quinta-feira, 20 de junho de 2019

Feizal Sidat roubou 27 milhões de meticais (1)!

Feizal Sidat roubou 27 milhões de meticais (1)!
Existe um valor de 27 milhões de meticais gasto sem justificativos durante o tempo em que Feizal Sidat foi presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF). A FIFA quer os respectivos justificativos. A KPMG é que descobriu o buraco e desde 2015 que Feizal Sidat anda às voltas. Não tem nenhum documento que comprove onde é que o dinheiro foi parar. E se não tem justificativos, claro que meteu no bolso os 27 milhões de meticais de uma Federação que já anda de rastos.
Isto é falta de escrúpulos. Feizal Sidat não foi à FMF porque queria contribuir para o desenvolvimento do nosso futebol. Queria fazer negócio. Tanto assim é que parte de algum equipamento vinha das suas lojas. Ele é que vendia à Federação obedecendo critérios escusos. E viu que isto era pouco, roubou os 27 milhões de meticais. E a FIFA ameaça cortar o financiamento à Federação por causa de Feizal Sidat. Há que ter vergonha. Ele tem que devolver o dinheiro do nosso futebol.
Na semana passada foi ouvido. Não disse quase nada. Não se explicou e nem foi lá munido de justificativos que comprovam que os 27 milhões de meticais foram gastos honestamente. Só foi. Ameaçou. Provou que ele é impune dadas as suas negociatas com o partido do Governo. O futebol não é da Frelimo. Queremos os 27 milhões de meticais.
E jornalistas há que foram comprados por Feizal Sidat para não publicarem nada sobre este assunto. Por isso que o silêncio é quase ensurdecedor. Só o Desafio é que escreveu qualquer coisa. Isto é mau. Não se pode permitir. E esse mesmo Feizal Sidat, que lesou o FMF, quer voltar a candidatar-se à presidência deste organismo. Até parece teatro. Quer outros 27 milhões ou o dobro?
E não falta dinheiro a Feizal Sidat. A sua empresa, a Académica Uniprit, anda sempre em negociatas com a podre da Frelimo. Ainda há bem pouco tempo a Comissão Nacional de Eleições (CNE) adjudicou por ajuste directo o fornecimento de material do recenseamento para as eleições gerais de 2019 à empresa Académica. A empresa forneceu três mil máquinas electrónicas de registo de eleitores, no valor global de 550 milhões meticais. Para os boletins de inscrição, a empresa leva para casa mais 450 milhões de meticais. Para quê roubar os 27 milhões do nosso Moçambola? Ridículo!
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)
Comentários
Escreve um comentário...

Onde está o Brigadeiro Josefo de Sousa?
Pessoas há que nos apelidam de estarmos contra o partido Renamo, quando publicamos assuntos, sistematicamente, relacionados com o mau desempenho deste partido. Nós não estamos contra a Renamo e também seria hipocrisia se disséssemos que morremos de amor pela Renamo. Não. Não somos Renamistas e muito menos Frelimistas. Somos moçambicanos. Preocupados com o bem-estar do País.
Agora, uma coisa é certa: não vamos ficar impávidos e serenos aassistir o maior partido da oposição em Moçambique a decompor-se. A Renamo está em franca decomposição e isto deve-se à falta de estratégia política do líder Ossufo Momade.
O General Mariano Nhongo, antigo estratega de Afonso Dhlakama, acusa Ossufo Momade de eliminar alguns militares de topo, com destaque para o Brigadeiro Josefo Sousa. Momade nunca apareceu para se defender. A sua caixa-de-ressonância, André Majibiri, é que tem dito por ai que o Brigadeiro Josefo Sousa está vivo e numa das bases. Ora, a Renamo prefere enfrentar revoltas dos militares do que apresentar, são e salvo, o Brigadeiro deles? A Renamo prefere improvisar, andar de desculpa em desculpa, de mentira em mentira, do que apresentar Josefo de Sousa? Francamente. O que a Renamo está a fazer, neste momento, é um imenso investimento para a sua própria derrota nas eleições de Outubro.
Pois bem: a Renamo diz que o grupo liderado pelo General Marcelino Nhongo está a ser instrumentalizado pela Frelimo e que o Brigadeiro está vivo. Porquê não apresentam publicamente o Brigadeiro para acabarem com este mal-entendido? É que, não sabemos se a Renamo percebe: o único que sai beliscado nesta situação é a Renamo. Isto em nada abona o partido. As eleições, meus senhores, são em Outubro. Quem vai votar num partido que a priori se apresenta escangalhado como é o caso da Renamo?
Se o Josefo e os outros três estão vivos, apresentem-nos publicamente e acabem com o "mal-entendido".
A Renamo e o seu líder perdem as eleições porque não trabalham com o povo, ao longo dos cinco anos que intermedeiam as eleições. O actual líder, o senhor Ossufo Momade, não investe na sua própria educação politico-democrática, aprendendo coisas como a estratégia política, a importância da planificação das actividades políticas, a importância de gerir um partido como a Renamo, mas depois de Outubro, de certeza, virá de Kalashnikov em riste a reclamar vitória, assegurando que trabalhou muito para merece-la e que foi roubado. Estamos cansados destas mentiras propositadas para desestabilizar o País.
Só quem é cego é que não vê que o senhor Ossufo Momade, desde que herdou o trono de Afonso Dhlakama, não fez nenhum trabalho político de base, o tal que deveria servir de rampa para o lançar à vitória em Outubro. Como é que quer colher frutos se não trabalhou?
Esta Renamo de Ossufo Momade, se não existisse havia que inventá-la!
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)
Comentários
Escreve um comentário...

A opção selecionada é Mais Relevantes e alguns comentários podem ter sido filtrados.

Sem comentários: