazer e ir atras do dono da bariga e diz a ele k vc concorda e tirar a bariga. ele vai te dar o valor e vc vai envistir no negocio. n pode tirar a gravida astanta e unico filho k deus ker te dar vc nem sab. amem deus e pai n e padrasto.
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 9:47


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Porque ela negou?
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 10:22


Zuba Chiguimbo negar uk dinheiro o tirar bariga?
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 10:28


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Bariga
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 10:45


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Porque s engravidaram sem condições para o efeito?
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 10:46


Zuba Chiguimbo k condisoes k vc refere?
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 12:42


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Ess bebé vai cresce de Xiguinha? Vai vestir farapos? Vai tomar leite de porco? Que perguntas?????
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 12:46


Zuba Chiguimbo o teu problema e k vc ker comparar as coisa. ningue naece sabendo, se vc hj esta a escrever pork alguem t cuido. hj os teus progenitor xtao feliz pork vc ja creiceu.
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 16:27

Escreve uma resposta...



Josemangue Mangue Menina leva dinheiro depois diz o aborto não deu certo como fazem outras ,a
Gosto · Responder · 2 · 12/12 às 10:14


Octavio Saene Se ainda grávida é recusada e você rejeitada e expulsa de casa com os seus próprios pais, há maior probabilidade de você nascer e vir a abandonar o bebê ou então nascer um filho rebelde porque a natureza já ó rejeitou.
Não estou a favor mas percebo que não há condições materiais e muito menos morais para a sobrevivência do seu futuro filho, para o seu bem a melhor coisa é mesmo abortar.
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 10:15


Ardésioh Muchavi Estas enganado meu Irmao...
As coisas nao sao assim...
Gosto · Responder · 12/12 às 16:06


Roberto Nhone Nhone Ela precisa ser forte e corajosa e procurar fazer algo que sustente sem precisaar ser dependente, nAo é o fim pra ela.
Gosto · Responder · 12/12 às 18:12

Escreve uma resposta...



Zuba Chiguimbo outro amigos n sao amigos para dar apoio, sao inimigos para te deichar cair. muito kuidado
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 10:25


Secinio Fernando Aborto é crime! Se tua mae te abortasse estarias viva? Discutam tudo mas aborto nao. Deus sabe o k faz. Cuida da gravidez um dia esse filho vai trazer felicidade na familia
Gosto · Responder · 3 · 12/12 às 11:14


Talyta Daniell É tudo muito vago...
Parabenizar a jovem por ter se recusado a fazer o aborto...! Mas das próximas vezes minha menina, previna - se...! Deus é pai, te dará directrizes de como cuidar dessa coisa inocente que vem aí. Não te stresses...

Quanto aos que só sabem atirar pedras " Deus está a ver"
Gosto · Responder · 3 · 12/12 às 11:22


Vany Filipe Estas à espera do que pra tirar esse filho??
Gosto · Responder · 12/12 às 12:42

Ocultar 11 respostas



Zuba Chiguimbo dxculpa, vany vc tiraria?
Gosto · Responder · 12/12 às 12:46


Vany Filipe Sim, melhor do que abandonar...
Gosto · Responder · 12/12 às 13:07


Lurdes Nhavene Jesus.!
Gosto · Responder · 12/12 às 13:17


Talyta Daniell Mamã wê. Eu jamais
Gosto · Responder · 12/12 às 14:16


Zuba Chiguimbo vany sabes kuantax pexxoax xtao a chor hj para ter um so filho! falo d homens/mulhes.
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 14:39


Vany Filipe Sabes qntas crianças choram por terem sido abandonadas?? Sabes qntas crianças choram por ter nascido??
Gosto · Responder · 12/12 às 14:48


Zuba Chiguimbo kem da a vida e deus. deus sabe bm cuidar dssas pessoas. olha no mundo temos muitos dificietes, maix eles dao graca por extar nexte mundo. vany assim vc ta tclando com migo e vm as mensagm. n sei bm uk vc e, max acredito k os teus progenitorex hj tm orgunho por vc ter naecido.
Gosto · Responder · 12/12 às 16:10


Vany Filipe Eu sou à favor do aborto, pra qm não tem condições mentais
Gosto · Responder · 12/12 às 16:51


Zuba Chiguimbo vany isso ker dizer k a maria n xta bem?
Gosto · Responder · 12/12 às 17:23


Vany Filipe Deixe de ser sonhador e acorde pra vida real, Maria nasceu Jesus, se a tua noiva disser q engtavidou do Espírito Santo tu serás o primeiro à deixa la!!
Gosto · Responder · 12/12 às 18:07


Zuba Chiguimbo to a falar da maria k pox a kistao dela. maria mae de jesus.
Gosto · Responder · 12/12 às 20:34


Escreve uma resposta...





Masterze Sofrido Piosso diz nao aborto!toda vida eh util para o criador, e ele dara caminho para o seu crescimento
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 13:51


Jerónimo Neto Ola Maria. Espero que estejas de boa saude. Ja xtas gravida e xtas sendo rejeitada pela sociedade, continues com muita fe em dizer abordo nao. Irma, um dia deus dara ti uma recompensa.
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 14:47


Luis Harrison Cornelio As vezes temos de pensar primeiro depois fazer, voçe não é nenhuma criança porque deixou engravidar? Pensando que irias casar com ele? Olha a tua mae tem razao de ti por fora de casa porque tu tiraste o sonho e a esperança dela contigo, o homen não se prende com gravida mas sim por amor, o tempo é longo e voçes sao jovens de mais e tem muitos obstaculos por atraveçar criar uma barriga não é coisa façil não depois sem pai tua mae tem razao. Agora aguenta minha irma
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 15:20


Ardésioh Muchavi OLha,nao olhe para as criticas das pessoas,pois,fizeste bem por nao teres aceite o aborto dessa crianca. As mesmas pessoas que te criticam,será que tem certeza se o seu nascimento foi projetado ou nao?
Saiba que as criancas sao presente de DEUS! Peça ajuda á DEUS, e Ele vai te responder e vai mudar a tua historia,apesar de nao ter sido pela forma como ele quer.... E nunca olhe pra baixo,olhe sempre pra cima porque é de lá onde vem a tua solucao! Todo mundo tem problemas,mas eles, dependem da forma como encaramos!!!!

FORÇA, NAO DESISTA VAI DAR TUDO CERTO! APENAS OLHE PRA JESUS....
Gosto · Responder · 2 · 12/12 às 15:59


Ardésioh Muchavi TODO MUNDO COMETE ERROS....
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 16:02


Joao Nga Muchanga Qual é a sua idade?
Gosto · Responder · 12/12 às 18:22


Bino R Macuacua Quem somos nós para julgar o uso ou não do preservativo... Respeitemo-nos pois ninguém é perfeito na vida! Minha irmã, se a tua mãe não te quer ver porque está grávida, o melhor a fazer é arrumar um cantinho seu, e faça qualquer coisa venda roupa usada de alguem, trabalhe no quintal, de modo a juntar dinheiro e dai possa começar um negócio seu, Deus é pai não desampara-la. Força irmã
Gosto · Responder · 12/12 às 19:53


Maria d'Gloria Jorge Cuna Isso é difícil d dar opinar
Gosto · Responder · 12/12 às 19:57


Maria d'Gloria Jorge Cuna Depois p completar a vida n xta nada fácil, uma frauda k constava 50 para mais alem, agora já xta ,120 em diante não so. A vida em si xta difícil tdo subio. Por isso epha tou sm palavras.dizm k abortar é pecado mas criar filho sem pai é mais difícil principalmente quando a tua mae t da costa. Mas força aí. Deus vai resolver sua situação.
Gosto · Responder · 12/12 às 20:02


Valencia Nombro Continua firme em não abortar e procura fazer negócio ou emprego numa casa para sobreviveres cedo ou tarde sua mãe vai te perdoar ela só ta chocada c a notícia porque não cria isso p ti. Força
Gosto · Responder · 12/12 às 21:04


Sid Sáize Isso que aconteceu consigo poderia ter acontecido com qualquer uma, o importante é não te autocondenares e assegurar Jesus, porque todo homem pode te abandonar menos Ele. Deixe a gravidez crescer e cuide do bebe, o Senhor provera. Seja uma Mulher virtuosa
(Provérbios 31:10-31)
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 21:10


Senior Khaman Verdade seja dita, a nossa amiga não soube decidir. Por um lado ter uma criança e uma decisão em que, alguém vê que condições vai prover a essa criança se trabalha, não esta perdida, mas se não trabalha tem que aprender com a vida.
Gosto · Responder · 12/12 às 21:48


Felizardo A. Saul E dificil opinar. Mas na minha otica diria que ficasse ai em casa da sua mae, porque ele e sua mae, caso ela ensista isso peça lhe que ti indica onde estao seus parents. MAE QUE E MAE NAO REAGE DESSE MODO
Gosto · Responder · 1 · 12/12 às 22:23


Anselmo Jorge Zicai Va alugar um quarto....
Gosto · Responder · 1 · 13/12 às 1:36


Basilio Manuel Manuel Eu xtou sem mulher uma que nao exige o uso do preservativo como voce, para fazer gemeos, copie meu contacto e me liga amanha ha vaga na minha casa para seres dona da empresa.
Gosto · Responder · 13/12 às 1:46


Isaura Ombe Eu nao tenho como te ajudar minha querida. somente voce tens duas opcoes. 1¤ponto: Nao saia de casa, ou caso sua mae tire sua roupa pra fora. 2¤ ponto: Caso sua mae te tira a forca voce teras que ir morrar nao casa do tal moco. " O grande erro que agente comete eh nao ouvir conselhos dos mas velhos".
Gosto · Responder · 13/12 às 5:44


Vasco Andre Manganhe Força ai mana porque essa criança um dia pode vir te dar muita alegria. Pede ajuda a Deus e a pessoas proximos e claro pedir perdao para sua Mãe e se prepara para cuidar dessa criança isto é , trabalhar . Boa sorte.
Gosto · Responder · 1 · 13/12 às 10:47


Ditto Paulo Mocita Eu acho k tua mae ta agir mal. Cada zona tm seus costumes. Na zona sul ixxo é anormal. Segura exxa barra mana fica na casa dos teus parentes. Vai passar gravidez nao é deficiencia
Gosto · Responder · 13/12 às 14:41


Gimo Vilanculo A mae esta a agir mal, ou talvez bem não se sabe,mas num período como esse ela tinha que ser tolerante, pq já que a água dispejou se não pode se recolher.a ideia é de esperar ate que a criança nasça pode houver mudança de idéias por parte do pai da criança. Te lembrar que no passado era tao assustador engravidar alguem,jovens fugiam para África do sul a fugirem de responsabilidade de um nascimento. Mas seja uma mae exemplar para o teu filho ou filha.
Gosto · Responder · 2 · 13/12 às 19:50


Agostinho Raúl Muguduane Isso Gimo Vilankulo.
Gosto · Responder · 13/12 às 21:34


Luís Rosário Augusto Augusto Conversa;conversa com sua mãe,caso não entenda ameaça saindo de casa.
Gosto · Responder · 14/12 às 0:45


Bata Eduardo Armando Bom dia amigos do Madrugada Amiga pude ler quase metade das contribuições em torno do episódio da nossa amiga Maria umas são valiosas mas outras não! Quem disse que fazer aborto é a melhor solução? Quem disse que com o elevado custo de vida as pessoas não podem procriar? Este programa é meramente para dar contribuições não para julgar. Sob meu ponto de vista uma vez que o namorado lhe recusou a unica bóia de salvação é a mãe dela que pelo contrário esta lhe mandar embora tem que convencer ela mudar de atitude que não é comum das mães.
Gosto · Responder · 1 · 14/12 às 22:23


Adelino Mateus Rameque Boas Mar&a!Obrigado pla coragem sao poucas k agem assim,alias es unica k compartilho uma hstoria como essa,mas eu creio k tdo isso é preparacao duma eterna felicidade pra te,alias t falo na primeira pessoa,nao te precupes com chatangens da vida,a tua mae a t por fora d casa ela sentiu-se decpcnioda cnsigo pork ela ama-te tanto,mas isso passara,o importante desd ja é iniciar com a consulta pre-natal,para mais info-845174052,pra os demais opinam K duma forma ordinario K nao o fariam isso,pork ela nao é a unica gravda neste sntido,o que diferencia das outras é por ter rejeitado o aborto.Sucessos MERY.
Gosto · Responder · 1 · 16/12 às 15:01 · Editado


Higino Muchisse Sai vai e vai a procura de emprego.
Se contar a verdade vao te ajudar.
Gosto · Responder · 1 · 18/12 às 13:17


Escreve um comentário...










Madrugada Amiga
5/12 às 1:07 ·



Historia da semana:

Boa noite, Madrugada Amiga!
Sou Daytery Macamo, e tenho 28 anos de idade. Tive um lapso, envolvendo-me com uma moça que esteve a alugar a minha casa, cujo marido se encontrava na África do Sul. Ela ficou grávida. Eu soube disso quando ela ainda tinha um mês. Porém, ela fugiu da residência, regressando à sua terra natal, Inhambane. Por isso, fiquei sem o seu contacto. Quando o marido dela regressou, a esposa já estava com 4 meses de gravidez.
Passado algum tempo, recebi muitos pedidos de “liga-me por favor!”. Resolvi ligar, e do outro lado da linha, ela atendeu a chamada, informando-me de que já tinha dado à luz um lindo menino! Confesso que fiquei alguns minutos em silêncio. Em seguida, ela desligou a chamada. O tempo foi passando e ela continuava a ligar-me dando informações sobre o miúdo, e ao mesmo tempo, exigia-me que fosse lá conhecê-lo. Explicou que, embora continuasse no lar, ela organizaria condições para que nos encontrássemos numa rua ou em casa da sua mãe. Mesmo sem conhecer ninguém, nem ter qualquer familiar em Inhambane, eu fui ao encontro dela, ciente dos perigos que incorria. Já que eu queria conhecer o meu filho, fui até lá. Quando cheguei, ela já estava na cidade, na companhia do seu irmão, porque temia que eu levasse o miúdo comigo. Confirmei que o filho era meu, de facto, visto que somos parecidos.
Mas, o problema vem pelo facto de o marido da mãe do menino o ter registado em seu nome e não querer livrar-se dele, mesmo conhecendo a verdadeira situação que se passou. O rapaz já tem 3 anos de idade. Não sei o que posso fazer para recuperar o filho e custear suas despesas, cumprindo com o meu dever de pai, visto que, por coincidência, ele é o meu único filho.
Amigos, peço a vossa ajuda!




Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

Ira
ComentarPartilhar

6969
3 partilhas
Comentários


Agostinho Nhampossa Entendo que o marido gosta da esposa dele e em nenhum momento ele nao queria perder o seu lar por causa dessa traiçao, ele perdoou a esposa mesmo sabendo do sucedido. Na provincia de Inhambane, casos desta natureza tratam se da seguinte maneira: " Toda galinha que nasce dentro da capoeira da casa pertence ao proprietario da capoeira", o que traduz se que, toda a criança nascida dentro dum casamento independentemente da sua proveniencia, pertence ao casal, esses casos sao frequentes. Fizeste um erro muito grave em ir fazer filho, único segundo a sua exposição num local errado. O meu conselho é: se a moça ainda continua com o marido, o que tudo indica é que sim, é melhor marcar distância com ela, para preservar o lar dela e o seu bem estar. Coloque se no lugar do marido dela, o que farias em situação desta natureza. Meu caro, o tempo será o melhor juiz.
Gosto · Responder · 25 · 5/12 às 2:35


Romed António Nhampossa Bem falaste, meu conterrâneo!
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 6:07


Leonid Marenço Meu irmao, voce falou com conhecimento de causa pah e muito bem falado.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 6:31


Ofelio Fote Com cordo com a sua opinião.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 7:21


Chadir Satar Sami Lógico bem falado, espero k ele não seja surdo...
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 7:33


Herminia Gume Falou bonito Sr Agostinho
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 8:51


Raúl Nhagumbe Ya o Agostinho falou pura verdade. Na minha província é assim mesmo que se resolvem este tipo de problemas.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 14:51


Tomás Armando Boa opinião.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 17:18

Escreve uma resposta...



Sheila Alcino Saudações caros amigo(a)s ... em primeiro lugar parabenizar pela coragem de estar a expor esse problema tão lamentavél, conheço uma familia que esta na mesma situção, a a senhora teve 4 filhos cuja segunda n é filha do seu marido ... Mas Como nos somos Africanos temos um sangue bem forte a menina passava mal de asma ate que um dia a senhora resolveu contar simplesmente a filha sobre sua paternidade alegando que nao lhe disse antes pois ainda era muito nova e que poderia sentir-se mal para Com os outros irmãos e que amava o marido por isso nao quis perder lar.... Com isso quero chegar aonde : Mas tarde ou cedo teu filho terá algum conhecimento sobre você ,tenha mas calma ... ajoelhe e ore ,peça a Deus para que ele te traga devolta esse filho de uma forma amigavél.... Bom dia
Gosto · Responder · 8 · 5/12 às 2:42


Délcio Alberto Nhantumbo Faço das tuas palavras as minhas
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 10:13

Escreve uma resposta...



Isac Zicuimo Eu so lamento por muito pok tenho o mesmo caso,2 filhos com uma mulher casada e nao tenho como recuperar
Gosto · Responder · 3 · 5/12 às 3:32


Edmilson Nhacuahe Bom dia amigo.
A minha idéia sobre esse caso é ter mais calma o filho se for seu é seu ninguém irá mudar isso.
Se continuares a provocar esse assunto irá agravar demais e um de vocês os tres ou você ou a filha/o ou a menina ira passar mal nas consequências disso tudo, muit mais se a memina amar verdadeiramente o atual parceiro.
Forças e corragem pra ti.
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 4:09


Salimo Alberto Huo Cara de pau quer insistir destruindo lar do outro fassa seu proprio lar o filho continua dele porque esta sustentando
Gosto · Responder · 5 · 5/12 às 4:28


Varlido Jorge Mahoche Dura verdade
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 7:50

Escreve uma resposta...



Natercia Macitela Macitela Tudo que tenho a dizer meu caro amigo é que " dá tempo ao tempo " o tempo é mestre com muito vagar vai resolver o seu caso de uma forma muito simples.
Eu tenho uma irmã filha do meu pai q a conheci ela já com 32 anos e ela sozinha procurou meu pai para se apresentar pois quando ela foi crescendo algo na vida dela não corria bem e teve alguma fuga de informação com a sua tia irmã da mãe q ela era filha de um outro homem q não fosse o actual marido da mãe.
Portanto esses casos são normais não se sinta mal por não prestar nenhum dever como pai é não tens como o fazer sob pena de estragar a felicidade da mãe do seu filho e do seu próprio filho.
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 4:57 · Editado


Isaura Ombe Deixa asim, porque ela ainda ta casada e o bom da parte dela ja te informou, e ja conheces seu filho, somente cuida indirectamente no caso a mae pedir te algo nao eixita. fica relaxa por enquanto.
Gosto · Responder · 4 · 5/12 às 5:45


Essineta Gungulo

Gosto · Responder · 5/12 às 5:50


Abdul Remane Ibraimo Saudações amigos.
Vejo que o mesmo aconteceu com vários homens, a minha preocupação é sobre a prevenção contra doenças, não temos medo das doenças??? Para o amigo tenha calma,tudo vai se resolver,terás seu filho.
Gosto · Responder · 5 · 5/12 às 6:11


Raquel Salvador Amei a intervenção, porém o homem esquece a razão e age pelo simples instinto animal, não pensa nas doenças nem consequências só no prazer
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 8:34


Sergio Pedro Pedro Quanto mais o Homem tem informação das DTS mais vontade tem de mergulhar meu caro Abdul Remane Ibraimo ...exemplo típico esse cara de pau aqui
Gosto · Responder · 5/12 às 10:42

Escreve uma resposta...



Romed António Nhampossa Lapso? Não! Mas isso é normal.
Gosto · Responder · 5/12 às 6:12


Creva Dos Gandes Este senhor que esta a pedir ajuda esta com a liberdade de consciência ?
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 6:17


Filipe Belo porque ?
Gosto · Responder · 5/12 às 6:33


Isaias Adelino Joao Viste nem Creva? Estas coisas pah!
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 7:09

Escreve uma resposta...



Talyta Daniell Bom, um filho é sempre bem vindo. Independentemente de como tenha vindo, isto quer seja fruto de traição e ou violação. O que tens a fazer, é dar assistência mesmo a distância..., seja presente mesmo distante. Seu filho será sempre seu filho. Tem situações tradicionais que de qualquer modo precisarão de intervenção paterna. Nós somos Africanos. Nossos filhos são phalhados. Vá calmamente com o tempo tudo vai se resolver...!
Gosto · Responder · 3 · 5/12 às 8:59 · Editado


Danúbio Rangel Rangel Companheiro,tu e a moça pisaram na bola porque fizeram isto conscientes, 2-aparência de seres da mesma espécie é algo frequente querendo dizer que oxalá que não tenha te traido também. 3,-trate as coisas com toda calmesa se for teu terás tarde ou cedo,mas fique preparado do que pode advir do suposto padrasto.
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 7:18


Creva Dos Gandes Ilustre Isaias Adelino Joao não consigo preceber nada...
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 7:25


Nelson Chuze Amigo, o mais fácil é de te casares e formares a tua família. Não insista em querer destruir o lar do outro. Se tens certeza que és fértil porquê não se casar e ter seus filhos?
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 7:37 · Editado


Varlido Jorge Mahoche Melhor k faca outro filho com outra mulher e nao destrua lar dos outros, esse Homem provou estar interressado pelo lar uma vez k assumio um filho fruto da vossa irresponsabilidade
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 7:49 · Editado


Sonia Heleninha Maria Exists uma tradicao que diz:Se a mulher river um filho por traicao aquele filho pertence ao verdadeiro Marido pois nasceu enquanto estava casada com outro, entao acredito que esse homem esta com esse pensanento..... Mas tenha calma um dia Tera sei filho é so procurar forma de se aproximar dele sempre k puder e Dar assistencia.
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 7:50


Varlido Jorge Mahoche Esse marido ate foi ponderante sendo eu lhe largava, porque esta mulher foi traidora e iresponsavel, podia ter contraido HIV
Gosto · Responder · 5/12 às 7:52

Escreve uma resposta...



Isaias Adelino Joao Muito feio o que voce fez com esposa de alguem que tem um marido a trabalhar na Africa do Sul e voce fica a tentar destruir. O esposo (corno feliz) talvez por amar tanto (amor cego que se diga), ou porque esta "engarrafado" acabou aceitando a situacao. Mesmo assim, tu nao queres deixar o sr de gozar a minima paz que lhe restou com sua putinha e tudo fazes para destruir a pobre felicidade dele indo ate la para ver um filho que sabes que ate entao por direito ee dele. Nao infernize a vida deste senhor por favor! A ilacao que fica aqui ee de que nao se pode perdoar traicao porque o sofrimento sera para a vida inteira.
Gosto · Responder · 6 · 5/12 às 8:02


Edmilson Nhacuahe Boas palavras. Nos os homens tinhamos que proucurar evitar essa vida.
Gosto · Responder · 8/12 às 10:05


Isaias Adelino Joao Subscrevo meu irmao.
Gosto · Responder · 8/12 às 11:10


Escreve uma resposta...



Joel Passane Pululo IRMAO, A ESPOSA E D DONO,,,TENHA CUIDADO ARANJA A SUA E FAZ SUA PROPRIA familia NAO DESTROI LAR DELA. SABES COMO VAI REAGIR O MARIDO AO FARTAR DA SUA FANTUXADA?
Gosto · Responder · 5/12 às 8:07


Mamina Algy Aly Natu Somos muitos k n somos filhos dos nossos pais,kkkkkkkkk ga famba gona.VIDA
Gosto · Responder · 3 · 5/12 às 8:14


Talyta Daniell Concordo...
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 9:01

Escreve uma resposta...



Solly Mkhonto quida, do teu filho , mas não o leva saiba ke mahenbana , são a sim.
Gosto · Responder · 5/12 às 8:38


Belarmino Cumbana O filho é parecido comigo tens certeza não me venha mais com essa deixa o casal feliz...
Gosto · Responder · 3 · 5/12 às 8:39


CA Muliquiua Mano....saudações! Mas o melhor a fazer agora é optar pelo silêncio! Nao destrua lar da outra, e por outra ela não te ama! Caso contrário faria o possível de te assumir a miúda e cuidarem do vosso filho! Foi bom quanto durou vossa relação, mas ela agora quer Rands do marido!
Gosto · Responder · 3 · 5/12 às 8:48


Carlos Gustavo Magenge Desculpa Irmao voce é um bruto, sabe q falhou ainda quer exigencias? Sabe q o marido podia ate te pôr faca. E se continuar com essa Vida te juro q asua Vida Sera curta. Com tantas solteiras q andam por ai???
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 9:35


Patricio Bernabé Nguema TUDO DITO,DEIXE DE ATRAPALHAR O LAR DO OUTRO
Gosto · Responder · 5/12 às 9:36


Paula Matusse Tenha calma!
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 9:41


Sergio Pedro Pedro Sinceramente acho que os loucos no meio disto somos nós que estamos nesta página de madrugada amiga, não é possível cada semana tem um louco a contar uma treta mais louca que a outra. ....seu irresponsável, cara de pau, malandro, você merece chumbo. ... fique na tua não se meta na vida alheia seu cara sem vergonha. ..Você não pode nem deve pensar que aquele é seu filho até pode ter seu sangue infelizmente mas não é seu filho. ...O lixo que está na lixeira é nosso ? Até pode ser mas cabe ao "concelho municipal" cuidar dele,pedir um tratamento diferenciado do teu lixo é muita covardia ...forme o seu lar e tenha a sua dignidade bandido armado de espertalhão. ..porrada nessa sua coisinha sem juízo ...malandro e meio. ..O que a gente faz de vergonhoso a ideia é esquecer de imediato "madjoridjo"
Gosto · Responder · 4 · 5/12 às 10:08


Délcio Alberto Nhantumbo 😂😂😂😂😉😉😉👊👊👊👊
Gosto · Responder · 5/12 às 10:15


Mamina Algy Aly Natu Ishi falas pah
Gosto · Responder · 5/12 às 11:59


Escreve uma resposta...



Carlos Gustavo Magenge Tio Sergio esse homem nao sabe qual é a reaçao de homens Sul Africanos, sabe q ele pode eliminar asua Vida, alem d agradecer porq te perdou. Isso é procurar chifres na cabeça do cavalo.
Gosto · Responder · 5/12 às 10:16


Assane Issa Das as msg enviadas as feitas pelas mulheres sao as mais confortantes, apelando a calma e garantindp que um dia o exponente dp caso tera o seu suposto filho de volta. Resumindo: As mamas estao assumir indirectamente de que estamos perante um caso normal, sem ter em contas nas implicacoes socio-psiquicas que o assunto pode criar no miudo enquanto futuro homem. Sugestao: mantenha distancia, foste roubar o dono descovriu a coisa n dxa de lhe pertencer. Amanha quando te aprontarem tbem peco pra que trnhas a coragem de vir expor o caso nesta rubrica. Ca se faz ca se paga.
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 10:33


Armando Kareca Filho é teu.voces cometeram erro e ja saiu o fruto do vosso erro,nao acrescente outro erro.é só deixar as coisas do geito k esta e a boa a mae sabe o verdadeiro pai.ajude teu filho em segredo pra nao prejudicar ninguem e nem provocar outros problemas.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 13:09


Joel Passane Pululo O autor deste crime nem parece ter 28 anos...cuidado com ESPOSA d dono tas ariscando d mais
Gosto · Responder · 5/12 às 15:28


Mamudo Carlos Mamudo Carlos Olha vce tem q se colocar no lugar dele. Se vce assumindo filho q ñ é teu e q nem fazes ideias d q xtas a ser enganado. Olha vce tem q estar no teu canto, ate q essa mulher um dia abra o jogo com o marido. Se ela for a abrir. Voce ate aqui ñ tem direito a nada!
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 16:57


Luís Rosário Augusto Augusto E qual é a reacção do da mãe do filho,e de tal viajante????
Gosto · Responder · 5/12 às 17:49


Luís Rosário Augusto Augusto Não atrapalhe relação dos outros. Fica no seu canto nada de desculpas
Gosto · Responder · 5/12 às 17:50


Celio Arlindo Covele Bem por me,somos humanos,ha erros ki ocorem,o bom eh assim como confessa,mas com os erros temos mas xperiencias e ensinamos a outros,kuanto a situacao nao se preucup assim tanto,pois definitivament nao vais perder o seu filho, a mae do filho teu tem seu contacto ela sempre pudera fixar de certo pra Dar noticias,deixe ela gerir o assunto e vc rezando,um dia sem xperar teras surpresa sim homem,paciencia ganha vitoria,se te aprecares cairas n cova pois pecaste tanto pra ter isso hj,desculp
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 18:40


Angelina Manuel Dos Santos To sem palavras
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 19:37


Cremildo A. Zunguze Yu!
Gosto · Responder · 5/12 às 22:51


Clerio Bila Bila A minha ajuda e a seguinte cuuide se da proxima terras doencas
Gosto · Responder · 5/12 às 23:21


Zuba Chiguimbo ua
Gosto · Responder · 6/12 às 1:41


Julio Bernardo Magenge Magenge Esse programa so retrata relaçoes amorosas? Mesmo que nao seja algo que nao inspira a ninguem? Coitado do administrador desta pagina.
Gosto · Responder · 6/12 às 10:35


Lino Fernando Cuis Para lhe agudar gostaria de saber que fora deste nao estas envolvido num caso de genero?
Gosto · Responder · 6/12 às 11:53


Justino Cardoso Hlavanguane Amigo, um filho nao é nenhum imovel ou objecto q s dexamos num lugar nunca sairá. Aseguro-t k um dia virá, pois q a mãe irá lhe falar d quem o pai biológico
Axo nunca deves cometer ESE erro, rspeite esposa do outro p k tambem respeitem a tua
Tenho certeza k nao gostaria k o fizessem a ti, nem? Juizinho rapaz!
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 15:34


Ester Walter Sábias palavras.
Gosto · Responder · 7/12 às 6:59


Escreve uma resposta...





Alfredo Manuel Joao Melhor ficar essa moca se de deixou e voltou na atras nao te ama
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 19:55


Elisio Fernando Nhanombe #Mael diss tudo bom filho volta para casa#
Gosto · Responder · 6/12 às 20:32


Mateus Afonso Mucambe Irmão, em muitos casos aprendemos dos nossos erros. Mas tenha calma que tarde ou cedo se o filho é seu terás porque quem conhece o verdadeiro pai é a mãe. Para outros meus irmãos, peço que usemos as redes sociais para o bem da sociedade e ajudarmos mutuamente e zombemos dos outros.
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 21:28


Evaristo Matule Mano já perdeste esse filho, esquece esse filho, ela está no lar dela à vontade
Gosto · Responder · 7/12 às 3:28


Fernando Mata Mata Bom dia mano tudo bem.gostaria d saber depois desse todo trajedio essa familia ainda continua a viver na mesma casa?se ainda tens q ter quidado o melhor vai com calma mano
Gosto · Responder · 7/12 às 4:02


Bernardo J. Andrade na minha optica tinha k se eskecer do menino,pork a esposa nao te pertence,voce aproveitou do marido ausente,cabe o marido em negar a xposa ou nao.Ele tem direito de registar o menino em nome dele.
Gosto · Responder · 2 · 7/12 às 4:04


Sérgio Andrade FX É minha óptica também
Gosto · Responder · 7/12 às 9:48

Escreve uma resposta...



Felizardo A. Saul Olha irmao, quem conhece nossos pais verdadeiros sao nossas mae, si fores aver todos pais que recussam seus filhos e pedem pra fazer DNA, nunca dissem que nao e seu filho. Caso um dia ele pedir pra fazer isso o filho sera dele. Tenha calma irmao espere o cadaver dest homem pra seres pai do seu filho, caso isso nao acontecer, pares de sonhar acordado.. ADOÇAO EM MOÇ, E LEGAL, quero dizer cuidar e dar seu sobrenome filho que nao era seu
Gosto · Responder · 7/12 às 9:52


Orceniovasco Zobra Vasco Zobra Nao faz pra outro oque nao gostas. Oque farias se isso acontecesse com sua esposa? Cuidado
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 11:21


Masterze Sofrido Piosso quem planta milho na machamba doutro nao leva a machamba
Gosto · Responder · 2 · 7/12 às 23:03


Sete Joao Dos Figo Amigo da historia, se por acaso o marido desta senhora decidir divorciar cm ela por causa deste teu filho tu aceitarias tê-la cmo sua esposa? Para evitar k a pior coisa caia para si relaxa um dia tera seu filho, nao adianta criar problemas para este casal. Case sua propria mulher e faz outros filhos, voce ja viu ladrao cobrando sapato k deixou na casa onde roubou? Vce é ladrao.
Gosto · Responder · 3 · 8/12 às 3:58


Sheila Alcino

Gosto · Responder · 8/12 às 5:42

Escreve uma resposta...



Lurdes Eugenio Chuquela Nhapossa Bom dia isso é irresponsabilidade de voces dois entao respeitem os inocentes que é a criança e o pai.e deixa eles em paz sr procura tua mulher nascer seus filho.sinta vergonha disso.
Gosto · Responder · 8/12 às 4:04


Stélio José Cuna Mulher de dono anima, mas até ao ponto de engravidar! Enzagerast amigo
Gosto · Responder · 8/12 às 19:27


Joaquim Marra Realmente é um actovcriminal,por me deixe ele crescer,depois de ter juizo ele vai lhe precurar,ela vai lhe informar k vce existe como pai,depois a verdade vira p ele,socegue,n se ecomode.
Gosto · Responder · 8/12 às 22:44


Joaquim Marra Oi gente n ofendam o programa,eu acho k devem saber a politica do programa depois criticalo os siloga falam xcutem com calma,entao forca ai madrogada amiga.
Gosto · Responder · 8/12 às 22:46


Nazir Nazir Mamane E so ter um pouco de paciencia e calma o tempo ira definir a vida deste muido, depois dele crescer tera precentimento de alguma coisa ou a propria mae do menino ira lhe abrir o jogo cedo ou tarde.
Gosto · Responder · 9/12 às 3:39


Arcanjo Gervasio Carvalho Bom dia madrugada amiga. Deixo um Conselho de que o filho ñ é desse senhor pois a moça está no lar. Quem lhe garante que o filho é dele? Pk que é que ñ faz filho com uma moça que é dele? Desista irmão pk isso poderá desestabilizar o lar da moça.
Gosto · Responder · 9/12 às 3:40


Abet Binamo Bom dia madrugada amiga, so muito fa deste programa, amigo, e o seguinte; O filho pode ser ou nao ser o teu filho, com isso quero dizer para nao ficares tao impolgado com as palavras da moca e deixe ou esqueca essa historia encarregando isso ao tempo pois com ele as coisas iram se revelar.
Gosto · Responder · 9/12 às 10:35


Tony Dos Anjos Massango Aquilo se trata do register, sangue de elguem nao se perde
Gosto · Responder · 10/12 às 10:11


Fernando Munguambe Nandinho Duvido que seja seu filho, alias essa moça é entereceira. Ao envés de alegrar seu marido e seu lar alegra alguem de fora. K pena

Sem comentários: